MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MYRTA DOLDAN ESTARÁ NO CONGRESSO ANUAL BALEIAS NA VOLTA DA PAMPULHA!!!

Meus amados e compreensivos amigos Baleias.
Meus amados e compreensivos amigos do blog Baleias.

Sei que estou sumido. Mas como esse é um blog de corridas não posso contar minha vida para vocês. Mas uma coisa é certa, se eu me atrevesse a contar, tirando o Wu, o Mundo Baleias choraria!!

Mas sinto que voltei. Estou voltando e volto com uma notícia de deixar emocionado o Mundo Baleias.

Myrta Doldan, amiga Baleias de marejar os olhos de qualquer corredor de nosso bando, nossa amiga de tanto carinho em Assunção, estará conosco na Volta da Pampulha. 

Myrta Doldan, que estava de passagens marcadas para a Maratona da Costa Rica, para aprender mais , se é que é possível, como ser mais que perfeita na atenção aos corredores, na mesma data da Volta da Pampulha, atendeu a um apelo de Miguel Delgado e Wu Arantes, (um apelo Baleias diga-se, que sempre implica em prejuízo para o convidado) e alterou seu rumo, colocou Belo Horizonte, os amigos Baleias e a Volta da Pampulha como destino no dia 04 de dezembro de 2011.

Myrta é unanimidade no Mundo Baleias, que não é ciumento, e por isso posso dedicar um pedaço desse blog só para celebrar sua presença na Sede Mundial, quando receberemos em absoluto êxtase o amigo Paulo Picanha, que elegeu, para honra inenarrável, a Meca Baleias para o seu retorno às corridas.

Teremos na Volta da Pampulha (essa Yescom pega o boi com a gente) um encontro Baleias de arrebentar:

Estará conosco o Paraná, cuja representação Baleias não para de crescer e nos enche de alegria num carinho de gratis, que é bacana pra caramba. Nossa festa será perfeita a ponto do Dr. se arrepender de não ter matado aula para se formar um ano depois.

O Pernambuco, em que Baleias se desdobram para comparecer, com o risco de cama de casal para dois (acho que só uma não poderá vir, e por que não quer, pois o Mundo Baleias a quer aqui) e de onde vários amigos do coração Baleias, capitaneados por Júlio Cordeiro, nos darão a honra da presença.

O Rio de Janeiro com amigos Baleias do coração, estudiosos e xerpas, que tornam a cidade maravilhosa um paraíso Baleias.

Goiânia, sempre presente e numa fidelidade que antecede o congresso anual. 

Alagoas, numa esperança nossa, diante da falta de comunicação, que jamais se encerrará depois daquele cumprimento do dia dos pais que faz parte do meu coração, para sempre.

Santa Catarina, um casal causídico, que fará história no Mundo Baleias, como os mineiros, comendo pelas beiradas.

São Paulo, terra da Vice-Presidenta, que também mantém nossa esperança acesa, pois sem ela tudo é menor (ela sabe que temos uma viatura pronta para buscá-la) e de onde virão amigos do fundo do coração. Serão 4 Corredores e muito mais a nos alegrar na terra das Alterosas. Eu espero Rita, que pode mudar o rumo da história. E Walter? Na nossa terra? Vamos abraçar o cara demais. Cláudio eu falo pelo Tim.

Brasília, a Capital Federal, ouvi dizer que vai falhar, mas não deixo a peteca da esperança cair.

Sergipe tem um cara irado lá que não é Baleias e é meio maluco, mas os amigos dele são nossos amigos e os esperamos aqui.

E tem Gilmar Farias. Alguém pensou que eu iria deixá-lo no bolo das citações. "Nó, ses são bobos dimais! "

Nunca, Gilmar Farias é único. Ele é muito maior do que nós todos. O cara é um dos muitos FPC no seio Acorja, equipe que admiramos. Gilmar Farias vem a Meca, é nosso amigo, é o homem das fotos perfeitas. É um homem que eu amo (pega mal pra caramba - mas eu amo também o Wu  e tenho que admitir, também o Ismael Neto, o Carlos Magno e o Marcão. Me senti fácil, confesso).

