MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

LINHA VERDE (BH) - PONTE RIO NITERÓI - LONDRES E MADRI, BALEIAS NO MUNDO!!!!!!!!

Mundo Baleias. leia o título e pense na alegria de Miguel Delgado!

O relato demorou porque estava exagerado demais e não passou pelas diversas instâncias dos censores Baleias! Só não submeti a Wu porque senão ele iria mandar cortar tudo. "Bobagem falar disso" ele diria! Resisti!

Foram 11 Baleias na Meia Maratona da Linha Verde, prova espetacular em Belo Horizonte que exige muito dos corredores. 

Fomos 11 Baleias na Corrida da Ponte, na Ponte Rio Niterói, numa festa incrível que estreitou mais ainda a amizade na nossa Equipe.
Tivemos Tinil na Maratona de Londres onde Marilson foi o 4º. Nosso mais rápido maratonista fez 3h 18m superando os problemas no joelho que insistem em ameaçar essa performance de Campeão.
E tivemos Marinês Melo, nossa ultramaratonista Baleias de Recife, que junto com Ricardo Ramos forma o núcleo Baleias na Acorja sob as bençãos do Presidente Lula, na Maratona de Madri.
Marinês Melo fez a maratona em 4h 55m, uma semana somente após completar a Maratona de Paris.

A aventura Baleias no final de semana foi incrível.

No Rio de Janeiro, cidade maravilhosa ao olhar do mundo e também do mundo Baleias, onde estaremos novamente para a Maratona do Rio em 17 de julho, fechamos a realização da festa de ano novo Baleias em SP, depois da São Silvestre 2011, na casa de Ivana e Fábio Vallada.

Em relação às corridas do final de semana começarei com a Meia Maratona da Linha Verde onde 11 valorosos amigos honraram o Manto Coral. Tamara Martins, a caçula Baleias, estreiou na distância e agora já pode pensar nas maratonas.

Transcrevo aqui o texto sobre a prova que me foi encaminhado por José Márcio, maratonista Baleias que reluta em enfrentar novamente a distância. Meus amigos Baleias não mandaram uma fotinha sequer, mas o texto é um primor e exemplo clássico de um texto Baleias!

Diário do asfalto
(18.04.11)
                 (...) Nesse último domingo, 17 de abril, enquanto os mentores da Equipe Baleias traçavam nossos destinos em mesas ilustres e letradas, ou simplesmente singravam em mar de almirante pelos circuitos internacionais, a prole rude dos cetáceos esfolava o seu couro no asfalto quente da Linha Verde.
                Ao que pôde testemunhar este humilde escriba, além do próprio, ao menos quatro bravos membros da família Baleias desafiaram os 21.097 metros daquela que bem poderia ser chamada de Meia-Maratona da Morte, fazendo flamejar, sob o sol escaldante, o intrépido manto coral.
                No que concerne à indumentária, por sinal, este andarilho de passadas largas finalmente cedeu aos apelos de nosso timoneiro-mor e estilista Miguel Delgado, e envergou na prova um calção (short?) preto, para definitivamente compor o exigido tom negro-coral do “modelito” oficial. (Aproveito para frisar que não cederei de todo no meu “anarquismo”: nos treinos, continuarei correndo no “sentido contrário” (sic) da orla da lagoa).
                Nesse sentido, a lamentar a ausência de nosso memorialista e repórter-fotográfico Miguel Delgado, que lá não compareceu para ao menos clicar as imagens desse marco histórico.
                Quanto ao desempenho da legião plebéia, destaca-se o excelente tempo dos fraternos, que, com várias marcas cravadas abaixo das duas horas, sobem de vez ao panteão dos velocistas da família, além de ameaçar o posto de CEO dos Baleias de nosso chairman Miguel Delgado.
                De nossa parte, enche-nos de júbilo o ótimo desempenho na prova, com as 11,4 milhas náuticas sendo percorridas em 2h44min45s.
                Além da incumbência de cuidar da bateria e “fechar” o bloco dos Baleias, este corredor oportunista preferiu esquecer os seus tempos de 2h17min32s e 2h24min56s, conseguidos em 2008 e 2009, respectivamente, para se concentrar em sua performance desastrosa de 2010, com a marca de 2h53min53s – o que lhe permite ostentar a significativa evolução de 5,49% agora em 2011.
                E dá-lhe a Teoria da Relatividade Geral da Estatística.
                As reclamações pela ausência de ancas mais charmosas no evento e pelo cenário que remete mais ao Cinema Novo do que a Hollywood soam como ignóbeis desculpas por parte daqueles que baniram a Meia Maratona da Linha Verde do seu calendário esportivo.
                Acima de qualquer pesar, esta continua se constituindo como a mais desafiadora corrida de Belo Horizonte – senão de toda a Geraes.
                Além do mais, é aquela a quem cabe por direito, com suas lufadas de monóxido de carbono e buzinadas, o epíteto de “corrida de rua”.
                Por fim, mas não menos importante, cabe registrar que tivemos agora, na Meia Maratona da Linha Verde, a segunda participação de meu irmão caçula, o José Arnaldo.
                O fato dessas participações terem se restringido a me dar uma carona (de carro) até o local da largada não o desmerecem, e é apenas um detalhe.
 E viva Zapata!
 José Marcio"
As reclamações são justas e serão consideradas pelo Alto Comando Baleias. 

