2004, av. Afonso Pena em Belo Horizonte, primeiro uniforme Baleias, a primeira mãe Baleias compareceu na chegada da Corrida dos Carteiros para esperar o filho e os dois genros (um já demitido, embora ainda Baleias).
Na foto é possível observar, da esquerda para direita, Mutum, maratonista reconhecido no Brasil e nas Minas Gerais, amigo Baleias desse o início da Equipe, Miguel Delgado, o filho, mais prestigiado, claro, Wu, no início da carreira, ainda com cara de menino, Fábio Pereira, Baleias de São Paulo atualmente bastante desmotivado no mundo que corre embora já tenha em seu currículo várias Voltas da Pampulha e Meias do Rio e Juscelino Borges, líder do seguimento "Garganta" da Equipe Baleias onde a onda é grande mas os kms, poucos.
Rara emoção. A única corrida em que minha mãe compareceu. Guardo essa foto desse o acontecimento sabendo que um dia iria mostrá-la ao mundo e aproveito num momento de abraçar a todas as mães do mundo Baleias e também do resto do mundo porque tudo nos é caro e não apenas o nosso canto.
Minha mãe, D. Maria do Carmo, era fora de série. Nos deu educação e finesse impar e um dia me garantiu ser bobagem eu me preocupar se minha inteligência era como a dos meus irmãos e irmãs mais velhos porque o meu coração demonstrava ser imenso. Comentei com ela na hora: "mãe, a senhora me chamou de burro, mas vou entender como elogio!"
Toda a turma que proporcionou aquele momento em 2004, detalhe para Marcelinho e Pedro, meus filhos e Rose, mãe deles, de boné vermelho. No mais, duas irmãs, enfermeira, fisoterapeuta, marido da fisioterapeuta e meu pai pareando alegremente com Wu.
Meu querido mundo Baleias, na lembrança de minha mãe, lembrança que me acompanha no dia a dia com muita energia e felicidade e ainda de Rose, mãe de meus filhos, pessoa brilhante, que se a vida não nos brindou com o prosseguir dos caminhos, é parceira incrível e perfeita na consecução dos sonhos de nossos filhos, perseverando comigo na família que construímos, e é ainda nossa, para sempre, superior a nossas diferenças, abraço em nome da Equipe Baleias todas as mães Baleias, todas as mães dos corredores e corredoras da Equipes Baleias e, por fim, todas as mães do mundo porque Baleias especificam mas não reduzem nunca.
Viva o ninho de mafagafa Baleias!!!
Emocionado, e sem mãe, nesse dia das mães, Miguel Delgado.
21 comentários:
Ai Miguel apertou meu coração aqui pois infelizmente como você não tenho mãe mas a sinto sempre presente aqui num cantinho especial do lado direito do meu peito. Parabéns, sei que tu és um grande e atuante PÃE.
Lindo!!!! Familia linda tb!!
Feliz dia das mães a todas mães corredoras!!!!
Abç
Lu
Miguel,
Ninguém será capaz de desmafagafizar o ninho BALEIAS. Ele é forte e cresce a cada dia, igual a amor de mãe.
Linda mensagem, linda história. Viva as mamães!
Valeu!
Gilmar
Obs: estou providenciando um chip da TIM. Aguarde!
Parabéns pelo post e pela sua família.
Grande abraço!
Um coração tamanho BALEIA vale mais que tudo na vida!
Tenha certeza que sua mãe sempre estará ao seu lado lhe abençoando e lhe dando força para continuar sendo esse AMIGO maravilhoso e vencedor.
Linda homenagens. As mães realmente merecem tal declaração, feita de coração tão aberto ao mundo. Parabéns por isso Miguel!
Meu amigo Miguel, eu estive nos ultimos tempos o "seguimento 'Garganta' Baleias", mas pude refletir bem sobre isso no caminho de Aparecida e, desse seguimento, ESTOU FORA!!!
Assunção que me aguarde!
oi, miguel!!!
minha querida equipe Baleias!
que homenagem linda!
obrigada!
fiquei emocionada!
tão bom ser mãe!
ter mãe, presente na memória ou em nosso cotidiano, é sentir-se eternamente acolhido, aninhado!
a senhora Maria do Carmo tinha razão quando falou de seu coração imenso! poucas pessoas são tão generosas e amigas como você, miguel, querido guru Baleias;)
bjs
http://elismc.blogspot.com
Miguel,
Bela homenagem às mães, a quem nunca é demais elogiar! Bom demais tê-las por perto ou, no mínimo, próxima aos nossos corações. Sua mãe tinha toda a razão, o coração é muito mais importante que a razão... mas veja que não estou te chamando de burro, hein? he he
Grande abraço,
Sergio
Parabéns as mamães!!!