Passando o mapa do Brasil na mente não posso me esquecer de Macapá. Aliás, sempre que falo da Equipe Baleias digo que temos Baleias no Macapá. Diego é nosso representante onde Sarney também impera, mas serei fiel aos ideais Baleias e não desenvolverei o tema. Diego e Mariana passaram um aperto de saúde das crianças (aqui seria perrengue) e estão na dúvida da presença. Como o Mundo Baleias entende tudo (menos a falta de Elis), aguardamos orientação sobre quem buscar no aeroporto. Se não vierem os dois entenderemos e logo que for possível estaremos de novo planejando o roteiro do Mundo Baleias. 

Uma pena que o casamento mineiro de convidados baianos não seja na data da Volta da Pampulha. O casal é nosso, só precisa entender que Baleias é inclusão, é um sonho que se leva adiante. Não exclui os amigos, amplia com emoção.

E, por fim, informo ao Mundo Baleias que Giba está chegando. É nossa alegria, é nossa aposta, é a medida do que somos e seremos. Ele apostou no Mundo Baleias e achou que será aqui um Porto Divertido, não um Porto Seguro, porque nunca pensamos nisso, mesmo porque a segurança que gera estabilidade é a mesma que escraviza.

Mundo Baleias, o que tenho a dizer é que estou de volta. Depois da 1ª Comunhão do meu filho caçula, amigo que eu adoro, estarei em Curitiba, na noite de 19.11, para arrebentar com o Mundo Baleias, na maratona de Curitiba, num retorno superior ao de Jedi!!

Muito obrigado por tudo e perdoem-me a ausência.

Ah! Estou um pouco mais gordo. Espero que ninguém comente.

Abraço forte. Miguel Delgado.

14 comentários:

E disse...

eu fico repetindo pra mim mesma: eu vou me conformar, eu vou me conformar de não poder estar com meus amigos na Volta da Pampulha... mas então, venho aqui, e todo o meu conformismo, tênue, frágil, se desfaz...

só posso apelar pra um dos pilares do Wunenismo: o que você quer que eu faça? kkkkkkkkkkkk

você sabe que se houver um fiapinho que seja de possibilidade de estar na Volta da Pampulha, tecerei um manto coral com ele;)

amo demais vocês, Baleias!
e como eu sei que é amor? porque meus olhar brilha e transborda, e minha alma sorri, quando me lembro como me sinto inteira ao lado de vocês!

só sei que não morrerei de saudades ainda porque faremos a festa lá em Curitiba!!! uhuuuu!!!

vocês são meu xodó;)

beijão universal!!!

walter disse...

Miguel, amanhã estarei já em Curitiba, no Hotel Baleias aguardando. Já na Pamapulha será uma festa maior ainda, iremos em bando aqui de SBC, não vão cachorro e papagaio porque não temos, mineiramente vou chegando a essa fantástica equipe.

Ricardo Hoffmann disse...

Gordo, você sumiu mas não mudou nada, isso é sensacional! Estou em contagem regressiva, conformado por perder curitiba, mas feliz com a possibilidade do reencontro com todos. Até.

Anônimo disse...

Miguel,
Quando Exupéry escreveu o Pequeno Príncipe ele copiou a regra número três BALEIAS: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Quanta amor e gentileza com as pessoas que admiram o mundo BALEIAS.
Você é o guru deste BALEAL. Mas tudo isso já ficou maior em pouco tempo e o descontrole é geral, não existe nada organizado e as coisas vão acontecendo. Simplesmente acontecendo e guiadas pelo amor. Todos querem ser BALEIAS ou pelo menos participar de uma pontinha da festa. Se for lembrado pelo Miguel Delgado, o cara já pode morrer, pois alcançou o paraíso. Obrigado pela lembrança, alcançarei o Nirvana em BH... tô chegando!!!
Grande abraço!
Gilmar

claudio dundes disse...

