MAIS PÁGINAS BALEIAS!

domingo, 28 de março de 2010

TREINOS BALEIAS PELO MUNDO!

Na Recife Italiana.
 
 Em Veneza um treino em homenagem aos grandes amigos da Veneza brasileira. Devidamente paramentados com o Manto Acorjiano eu e Wu Arantes percorremos por uma hora os canais de Veneza, a Praça de São Marcos, patrimônio da humanidade, o cais, calles, campos, sotoportegos e becos dessa cidade. 

Seria injusto comigo mesmo se não dissesse aqui que Wu ficou estupefato com minha capacidade durante a corrida de embecar e desembecar sem perder o rumo e o caminho de casa e da Praça de São Marcos.
A Praça de São Marcos é realmente linda e no dia em que estivemos lá estava montado o set de filmagem de "The Tourist" película estrelada por Angelina Jolie e Johnny Deep. Mas eles não apareceram para coroar nossa viagem com momentos de arrebentar. Ah se eu arrumo uma foto deles com os Baleias para o blog. Ia ser duro me aguentar!

Mas fica em mim uma sensação de que se fosse o Júlio Cordeiro, Maratonista Pernambucano, a correr por aqui os astros de Hollywood apareceriam. Isso já ocorreu antes com ele.

Na praça de São Marcos também está localizado o Museo Correr. Mas eu acho que não tem nada a ver com a gente, não!
Encerramos o treino com uma hora cravada e fizemos o último registro na famosa Ponte de Rialto graças a uma japonesa que lá fotografava com seu celular.
 
Encerrado o treino, reafirmada nossa grande amizade e nosso apreço pela Acorja de Recife, aprontamo-nos para o passeio final pela cidade e depois o necessário Vaporeto rumo à Piazza Roma que nos deixaria na companhia de Marco Polo com quem seguiríamos para Paris. É isso mesmo, aqui é tudo a história que aprendemos no ginásio.

Em Paris.

Com a camisa do Desafio das 6 Maratonas Brasileiras de 2009, em mais um agradecimento a Maurício Bertuzzi seu idealizar e realizador e também homenageando os países que compõem nosso Projeto America do Sul 2010, uma maratona em cada país sulamericano, realizamos um treino de 1h e 20 min pelas ruas de Paris com ênfase nas margens do rio Sena.

Nosso Projeto ocorre justamente no ano do bicentenário da independência dos países de língua espanhola da América do Sul. Algumas das provas tem nessa importante data sua homenagem principal.

Na foto abaixo Miguel Delgado, esse escriba internacional e o incansável companheiro Wu Arantes, dão uma pausa no treino para registrar o momento ao lado da estátua de "El Libertador Simon Bolivar"  que se localiza numa das extremidades da belíssima Ponte de Alexandre.
No pedestal encontra-se escrito a mensagem:
"LES REPUBLIQUES BOLIVARIENNES DU VENEZUELA COLOMBIE EQUATEUR PEROU BOLIVIE ET PANAMA A LA VILLE DE PARIS"
Prosseguimos nosso treino até alcançar a Torre Eiffel, meu monumento, para registrar nosso último exercício em plagas europeias no ano de 2010. No dia seguinte, sábado, voltaríamos ao Brasil para prosseguir com a vida normal até o próximo compromisso esportivo.

A ideia de realizar um treino em Paris com a camisa do Desafio das 6 Maratonas surgiu para  além de homenagear o próprio Desafio e seu idealizar Mauricio Bertuzzi, para tentar mostrar a um maior número de corredores que o Desafio de correr maratonas nacionais e internacionais depende basicamente de planejamento e é muito mais possível do que imaginamos.

Quando pensamos a primeira vez em correr fora do Brasil, no final de 2006 para a Maratona de Paris 2007, tinhamos a ideia de que isso não era para nós. De fato ainda não foi para mim na época pois me faltou a grana. Mas Wu foi representar a Equipe.

Melhorei o planejamento, economizei o numerário e fui em 2008. Às vezes só dá de 2 em 2 anos, não importa, com planejamento é possível.

A hospedagem na Europa pode ser muito barata e a alimentação também. Basta não ser chato que tudo é uma maravilha. Na Internet, do Brasil, encontra-se tudo e a viagem é feita com previsão completa.

Posto isto, encerrou-se mais um período Baleias na Europa. Chegamos a tentar um  treino em Lisboa com  Carlos Lopes na sexta-feira dia 19 de março, mas infelizmente não foi possível em face de desencontros. Ficará para a próxima, porque a Maratona de Lisboa segue pendente no calendário Baleias.

Abraço a todos que acompanharam nossa jornada no velho continente.

Miguel Delgado.

16 comentários:

Julio Cordeiro disse...

Baleias,
Fiquei muito orgulhoso da camisa da Acorja desfilando em Veneza.
Muito bom ter amigos chiques pra falar em treinos em Veneza, Paris...
Aqui na veneza Brasileira os treinos continuam e em breve nos encontraremos.
Abraços Pernambucanos e muito obrigado pela homenagem.
Júlio Cordeiro

Mayumi disse...

Parabéns! Continuaram treinando após a maratona! Que bela paisagem!

Ivo Cantor corre e conta disse...

Chic! assaz chic! deveras chic! Nào há outra expressão para classificar tamanha empreitada : chique no úrtimo!

