MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sábado, 28 de maio de 2011

BOA SORTE AOS BALEIAS NO IRONMAN DE FLORIPA!!!!

Gentes, como diz Bruna de Cuiabá, sei que o Mundo Baleias aguarda as considerações Baleias sobre a Maratona de Porto Alegre onde fomos mais uma vez felizes e encontramos um mundo de amigos de verdade!!

Mas a vida é mais complexa do que entendemos e fiquei sabendo na segunda-feira após a maratona de Porto Alegre que aos 4 meses de tenra idade caí do berço e não fui socorrido a tempo, na época não tinha Samu e por isso sou assim.

Essa revelação, de chofre, combinada com uma conversa com meu filho Marcelo, de 10 anos, que disse enfaticamente que tenho idade mental de 8 anos e que, com isso, ele é dois anos mais velho do que eu, me causou uma paralizia insuperável na coordenação motora fina nesses avançados momentos pré-melhor idade.

Em contato com Wu, meu parceiro e amigo, relatando os acontecimentos, o mesmo deu razão a Marcelo, meu filho, fazendo meu mundo cair, como na música de Maysa. Wu tem essa característica, em qualquer companhia vai contra mim.

Com isso o Blog Baleias ficou atrasado em relação a Porto Alegre, porém, nesse final de semana teremos um casal Baleias no Ironman em Florianópolis.
Fernanda Campos Costa e Ricardo Panelli que se juntaram a nós na emoção de Caracas, a prova que mudou o rumo de minha vida, serão Mulher e Homem de Ferro no domigo e o Mundo Baleias, orgulhoso por ter casal tão guerreiro entre nós, se derrama em elogios.

Ricardo Ramos e Marinês Melo também receberam o casal Baleias em Caracas mas na época ainda não professavam a fé Baleias, embora hoje façam parte do Conselho Superior Baleias na condição de membros vitalícios. 
 O casal respondeu ao blog Baleias sobre a sensação do momento que se aproxima;

"porra camarada estamos aqui em floripa concentrados só esperando a largada dessa maluquisse!

estamos tirando umas fotinhos e a Fe vai fazer um relato mega bacanudo para os baleias do brasil.. quem sabe alguns se animam com a ideia de virar um homem de ferro..rsssss

um forte abraço querido amigo e nos vemos no paraguay
fernanda e ricardo"

Desejamos ao casal Ironwoman e Iroman toda a felicidade na prova e aguardamos as fotinhas, como diz Ricardo Panelli, para o deleite do Mundo Baleias que em grande parte nem sabe nadar. Eu fico pensando. Você amar uma pessoa e ela topar uma loucura dessa. Não tem companhia melhor não!!

Sobre Porto Alegre, prometo para o mundo Baleias nesse final de semana o relato, já adiantando que foi tudo maravilhoso, que Baleias é sinônimo de felicidade, que não existem falhas que nos superem na alegria.

A Maratona de Porto Alegre tem alma. Como já corremos provas perfeitas sem alma, não há detalhe que nos incomode. Só não pode faltar água. Como na música da cachaça, é a única coisa que não pode faltar. 

Ainda como preview do relato de Porto Alegre, lá encontramos novamente Sebastião e as conversas sobre sua adesão ao Mundo Baleias progrediram. Porto Alegre é emoção no mundo Baleias. E a esposa dele, cujo nome agora me fugiu, é um sonho. Aguenta corredor diuturnamente e o sorriso jamais lhe escapa do rosto.  É sonho Baleias.

No desejo de boa prova ao casal Baleias no Ironman de Florianópolis, no pedido obsequioso de paciência com o relato de Porto Alegre que chega nesse final de semana, despeço-me dizendo a máxima Baleias que uma rede de comida alienígena resolveu copiar: 

Eu amo tudo isso muito e mais um detalhe de uns pontinhos escritos de dois em dois e depois três: .. .. ...!

E a Two Oceans, corrida pelo Baleias Ênio Akio Yuhara, está no prelo!!

Abraço a todos. 

Miguel Delgado.

8 comentários:

TINIL MANGUAÇA disse...

Prezado Amigo e Irmão Miguel,

Extraordinário, apesar de rápido, o encontro, após quase seis meses, com todos os amigos corredores em POA.A energia passada por todos me fez esquecer um pouco os problemas clínicos e físicos e realizar uma prova sensacional lá no sul. Faltou, infelizmente, aquela cervejada tão essencial, após a prova, com o meu já tradicional parceiro manguaça Wu e o agora novato membro da ala, Ricardinho, além de você, Marines.....

