MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

MARATONA DE SANTIAGO 2011 - O DESCORTINAR DE UM NOVO MUNDO! Minha estreia na "Bela Distância", por Carlos Henrique Maciel.

Amantíssimo Mundo Baleias!!

Carlos Henrique Maciel, Baleias da melhor qualidade, estreiou na Bela Distância e transbordou de felicidade conforme o mundo Baleias havia previsto. 

O blog Baleias trás aqui seu emocionado depoimento torcendo que o mesmo sirva de incentivo a que mais e mais amigos experimentem a sensação melhor do mundo que é correr uma maratona.

Agora Carlos Henrique enfrenta nova pressão para ir a Assunção no Congresso Internacional Baleias em 07 de agosto de 2011.

Amigos, com vocês, Carlos Henrique Maciel e sua filha Jéssica, estreiante nos 10 kms:

"Nada mais agradável do que chegar ao final de uma jornada com êxito e bastante disposição para uma próxima edição da inesquecível experiência. A “Bela distância” realmente é muito bela e não tem nada de fera, desde que o treino seja bem feito.
Bem ao estilo Baleias experimentamos, eu e minha querida filha Jéssica, um maravilhoso fim de semana em Santiago.
 O inicio da odisséia da tripla estréia já foi objeto de texto anterior por nosso querido CEO Miguel, deixamos o primeiro livro do projeto “Baleias colocando a literatura para correr” em Confins e ‘zarpamos’ para Santiago onde aconteceram as outras duas estréias, Carlos Henrique, 42Km e Jéssica, 10 km em sua primeira corrida da vida.
Seguindo a tradição Baleias, fomos curtir cada atração da feira da maratona. 
 
Lá descobri, num teste de massa corporal e porcentagem de massa gorda, que sou um Baleia desnutrido, pois o limite inferior seria 15% e meu resultado de gordura deu 11,9%.
 E em seguida retirei com muita alegria meu primeiro kit de maratona, apesar de que ainda havia um sentimento estranho do que estava por vir.
E a Jéssica de sua primeira corrida da vida. Ao lado de seus dois padrinhos, o brasileiro Vinicius e o chileno Fredy. *Padrinho (e madrinha também, claro) é instituição muito Baleias! (N. do E.).
Saindo da feira, meu amigo chileno fez a gentileza de dar uma circulada pela cidade, inclusive fazendo o reconhecimento do percurso (pelo menos da primeira metade, onde existiam quase 20 km’s de aclive).
 No dia seguinte estávamos lá, pai (coruja) e filha, prontos para nossa maior aventura. E como todos os Baleias, sem esquecer a gratidão pelas pessoas importantes em nossa preparação. Notem detalhe (não muito visível) no boné especialmente confeccionado para esta corrida onde aparece a marca da equipe MF, do querido técnico Marcinho, que me acolheu há mais de um ano, mesmo sabendo que sou integrante dos Baleias. Ele, com suas orientações, foi um dos principais responsáveis por meu sucesso.
E finalmente a Maratona. Registrada nesta foto próximo do km 20 por minha amiga Constanza que nos acolheu em sua casa de forma tão generosa.

Um brevissimo relato que poderá ser util para novos maratonistas:

Nos três meses que antecederam fiz e executei um planejamento, tanto fisico, quanto psiquico e também nutricional. 

Na corrida fui até o km 10 poupando e para chegar lá pensando que iria começar dali, pois o maior longão havia sido de 32. 

Em seguida comecei a me preparar para chegar bem nos 21 que era a distância conhecida até então em corridas. 

A partir daí a cabeça estava sendo preparada para chegar onde as pernas já conheciam, os 32 km. Passei por eles de forma surpreendentemente tranquila. Daí nada mais era conhecido a não ser as falas dos amigos, nem sempre animadoras; “...é so passar dos 35, onde parece que tem uma barreira, que o restante vai no embalo...”. Esta era a proxima etapa a ser superada. 

Parece mentira, passei pelos 35 sem qualquer incomodo e até com vontade de dar uma acelerada, fiz isto entre o 36 e 37, junto de uma cearense, mas meu espirito cauteloso falou mais alto e voltei ao meu “pace” de aproximadamente 7 minutos por km (bastante conservador, mas era a primeira vez...). 

Faltando 2 km para a chegada, encontro com meu treinador que correu comigo o restante, daí em diante foi so alegria (mais do que já estava sendo). Na reta final, ouço vozes do alto, não estava delirando, eram os amigos da equipe MF e alguns do Minas me incentivando da piscina do hotel (há um bom tempo eles que já haviam concluido seus 10 e 21 km). 

E para completar, como uma apoteose vejo outros amigos que correram os metros finais ao meu lado, mas o mais emocionante, corro até o portico da chegada abraçado, super emocionado e extremamente bem, com minha querida e heroica filha Jéssica, que me informava que correu bem seus 10 km após apenas três meses do inicio de seus treinos.

