MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

BALEIAS NO ANIVERSÁRIO DE DENISE AMARAL, A MUSA BALEIAS DE 83 MARATONAS!!!

Meu estimado mundo Baleias.

Num gentil email Denise Amaral me convidou, bem como a outros amigos Baleias que pudessem ir,  para a comemoração de seu aniversário no Rio de Janeiro no último domingo de junho. Quem me conhece sabe da honra e alegria que senti, afinal Denise Amaral, e também Luiz Antônio, são amigos muito queridos da Equipe Baleias. Na verdade, mais que amigos, são verdadeiros paradigmas do mundo que corre, um casal dos sonhos, onde o planejamento para a próxima maratona é parte inexorável do diálogo matrimonial. Assim é perfeito discutir a relação.

E eu fui. Costumo sempre comentar que não se deve convidar Miguel Delgado sem ter certeza de que quer sua presença porque o risco d'eu aparecer beira os 101%.

Meu inseparável amigo Wu foi escalado para um plantão de trabalho no serviço naquele domingo e com isso teve que abandonar o projeto. Ricardo Hoffmann Baleias de Rio Bonito tinha compromissos familiares e não pode aderir à empreitada.
Peguei minha mochila viajadeira e coloquei mais dois livros para o Projeto Baleias Colocando a Literatura para Correr, uma para a ida e outro para a volta. Dois romances policiais de José Alfredo Garcia-Roza, autor carioca, combinavam com a ocasião. Tenho muito apreço por meus livros desse autor, tinha-os todos, mas tenho muito apreço também pelo projeto Baleias e com isso minha coleção está indo toda para os aeroportos para dividir com o mundo os bons romances policiais ambientados em Copacabana e no cult Bairro Peixoto.
Dessa vez uma satisfação a mais e a prova de que a vida tem dois lados, sempre. O voo da  Webjet atrasou por mais de duas horas e enquanto os passageiros brigavam com a empresa pedindo um lanche (aliás, outro lado dos fatos também, só tinha magro brigando por lanche. Gordo come por prazer, tem reserva  adiposa  e não precisa ficar brigando e insistindo por conta de um lanchinho conquistado numa má vontade danada), fiquei acompanhando o livro no banco do aeroporto. 

O primeiro sujeito que olhou, leu e não se interessou, devolvendo para o banco. Quase fui lá saber porque, afinal tudo é feito com tanto carinho e não merece esse desprezo. Mas Wu e Elis Carvalho, nossa Vice-Presidenta Baleias, têm lutado para me fazer entender que nem todo mundo tem a reação que espero. Tô tentando não brigar com os dois. 

Logo uma moça simpática, elegante, com cara de culta e com voo aparentemente também atrasado pegou o livro e nunca mais soltou. Foi uma alegria vê-la ler a etiqueta Baleias e balançar a cabeça em sinal de concordância e admiração. Ponto para nós e logo esqueci o primeiro cara que ainda encarava querendo tirar satisfação. 
Cheguei à Cidade Maravilhosa e segui para o evento cujo convite muito me honrava sendo recebido com muita festa por Luiz Antônio, o maridão de Denise Amaral, dono de 3h e 23 minutos numa Maratona do Rio de Janeiro em anos idos. Luiz Antônio tem 42 maratonas corridas.

Na festa encontrei com Tião Carlos (48 maratonas) e Gláucia (02 meia maratonas), sentados na foto acima, amigos Baleias que aderiram ao Manto Coral por ocasião da Maratona de Porto Alegre. O simpático casal Baleias se prontificou a me buscar no aeroporto e levar para a Barra da Tijuca, porém, descobri que já estariam desde cedo na Barra e não posso dar tanto trabalho, além do já esforço de aguentar minha falação. Mas é muito bom saber da disposição dos amigos.

Com o casal Baleias, Tião e Gláucia, o Manto Coral foi passear na África. Aguardamos os registros de nossa estimada camisa em treinos no continente Africano.

Conheci também Lucinha Maiolino, de regata listada na foto, maratonista que é executiva da TIM e que tem o sonho de correr a Maratona de Roma. Acertei na camisa escolhida. Lucinha é casada com um também simpático maratonista com quem conversei sobre provas no exterior.  Como fico chique falando normalmente sobre maratonas em Paris, Roma, Berlim, Budapeste, Buenos Aires e etc. Lembram do Denorex?