Resultado Baleias na Meia Maratona da Linha Verde. Clique em cima que dá para ler.
 
A verdade é que gostamos muito da Meia da Linha Verde mas temos tido azar com o calendário. 
  CORRIDA DA PONTE!
Um agrupamento Baleias munido de equipamentos fotográficos desembarcou no Rio de Janeiro e viveu um belo final de semana. A prova foi muito dura mas nós não somos moles não. E queremos de novo!
A festa começou sábado cedo a bordo do Águia de Prata, bólido Baleias pertencente ao Marcos, conhecido no seio da Equipe como o Bonitão da Meire.
Outro ângulo da superlotação do Águia de Prata. A competição por "Memês" foi acirrada com vitória do Wu e muito choro da Lana.
No kit com Jorge Maratonista, ícone desse mundo que corre!
Com Denise Amaral, Musa Baleias que tem mais de 80 maratonas em seu curriculo e seu simpático marido Luiz Antônio. A gentileza de Denise conosco é motivo de muita alegria e mesmo orgulho. Denise e Luiz Antônio estarão conosco em Assunção sob o Manto Coral em participação especial como "Astros especialmente convidados"
Parte do grupo passeando por Copacabana - Baleias casual!
Almoço no Cervantes por indicação de Marcos e Meire. Eu, Miguel Delgado, havia estado numa madrugada nesse restaurante, à época um bar especializado em sanduiches, há 30 anos, ainda um adolescente que considerava exercício físico uma aberração.
Passeando na praia do Flamengo Meire pediu uma foto da lua.
À noite encontro com Dona D., codinome da Baleia Ivana Correia, editora do blog No Mundo das Lulus, a mãe de Dodô. Lá estavam seus pais e Fábio Vallada, o maridão que estreiou com o Manto Coral. Dois outros Baleias, Ênio BH e João Batista de Brasília foram comer massa!
O clima entre Meire e Marcos é esse o tempo todo, até o tiro de largada porque aí a menina some e o Bonitão é abandonado à própria sorte.
D.Vânia e Sr. Armando, pais de Ivana,  um casal Baleias que está no nosso coração!
Dodô e Ivana, ambas no mundo das Lulus!
Drica Peixoto do blog Let´s Run e seu marido Sérgio. Esse casal é fora de série. Simpatia e apoio aos amigos sem solução de continuidade. Mesmo sem corrida valia a pena ir ao Rio de Janeiro só para conhecê-los.
Lana e Rogério Godinho. Esse cara começou tudo ao me levar para as corridas! Meu primo, meu amigo, meu médico, meu analista. Em todos os momentos de minha vida em que precisei de ajuda ele sempre esteve lá. E prá farra não tem igual. E não bebe, o que é mais incrível ainda.
Rogério com Fábio Vallada, estreiante que integrará o núcleo mais sistemático da Equipe Baleias.
Três blogs. No Mundo das Lulus, Let´s Run e Baleias!
Wu, a lenda!
Baleias no café da manhã do hotel.
A turma do coraçãozinho!!!
Em formação. A última foto com a minha máquina fotográfica. Para a prova levaríamos a máquina do Wu que é mais adequada para as condições de prova. Seria a primeira vez que faria uma prova carregando equipamento fotográfico. A Ponte Rio Niterói merecia!
Ênio e João Batista com os novos Baleias: Fernandão (BH) e José Maia (SP). Os amigos aderiram à Equipe Baleias na barca que nos levaria para a largada. Ênio vai aumentando e consolidando sua influência na Equipe, leia-se, vem reclamação por aí!! Aliás, tenho certeza que ele colocou calção branco só para me irritar!
