MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

COLEÇÃO INVERNO VERÃO BALEIAS! ESPORTE E PASSEIO COMPLETOS!

Lançada a Coleção InBerno Berão da Equipe Valeias!

Depois de longo e tenebroso inverno temos nova camisa a apresentar ao mundo que gosta e/ou corre com a Equipe Baleias. 

Depois de três meses de enrolação, provavelmente não dando conta do volumoso pedido da Equipe Baleias, a empresa Amphibia entregou somente os exemplares do Manto Coral com mangas. O modelo sem a fruta, chamado regata, não foi entregue sob argumento pífio, próximo do "não deu para fazer".

Fiquei abalado com a situação, próximo de revoltado. 

Esperamos vários meses e não recebemos o pedido para o qual pagamos o adiantamento de 50%. Marquei imediatamente uma reunião com Wu e depois de sete horas de discussão quando todas as hipóteses e variantes foram consideradas registramos em ata que se conhececemos um advogado em Belo Horizonte isso não ficaria assim.

Alguém chegou a ventilar ter ouvido falar sobre um tal de CDC mas como ninguém descobriu o que seria a sigla o secretário da reunião, especialista em redação de atas, não aceitou que ficasse registrada uma observação que ninguém sabia ao certo sobre a existência.

Ah! Mas como a corrida é só para dar alegria e não pode causar tensão, vamos seguindo e apresentando aos amigos a coleção do título.

Primeiro, a nova leva do Manto Coral. Não há quase diferença.
 
Na frente, é idêntica no texto e no desenho, bem como no tecido e na cor.
Nas costas os novos detalhes são a retirada do nome da sede mundial "Belo Horizonte" e a inclusão da bandeira do Brasil. Assim o novo Manto Coral "agrega valor" e serve tanto para provas nacionais como internacionais. 

Outro detalhe bastante interessante do novo Manto Coral é que em suas costas existem agora três locais para o corredor escrever o que quiser, ou não escrever nada como vaticinou Wu, meu sábio Guru que disse que não irá escrever nada na dele. Três locais normais, claro, porque o corredor pode escrever o que quiser em qualquer lugar da camisa tendo em vista se tratar de uma equipe sem regras.

Embora não autorizado, mesmo porque não perguntei, sinto-me compelido, por dever de gratidão, a informar ao cosmo que a nova edição do Manto Coral foi possível pelo desprendimento e altruísmo dos meus amigos corredores Wu Arantes, seu irmão Walasce Lemos, meu cunhado Fábio e minha irmã Tatau, Rogério Santiago, o que iniciou tudo e José Márcio Paulino, que sem saber da ideia se ofereceu para participar.

Os amigos acima citados adiantaram o valor de 10 exemplares do Manto Coral, possibilitando que o mesmo fosse encomendado. A eles, humildemente, transmito todo o agradecimento do Universo Baleias.

Mas a coleção Baleias não está só com a nova edição do Manto Coral.

Ainda no esporte temos os uniformes Baleias Copa do Mundo 2010.
 
Essa é a camisa Baleias Copa Oficial, com  o escudo em destaque. O escudo será aprimorado.
Atrás o nome Baleias em destaque e a numeração não poderia ser outra no meu caso que gosto muito da bela distância. Mas também não é regra.
Tem também com o escudo oficial, em modelo 2006. 
Mantendo o Baleias 42 nas costas.

Sei que me perguntarão os amigos: porque ele fez duas camisas do Brasil? Tudo tem um lógica e eu respondo:

Quando eu estava na loja, em Belo Horizonte, que coloca qualquer ideia na camisa, animado, jogo do Brasil contra o Chile no dia seguinte, liguei para o Wu e disse: posso mandar fazer uma camisa Baleias do Brasil para você? Ele me respondeu:   "pra que?"

Esse é o Wu! 

Não entende porque o Brasil para na hora do jogo. Quer trabalhar. Diz que se não trabalhar não tem como correr. Em outra época, quando retomei o contato com ele, propus que ele não trabalhasse no sábado. Ficou decepcionado, pensou em não mais andar comigo, companhia ruim.

Eu sou realmente vanguarda. Quando há anos o mundo começou a pensar que um tempo para a própria pessoa era importante, que um tempo para o exercício, o cinema, a familia, um livro, se justificava, eu já  praticava. 

Antes dos caras ganharem um mundo de dinheiro em palestras e eventos de dinâmica de equipe  dizendo que é seu direito diminuir o ritmo, eu já estava em casa colando figurinha no album dos meus filhos.
O início do traje Passeio Completo. Os bonés.