Avisa lá
Avisa lá
Avisa lá
Avisa lá ô ô ô

Avisa lá que EU VOU!!!!

TINIL MANGUÇA e BALEIAS disse...

Prezado Amigo Miguel e demais irmãos BALEIAS,

Fico muito feliz em saber que Myrta será mais uma amiga/irmã, super estimada, a fazer parte de nosso CONGRESSO MUNDIAL no final do ano.Estou na maior expectativa e ansiedade para reencontrar todos os amigos e celebrar um ano fantástico para tantos.

Não nos encontraremos em Curitiba, pois meu joelho não aguenta mais as emoções dos 42K. NY foi o limite. Mas pelos irmãos BALEIAS e muito pelo Paulo Picanha, penso que os 18k,a festança em BH e a emoção de tão esperado encontro valerá cada pedaço de menisco a ser retirado em dezembro.

ATÉ BH!

Pelo amigão e irmão Cláudio Dundes:AVISA LÁ QUE TAMBÉM VOU!

DricaPeixoto disse...

Meu mestre esqueceu do casal dos sonhos, que não poderá comparecer por motivos familiares :/ Magoei!

Sergio disse...

Agradeço pela citação, que muito me honrou. Os Baleias são um grupo porreta demais. Gostaria muito de estar presente, mas, no momento, totalmente afastado das corridas por contusão, me parece que será muito difícil. Estou muito triste com isso... mas ir a BH e não correr nada seria por demais doloroso.
abraço,
Sergio
"Estudioso" corredor feliz he he

Anônimo disse...

Poxa Miguel. Liguei para Diego e li pra ele a citação. A internet em Macapá é lenta demais e ele tem uma preguiça de ficar esperando... Que triste mesmo estamos, mas foi realmente o jeito. Agora estou com a reserva do Ibis pra resolver. Se interessar a alguem... Bom, também estou mais pesada e também não quero comentários. rsrsrsrs. Eu tenho vontade de chorar só de pensar no dia assistir e ficar procurando os Baleias. Essa foi realmente difícil de engolir. Um grande abraço Baleias e arrasem em Curitiba. As irmas cordeiro Baleias se desculpam por farrapar em Curitiba (MÔNICA) e Pampulha (Diegoe Mariana).

Giba ( Junior ) disse...

Meus caros amigos ....
Agradeço a oportunidade de poder fazer parte a esse grupo maravilhoso, ao qual em apenas 11 semana ja percebi que se trata de uma familia...
Na minha estreia com esse manto coral, corri dentro da Volks, em São Bernardo/SP e ja postei algumas fotos e o relato da corrida no Blog... espero sempre poder retribuir a amizade e o carinho que recebi desse povo....
Sds

Giba
correndopelacidade.blogspot.com

Katryny disse...

Vou também!!!! :))
Já que não pude ir a Curitiba vou para a Pampulha.
Fiz a insc. Só não avisei em casa ainda rsrs
Bjs a todos

Mayumi disse...

Miguééé!!! Eu tentei convencer a Rita e o Bandit (o cachorro dela) mas não foi possível! Vão o Helder (mineiro que treina conosco), a Andrea e a Selma! Cabe mais gente?

Thiago disse...

Miguel,
tbm estarei na Pampulha.
Minha estreia na volta da Lagoa inscrito! Rs Só fui de pipoca ..
Abraço

holandaa disse...

Desejo sucesso a todos Baleias de diversos estado brasileiro, já estou de água na boca pelo que vai acontece nesta arena da Pampulha, antes, durante e depois.
Miguelzinho os Acorjeanos mandam um abraço e ficamos na torcida.
Alguns amigos de Recife estão indo´
para partilhar da prova, são eles:
Gilmar, Paulo Red Bull, Marinês e tantos outros Pernambucano.
Uma dica !!! Paciência na largada e cuidado com as subidas na calçada durante o percurso, é melhor correr em um mesmo plano.
Abraço
LULA HOLANDA