Fernandão é celebrado como uma grande aquisição Baleias. Suas medidas são tomadas alí mesmo para a confecção do Manto Coral GGLX2!
Para nossa honra Yara Achôa protegida por uma Esquadra Baleias!
João Batista e Ênio mostram a gentileza da Spiridon que em nossa homenagem colocou uma peça Baleias no uniforme dos funcionários da barca. 
Baleias com The Flash!
A alegria do casal! Após o tiro de largada Meire abandonou o cara e ele quase morreu!
Bateria carregada e cartão de 8 Gb, só isso explica tanta foto.
E a alegria maior começa a acontecer. O encontro com os amigos nas largadas das provas. Nosso grande companheiro de aventuras nas maratonas do mundo. Walter Leonel o Andarilho Guerreiro. O homem que mais correu maratonas em locais que continuou sem conhecer.  Walter estará conosco em Assunção e sua esposa correrá a meia lá.
Mais foto sem qualquer explicação plausível. Aproveito para registrar o encontro com Lourenço Lana e Denise, amigos do peito da Equipe Chão do Aterro, que vão correr a Maratona de Lima e conhecer Machupichu.  Encontramos também com o Marathon Maniac Dimas e o irado sergipano Aléssio, mas tudo muito rápido sem o necessário registro fotográfico. Não encontrei o Thiago Melo do blog Corredor Aprendiz. Acha que iria encontrá-lo.
O encontro com nossa amiga e companheira Katryny, do blog Futura Ultramaratonista, seu pai, seu treinador e demais seguranças. Encontraremos também com essa simpática turma Maratona de Porto Alegre. O convite para a 10 Milhas Garoto foi renovado.
A chegada de Ricardo Hoffmann, Baleia do blog Run for Free,  com quem iria correr toda a prova dentro do novo e agradável sistema de correr somente acompanhado. Fábio Vallada enfim com o Manto Coral. Achei o shortinho meio apertadinho mas não quis comentar.
Nessa foto somente faltaram Meire e Marcos que já tinham ido para a área de largada. Meire é elite e fica sempre na frente.
Lana e sua simpatia dominando!
Os dois novos Baleias já correndo sua primeira prova com os novos amigos. A última prova sem o Manto Coral.
Wu relutando em se preparar para a prova!
Essa turma às vezes exagera!
Iniciada a prova e o calor logo mostrou que iria queimar o cangote.
Festa Baleias na Ponte Rio Niterói. Um sonho que se tornava realidade.
Meu parceiro de prova Ricardo Ronzani Hoffmann.
Lana em frente e verso. O côncavo e o convexo nos 70 anos do Rei!
 
Um calor incrível, do mesmo tamanho da satisfação por estar ali!
Três grandes amigos, também em frente e verso.
Dá para perceber que o cabelo do Wu está acabando!
 
 Uma grande amizade. Uma parceria perfeita para as corridas. E olha que não concordarmos quase em nada nos demais assuntos da vida!
Miguel Delgado Runners!
E eis que Ésio aparece na Corrida da Ponte!
Marinês Melo também encontrou um ancestral dele em Madri.
A dupla firme até o fim. A dureza da prova não é suficiente para abalar o animus Baleias!
Viemos todos de lá! É longe demais.
Walter, na capa! Como todos nós maratonistas experimentados, essa prova exigiu da gente como poucas maratonas já o fizeram.

