MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

MARATONA MAURÍCIO DE NASSAU, na terra da Acorja, um Desafio Baleias!

Meu caro Mundo Baleias!

Depois de ter sido absolvido por Marinês Melo do crime de tê-la abandonado em plena Copacabana para perseguir Ésio Cursino e ouvir do meu amigo junguiano Carlos Henrique, embora eu seja seguidor de Lacan, que devo correr e aproveitar a corrida, sem dramas, ouvir de Gilmar Farias, o melhor cara do mundo, que esteve em Belo Horizonte e se derramou em gentileza conosco e me mandou a arte desse relato, que quer ver essa disputa levada às suas últimas consequências e sentir o mundo torcendo para Wu, resolvi desafiar o título.

Na terra da Acorja, Equipe que muito nos inspira, que me levou a ser ultramaratonista e que proporcionou momentos inesquecíveis no Sítio do Picapau Amarelo, na Serra das Russas, Caracas, Rio Grande, Urubici e muitos outros locais do Brasil, Wu colocará o cinturão em jogo e escalpelaremo-nos para buscar a vitória.

Que a terra nos seja leve!

Encerrada a disputa e garantido um banho para a dupla Baleias alienígena que sempre sonhou em correr no Recife uma maratona em companhia do líder supremo Lula Holanda, de Júlio Cordeiro, o mago, Jacqueline Barbosa, Ésio Cursino, Benedito, Juliana Job, Almir Misera, Alemão, Augusto e Amanda, Bagetti, Paes e sua simpática esposa, Clênio Cordeiro, a tríade paulínea, Gustavo, Picanha e Sobral, Flávio Maia que perdeu para mim no Rio de Janeiro, Henrique e Nice, teremos algumas horas para celebrar a tradicional festa Baleias/Acorja, pois o tempo que urge e ruge nos exige de volta ao aeroporto dos Guararapes às 17.30 horas.

Teremos na Maratona Maurício de Nassau 10 Baleias, no apoio e nas diversas distâncias.
E torcemos ainda pela possibilidade de sermos 11 Baleias se Tinil, que brilhou na Maratona de Brasília  no último dia 24 de julho com 3h e 14 minutos, ficou em 23º lugar no geral e continua demonstrando que sabe se divertir mesmo ficando apenas 12 horas na cidade, se desvencilhar de seus compromissos profissionais e de seu joelho até os últimos momentos.

Na maratona teremos, Wu, Miguel, Ricardo Ramos, Glauco, Murilo e agora, avisando de última hora Márcio de Maceió.

Nos 21 kms teremos Mariana Cordeiro, a moça do aniversário Baleias que elevou o índice de demonstração de amor pelo mundo Baleias a patamares inimagináveis e Vanessa Torres, a simpática pernambucana do blog Corrida de Rua que estreiará na distância e no Mundo Coral.

Nos 5 km teremos Mônica Cordeiro, de Tabira, que na raça cumprirá a distância recusando a recalcitrância do joelho e também estreiará os paramentos Baleias, posto que estará com o Manto Coral nesse momento de superação. A decisão de não sucumbir ao joelho é uma decisão Baleias da qual muito nos orgulhamos.

A gente nota que no Mundo Cordeiro, Mônica é mais tímida que Mariana. Não estou certo de minha análise, mas estou certo do tamanho da felicidade de ter essas meninas levando o Manto Coral nos quilômetros que quiserem e que as faça feliz. Pois assim também, nós todos, estaremos.  

No apoio Baleias, de bicicleta, também chamada bike, teremos Marinês Melo, a Superintendente Mundial de Moda Baleias, a Glorinha Kalil Baleias, como disse Elis Carvalho nossa Vice-Presidenta, que guarda energias para Assunção. 