Um coração tamanho BALEIA vale mais que qualquer coisa na vida!!!
Querido AMIGO Miguel, tenha certeza que sua mãe sempre estará ao seu lado dando forças e energizando esta pessoa maravilhosa que tão sabiamente cuida tão bem de todos aqueles à sua volta.
Obrigado D. Maria do Carmo por ter brindado o mundo com uma pessoa especial como é o nosso Baleia Mor!
So para completar o comentário anterior, pois anteriormente digitei e ele não apareceu, agora foi publicado antes que eu terminasse. Faltou apenas minha identificação completa, que hoje faz muita diferença para este ex-piabinha. Ai vai a orgulhosa assinatura, que faltou.
Ass.: Carlos Henrique (maratonista)
Miguel,
Obrigado pela visita no meu blog, quanto a peso estou com 98kg hoje, e tenho como meta chegar aos 90kg ate 31/08, topa o desafio??
Quanto a Europa, estive no período da maratona de Paris e Londres, ate vivi o clima das provas, mas nao me sinto preparado para distancias tão grandes. Minha meta é uma meia maratona ate o final do ano. E te prometo que nao vou mais fazer isso de viajar pra fora do pais e voltar sem medalha.
Grande abraço!
João
Hay que endurecerse,pero sin perder a ternura jamas... Linda homenagem destes bravos atletas. Um grande abraço eduardo.
Grande Miguel, agora vai fazer meio mundo chorar....Bela homenagem irmão! És um corredor poeta cara!
Cara emocionante! Lembrei também de minha mãe que sempre me apoiou em minhas idéias e sonhos! Uma verdadeira guerreira!
Tudo que sou devo em parte a sua ajuda e devoção.
Adorei lembrar dela e ler seu post!
Miguel vc vai a Floripa dia 19 correr a Meia? Estaremos por lá! Estou com muita vontade de ir esse ano a Pampulha se for contato vc para aquele encontro amigo ok?
Um abração
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br
Oi, Miguel!
Entrei no blog meio desavisado, e quando vi sua barba preta logo dei um pulo na cadeira: "meu, o cara pintou a barba!!!" kkkkkk...
Aí é que fui ver que a foto já tem alguns anos...
Gostei da homenagem que você fez às mamães, especialmente a sua.
No mínimo nos faz refletir bastante sobre a vida... no mínimo.
Forte abraço e nos vemos em Porto Alegre.
Joel
Miguel e equipe Baleias!!!
Muito, muito obrigada por ter nos aceito. Vc não sabe a alegria que será para nós fazermos parte dessa equipe tão querida e estimada.
Bjos e abraços,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com
Puxa...que lindo! Amei a foto...bela lembrança e homenagem às mães!
Sou uma manteiga...me fez chorar...aff.
Cara emocionante! Lembrei também de minha mãe que sempre me apoiou em minhas idéias e sonhos! Uma verdadeira guerreira!
Tudo que sou devo em parte a sua ajuda e devoção.
Adorei lembrar dela e ler seu post!
Miguel vc vai a Floripa dia 19 correr a Meia? Estaremos por lá! Estou com muita vontade de ir esse ano a Pampulha se for contato vc para aquele encontro amigo ok?
Um abração
Marildo Nascimento
Oi Miguel!
Primeiramente queria lhe agradecer pelo comentário tão afetuoso no meu blog. Tentei postar aqui antes, mas o blogger estava fora do ar... enfim... me emocionei muito lendo seu post do "Dia das Mães", você escreve sobre corrida com muito sentimento, dá uma paz quando leio!! Quanto a me achar uma louca, ás vezes me acho tb... rs... mas a corrida faz a gente querer sonhar alto e achar que pode tudo, não é mesmo? e o melhor é que muitas vezes, consegue! Quanto ao convite para Cuiabá, infelizmente temos mais aquelas corridas gratuitas, com pouca infra, mas em agosto, provavelmente, temos aqui a Corrida Noturna, que é paga, e já vem virando tradição, além de ser mais organizada...Fora essas, a corrida mais famosa daqui é a Corrida de Reis, sempre em janeiro, após a São Silvestre, o que garante sempre os quenianos por aqui ;) Bem, qualquer notícia antes dessa vou falando pra vcs, será um enorme prazer recebê-los por aqui!!
Olá
Gostaria de entrar em contato sobre anúncio no blog. Você teria um email para disponibilizar?
Obrigada.
Postar um comentário