Ficou bonito demais!! Vou fazer também um modelo para as corridas. Já é reivindicação de alguns corredores Baleias, inclusive só a aba, porque é máxima na Equipe que o principal local de transpiração e troca de fluídos é a cabeça, então, o boné completo, como eu uso, seria prejudicial. Vamos tentar também a aba Baleias.
O short Baleias também é meu xodó. É um detalhe bonito. Singelo e bonito.
 
Fizemos também um moletom comum. O detalhe Baleias bordado em cima do coração dá a medida do que é ser Baleias. O coração é a máquina.

Marcelo, meu filho,  tem o dele. O detalhe "Marcelo" nas costas é emocionante.
Foi feito também o uniforme Rock III.
Esse agasalho foi feito pela minha comadre Kênia Terra. Ela foi responsável pelo primeiro uniforme Baleias com nome. A gratidão é permanente.

Esse agasalho recebeu o nome de Rock III. É ideal para treinamentos em momentos psicologicamente especiais.
Nas costas do moleton Rock III a anotação 42 km um pouco escondida pelo capuz. Os maratonistas são discretos.
 
 Foi feito ainda o Escudo Baleias para figurar nas mochilas  das maratonas. Mas esse emblema está em contínuo aperfeiçoamento. Vai chegar nos parachoques dos automóveis.

Nossa meta é uma Hilux com placa de Recife.

Mas como a Equipe Baleias e a seleção Brasileira não são as únicas coisas importantes no mundo é preciso registrar que a Equipe Baleias não abandona seus amigos.
 
Queremos muito o triunfo da Equipe Paraguaya. Queremos uma final com os Paraguaios ou com os Argentinos. Tenho que confessar que chorei no final do jogo com o Japão. São nossos amigos.

Myrta Doldan, Presidente do Paraguay Marathon Club é a razão disso tudo. A Equipe Baleias é amiga da Equipe Paraguaia.
E por isso já fiz a camisa que pretendo correr no treino do dia 04 de julho, em apoio a meus amigos do  Paraguay e Myrta Doldan,  nossa amiga, que espero estejam  classificados para a semifinal após derrotar a arrogante Espanha que não gosta de Brasileiros.

A coleção Baleias está apresentada. A coleção somente serve para identificar e avisar que em qualquer lugar do globo terreste onde for localizado um corredor com a camisa Baleias o interloutor pode saber que lá  está um amigo, um corredor que sabe que a corrida é o que nos une, o resto, naquele contexto, é irrelevante.

Despedindo, sempre com alegria e satisfação, Miguel Delgado.

6 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Você entrou para o ramo da moda? Está fashion demais. "companhia ruim" foi muit bom! Parabéns pela grife Baleias. A camisa do Paraguai ficou ótima.

E disse...

oi, miguel!!!

adorei a coleção!
ficou de arrasar, principalmente com aquele 42;)
acho tão lindo quando você escreve que onde estiver um baleias está um amigo!
mostra o tanto de generosidade com que se tece a trama desse manto sagrado!
se eu não tivesse já um chamego com as tartarugas... ;)
bjs

Mayumi disse...

Que chique! Mas hoje, não vai vestir manto coral, né? Pelamoerdedeus! Rsrsrs.

Dani disse...

Mas essa equipe é "Fashion Demais". Parabéns pela nova coleção, ficou lindona.
Bjos,
Dani

RABELO, Aline disse...

Amei a nova Baleias Sport Wear coleção inverno/verão! Um arraso! A São Paulo Fashion Week 2011 que nos aguarde...

PS: As intervenções do Wu, como sempre, são de uma sabedoria admirável! Posso até visualizar a cena, quando ele responde aquele "pra quê?"... hahaha! Fera! Só podia ser o seio da equipe mesmo... :D

PPS: Ontem escrevi algo sobre a nossa equipe no 0% G.T, depois cê dá uma olhadinha lá.

Jorge Cerqueira disse...

Miguel to gostando de ver que vc tá levando a sério o uniforme de sua equipe...Parabéns...Olha a alguns anos atrás quando estava querendo fazer as minhas camisetas eu entrei em contato com essa empresa Amphibia e eles disseram que não poderiam confeccionar as minhas camisas, agoara vc falando do problema que aconteceu com vc eu creio que essa empresa não merece crédito...Já que vcs pagaram a metade e eles não cumpriram o prometido justiça neles...
Agora reparando a camiseta do Brasil que vc personalizou, pois vc já comprou ela assim ou mandou a empresa fazer, pois a NIKE está patrocinando vcs...Senão está patrocinando não vejo por vcs ficarem por aí divulgando a marca dela, aliás foi por isso que eu mandei confeccionar as minhas camisas para não ficar divulgando nenhuma marca já que as mesmas não me patrocinam...
Boas corridas.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com