MAIS PÁGINAS BALEIAS!

domingo, 10 de abril de 2011

MEIA MARATONA DA PONTE RIO NITERÓI - 12 BALEIAS REALIZARÃO ESSE SONHO!!!

 Caro Universo Baleias!

Recebi da Baleias Lana Gomes a indicação de um vídeo com o percurso da Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói, que tem o nome oficial de Corrida da Ponte e que se realizará no domingo 17 de abril de 2011, cumprido de motocicleta. O nome do vídeo é complicado, mas a iniciativa do cara foi brilhante e a Equipe Baleias agradece a dica. 
 Além da Ponte, que já é o "Oh", o percurso passará pelo viaduto que a gente sempre usa para chegar ao Aterro do Flamengo, marco zero da localização Baleias na Cidade Maravilhosa que tanto nos encanta e dá medo. Como mineiros cagões o caminho é um só, sempre, e pegamos um elevado perto da rodoviária para sair no Aterro do Flamengo, perto do aeroporto Santos Dumont. 

Eu sei que essa prova levantou algumas polêmicas sobre o preço e o início rodeado de mistério, mas ela é um sonho. 

Desde que eu e Wu começamos a correr juntos ouvimos em Belo Horizonte do Dr. Antônio Inês e do Mutum, maratonistas muito conhecidos por aqui e com larga experiência nacional e internacional,  que  correram na década de 80 na Ponte Rio Niterói e que nós não poderíamos correr porque os engenheiros avaliaram que não seria mais possível autorizar provas de corrida de rua que cruzassem a ponte. Fazer o que?

Quando surgiu a notícia que essa prova aconteceria decidimos fazê-la independentemente da data. Essa faríamos sob qualquer hipótese pelo risco de não se manter no calendário. E ficamos atentos com grande receio de não conseguir a inscrição pelas diversas conversas anteriores sobre restrições de participantes e qualificação. 
Contamos com a atenção da Spiridon, uma empresa cheia de gente simpática, todos lá terminam uma conversa telefônica ou um email com a frase "boas corridas aí" ou "bons treinos ai". E contamos também com a atenção da amiga carioca Denise Amaral, Musa Baleias e ideal de esposa para todo maratonista  cujo felizardo é Luiz Antônio Fernandes, grande amigo Baleias. 

Seria injusto se não relatasse aqui também o carinho e a preocupação de Lourenço Lana, amigo Baleias do coração,  da Equipe Chão do Aterro, para não ficarmos de fora da prova dando dicas para que os mineiros não cochilassem vendo a Ponte passar. 

Uma pena que a data da corrida tenha coincidido com a Meia Maratona da Linha Verde em Belo Horizonte, prova que gostamos muito porque normalmente é pesada. Mas a Equipe Baleias estará muito bem representada na Linha Verde por diversos amigos, dentre eles a Tamara, caçula Baleias que estreiará na distância, o casalzinho mais prestigiado na Equipe Baleias, Valdomiro e Vivi, e ainda Aline Rabelo, a primeira maratonista Baleias e protegida do Wu, do Miguel e do Carlos Henrique.

Aline é o único caso no seio da equipe de atleta que não gosta de muita conversa. Um amigo veio reclamar comigo acerca de minha informação de que onde encontrasse um corredor ou corredora Baleias poderia se aproximar e conversar que a prosa seria boa e que ele havia encontrado com uma numa corrida e ela nem deu papo, quase que nem falou "oi". Eu logo disse a ele: ei amigo, você conheceu a Aline!
Sei que teremos mais Baleias na Linha Verde, mas como a equipe é livre, a turma não lembra de me  avisar. Depois reclama que não saiu no blog e que só os mesmos saem, Miguel é isso, Miguel é aquilo, só tem olhos para o Wu!!!

Mas sei que a Meia da Ponte Rio Niterói será perfeita e inesquecível, como sempre o é também a Meia da Linha Verde.

E a Equipe Baleias estará feliz em ambos os locais, como ficará feliz e honrada também na Maratona de Londres onde Tinil nos representará. O estimado amigo que deu uma grande sumida após a Maratona de Caracas retornou ao seio da equipe dando notícias e sorrindo por estar conosco. Tinil disse que um problema no menisco tem atrapalhado seus treinos e que não está em sua melhor forma, longe disso, mas que tentará fazer a Maratona de Londres na raça, sucesso que não duvidamos porque não falta fibra no Baleia de Goiânia.

Abraço a todos que estarão nas duas provas, ao Tinil Carrijo que estará na Maratona de Londres e  a todos os amigos e amiga do coração que estarão em outras provas por esse mundo que corre e é feliz!

10 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Essa prova será mesmo inesquecível! A avenida por você citada tem a alcunha de perimetral. Que domingo chegue logo.

tutta disse...

Infelizmente terei que ficar só na vontade mesmo.
Mas, estou na torcida para que ela continue no calendário para uma eventual participação minha no próximo ano. hehe
E a todos os Baleias presentes na prova, boa sorte.

Ah, obrigado pela foto do meu primeiro pódio colocada aí na lateral do blog, ok amigo.
Se quiser trocar, tenho uma de primeiro lugar lá no blog agora. hehe

Abraço e sucesso.


tutta/ubiratã50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Thiago Melo disse...

Grande Miguel,
Acho que é nessa prova que terei o prazer de conhecer a equipe baleias, pois também correrei a meia da ponte...nos vemos lá...e depois quem sabe uma empadinha no Belmonte, ou salgado na fornalha, ou pizza, churrasco...
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Luciana disse...

Oi Miguel!!! Ótima prova pra vc e todos da equipe Baleias.

Este ano não vai dar mas ano que vem estarei, se Deus quiser, na meia da Linha Verde.

Abç
Lu

Unknown disse...

Oi Miguel!!!

Essa prova será espetacular!!!

Até sábado!

Beijão!

E disse...

oi, miguel!
olá, minha querida equipe Baleias!

um desafio maravilhoso pra todos os amigos que estarão no rio e na linha verde! nosso manto coral é a ponte que une nossos sonhos! divirtam-se!

que o espírito de aventura ilumine nossos caminhos, aonde quer que esses caminhos nos levem;)

bjs
http://elismc.blogspot.com

DricaPeixoto disse...

Nós desistimos por conta do preço das inscrições, mas será uma prova incrível.

Eu tentarei comparecer na chegada :)

A alegria Baleias foi citada lá no Let's Run: http://sergiojoaquim.blogspot.com/2011/04/quando-ser-feliz-e-o-que-importa.html

Beijo do tamanho de uma Baleia para vcs :)

Anônimo disse...

Miguel,
Esses BALEIAS são muito articulados. Estão em todas as corridas. Uma equipe quase onipresente.
O meu desejo não era de correr essa prova, mas de puder fotografá-los passando pela ponte.
Sacudam a ponte!
Gilmar

Fabiana disse...

Adoro ler as coisas de vcs, Baleias. Espero encontrá-los em alguma corrida. =)
bjs

Jorge Cerqueira disse...

Seja bem vindos amigos Baleias ao Rio de Janeiro, vcs moram em nossos corações, só é uma pena que coincidiu com a Meia da Linha Verde daí de Minas, mas quem for correr tanto a Meia da Ponte de Niterói como a da Linha Verde não vão se arrepender.

Um forte abraço e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com