MAIS PÁGINAS BALEIAS!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A ESTREIA DE ZILDA, O AMOR DE WU, NOS 5 KM E NA EQUIPE BALEIAS!

Amantíssimo Universo Baleias!

A estreia de Zilda Xavier Arantes nas corridas e envergando o Manto Coral é motivo de muita comemoração já que foram anos de negociações, promessas, decisões, retrocessos, reuniões intermináveis para um desfecho sensacional, como foi também o de domingo. As mulheres na Equipe Baleias, não destoando do momento, avançam e ocupam espaços. Tudo motivo de muita alegria. 
 
Quando convidei Wu para correr no início do ano de 2003 fizemos alguns treinos juntos e num deles Zilda participou dando sinais de que gostaria também daquela atividade. Wu logo a equipou com o melhor dos calçados. Mas não houve prosseguimento.

Quando fizemos nossos primeiros uniformes especialmente para a Equipe, uma vez que o primeiro foi apenas a impressão do nome Baleias em camisa comprada, Zilda disse que só entraria na Equipe se o nome fosse alterado. Vivemos momentos de tensão porque não queríamos perder a corredora e Wu não poderia disseminar a discórdia em casa. 

Era um momento de poucas mulheres na Equipe Baleias, na verdade, naquele momento não contavamos com nenhuma nas pistas, apenas no apoio. Acredito que inaugurar naqueles anos passados uma camisa com BALEIAS em letras garrafais era ainda excesso de vanguarda para nossa corredora do norte de Minas, vizinha de Montes Claros, oriunda de uma cidade que teve que trocar de nome quando Wu colocou lá os pés pela primeira vez.

Mas anos depois, numa estratégia baseada no Amor, na compreensão, no carinho, Wu venceu! Zilda se inscreveu para os 5 km da Corrida da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, no dia 24 de outubro de 2010, num percurso absolutamente incomum para estreias, posto que feito de subidas, mostrando a garra e determinação que chegaram de vez.  

E claro, eu e Wu estávamos lá para prestigiar.
Ênio Henriques, o Ênio BH, lá apareceu para prestigiar a estreia aproveitando um longão que fazia no domingo.  
 Zilda amarrando o chip, aprendendo logo todo o ritual que antecede a corrida.

Um detalhe interessante é que foi também nessa prova que Pedro, o meu primogênito, estreiou nas corridas e também na Equipe Baleias.
No final registramos para a posteridade o cumprimento de satisfação do C.E.O Baleias à nova corredora.

Demonstrando que o início foi só o começo Zilda solicitou sua inscrição para os 5 km do Circuito das Estações Adidas - Verão. Na verdade solicitou a inscrição para os 10 deixando clara sua intenção de evoluir rapidamente, mas o Conselho Superior Baleias somente deferiu a inscrição para os 5 para que a distância inicial seja consolidada.

E como eu já havia anunciado anteriormente, no sábado, 23.10, à noite tivemos mais uma edição da corrida Fila que dá uma camisa de manga cumprida muito boa. 

Ismael Neto, grande amigo arrebatado na parte profissional da vida, informou que faria os 10 km e que  queria estreiar na Equipe Baleais. Informou ainda que consigo viria a esposa Dani para correr os 5 também pela Equipe Baleias.

Mais um casal para a alegria da Equipe Baleias. Não se trata propriamente da estreia do casal, uma vez que correram conosco já alguns anos a prova Super 40, único revezamento que a Equipe Baleias havia feito antes das meninas de São Paulo. Mas trata-se de uma decisão renovada equivalente ao ato de uma estreia.

Ismael Neto é tão amigo e parceiro Baleias que nem precisará de apresentação especial no blog., mesmo porque sua instabilidade nos autoriza a aguardar para ver se ele firma no mundo das corridas.
Dani que correu os 5km, Ismael Neto, Meire, nossa magnífica aquisição, maratonista que frequenta rotineiramente os pódios e será objeto da próxima apresentação no blog Baleias, (Ela já está em foto da Seção Lateral do blog) Miguel Delgado esse humilde missivista eletrônico, Aline Rabelo, a festejada primeira maratonista Baleias e José Márcio Paulino, maratonista Baleias que estreiou no Rio de Janeiro esse ano.

Sei que o preocupado mundo Baleias está se perguntando onde está Wu? Eu respondo: nosso amigo resolveu se resguardar para a estreia da Zilda no dia seguinte. Mais um gesto bonito daquele que é considerado uma pedra bruta, mas preciosa.