Com Lucinha conversamos animadamente sobre como o plano Liberty da empresa congrega corredores de todo o Brasil em face do DDD liberado. Eu até pensei em recomendar nesse blog que cada corredor tivesse um número TIM para conversar e planejar corridas com mais tranquilidade, mas nos mesmos dias que comprei o meu chip saiu uma reportagem dizendo que celular demais dá câncer no cérebro, então achei melhor não recomendar de público nada e arriscar somente minha cabeça, que meio vazia, tem poucas áreas de risco. Mas no tête à tête estou carregando os mais chegados para a providência.
Esperei uma oportunidade, tomando sempre cuidado para não ser chato, porque meu amor por essa camisa me torna um pouco descontrolado, presenteei Denise Amaral com um exemplar personalizado do Manto Coral, modelo para provas internacionais. Denise Amaral com suas 83 maratonas, sendo 18 em Nova York e 3h e 29 minutos em Blumenau, nos honra sobremaneira em se paramentar com as vestes talares Baleias.
Denise Amaral e Luiz Antônio correrão a Maratona de Assunção com o Manto Coral na condição de "Astros Especialmente Convidados" da Equipe Baleias. Luiz Antônio também recebeu o seu manto personalizado, mas por uma falha da produção do blog não foi feito o registro. Embora tenha menos maratonas que Denise, quase a metade, é de Luiz Antônio o recorde do casal. Equilíbrio é sempre a chave.
E olha quem tava lá! Fernanda Paradizo, repórter do Oráculo Baleias, a revista Contra-Relógio. A simpatia dessa moça é de amolecer o coração. Eu, Wu e Walasce e outros amigos brasileiros estivemos com ela na Maratona de Lima em 2010 e desde aquela época ela é grande amiga, mesmo sem a gente encontrar muito e sem a gente ter tanta certeza de que ela acha isso também.
Também tive a oportunidade de conhecer Carlos Sampaio, diretor da Spiridon, que organiza a Maratona do Rio e agradecer o tratamento que a Equipe Baleias recebeu por ocasião da Corrida da Ponte Rio Niterói. Aproveitando o clima de alegria numa festa em que quase 100% dos convidados havia acabado de correr a Meia Maratona Asics aproveitei para selar uma grande parceria com a Spiridon. 

A partir de agora todos os corredores e corredoras da Equipe Baleias terão direito de fazer as inscrições para as provas da Spiridon no site da prova, nos prazos e nos preços vigentes. Com isso  poderão buscar o kit no dia e hora determinado e poderão correr a prova recebendo todo o apoio que for colocado à disposição de todos, como água, isotônico e ainda ao final, se tiver no regulamento, receberão a medalha  de participação.  Fiquei eufórico com a parceira e acho que todos os amigos Baleias celebrarão a oportunidade.
Conheci Cláudia Marchetti, Gerente de Relacionamento do Runner's Club, maior assessoria esportiva do Rio de Janeiro e que também utiliza a cor Baleias. Aproveitamos para trocar nossos cartões. Cláudia é uma simpatia e ofereceu à Equipe Baleias o apoio do Runner's Club quando estivermos em provas no Rio de Janeiro, no que muito agradeci.

E ficou combinado que colocaríamos à disposição de seus corredores e corredores a estrutura Baleias na Volta da Pampulha. O problema é que a Equipe Baleias não tem estrutura, mas colocaremos à disposição o que temos de melhor, nosso coração e amizade e estaremos sempre à disposição no que tiver ao nosso alcance em qualquer lugar que tenha um corredor Baleias. E em Minas o feijão tropeiro é garantido.
Diretoria com diretoria. Baleias e Runner's Club, crème de la créme. De camisa Baleias à esquerda Luiz Pateta do Bar Gente Fina no Leblon, reduto de corredores de fina estampa. De azul, Marcius Duarte, maratonista diretor técnico do Runner's Club, que perdeu Bolinha, cachorra que o acompanhava em maratonas. Hoje cria Bolota, que já corre Meia Maratona e progride como ninguém nos treinos com vistas a estreiar na Bela Distância.
E o ponto alto da festa. O momento em que conheci Dona Arlete Amaral, mãe de Denise e responsável por levá-la para as corridas e maratonas. Dona Arlete é uma simpatia. Animada como ninguém. Está se recuperando de uma lesão e por isso, no momento, está afastada das corridas. Ela já correu 38 maratonas  e tem o seu melhor tempo em 3h e 38 minutos, na Maratona do Rio de Janeiro.
Juntou-se a nós para a foto Anna Barbosa, Promoter e também maratonista. Realizei mais um sonho de mineiro que era conhecer uma promoter carioca.