OBRIGADO A TODOS!!!
Para confirmar o quanto estava bem e mais uma vez seguindo o espírito Baleias, poucas horas depois estava no Estádio Santa Laura, para assistir uma partida de futebol do antigo time do Montillo e do Vitorino (atuais craques do Cruzeiro), Universidade do Chile.
A japona Baleias em mais um estádio de futebol no mundo! O périplo Baleias no esporte!
 
Bem ao estilo de nosso CEO, aproveitando a oportunidade para um rápido turismo, no dia seguinte fomos passear no Pacifico, visitamos Vinã Del Mar.
 
E para finalizar o feliz retorno dos Maciel’s, super felizes, protegidos pelo nosso manto e com planos para o futuro. A Jéssica decidida a treinar para voltar a Santiago e pular para a meia maratona e Carlos Henrique, diferentemente de outros estreantes em maratonas, certo de que esta foi a primeira de uma serie, para este ano muita vontade da próxima ser no Rio em julho. * A Equipe Baleias o quer em Assunção em 07 de agosto de 2011! (N. do E.)."

Carlos Henrique Maciel - Baleias/BH

Meus amigos e amigas Baleias, nada mais a dizer a não ser para que não demorem muito a correr uma maratona. O sabor é incrível!

Grande abraço a todos.

Miguel Delgado, feliz da vida com mais um maratonista na Equipe Baleias. Em São Paulo, Tiago Maciel, que não é parente do Carlos Henrique, mas meu primo, estreia na bela distância!

11 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Que relato emocionante! Grande Carlão é Jéssica, fizeram muito bem as honras da casa! Parabéns pela bela estréia! E até a próxima, quiçá no RJ. Parabéns a família Maciel pela estréia em conjunto.

DricaPeixoto disse...

Que relato emocionante, pai e filha unidos tb na corrida.

Eu não vejo a hora de correr a minha primeira maratona, estou treinando para isso :)

Parabéns aos dois pelos kms conquistados!

E disse...

oi, miguel!!!
minha querida equipe Baleias!

Carlos e Jéssica, parabéns pela conquista!
um relato que emociona, e faz transbordar de orgulho meu coração Baleias!

tão lindo ver uma família unida pela mesma paixão: a paixão de de se desafiar, de conquistar km e sonhos!

nos veremos em assunção;)

bjs

Felipe de Souto disse...

Correr 42 km já deve ser emocionante, agora participar de uma prova ao lado de um filho, a emoção deve ser indescritível. Algo inerente aos Baleias! Parabéns aos corredores, pelo belo relato, fotos e, claro, pela prova!
Abraços

Felipe de Souto

Sergio disse...

Parabéns ao amigo Carlos Henrique pela conquista! relato emocionante! completar uma prova com um filho deve ser bom demais...
Miguel, espero encontrar alguns dos amigos na Meia da Ponte, e em Assunção!!
abraço,
Sergio

Meire disse...

Carlos bem vindo ao time dos maratonistas apaixonados pelas km vencidos...Parabéns a filhota pelos 10km...Adorei o relato....
Bjks

Meire/Baleias BH

tutta disse...

Excelente relato do Carlos e que magnifíca estréia ele fez na "Bela Distância".
Parabéns também a sua filha Jéssica por completar com êxito sua primeira prova de rua.



tutta/ubiratã50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Carlos Henrique disse...

Queridos amigos(as) e companheiros(as) desta bela paixão! Agradecemos, eu e Jéssica, as manifestações enviadas em seus comentários e reforço que realmente a emoção de concluir a primeira maratona abraçado com a filha, que há poucas horas havia chegado ao fim de seus primeiros dez kilometros da vida é algo emocionante e indescritível. Convido a todos que puderem, que façam o esforço necessário para sentirem a mesma emoção que experimentei em Santiago.
Um grande abraço Baleia do amigo,
Carlos Henrique

Enio - BALEIAS/SP disse...

Salve, salve BALEIAS!!!
Parabéns Carlos Henrique!!!
Parabéns Jéssica!!!
Que bela estréia, hein!!! Ainda mais internacional! Sensacional o seu relato - corrida e passeio - retrata o mundo BALEIAS de curtir as corridas. A experiência de correr acompanhado com a filha torna a corrida ainda mais inesquecível.
Mais uma vez, parabéns!!!
Enio - BALEIAS/SP

Marluce Fagotti disse...

Que lindo!!!!
Será que um dia eu consigo? Será que um dia poderei sentir tamanha emoção?
Vocês realmente nos colocam mais próximos dos nossos sonhos.
Parabéns e continuem a nos motivar!
Um grande abraço, Marluce

Anônimo disse...

Amei ler tudo isso... Dá até vontade de um dia fazer os 42Km... Tenho que registrar aqui minha emoção e orgulho, pois eu estava lá e vi quando Carlos Henrique se juntou a Jéssica, que já estava super ansiosa pela chegada do pai. Foi 10!!! Um grande abraço e meus sinceros PARABÉNS!
Elaine - querendo tb ser "Baleias"