Mas chegamos. E as lentes de Drica Peixoto registraram. O mais irônico é que Meire, nossa campeoníssima, embora isso não tenha nada de extraordinário e Ênio, o segundo mais rápido, por essa mesma rapidez, não foram fotografados.Tudo tem dois lados já dizia a musiquinha de um disco do meu filho Marcelo. 
 Wu é o terceiro Baleias a cruzar a linha de chegada. André Ribeiro, nosso Baleias do Ironman, estava de bicicleta fotografando os amigos. Acabamos esquecendo de registrar nosso encontro embora tenhamos conversado prá caramba e, claro, o tenha convidado para Assunção.
 Lana vitoriosa. Fez a prova de forma brilhante e nos deixou a comer poeira. Vamos ver se o casal Lana e Tadeu confirma logo Assunção. Nofa! Que novela!
A dupla que se manteve dupla até o final. Caro amigo Ricardo foi uma grande satisfação correr a seu lado. Ouso humildemente discordar sobre não voltar. Tenho certeza que no ano que vem, experiente, aproveitarei mais. E vou te convidar a fazer tudo de novo. 
João Batista, de Brasília só para correr na Ponte. Atitude Baleias!
 
 Grande Rogério Godinho. Terminou o final de semana falando em tentar novamente uma maratona, que corria na década de 80 e confirmou sua presença em Assunção. Perfeito.
 O sorriso no rosto de Fábio Vallada dá a medida da satisfação. Prova dura é característica e no mundo Baleias, detalhe!
Ivana fez até aviãozinho na chegada. Como ela disse, entramos para a história das corridas! Eu também acho.
 E a chegada do Bonitão da Meire. O colega urrou mas chegou. Olha o estilo!
 
 Resultado Baleias na Corrida da Ponte. Clique em cima que dá para ler.
Em minutos a dureza do percurso e o sol escaldante estavam esquecidos. A alegria de mais uma prova, uma incrível e dura  prova, tomou conta. Baleias com o mais novo Baleias, José Maia de São Paulo.
Conhecemos Sérgio do blog Corredor Feliz, amigo sempre gentil com a Equipe Baleias  e que vai para Assunção correr a Meia Maratona conosco. Reencontramos Rodrigo Damasceno, Marathon Maniacs.
João, feliz da vida porque o Ênio ganhou do Heitor.
Mais alegria Baleias.

E na foto abaixo o maior momento Baleias no final de semana. O registro fotográfico com Fernanda, de blusa preta e Ludmila. Duas admiradoras do blog. Não tenho certeza se Fernanda também é, mas Ludmila é e foi bom demais saber. Quem sabe essa foto não vira uma foto de dois dos fundadores da Equipe Baleias com cinco novos integrantes?
Logo que eu cheguei Ênio veio me dizer que uma moça disse ser admiradora do blog e que queria me conhecer. Quase esparramei no chão de alegria. Quem me conhece sabe como adoro isso! Mas a moça havia ido embora. Um pouco depois vejo uma moça vindo em minha direção e sorrindo. Gritei: Ludmila! Era ela. Uma pena que a confusão da hora e a euforia da chegada  Baleias não permitiram uma atenção maior. Ludmila peço desculpas pela falta de jeito e atenção, faça contato por email e venha para o mundo Baleias. 
Fábio Vallada na estreia com o Manto Coral. Desculpe aí o pedacinho da cabeça que tá faltando!!
A alegria Baleias e a foto sempre incompleta! Faltam Rogério, Ricardo Hoffman e Fernandão.
O registro com José Scalzer que foi companheiro meu, de Wu e Tinil no Desafio das 6 Maratonas em 2009. Scalzer, com um amigo do Maranhão, confirmou Assunção em agosto. O movimento em direção à Maratona Paraguaia capitaneada por nossa amiga Myrta Doldan não para de crescer! Assunção será uma festa!
E quando a gente acha que acabou tudo eis que encontro andando pelo Aterro do Flamengo, simplesmente, o maior nome da festa, Marily dos Santos. A vencedora gentilmente concordou em posar para a máquina Baleias! A foto que tirei com ela vai para a Seção Baleias com Famosos!!!
Indo embora eis que alguém vê o Ponto Baleias da Maratona do Rio. O bar Belmont. Os amigos resolvem parar para um chopp. Miguel Delgado que já assumira o cockpit do Águia de Prata tomou um refrigerante e comeu vários bolinhos. Wu parecia contrariado, não entendi a cara.
Mais uma paradinha para um chocolate. Nessa altura somente Lana mantinha a disposição de procurar memês. Havia uma dor de cabeça generalizada pelo excesso de sol na moleira, à exceção de Wu, claro, eis que paira razoável dúvida sobre ele ter ou não cabeça.
Miguel Delgado e o Águia de Prata clicados para a Coluna por Lana Gomes.