Unknown disse...

Valeu Baleias!!! As fotos estão ótimas, é isso ai!! Um representante em tanto fora do Brasil!!!

Boa semana a todos! Pri

G.M. disse...

Uma Equipe de Primeiro Mundo não poderia treinar em locais mais apropriados !
Parabéns !
Ass.: Guilherme.

Lana disse...

Minas Gerais foi muito bem representanda pelos Baleias. Mas voltem logo. O lugar de você é aqui. Beijos. Lana.

Katryny disse...

Como faz para participar destes treinos pelo mundo?? rsrs
adorei os registro, parabéns!!!
bjos e boa semana

Anônimo disse...

PArabens, Miguel!

Grande tempo em ROma, e excelentes treinos no Velho Mundo.

Agora q vc esta treinado em condições ótimas, ninguém o segura abaixo dos trópicos.

Abraço grande!

Dalwton

Carlos Magno da Silva Guerra disse...

Queridos amigos.
Adorei o registro. De fato conciliar Maratona turística é o que há. Ótima a idéia de registrar os treinos em Veneza e Paris. Para a viagem é só planejar que dá. Seja para prestigiar os amigos na empreitada(enquanto num vira um ativo maratonista), seja para fazer uma viagem para a história de nossa vida.
É bom ressaltar que as Baleias planejam ir a Berlim ano que vem, no mes de setembro/2011. Conciliar Maratona e Octoberfest. Vai ser o máximo. Famos planejar. Dim dim e treino (será que agora começo mesmo?). Fica aí a idéia (que não é minha rsrsrs) e o convite a todos.
Abraços calorosos a todas as Baléias.

silvio disse...

Caro Miguel Delgado,
em 09/12/09, disse da alegria em compartilharmos de um amigo comum a nós da forma abaixo:

"Silvio disse...
Salve amigos corredores de BH.
Escrevo de Londrina-pr., embora já tenha visto vários "baleias" com sua indefectíveis camisetas cor alaranjada. Galerinha animada por sinal.
O que me faz escrever, contudo, é parabenizá-los pelo prazer que tiveram em conhecer um grande amigo que agora temos em comum. Refiro-me ao fraterno amigo Tinil, de Goiânia. Sujeito leal e um grande batalhador, assim como nós, e que também conheci em POA em 2008.
Este é o mundo dos corredores: capricho do destino em nos reservar boas surpresas quando deixamos em casa esposa e filhos, quando não nos acompanham, para nos brindar com pessoas sinceras e de caráter.
Espero um dia partilhar com vocês alguns metros de corrida.
Londrina os espera.
Silvio"

Em minha despedida, manifestei o meu desejo de partilhar alguns metros de corrida o que seria para mim uma honra ladear espaço com toda equipe Baleias, convidando-os para conhecerem Londrina.
Pois bem. Acho que chegou o momento.
Tudo caminha para a realização de nossa maratona em 29/08. Pretendo não imaginar a prova sem a presença desta turma altamente rodada pelas provas internacionais.
Não se arrependerão de conhecer correndo nossa bela cidade interiorana porém muito acolhedora.
Pensem.
A toda equipe Baleias, meus votos verdadeiros de uma ótima páscoa, com reflexões sobre a extraordinária e triunfal ressurreição do Filho de Deus: JESUS CRISTO.

Jorge Cerqueira disse...

Legal Miguel vc e o Wu rompendo fronteiras, Parabéns e boa sortes a vcs nas aventuras em 2010.

Boa Páscoa e bom final de semana.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Marcelo Lopes Delgado disse...

Pai,

Escreveu bonito em, pelo que você disse já deve ter dado, uma meia-maratona.

Um abrasso do seu filho Marcelo.

Unknown disse...

Os grandes feitos dos Baleias estão sendo registrados à altura. Muito bom, parabéns. Miguel Delgado. Visite o meu blog http://dundes.com/ex-sedentario

Embora ainda pesado (100 quilos). Deixei a obesidade mórbida e a apnéia do sono graças a corrida. Até da camiseta ja virei fâ. Eu gostaria de ser correspondente Baleia através do meu blog e amigos.

Parabéns pelo feitos, treinos e amigos.

Um abraço do Claudio Dundes

Thiago Zamith disse...

Miguel obrigado pelo comentário lá no blog dos ex-sedentarios, é um incentivo a mais nos treinos, sucesso em seus treinos pelo mundo.

Abraço

Didice Godinho Delgado disse...

Querido Miguel,
o seu blog (bem como a equipe Baleias) cada vez se supera e nos surpreende mais. Há poucos dias escrevi a um amigo alemão que mora na Indonésia pedindo-lhe que entre no blog mesmo se não pode entendê-lo (pois ele não fala português). Veja só como eu estava por fora: ele pode lê-lo na sua língua. Essa novidade é demais! Parabéns!
Você(s) deve(m) estar correndo agora no Chile: desejo-lhes o maior sucesso. Abraços, sua mana Didice

Hideaki disse...

Fala Miguel. Lembrei no caminho de volta ao hotel, mas sobre o assunto de agora ha pouco, eu quis dizer Paavo Nurmi. De fato, nao existe nome mais polones que terminar em "ek". Mas nao muda em nada o fato que, pra mim, o local sagrado eh a Finlandia.
Abraco