Foi uma tarde memorável onde conversei de corrida com um monte de gente boa que adora correr, planejar e viajar. Uma grande alegria e na verdade uma grande honra ser convidado para essa festa. Estar entre os amigos de Denise Amaral é chique, ser considerado um deles, é incrível.

A proprietária da Kamel estava lá também e foi contemplada com um cartão Baleias, porém, conversei ligeiramente com ela quando ainda a máquina aguardava na mochila uma sinalização dos donos  da  festa de que as fotos não seriam uma indelicadeza de minha parte. Baleias só anda na boa, aqui as biografias são autorizadas.
No final a turma que resistia em abandonar uma prosa da melhor qualidade. Entendo muito bem esse pessoal porque ir embora para mim também é sempre uma dificuldade.
Eu e Dona Arlete, a certeza do início de uma grande amizade. Tenho muito a aprender com ela, com sua jovialidade e tenacidade. Dona Arlete, como o bom vinho, melhora e encanta com o  passar do tempo. É exemplo para todos nós corredores.

Chegado o momento do retorno tive que partir. Gentilmente Denise, Luiz Antônio e Dona Arlete me levaram ao aeroporto. Pensem! Saí de lá com a nata da festa, no carro da diretoria do evento, do jeito que gosto ouvindo as histórias de Denise e Dona Arlete nas diversas maratonas que correram. As duas já concederam diversas entrevistas e prometo colocar aqui, se Denise nos honrar e liberar o DVD, a entrevista que deram, mãe e filha, ao Programa Jô Soares.
E no aeroporto quem eu vejo? Ela mesma. Minha repórter preferida, Fernanda Paradizo. Corredora de performance. Dois estilos de saborear uma corrida de rua; para o recorde pessoal e para não ser apanhado pela ambulância final. A Bela e a Fera.

A emoção de encontrar Fernanda e o receio de perder o avião cujo voo não aparecia na televisãozinha me fizeram esquecer de colocar o segundo livro para correr. Voltei para Belo Horizonte numa inusitada passada pelo aeroporto de Cabo Frio.

Agradeço muito a Denise Amaral pelo convite. A Luiz Antônio pela gentileza de me aturar sempre encantado com sua esposa. Sabe ele que para mim e para a Equipe Baleias Denise Amaral é mais do que uma amiga, é uma ideia, um símbolo de uma vida que buscamos. Agradeço aos dois e a Dona Arlete a tarde maravilhosa na cidade ditto.

Agradeço muito a Sebastião e Gláucia, novos amigos Baleias do Rio de Janeiro e que representam a Equipe em eventos na Namíbia e Africa do Sul nesse mês de julho, o carinho e a gentileza nas conversas sobre minha decisão de ir ao Rio.

E tenho que agradecer também a meu amigo Lourenço Lanna, amigo corredor da Equipe Chão do Aterro que se dispôs a me buscar e levar ao aeroporto no domingo e que sequer recebeu um telefonema meu no dia. Desculpe amigo, sábado dia 16 de julho estou aí de novo. 

Por fim agradeço aos amigos de Denise Amaral que me suportaram durante a tarde e por nem um ter recusado meu cartão de maratonista da Equipe Baleias.

Espero encontrar com essa turma na Maratona do Rio de Janeiro no domingo. Sábado à noite estaremos  num dos dois jantares de massa oficiais da maratona, no La Mole ou no Astoria, ambos em Botafogo e trarei para os que acompanham a Equipe Baleias mais uma novidade a sacudir o mundo que corre e conta tudo nos blogs. Mais um casal Baleias que chega para encantar esse Universo.