Ao cair da noite a lua se apresentou forte a iluminar o caminho e permitiu que o Águia de Prata voasse em direção ao ninho Baleias numa jornada segura e graciosa.

A prova foi dura, mas nós somos também. A Meia da Linha Verde também foi dura, então não foi privilégio dos que estavam no Rio de Janeiro. Falar aqui de distãncias de postos de água, do gel sem água, das garrafas esperdiçadas do Gatorade da Coca-Cola, tudo é menor diante do conjunto da obra, que foi  sensacional. Para correr melhor na Ponte Rio Niterói ou nos morros da Meia da Linha Verde temos que treinar mais um pouquinho e tudo fica resolvido. 

Nos vamos voltar na Ponte Rio Niterói.

O final de semana foi sensacional. Agradeço aos nobres amigos que honraram o nome da Equipe na Sede Mundial, a Marinês Melo que representou a Equipe Baleias em Madri e Tinil que levou o Manto Coral à terra da rainha. Agradeço também aos grandes amigos que fizeram do final de semana no Rio de Janeiro mais um momento de agradável confraternização.

Tenho ainda que agradecer à Tamara, caçula Baleias, pela estreia em Meia Maratona, caminho imprescindível  da bela distância. Aos irmãos Esteves de Belo Horizonte e Fábio  Vallada  de SP que estreiaram na Equipe Baleias. Ao Marcos, Bonitão da Meire, pela estreia na Equipe, por colocar o Águia de Prata à nossa disposição e deixar eu pilotar na volta e por ser incrivelmente gente boa. À Lana por finalmente estreiar nas pistas pela Equipe Baleias e aos novos Baleias Fernandão (BH) e José Maia (SP) que se juntaram a nós. E também à Drica Peixoto do blog Let´s Run que foi dez demais conosco.

 A todos uma pergunta! Quando vamos correr juntos novamente?

Ah! Tenho ainda um agradecimento a fazer!! Ludmila, muito obrigado pelo momento Pop Star que me proporcionou entre meus pares Baleias!!!! Valeu demais!!! E não some não, dê notícias!

Abraço a todos. Miguel Delgado.

E pensar que sábado teremos Baleias correndo na Africa do Sul. Ênio Akio corre a Two Oceans. Essa Equipe é chique demais. É muito para o meu gordo coração!

32 comentários:

tutta disse...

Uma prova fantástica com um relato a altura dos grandes roteiros de cinema de Hollywood.
Parabéns Miguel, parabéns a toda a equipe Baleias por esta histórica participação na Meia da Ponte Rio/Niterói.
Estarei na expectativa para que esta prova se firme no calendário nacional para que eu possa corrê-la e 2012.

Ah, e quanto a Assunção, acho que o Brasil inteiro vai estar lá heim? Pois cada postagem que eu leio aqui tem mais gente confirmada. hehe
Que bom. Vai ser uma festa só.
Não vejo a hora. rsrs

Parabéns também a todos os Baleias que estiveram participando das diversas provas neste de semana passado.

Abraço e um Feliz Páscoa a você Miguel, a sua família e a todos desta fantástica equipe Baleias.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Miguel meu camarada, digo uma coisa que não correu essa ediçào histórica da Meia da Ponte perdeu uma bela festa do atletismo eu adorei correr essa prova e inclusive filmei tudo antes, durante o percurso e depois, só foi uma pena que no final eu encontrei o grupo baleias e vc foi o único que tinha sumido o que aconteceu com vc? Pois no vídeo da 3a parte final aparece eu entrevistando a Meire e o restante do grupo, parabéns meu amigo por mais um desafio vencido gostei muito de rever vcs todos, agora só nos resta saber se essa corida ficará no calendário de corridas eu espero que sim e espero que vc tenha feita uma boa corrida, parabéns a todos que participaram desta festa e tambe'm os parebizo os baleias que correram a meia da linha verde e as maratonas de madri e londres...

Boa páscoa camarada,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Ahhh quando eu passo na Ponte eu ultrapasso o THE FLASH veja no vídeo eu falando com ele...rss

Valeuuu

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Avicor disse...

Bela festa equipe Baleias !!
Parabéns a todos !!