Ao simpático casal de ferro, boa sorte e muita emoção neste novo desafio.

No aguardo do relato sobre POA e sobre o da Two Oceans,pelo espirituoso amigo Ênio, um abração em todos os irmãos BALEIAS.

TINIL FELIZ MANGUAÇA.

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Miguel já ouvi dos amigos que eu sou maluco por correr provas de Ultramaratonas de 24 horas, mas maluco mesmo são esses doidos que fazem Ironman o treino deles são bem puxados e a loucura que eles fazem é nadar 3,8KM, pedalar 180 Km e correr 42,195 Km isso é loucura ou não e esse feito não é só para os normais não de uma olhada no link do vídeo abaixo, veja o triatleta Motorzinho o que faz:

http://vimeo.com/23242456

Boa provas para todos os IM que estão em Floripa e principalmente os BALEIAS.

Parabenizo também os Baleias que correram a prova de POA.

Bom final de semana,

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

Marluce Fagotti disse...

Oi Miguel,
Primeiro, que fofinho o Arthur, filho do baleias Gustavo!
Segundo, que loucura esse casal de ferro em Floripa, essa prova é para poucos, mas certamente para muitos Baleias que são loucos por corrida.
Terceiro, que dó que vc caiu do berço,(rsrsrss... desculpe, mas não pude me controlar...) mas Deus compensou e mandou seu filhão aí! Que ele continue te botando na linha!
Grande abraço e aguardando notícias de Porto Alegre, Marluce

Dani disse...

Meu querido amigo e mestre Baleias, Miguel.

Desejo muito sorte ao casal Baleias que irá enfrentar a insanidade que é o Ironman.

Eu e o Vinicius até pensamos em ir assistir, mas por compromissos em Curitiba não poderemos estar presente.

Como vc bem mencionou na nossa apresentação ao mundo Baleias, o Vinicius, é doido pra fazer um Ironman!!!

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

elis disse...

oi, miguel!
olá, minha querida, adorada, salve salve, equipe Baleias!

boa sorte para os amigos Baleias lá em floripa!
que bênção: um casal apaixonado por aventuras tamanho Baleias!

hoje, sábado, joel, nosso querido amigo Baleias, está percorrendo os 75km do desafio bertioga-maresias! muita energia boa, força, e alegria, pra ele e pra nossa amiga pri, que também enfrenta esse apetitoso, delicioso, desafio;)

e quanto a você, sábio guru, seu espírito não tem froteiras, ou limites temporais! você é um, e todos! e nós amamos muito tudo isso: .. .. ....!!! ;)

a montanha nos aguarda!
mas me diz uma coisa: aí em belo horizonte tá tão frio quanto aqui em sampa??? tô achando que nós vamos congelar lá em urubici kkkkkk
vou dá uma de cachorro são bernardo e levar é cachaça na mochila de hidratação, pra socorrer os candidatos à hipotermia kkkkkkkkkk

bjs
http://elismc.blogspot.com

Mari disse...

Oi Miguelão, bacana o relato, parabéns ao casalzinho lindo, apaixonado e maluco nossa, vou ficar na torcida por aqui vendo na tv sei que será um feito muito bem feito, coisas de Baleias é claro, bom, vou dormir, o horário é inglório como diz meu estimado Miguel, é que acordei no meio da madruga e lembrei de mais dois malucos pernambucanos que estão na comrades e fui acompanhá-los um pouco...........Ei lindinha cearense Elis, vai enchendo o tonel aí que a gente vai esvaziar na bela Urubici.......cachaceiras......hehehehehehe.............essa viagem promete.....bjusssssssssssss....

GILMAR FARIAS disse...

Miguel,
Se BALEIAS também participa de ironman, então não existe mais barreiras para participar de uma Badwater Ultramarathon.
Esse povo é feito de ferro!
O casal é lindo!
Gilmar

Olicio disse...

Um abraço e parabéns a todos os Baleias que enfrentaram bravamente o calor na meia da ponte.Um parabéns especial para o Tinil em Londres e para o Enio na Two oceans. Tinil espero que se recupere rápido.
Um abraço a todos os Baleias.
Olicio