Não temos dúvida da festa que será em Recife. Eu e Wu ficaremos menos de 24 horas na cidade mas os amigos de Pernambuco merecem muito mais de nós

E na celebração  do fraterno encontro Baleias e Acorja sob as bençãos de Padre Cícero poderei utilizar a mais nova gracinha do Mundo Baleias.
O meu  novo cartão de crédito Baleias Mastercard.

O Visa vem aí também. E vem mais mundo coral criativo nos dinheiros plásticos porque a mente Baleias não para.

Grande abraço a todos e obrigado demais por todos os comentários no blog Baleias que às vezes não consigo responder por falta de email ou outro detalhe. Vibro com tudo o que o mundo que gosta do mundo Baleias declara.

Miguel Delgado. A vitória ou a morte em Maurício de Nassau. Ou então nenhum, nem outro, porque a vida é dinâmica e eu tenho que voltar para Belo Horizonte!

26 comentários:

Corredora Pernambucana disse...

Muito Bom Miguel. Morri de rir com a arte que Gilmar fez!
Vai mesmo ser uma festa!
Adorei a minha estréia anuciada no mundo BAleis!!! Que lindo!
Bjusss :)

walter disse...

Visitar o blog baleias logo no começo do dia, faz meu fardo ficar bem mais leve, rsrsrsrs. Miguel, boa sorte no desafio, o empate parece que é o mais justo. Abraços Sambernardenses.

irmascordeiro disse...

Miguel,

esse joelho me deixou "tímida" e meio triste por não poder me aventurar em distâncias maiores. Vamos combinar que correr 5K é um vexame... Éspero não estar desperdiçando o Manto Coral...

Mas agora, sabendo que vou ter a minha camisa Baleias, me chegou uma animação que nem sei explicar. Vou estar no aeroporto pra receber meu "mimo".

Boa viagem pra você e Wu. Vai vai ser lindo o encontro Acorja e Baleias na Veneza Brasileira.
Beijos
Mônica Cordeiro

Sergio disse...

Essa equipe Baleias está crescendo tanto que daqui a pouco terá que virar uma pessoa jurídica e criar uma estrutura com sede e funcionários he he sem falar em uma possível fusão Baleias-Acorja que faria as ações das duas subirem na bolsa... como adquirir esse cartão de crédito? a anuidade pode ser convertida em inscrições de provas? Aguardo ansioso Assunção... agora, nesse desafio, Miguel x Wu voto com o povo afinal a voz do povo é a voz de Deus. Vai dar Wu na cabeça...
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

DricaPeixoto disse...

Vocês não cansam de aprontar, não é mesmo? Essa disputa ainda vai dar o que falar no mundo corrístico.

Gilmar, a arte ficou espetacular!

Um beijo gigante de boa sorte para os dois, Wu e Miguel :)

Anônimo disse...

Miguel,
Parece que Wu partiu na frente, todos torcem por ele. Acho que sua mãe não suportaria esse vexame...

Vai ter barraquinha vendendo produtos BALEIAS? Mais uma idéia para as próximas corridas.

Acho que Sérgio (Corredor Feliz) tem características BALEIAS. Acho que ele merece um convite formal BALEIAS antes de chegar em terras paraguaias. O que acha?

Adorei correr e me divertir com vocês aí em BH. Embora correndo pouquinho, a diversão foi quilométrica.
Abração!
Gilmar

Tiago Antunes disse...

mazaahahh grande Miguel, que figura! E esse cartão aí heim, que show! Sucesso para você e todos os Baleias em Recife, já estou na espera para ler o relato no blog!

Grande Abraço
Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

Marcio Barboza disse...

Olá Miguel,

Podes contar com mais um Baleia na Maratona Maurício de Nassau. Desta vez será o retorno do Baleia Marcio de Maceió. Eu não poderia perder o duelo tão esperado entre você e o Wu, mas é lógico que torcerei pelo empate.

Um abraço

Marcio

Ricardo Hoffmann disse...

Vai pra cima Wu! Bota o gordo para comer poeira! Estamos com você!

irmascordeiro disse...

