MAIS PÁGINAS BALEIAS!

terça-feira, 16 de março de 2010

3ª MEIA MARATONA LINHA VERDE - SOL ESCALDANTE!








Prezados amigos,

Estivemos em número razoável de participantes Baleias na 3ª edição da Meia Maratona da Linha Verde em Belo Horizonte.

Uma prova excelente na minha avaliação, que a fiz pela primeira vez. Um percurso muito bom a meu sentir por incluir grandes subidas que obrigam os corredores a pensar seus treinos porque a pista de corrida, como a vida, é um plano inclinado. 

Tivemos várias baixas para a prova. A saúde tirou três corredores, um baile de formatura afastou da estreia na equipe Baleias corredor de escol e ao que tudo indica um culto afastou outro corredor. Falha na logistica impediu que Nilton e Antônio Esteves, os novos irmãos Baleias, estreiassem com o manto coral.

Nessa prova uma curiosidade. Sobraram inscrições. Com as baixas, vários corredores deixaram suas inscrições à disposição. Entreguei um chip e número na linha de largada.

O fato de largada e chegada serem em locais distintos fez com que não tivessemos máquinas fotográficas Baleias e com isso os registros fotográficos foram escassos. Na verdade tiramos apenas uma foto de poucos membros da equipe. Como foi em máquina emprestada a foto não chegou o Centro de Processamento de Dados Baleias -CPD.B nessa segunda-feira.

O sol castigou a todos desde os primeiro metros e a estratégia de tempo recorde foi abandonada logo no primeiro quilômetro pois a imprudência de tentá-la poderia ameaçar o prazer de realizar a prova. 

O sol também separou muito os membros da equipe no percurso, já que cada um tem sua particularidade no enfrentamento do astro rei.

O calor estava tanto no decorrer da prova que tive que acionar o Sistema Baleias de Termo-Regulação aprendido depois do sofrimento na Maratona de Florianópolis, ou seja, correr carregando copo d´água até avistar o outro ponto de abastecimento e certificar que não há falta do imprescindível líquido.

Não houve registro de falhas.

Penso que, no somar dos pontos de análise, o registro a anotar é de uma prova muito boa. Dura, difícil, mas muito boa. Carlos Henrique ficou de reavaliar os treinamentos porque não gostou de sua performance, apesar de ter baixado o tempo em 6 minutos. Vai entender!

A boa notícia que tivemos ao final da prova é que Aline Rabelo maratonista de Belo Horizonte, sede mundial Baleias, vai se juntar à nossa Equipe. Toda adesão é sempre motivo de muita festa, mas Aline é a primeira mulher maratonista da Equipe Baleias, o que carrega a adesão de orgulho, emoção e ânimo com esse crescimento Baleias.
Na foto a nova integrante da Equipe Baleias, Aline Rabelo, na Maratona de Buenos Aires 2009. Disse a maratonista que essa prova é a de seus sonhos e que nela estará novamente em 2010. Encontrará pelo menos 3 companheiros Baleias lá.

Já ficou marcada também a Maratona do Rio de Janeiro em 18 de julho.

Outro motivo de muita honra foi conhecer Meire e Vanderlei da Casa do Corredor, um espaço para corredores, e também equipe de corrida, aqui em Belo Horizonte que tem a simpatia da Equipe Baleias. Ao que tudo indica a Casa do Corredor detém o passe de Sandro, corredor duplamente colega, que tem claramente o perfil de nossa equipe mas que reluta em vir para junto de seus pares.

A Meia Maratona da Linha Verde e Belo Horizonte tiveram a honra de receber Walter Leone Santos de Lima, maratonista que corre o Brasil todo e estava acompanhado de sua simpática esposa. Walter é de Muriaé, mora em Juiz de Fora, mas gosta mesmo é de Brasília, correndo pela Cordf. Fizemos inúmeros planos de provas no Mercosul. No ano passado somente não nos encontramos em São Paulo porque foi aniversário de seus filhos gêmeos e não poderia abandoná-los em momento tão marcante.

Uma bela e agradável prova. Medalha bonita prá caramba!



O resultado Baleias trazido por Ênio Henriques Júnior:








Nilton e Antônio Esteves não estiveram no quadro de resultados Baleias porque já estavam inscritos na prova quando aderiram à Equipe, mas estariam entre o primeiro e o segundo lugares Baleias com os tempos de 1.53 e 1.57. Do mesmo modo não constou Aline Rabelo que aderiu à equipe logo após a prova, na área de dispersão.

A prova foi mesmo desafiadora e eu gostei muito.

Abraço a todos os amigos e amigas Baleias e amigos e amigas da Equipe Baleias.

Miguel Delgado

9 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Muito legal ver a equipe crescendo, e feras aderindo a filosofia Baleias. Muito prudente de sua parte abrir mão do record, temos muitas provas em vista para dar mole pra lesão. Cuidado para não tirar o título de Rei de Roma do Falcão. Abraços.

Didice Godinho Delgado disse...

Parabéns à equipe e à nova integrante Baleias! Quando vierem à maratona de Buenos Aires, contem com o apoio logístico meu e da minha família. Abraços.

jailson f. barreto disse...

Cara, lendo teu perfil me identifiquei muito, pois sou fã de viver, e viver com qualidade, fazendo atividades saldáveis como corrida de rua, natação, cinema, viajar, acampar. Estarei seguindo teu blog, um abraço. e vamos viver pois a vida, aqui na terra é limitada.

Stéphanie Perrone disse...

Tá crescendo a equipe hein!!! Que bom ver a adesão das mulheres.

O sol é um adversário cruel né? Consegue acabar com qualquer tentativa de quebra de recorde pessoal =/

Agora quero saber... os Baleias vêm à Maratona de Porto Alegre??? Vou organziar a 2º edição do almoço pré-maratona, conto com a presença de vocês se vierem a POA.

Abraço
Stéphanie

Dani disse...

Oi Miguel, parabéns à todos da equipe baleias que completaram mais uma prova.
Bjos,
Dani

Carlos Henrique disse...

Se o "chefe" Miguel ficou surpreso com minha insatisfação mesmo tendo baixado 6 min. em relação ao ano anterior, imagino quando ficar sabendo que houve um erro... na verdade não foram 6 e sim 11. Mas sem dúvida alguma, se o calor tivesse dado uma ajudazinha teria sido bem melhor...

Katryny disse...

Parabéns Baleias!!!
Adoro ver a união e organização de vocês, é d+.
Vou espera-los nas 10 milhas Garoto este ano.
Um abraço

futuramaratonista.blogspot.com

Ivo Cantor corre e conta disse...

Congratulações efusivas a todos os integrantes da valorosa Equipe Baleia, votos esses extensivos aos novéis integrantes. Parece ser irreversível esta característica e altamente contagioso este frêmito que varre as Alterosas, arrebanhando para suas hostes os corredores que porventura passem perto dessas vestes cítricas! Um furor, diria! Parabéns pelos excelentes resultados conquistados sob os raios inclementes do astro-rei.

Ivo Cantor corre e conta disse...

Faltou um "s"ao nome da equipe. Um erro imperdoável. Como diria GMaio, "Jesus me chicoteie!