MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sábado, 2 de abril de 2011

BALEIAS RUMO À MARATONA DE SANTIAGO - ESTREIA TRIPLA NO MUNDO BALEIAS!

Meu caro Universo Baleias.

Carlos Henrique Maciel e sua filha Jessica Maciel seguiram ontem para Santiago para a estreia dele na bela distância. Notem o detalhe no casaco. Nessa prova teremos também o Baleia Ricardo Ramos, de Recife.

A estreia é tripla porque Carlos Henrique estreiará na Maratona, sua filha estreiará nos 10 kms e foi também a estreia do nosso Projeto Baleias Colocando a Literatura para Correr uma vez que Carlos Henrique e Jessica deixaram no aeroporto de Confins o primeiro livro.
O exemplar colocado para correr por Carlos Henrique do livro "Assim Falava Zaratustra" do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.
Nada mais chique e Baleias para iniciar o Projeto. É possível observar a folha anexada ao livro que informa de nossa ideia.
 
A etiqueta que vai ser feita ficará mais ou menos como acima. Quem quiser participar é só pedir.  Terei também o arquivo em word e pdf. Quem preferir colar tem a vantagem de colocar o "Local e data de início da corrida:" no próprio texto do word e depois é só criar o pdf e mandar imprimir no tamanho de duas imagens por pagina que dá certo.

Hoje, 02 de abril, Marinês Melo de Recife fez comentário nesse prestigiado blog pedindo a etiqueta para possa aderir ao projeto em viagem que fará na semana que vem. Como não dará tempo de enviar a etiqueta porque não a fiz ainda enviarei o texto em word para que ela imprima lá e solte quantos livros quiser pelos aeroportos que frequentar. Essa ultramaratonista de Recife é Baleias! E esse projeto tem tudo para ser um sucesso.

E eu preparei dois livros para o meu início no Projeto.
Esse um livro policial da melhor qualidade, muito bom mesmo e que foi lido por alguns grandes apreciadores do gênero, com os quais troco observações, por minha indicação.
 Achei a contra-capa um bom local para colar a etiqueta.
 E a vantagem de colar é que podemos escrever os dados como parte do texto. Gostei da ideia.
Eu queria iniciar com um livro que gostasse muito e tivesse muito carinho para conferir ao Projeto, que tenho muito carinho também, um tom solene e não de "ficar livre de coisa que não gosto".
Como eu estava com a mão na massa e meu sobrinho aqui em Belo Horizonte de rumo a Porto Alegre no dia seguinte providenciei outra etiqueta e colei em outro livro que tinha separado para deixar rodar atrás de leitores interessados no tema. Meu sobrinho o deixará na sala de embarque do aeroporto de Porto Alegre na segunda-feira, quando estiver de volta para Brasília.
É muito bom quando um Projeto é pensado, mas muito melhor é quando ele é iniciado, executado, porque nossa vida já é cheia de projetos guardados na gaveta. 

Que venham muitos sonhos, muitos planos, muitos projetos, muita parceria, muita amizade, muito compartilhamento, amável cumplicidade nesse mundo Baleias que dá sinais de um futuro alegre e unido.
  
E também que Carlos Henrique, amigo Baleias dos mais queridos, estreie na bela distância e se apaixone logo de forma que se anime a novamente experimentá-la em Assunção junto com seus pares Baleias e demais amigos corredores.

Um abraço a todos.

Miguel Delgado, ex-Delgrodo.

11 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Parabéns pela iniciativa. Infelizmente a leitura tem sido um hábito cada vez mais esquecido.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabenizo todos os que fazem a equipe baleias desejando boa sorte segue sites amigos pode utilizar o mural de recados www.casadocorredor.com.br www.corville.org.br. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Anônimo disse...

Segue mais sites amigos www.maratonistaalemao.blogspot.com www.corredoresdaorecife.com.br click sites de corridas www.runnersworld.abril.com.br click notascorridas/blogcorreria comentem as noticias e envie tambem www.rodrigopereirateam.com.br click depoimentos. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Anônimo disse...

Miguel,
Projeto bom é projeto executado. Você é um danado!
Boa sorte em Santiago e divirta-se com os amigos BALEIAS e ACORJA.
Aguardo um belo post contando essa ideia.
valeu!
Gilmar

Enio - BALEIAS/SP disse...

Salve, salve BALEIAS!!!!
Grande Carlos Henrique!!! Parabens pela tripla estreia!!
Estreando no mundo das maratonas em Santiago, com a presenca da filha no 10K e impulsionando o Projeto BALEIAS com um livro de Nietzsche. Foi um comeco arrebatador!!!
Estou a caminho da minha estreia internacional.
Ate mais!!!
Enio - BALEIAS/SP

E disse...

oi, miguel!
olá, minha querida equipe Baleias!

parabéns a todos os Baleias que encararam o desafio em santiago!

fiquei muito feliz de saber que o projeto "Baleias colocando a literatura para correr" já teve a largada!
eu bem que queria me encontrar com nietzsche num aeroporto!

gostei da frase da lana, no topo do blog! já anotei lá no meu cantinho também, pra servir de rumo;)

bjs
http://elismc.blogspot.com

Marco disse...

Prezado Miguel e caros Baleias,

Foi um prazer conhecer esse blog. Percorrendo os primeiros posts, já deu para perceber uma atmosfera maravilhosa de corridas, equipe, gente legal e cultura! Show! Já está na minha lista de favoritos!
Parabéns por correr e continuar correndo, e compartilhar isso com todos no blog para popularizar cada vez mais o esporte!
Gostaria de me apresentar e contar um pouco da minha história. Meu nome é Marco, e depois de alguns anos correndo provas de 10K, 12K e meias, decidi encarar o desafio da maratona pela primeira vez e estou registrando tudo em um blog, com a intenção de quem sabe inspirar outras pessoas a começar a correr também. Para o pontapé inicial na distância, escolhi a Maratona de São Francisco, nos EUA, em 31/07/2011. O endereço do meu blog é acordarparacorrer.com.br. Agradeço se puderem dar uma passada por lá e deixar algumas dicas e recomendações.
Gostei muito da idéia do "Colocando a literatura para correr", e contem comigo para deixar um exemplar lá na terra do Tio Sam!

Um abraço,

Marco

Unknown disse...

Parabéns ao Carlos Henrique e familia.

Muito mesmo.

Amigo Miguel, envie por e-maio o arqurivo do projeto.

Grande abraço do amigo Claudio Dundes

walter disse...

Miguel, já disse que achei o projeto sensacional, e agora ele está no ar, certamente em minha primeira viagem participarei, a questão é que agora vou ficar andando na sala de embarque prá ver se encontro algum livro do projeto, vou ter que chegar mais cedo no embarque. Abraço.

Mayumi disse...

Hola, ¿que tal?
Estou indo na contra-mão da maratona de Santiago! Parto amanhã para lá! Rsrsrsrs. Faaala, Miguel! Como é que a Mayumi viaja sem ser para correr? Kkkkk. Tengo que trabajar!!! Rsrsrsrs.
Eu posso aderir ao seu projeto de leitura! Buenas noches! Hasta pronto!

"Os Tucanos" disse...

Falou e fez! Que legal, vcs são exemplos... aguarde novidades!
Boa maratona, Marluce