Vou torcer pro empate. ok? Só vou estar com voces no domingo. Pro Aeroporto não será possivel ir. Mas quero que registrem tudo para os blogs. Abração!
Mariana

Marcos Bonitão da Meire disse...

Wu é o seguinte, ganha esta que a primeira rodada de cerveja na sexta em Assunção é por minha conta... Dalhe Wu !!!!

E disse...

divirtam-se muito lá em recife!
a festa vai ser das melhores, tenho certeza!

e com o apoio fashion de marinês melo os Baleias vão brilhar nas ruas de recife;)

o cartão de crédito ficou lindo!!!
o amor Baleias se revelando nos detalhes;)

miguel, eu sei que você vai dar tudo de si nessa disputa, vai atrás do prejuízo com muita garra, mas... eu torço é pelo wu! kkkkkkkk

um desafio maravilhoso pra todos vocês!!!

um abração pra todos os queridos amigos da Acorja!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Dani disse...

Miguel, serei politicamente correta e torcerei pelo empate....rs.

Desejo a todos uma excelente prova e façam muita festa no estilo Baleias de ser.

Bjos,
Dani
Correndoemagrecendo.blogspot.com

Isolda disse...

Miguel seja bemvindo junto com os Baleias à nossa cidade. Uma ótima corrida a todos e até domingo! Lembro que nesta época do ano temos vento contrário na orla de Boa Viagem do Km 5 ao 10. Um verdadeiro "refresco"... Abraços, Isolda.

Felipe de Souto disse...

hahahah Cara, você é de outro planeta! Bom demais esse Post, com esse desafio Wu x Miguel! Estou mesmo ansioso por esta disputa! Foda que a maioria torce para o Wu cara! Mesmo você sendo o CEO Baleias! Não pode isso! Não posso revelar por quem eu torço...seria Antiético! De todo modo, os dois são cara, corpo e alma Baleias, a razão do Manto Coral! Irmão, eu também quero um cartão de crédito desse! Como que faz? Pago o que for preciso! A Ata da reunião lá em cima ficou hilária...você está despachando igual a turma do Judiciário porra!!! E pior, esqueceu do cargo que exerço! Vou lhe representar no CNJ!

PS. Projeto Maratona em vista...acho que vou arriscar em Curitiba em Novembro, que se foda o joelho! Ao menos por hora ele está aguentando o tranco! Já estou nos 8,5km depois de 4 meses parado...fiz ontem 5km em 28min...e o desgraçado nem berrou!!

Valeu Miguelito!

Forte abraço!

Felipe de Souto

Mari Baleias Recife disse...

Q dó, Q dó, Q dó........ninguém torce por você Miguelão, por que será? Eu como sou do contra vou torcer até rachar viu? Agora se perder te mato........hehehehehe....eitaaaaaaa.....peguei pesado né, foi só brincadeirinha, na verdade minha torcida é para nossa festa Baleias/Acorja e todos que queiram se juntar a nós, desejo uma excelente viagem para vocês, estaremos aqui de braços abertos a sua espera, só não sei de estarei no aero, agora no domingo é certeza.

xeiros.

Fabiana Amorim disse...

Eita, que também estarei na Maurício de Nassau e quero conhecer este povo animado de coral. :-) Sejam todos bem vindos à nossa terra quente e acolhedora!

bjs

http://bora21.wordpress.com

TINIL MANGUAÇA disse...

Prezado Miguel e Irmãos BALEIAS,

Infelizmente o joelho doente e problemas particulares me impedem de fazer quatro maratonas em quatro finais de semana consecutivos.

Fico meio triste pois deixarei de rever vários amigos da ACORJA, entre eles o aniversariante Júlio Cordeiro e o grande amigo e meu grande inspirador atualmente Paulo Picanha.O grande amigo e cada dia melhor Ésio Cursino e meu afilhado BALEIAS Márcio Maceió também deixarão de receber meu abraço.