A Equipe Baleias começa cedo no final de semana com Elis Carvalho, nossa Vice-Presidenta, correndo o Desafio Noturno em Campinas com início às 02 da manhã de domingo.

Na mesma cidade Ivo Cantor honrará o Manto Coral na Meia Maratona de Campinas. Tem final de semana que nem na TV tem algo que presta e em alguns duas grandes provas na mesma cidade. Vai entender a lógica do Universo.

E na Maratona do Rio de Janeiro estaremos representados em todas as provas:

Nos 6 kms com Jessica (BH) que debutou nos 10 km e na Equipe Baleias em Santiago 2011e um novo Baleias que estreiará com o Manto Coral fazendo par com a novidade na Meia Maratona.

Na Meia Maratona com Tamara (BH), a caçula Baleias, Fernandão (BH), que aderiu a Equipe na Corrida da Ponte Rio Niterói e no domingo estreia  com o Manto Coral e a surpresa do final de semana. Uma corredora Baleias desde o nascimento mas que somente há poucos dias resolveu declarar seu amor pelo Mundo Baleias e que estreia nos 21 kms já com o Manto Coral que será transportado da sede mundial para o Rio de Janeiro escoltado por Wu Arantes e Miguel Delgado especialmente para ela e seu marido que também adere à Equipe e correrá os 6 km.  

E na Maratona, Tinil (Goiânia), Meire (BH), Ricardo Ramos (Recife), Ênio Akio (SP), Wu (BH), Carlos Henrique (BH), Marinês Melo (Recife), Miguel Delgado (BH), Ricardo Hoffmann (Rio Bonito) e Marcos/Bonitão (BH).

Teremos ainda Marcelinho Calix na Meia Maratona Asics em Belo Horizonte. Certamente teremos outros Baleias correndo a prova, mas a indisciplina das informações em Belo Horizonte campeia.

Abraço a todos os amigos e amigas que gostam desse espaço. 

Miguel Delgado, o cara que foi convidado, e foi, na festa de aniversário de Denise Amaral!!

19 comentários:

Tiago Antunes disse...

Grande Miguel!!!! Que encontro esse heim, fico contente por você e pelo mundo baleias!!! Grande abraço

Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

walter disse...

Olá Miguel, admirável essa sua disposição, gosto muito de frequentar esse espaço e gosto de ver sua dedicação em levar o nome da Equipe Baleias onde ele possa chegar. Certamente em breve essa será a maior equipe do Brasil. Um abraço.

Anônimo disse...

Miguel,
Adorei a festa e todas as pessoas apresentadas nest post!
De manto coral para vestes talares? Isso é o que eu chamo de evolução.
Pensei que a parceria com Spiridon era para organizar a primeira maratona BALEIAS em BH. Já estava sonhando em estampar a camisa coral com o número 1 e receber no final uma medalha em forma de BALEIA...
Essa parceria não me enganou, viu?

Sucesso na Maratona do RJ. A última foto do seu post sobre esta farra carioca vai ser o nosso trote regenerativo na Lagoa da Pampulha, uma corridinha de 15 minutos para a Maurício de Nassau.
Sinto que a torcida do Wu aumenta a cada dia...
Abração!
Gilmar

Marcos/Bonitão da Meire disse...

Muito bem Miguel, este acordo com a Spiridon é um marco na história Baleias. Só um cara progressista como você conseguiria.
É muito linda esta moça com mais um podio. (te amo "bêbê" )

Bonitão da Meire

DricaPeixoto disse...

Miguel festeiro, que coisa boa os amigos que a corrida nos apresenta :) Parabéns para a Denise!

Beijos para todos os Baleias!

Paulo Ricardo disse...

Ha Miguel, se tu tivesse me avisado eu tambem ia..........Mesmo como penetra. Oxe Denise, na próxima me convida também.

Sergio disse...