Romildo

Dona D disse...

Aêêêê Miguel!!!

Sempre um relato bacana da prova!!!
Gostei do nucleo sistemático... e não é que você tem razão!!!

Adorei conhecer a galera Baleias que estavam nesta prova, pessoal de primeira categoria! Essa equipe é mesmo especial!

Beijão pros6 tudo!

elis disse...

oi, miguel!
olá, amada equipe Baleias!

que festa linda!!!
onde está nosso manto coral, está também a alegria, o sorriso vasto, a amizade!

estou muito feliz por todos vocês!
muito orgulhosa de fazer parte de uma equipe linda e alegre, que sabe festejar a vida e os amigos!

parabéns a todos os amigos Baleias, que levaram nosso manto para brilhar na ponte rio-niterói, em londres, em madri, e na estimada sede mundial Baleias!

vida longa à nossa amada equipe!
e vamos pra Assunção!

bjs
http://elismc.blogspot.com

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Equipe alegre e divertida,bonito de ver amigos assim.
bons km.

GILMAR FARIAS disse...

Miguel,
Parece que superar as alegrias de 2010 já foi uma meta batida ainda no quarto mês do ano em curso. Meu amigo, que coisa fantástica essa reunião de BALEIAS blogueiros maratonistas.
Saber que você correu levando uma câmera fotográfica me deixa orgulhoso. Não ligar para as falhas da prova e valorizar o que essa corrida apresentou de bom é a sua cara.
Para me deixar mais satisfeito por ler este maravilhoso post, gostaria de saber por que você correu com uma camisa de mangas compridas? Remissão de pecados?!
Sinta-se beijado e abraçado! É muito bom ser seu amigo!
Gilmar

Thiago Melo disse...

Grande Miguel e equipe,
Realmente foi uma pena não nos encontrarmos, o problema é que tem uma turma que fica me aguardando na chegada das corridas para rapidamente me tirar daquela confusão e me levar a um local de hidratação a base de cevada...hehehe...mas pude perceber a participação da equipe na prova, pois vi um dos integrantes, que corria próximo a mim, que sentiu o peso do manto coral (ele estava tirando a camisa e enrolando na cintura...hehehe). Pude observar que vc desfrutou da boa gastronomia local...cervantes faz parte da minha infância, vez por outra ainda volto lá para comer o delicioso sandwich de filé com queijo e abacaxi... o sadwich de linguiça da casa do alemão também não é nada mal. Fica para a próxima nos conhecermos pessoalmente...parabéns pela participação de todos os membros da equipe em todas essas provas...Abraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Valeu campeão!!! Que maravilha de corrida - 13km de pura aventura em passando na ponte Rio x Niteroi.
Belo relato incluindo várias corridas e divulgado grandes amigos.
Em breve nos encontraremos em Urubici para matar a saudade.
Abraço
LULA HOLANDA - ACORJA

Meire/Baleias disse...

Miguel amado,

Com toda certeza esse final de semana ficará guardado na minha memória prá sempre... Obrigada pelo carinho, atenção e aventura que só essa equipe consegue proporcionar aos que vestem o manto coral... Muita emoção ao ler seu relato... Parabéns... Com certeza faremos juntos essa prova em 2012.

Meire/Baleias-BH/MG

Fabi disse...

Eita festança!!! Essa equipe e só festa,belo relato que vontade de ter feito essa prova.

Fabi =)

BMW disse...

Grande Miguel Delgado e companhia. Infelizmente não fui nesta prova, mas mesmo com tantas críticas da galera, gostaria de ter participado. Diante do seu altruísmo para com a prova, afirmando até uma reaparição na próxima edição, prova o quanto o povo as vezes reclama demais.
Demais, li tanto a palavra Assunção e vi tanta gente confirmado participação que vou começar a pensar no assunto e quem sabe ir pra baixar meu tempo do ano passado.
Mas uma certeza já tenho, estarei na maratona do rio, inclusive aceitei o convite do Hoffman para encarar os primeiros 21k juntos e descontraindo, pois afinal serão 21k de orla, sem público, sem sombra e água fresca rs.
Abrx, boa páscoa.
Michel
http://bmw-runner.blogspot.com

Dani disse...