Foi uma das melhores provas de 10 km que corri. Acompanhei meu amigo e fui acompanhado por Aline. Corremos os três conversando, suando e nos divertindo. No final, faltando 400 metros recebemos a  revigorante visita da Meire que depois de chegar resolveu buscar os amigos. Essa menina fará história entre nós.

Bater o recorde pessoal na distância é bom, mas correr sem esquentar para o tempo também é muito bom. Tudo tem sua hora já ensinava o Eclesiastes há muitos anos.

Acho que essa corrida significou para mim um resgate das provas de menores distâncias onde também temos muitos amigos e que também são boas de correr. De fato o preço não permite que façamos todas, mesmo que no futuro se pense em abrir um brechó de camisas de corridas, mas não podemos ficar muito tempo sem correr provas oficiais em casa, com os amigos de quintal. 

Ênio Henriques esteve também na corrida porém não ficou para foto.
Três das meninas Baleias que encantam nosso mundo de corridas. Dani, Aline e Meire.

É isso querido Universo Baleias. Sentir o carinho com a Equipe Baleias revigora. A estreia de Zilda é formidável. O reinício de Ismael e Dani uma grande e alegre expectativa, a companhia de Aline é a garantia de que não nos negligenciaremos nos kms. Encontrar Ênio BH e José Márcio nas pistas, dois maratonistas mais equilibrados e comedidos, é sempre uma grande satisfação.

E a chegada de Meire, nossa nova maratonista, que junto com Elis será Mestra no Projeto Comrades, é a garantia de que conseguiremos cumprir os 89 km da Africa do Sul em 2012 no tempo regimental.

Abraço a todos e principalmente a todas, porque nesses dias, sem sombra de dúvida, a festa é das mulheres! E eu, mais uma vez, muito feliz com os acontecimentos de agora e de porvir.

Miguel Delgado.

8 comentários:

Rodrigo Xavier disse...

Saudações!

Não poderia deixar de cumprimentar esta equipe por mais esta integrante.

Alem do mais é mais uma "Xavier" nas ruas correndo.. rssss

Abraço à todos.

Rodigo Xavier
http://meucorpoativo.blogspot.com/

E disse...

olá, miguel!
olá, querida equipe Baleias...

que festa!
as meninas Baleias vão dominar o desafiante mundo das corridas de rua;)

ser Baleias é contribuir pra preservação da alegria nas corridas
de rua;)

e miguel, você correu a prova da Fila da melhor maneira que há!
tudo tem hora, é uma verdade.... e a hora de curtir os amigos é festa!!!

zilda, dani, aline e meire: parabéns!!!!

um grande abraço!
http://elismc.blogspot.com

TINIL disse...

Prezados Irmãos e Irmãs BALEIAS

Que felicidade amigão Miguel!

Estou, assim como você, radiante pela estréia de Zilda. Mulher que aprendí a admirar pela simpatia e pela simplicidade. Além, é claro, de ser a fiel companheira do parceiro e grande irmão WU.

PARABÉNS ZILDA, que esta tenha sido apenas a primeira de uma sequência de provas. Sua presença em nossas viagens é uma grande satisfação. Com você participando das provas será mais satisfatório ainda.

Parabéns também aos novos irmãos BALEIAS, principalmente as mulheres que tanto alegram nosso ambiente. Sejam todos bem vindos ao universo da alegria !!!!!

Unknown disse...

Dá-lhe Baleias! Aonde quer que estejamos estaremos entoando o manto!!!!

Parabéns pela bela equipe!!

Pri

Jorge Cerqueira disse...

Miguel eu lhe disse uma certa vez que a Equipe Baleias iria crescer numa proporção imensa...E o resultado tá aí meu amigo...Parabéns a D. Zilda, agora Miguel para ficar melhor ainda só falta a sua esposa também começar a correr hein...

Obrigado pela msg que vc me mandou no dia que o meu blog fez aniversário.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

irmascordeiro disse...

Que legal. Para D. Zilda então, meus parabéns!!!! Muitos Kilômetros pela frente!!! Mariana

tutta disse...

Parabéns a Zilda pela estréia nas corridas e que ela possa continuar representando por muitos e muitos kms esta fantástica equipe Baleias.

Abraço.


tutt@/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Dani disse...

Mas essa equipe está cada vez mais chique e maior. Quase toda semana eu leio um post sobre uma nova aquisição. Vc só não mencionou o por que da Zilda querer trocar o nome de equipe. Eu acho super-hiper-mega simpático.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com