Bacana a festa de corredores! Muito bom! esse convênio com a Spiridon aí foi em ótimos termos, com certeza outras equipes ficarão com inveja ;-)
abração,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

E disse...

oi, miguel!!!
olá, minha vez mais amada equipe Baleias!

esse seu post está espetacular!
me diverti demais!
e comecei a rir muito com aquela frase "Assim é perfeito discutir a relação."
preciso urgentemente fazer meu marido começar a treinar pra uma maratona! kkkkkkkkkkkkk

fiquei só imaginando a sua cara de indignação com o sujeito que não quis ficar com o livro! kkkkkkk
quando eu for para assunção, vou deixar o livro na cadeira e me afastar pra espionar as reações! kkkkkkkkkkkk

parabéns pra denise amaral!
musa Baleias por excelência!!!
e essa paixão pelos desafios vem de berço!!!
agora também fiquei querendo uma mãe maratonista!!!

festa linda! família incrível a de denise!

o domingo será muito especial!
boa corrida pra todos os amigos!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Fernanda Paradizo disse...

Fantástico, como semmpre, seu relato, Miguel. Só agora tive oportunidade de ler. Foi um prazer enorme, e tb uma imsensa surpresa, vê-lo no Rio e na festa da Denise, que é superquerida por todos nós. Quer saber das novas? Estou indo para BH para correr a Golden Four. Será a primeira vez na sua terra. Dessa vez, vou até o final, mesmo se o tempo não for lá estas coisas. Acredito que vc estará no Rio e será uma pena. Mas nos encontramos por aí... tenho certeza... obrigada pelo carinho de sempre. Bjs, Fernanda Paradizo

tutta disse...

Parabéns a Denise pelo seu aniversário. Que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida com muita saúde, paz e disposição para continuar correndo.

E ao Miguel Delgado pelo excelente texto.
Continuo achando que você deveria escrever um livro caro amigo. hehe

Abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

irmascordeiro disse...

Já estou contando os minutos... mas esse post me deu a sensação da alegria de ser Baleias e de encantar como as Baleias. |Muita gente boa e introsada! Delícia. Parabéns a Denise e sua família. Mariana

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Veio no Rio na escondido e nem avisou né...kkk...To brincando legal...que vc esteve aqui na festa da Denise e conheceu um monte de corredores...showwww a camisa Baleias personalizada...meu amigo...Seja bem vindo mais uma vez ao Rio por acaso vc vai no Almoço no Hotel Mar Palace...

Bons treinos,
Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

Fabiana Amorim disse...

Impressiona-me este projeto de doação de livros. Com certeza eu ficaria muito feliz de pegar um. :)

Eu também quero conhecer esta equipe Baleias!

bjs
Fabiana

http://bora21.wordpress.com

Katryny disse...

83 maratonas??? já sou fã número 01 dela. Que felicidade deve ser! Miguel, estou com uma dor de cotovelo danada por não ter emendado os treinos para a maratona. Fiquei tão louca da vida comigo que comprei minha passagem para o Rio só para me tortura... fazer o que eu não sei porque não tenho inscrição alguma. E agora José? Pensei em fazer a meia pelo menos. Dói pensar em não correr os 42 rsrsrs. Acho que aprendi a lição, nunca mais fico sem inscrição.
Onde vai ser o jantar de massas de vcs no sábado?
Grande abraço
Katryny

Unknown disse...

Nossa só preparando uma festa destas aqui em SSA. ESTE ano aqui terá 2 meias, qualquer coisa traz as baleias...

claudia marchetti disse...

Olá Miguel,

Muito bom conhecer uma pessoa com um astral tão prá cima!!!
O convite está de pé, ok?
Um abraço,

Cláudia Marchetti (Gerente de relacionamento da Runners Club)

Fabiana Amorim disse...

E a gente faz o que para virar Baleias também? Tem alguma prova de fogo? :-)))

http://bora21.wordpress.com

Felipe de Souto disse...

Ta aí o cara que viaja mais que piloto de avião! Tem medo não? Eu não gosto muito não, já passei alguns cagaços...O relato divertido como sempre! Vale muito passar aqui, depois de um dia cheio de problemas! Miguelito, você não existe e não é normal irmão!
Esteve na maratona do RJ??
Forte abraço!

Mayumi disse...

Fala, Miguel! estou sempre atrasada com as visitas, ams apareço! Rs. Deixo os meus parabéns à Denise Amaral por aqui (tb atrasado) e espero encontrá-los em Assunción! Bjs.