Miguel e caríssima Equipe Baleias,

Mesmo com todo o calor, já coloquei no meu calendário corrístico essa corrida para o ano que vem.

Adorei o seu relato, vc consegue nos transportar para a corrida.

Parabéns à todos da Equipe Baleias que participaram das corridas no final de semana.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

TINIL MANGUAÇA disse...

Prezado Miguel e Irmãos BALEIAS,

Parabéns a todos que participaram deste final de semana cheio de opções e emoções.

Obrigado Amigos e Irmãos Miguel Delgado,Júlio Cordeiro e Ricardo Hoffman pela força indispensável dada antes da Maratona de Londres.

Estou parecendo um guri que ganha seu primeiro carrinho tão sonhado.

A prova em Londres é muito mais que uma corrida de rua. É uma festa de rua em que cada milha das 26,2, milhares de pessoas participam com palavras de incentivo e em que pelo menos 90% dos ingleses correm com camisetas apoiando entidades de caridade.

De minha parte, comoví com todo este incentivo mas com a lesão no menisco, antecipadamente descoberta e que me deixou incerto com relação a completar o percurso,ao entrar no portão do Palácio de Buckingham,trotando com praticamente uma perna só e vendo os dizeres JUST 385 YARDS TO GO, YOU MADE PERSONAL HISTORY!, as lágrimas foram inevitáveis.

Esta foi a minha 28ª Maratona na prática, mas na teoria foi a 1ª. Se depender só de mim, farei minha 2ª Maratona em abril de 2012 e lá, copiarei a camiseta da maioria dos ingleses:I RUNNING FOR....Na minha será: I RUNNING FOR WHALES.

Lembro-me agora das palavras do Márcio Dederich(CR-Abril)que encaixam exatamente com tudo que estou sentindo:DORES E FRACASSOS A PARTE, NÃO DESISTÍ DE SER UM FELIZARDO e de uma pérola que escutei um dia antes da viagem para Londres, enquanto fazia minha última sessão de fisioterapia:DOR É INEVITÁVEL, SOFRIMENTO É OPCIONAL.


UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS IRMÃOS E SUAS FAMÍLIAS.

TINIL MUITO FELIZ MANGUAÇA.

Ricardo Hoffmann disse...

Caros amigos! isso é muita festa. Que fim de semana incrível em todos cantos do mundo. PArabéns a nós todos por não desmorecermos, honrando a alegria e amizade que nos veste de coral. Gordão, não leve a sério meus escritos, onde tem festa eu vou. Já esqueci a tortura e 2012 estamos de novo nisso rsrs. Muito obrigado por tudo! Tinil, grande amigo, você me tirou lágrimas com esse comentário. Estamos juntos meu amigo. Grande abraço a todos. Ênio Japa, uma excelente prova para ti. Curta muito esses 2 oceanos.

Evandro Cardoso (Alemão) disse...

Amigo Miguel, agradeço pelas congratulações das Bodas de Prata e quero parabenizar a equipe "Baleias" pelas conquistas de cada corrida, e pela campanha de doação dos livros, uma grande ideía. Estarei na maratona do Rio de Janeiro e espero esncontrá-lo.
Abraços

Felipe de Souto disse...

Grande Miguel! Que belo relato! Adoro os detalhes, as emoções, letras que dão cor e cara aos amigos..perfeito como de costume. Acho especialmente divertido sua malhação com o Wu, dou boas gargalhadas! Neste Post, 3 estrelas para "à exceção de Wu, claro, eis que paira razoável dúvida sobre ele ter ou não cabeça". Já dizia um dos sócios de onde em trabalho, "só malhamos quem gostamos de coração". Acho fasntástica essa sua amizade...não sei a história de vocês dois, mas confesso que é emocionante! No mais, belas fotos, bela prova, fim de semana perfeito! A companhia da prova de primeira categoria (Ricardo), tenho muita vontade de conhecer o cara! Irmão, obrigado pelas sensações deste Post, essa noite de sábado 'plantado' no sofá já começou legal! Forte abraço e uma feliz páscoa!

Felipe

irmascordeiro disse...

Valeu a festa. Um abraço enorme! Mariana

DricaPeixoto disse...

Querido amigo Miguel e queridos demais integrantes da equipe Baleias, adorei conhecê-los.