No desafio Miguel e Wu, na verdade, sonho em ver os dois chegando abraçados na linha de chegada pois não consigo enxergá-los como concorrentes. Para mim são uma entidade chamada AMIGOS e não dois seres humanos distintos.

Quando disse acima que havia problemas particulares me referia ao fato de Deus ter me dado uma família maravilhosa e como não posso levá-la completa para Recife prefiro ficar ao lado dela em Goiânia para celebrar o meu ANIVERSÁRIO na véspera da prova. Depois de deixá-la tantos finais de semana por conta das maratonas, penso que é o melhor que posso fazer.

Para todos uma ótima prova e muita festa. Nos encontramos em Assunção.

TINIL FELIZ BALEIAS MANGUAÇA.

Donna moça... disse...

Bom dia Baleia!
Adoro o blog de vcs, sabe que sempre que venho aqui da uma vontade de ser uma baleia... rs
Miguel, acho que não apareceu para vc poder me seguir, pq vc já me segue... rs
Abraços..

tenis oakley disse...

Grande Baleia.

Este blog é fantastico, estou sempre aqui lendo as noticias e eventos, alias espero que se saia muito bem neste evento, abraços.

AUGUSTO BRITO disse...

Amigos BALEIAS
Sejam todos benvindos ao Recife e à maratona Maurício de Nassau.Nos sentimos muito honrados com a presença de vocês por aqui.Vamos fazer nossa festa em alto estilo na maratona deste domingo.Dá-lhe Miguel........Abrçs a todos.

Silvio disse...

Quem perder volta para casa de ônibus pinga-pinga além de pagar a passagem de volta de avião ao vencedor.
Tô esperando....
silvio
londrina

Anônimo disse...

Miguel,
Exercitar o seu lado negro da corrida está rendendo uma enorme torcida para o Wu.
Ser bonzinho também não adianta muito...
Assim, como amigo e conselheiro BALEIAS, sugiro encerrar aqui em Recife esta peleja, reconhecendo a derrota ou tripudiando do adversário.
Em Assunção, vocês podem começar uma nova história, mas não precisa exagerar e chegar de mãozinhas dadas, viu?
Até amanhã! Abração!
Gilmar

tutta disse...

Eu acho que tinha comentado aqui mas não tem nenhum comentário meu né?
Acho que eu escrevi e esqueci de enviar então. rsrs
Mas, vamos lá. hehe

Bom, eu havia dito que não torço pra nenhum dos dois, mas na realidade torço sim. E para os dois.
Torço para que os dois sempre saiam vitoriosos independentemente da colocação e realizados com mais uma conquista. E o mais importante, torço para saiam com saúde e disposição para enfrentar nossos desafios.
Um forte abraço Miguel.

Espero que tenham feito uma ótima participação lá no Recife, com vitória sua Miguel, sobre o Wu, pois acho que já está na hora de você vencê-lo e "calar a boca" (no bom sentindo é claro) de muita gente que torce contra você por aqui. hehe
Abraço e sucesso sempre.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com

MARAYSE disse...

Tudo bem... eu sempre leio, nunca comento, mas hj eu preciso comentar!!!! Na verdade, pedir!
Eu quero essa arte aí pra solicitar ao BB um cartão Baleias!
Me-ti-da!!

Carlos Henrique disse...

Amigo Miguel, como seu companheiro desde o nosso tempo de corridas de Kart indoor, venho reforçar o que disse o Gilmar. Faça deste momento um marco separatório nesta historia de disputa entre você e o Wu. Você já tem consciência da sua Sombra (nosso lado desconhecido e que atua sem nossa permissão), portanto, jogue luz neste lado obscuro e faça aquilo que comentei no relato do Rio.
Corra, seja feliz e faça amigos por onde passa!!!
E principalmente, continue sendo este exemplo de alegria e bom astral.
Abraços,
Carlos Henrique