Sei que nos reuniremos novamente em julho, então o coração fica mais sossegado. Pq é bom ter gente do bem por perto, não é não?

Lana, vou cobrar o alojamento. Sua alegria é contagiante!

Miguel, acho que vamos encarar a Pampulha ;)

Foi uma satisfação tremenda acompanhar de perto a triunfal chegada de quase todos os integrantes da equipe Baleias.

Tenho que defender o Marco, ele não foi o último. Dê uma olhada na sua imagem do tempo dos Baleias.

Vcs fizeram uma farra nas Barcas, adorei as fotos!

Um beijo enorme para vc e toda sua turma.

Drica e Sergio - Lets Run

Mayumi disse...

Fala, Miguel! Quando posta, posta tudo junto! Como correram!!! Rsrsrs. Olha, quero estar entre vcs em alguma próxima! Bjs.

Elaine disse...

Adorei Miguel!!!
Ano que vem quero ir nessa corrida com vcs!
Abraços para a Equipe Baleias!

Katryny disse...

Vocês são d++!!!
Privelégio conhece-los.
Adorei o relato e principalmente o "a prova foi dura, mas nós somos também"...
E pensar que acabei de colocar no blog que não participaria desta prova novamente mas que nunca iria dizer nunca... mudei rápido d+, tá vendo, vou querer participar de novo só pelo relato de vcs :)
Grande abraço aos Baleias e até POA e depois VIX (estou esperando)

Fabiana disse...

Oba.. Quero encontrar esta equipe animada um dia.. :-)
Bjs de Recife!
Fabiana

Bruna disse...

Nossa, quanta notícia!!!!
quanto tempo sem visitá-los! andava um pouco corrida-e-correndo. Agora quero notícias da África do Sul! =) Abraços cuiabanos!! (Vocês tem que explorar o centro-oeste do Brasil para nos encontrarmos)

Pri Koiyama disse...

Ai, que delícia!
Tenho sempre espiado este blog, e a admiração só cresce! Montamos uma equipe tímida em Bauru/SP, com corredores que estão começando. Cada treino é um desafio, uma conquista, e nos traz uma satisfação ímpar! Espero encontrá-los no rj em agosto!!! sucesso, saúde e boas corridas!
http://runningbauru.blogspot.com

Enio - BALEIAS/SP disse...

Salve, salve BALEIAS!!!
Belas imagens,belos relatos, que bela festa!!! Parabéns a todos!!!
Ainda tô vivo...rss A internet aqui na Africa do Sul tá difícil, estou dividindo o tempo com a minha irmã. Depois eu mando o relato da corrida.
Grande abraço a todos!!!
Enio - BALEIAS/SP

Mari disse...

Aê Miguelão, obrigada pela publicação de minha foto no blog, foi um enorme prazer correr as maratonas Paris e Madrid com os mantos Acorja e Baleias, valeu!
Sim, vou correr a maratona de Poa viu? Posso ter sua agradável companhia?

xeiro.

Pri Koiyama disse...

Miguel,

Será um prazer encontrá-los nas corridas! Precisando, também nos colocamos à disposição!
forte abraço!

irmascordeiro disse...

Pois é Miguel. Sempre que leio o seu blog me realizo, pois é essa sensação que quero alcançar, viajar, fazer amigos, curtir os percursos e terminar bem, confortavelmente correndo. Me inscrevi na meia do Rio em julho. Tenho 2 meses para chegar pelo menos preparada fisicamente e psicologicamente pra terminar bem (sem precisar de ambulância)kkkkk . Vou terminar sim, Deus vai me ajudar. Como será? Só depois vou contar a MINHA experiência. Aquele meu post é um pouquinho de neura de mulher exigente com o corpo. Só Freud explica. Um abração, e nos vemos em Julho. Mariana

Luciana disse...

Oi Miguel!!!! Que fim de semana de festa em??? Excelente!!!

Já que vc ta devendo uma corrida em Goiania ao Tinil, pq não vem dia 15 fazer o circuito caixa? Sei que vc curti mesmo altas distância mas aqui é dificil ter uma prova com mais de 10km. Qualquer coisa a gente faz os 10 da prova e continua a correr por mais uns tantos kms :)

Abç

Lu

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis commander
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis online
http://preciocialisgenericoespana.net/ comprar cialis