MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

BALEIAS "LIGHT" BRILHAM EM BRASÍLIA!

Prezados amigos e amigas do mundo que corre, sua e gosta muito disso!

No último final de semana aconteceu na Capital Federal, alcunhada por alguns como Ilha da Fantasia, a 3ª Maratona de Brasília.

Prova transcorreu muito bem e a fatídica subida da embaixada da Nigéria foi retirada do circuito para a alegria da maioria. Eu e Wu não fomos porque não podemos ir a tudo embora fosse essa nossa vontade. Mas como dia 08 de agosto correremos a Maratona do Bicentenário em Assunção no Paraguay, prova organizada pelo Clube de Maratona do Paraguai liderado pela amiga Baleias Myrta Doldan,  não daríamos conta tanto no plano físico quanto no plano financeiro.

Mas todos os impedimentos são menores diante do aniversário de meu caçula e meu amigo Marcelinho que dita as regras no final de semana próximo do dia 26 de julho.  O cara é a prioridade!
Onde o moleque quiser que eu esteja, eu estarei. Claro que não está excluída a hipótese de, em coincidência de datas, ele me afirmar que quer comemorar o seu aniversário me vendo correr uma maratona! Tudo pode ocorrer.

Na 3ª Maratona de Brasília o desempenho dos dois Baleias "light" de Goiânia que lá muito brilhantemente representavam a Equipe foi estupendo. 

A foto que inicia o texto foi gentilmente cedida pelo blog Maratonista Pernambucano que realizou ótimo relato sobre a prova e mostra os Baleias Monteiro e Tinil acompanhados de Júlio Cordeiro, grande e celebrado amigo Baleias.

Tinil, o mais veloz corredor do Desafio das Maratonas Brasileiras de 2009 e para quem o conhece aquele que corre maratonas sem relógio, sem se preocupar com o desempenho, passeando, batendo nas mãos das crianças, foi o 21º colocado no geral e o 4º em sua categoria.

Monteiro, que havia tido problemas em Porto Alegre e não completou a prova pelo surgimento de uma lesão, foi o 6º colocado de sua categoria, sendo o 133 no geral.
Um resultado magnífico para a Equipe Baleias que nessa prova não esteve nem por um momento nas rabeiras e ocupou solenemente os melhores lugares.

Isso mostra que na Equipe Baleias, nas maratonas e em todas as outras provas, tem gente chegando na frente, tem gente chegando no meio, tem gente chegando atrás e tem gente que em algumas provas pode nem chegar. Tudo por um dado bastante interessante: na Equipe Baleias tem gente, gente para brilhar como já disse o poeta na voz da irmã, gente comum e surpreendente que gosta de correr. 

Valeu dupla Tinil e Monteiro. O universo Baleias agradece esse momento de ponta, esse momento queniano que nos foi proporcionado.

Enquanto isso na sala da justiça....chega um comunicado do COBB, Centro de Operações do Blog Baleias:

"Informamos às amigas leitoras e aos amigos leitores do Blog Baleias que as últimas alterações verificadas no desenho do blog são fruto mais da ignorância dos novos recursos do que da livre escolha de novas opções. O grupo gestor que atua no formato do Blog Baleias se perdeu em tentativas de aprimorar o desenho diante das novas opções e não conseguiu voltar ao formanto anterior.  Serve a presente para solicitar escusas ao mundo leitor Baleias para as dificuldades e desacertos cromaticos verificados e ainda para dizer que a luta continua por um blog melhor e mais justo na distribuição das cores e temas. "

E aproveitando o primeiro momento no blog com imensa alegria e satisfação agradeço em meu nome pessoal e como C.E.O Baleias a extrema gentileza de Daniela Kato Bietkosk do blog Correndo e Encantando e de Priscila Ponce, nossa Socióloga Maratonista do blog Corridas e Maratonas que fizeram em seus blogs uma lista de nove blogs que indicam como leitura agradável e incluiram o blog Baleias entre eles.
 
Eu e todos os amigos que povoam essas páginas Baleias ficamos muito felizes porque além da gentil lembrança ficamos ao lado de grandes e simpáticos blogs. Lembrando a todos que o primeiro Baleia da história foi o Fantasma, o Espírito que Anda, Aquele que não morre, resta-me dizer a Daniela e Priscila que a marca do bem Baleias está com vocês e que em qualquer lugar do mundo onde vocês estiverem, se encontrarem um Baleia, fiquem em paz, vocês estarão seguras e com um amigo ao lado.
 
Em nome do universo Baleias agradeço de coração a gentileza.

É isso meus amigos e amigas, com a alegria do desempenho de Tinil e Monteiro em Brasília, anotando que Tinil correu o Rio, correu Brasília, vai correr Assunçao e Punta del Este, já tendo corrido Santiago, São Paulo e Porto Alegre (me faz lembrar a música da Rita Lee falando de Fafá de Belém ... além de muita voz ela também tem muito peito - além de muita perna ele também tem muito bolso), com a imensa alegria pela distinção recebida de Daniela Kato e Priscila Ponce, encerro esse texto com três últimas informações Baleias que interessam àqueles que nos amam e acompanham.

1) Wu, a Lenda, como Lula, não o de Garanhuns, mas o da Acorja, anda mancando com sinais da fasciite (alguns dizem fasceíte) plantar. Seu irmão médico já ligou dizendo  que não é para correr se não estiver 100%.  Eu e Wu olhamos um para o outro e nos perguntamos simultaneamente: quem no mundo está 100%?

2) Cláudio Dundes, ex-sedentário que escreve sob esse epíteto, é a cada dia mais Baleias. A identificação de Cláudião, como é conhecido na bela comunidade do bairro de Pirituba da cidade de São Paulo, com o mundo Baleias é incontrolável. Esse cara é nosso e ninguém tasca! Aguardem os próximos capítulos.]
Alecão! Eu já sei!

3) O relato da Maratona do Rio de Janeiro bateu o recorde de comentários no blog Baleias. Motivo de grande alegria. Tivemos até agora 22 comentários. Isso porque perdemos, para efeito de auditoria, o comentário do João Batista sobre o Rio de Janeiro feito no registro sobre Quito. Seriam 23.

O recorde anterior, empatados, havia sido no relato sobre o final de semana Baleias em Recife e na apresentação de Ivo Cantor como um membro Baleias, dois momentos de muito orgulho para nós todos.

Abraço a todos os amigos e amigas desse mundo que sua e corre e gosta muito disso para incompreensão de muitos.

Feliz Aniversário Júlio Cordeiro (comecei a escrever ainda era dia 29), boa festa, boa prova aí em Tabira, na Meia Maratona do Júlio Cordeiro. Sei que ainda não chama assim, mas vai ser!

Miguel Delgado. 

9 comentários:

G.M. disse...

Amigo Miguel,
Para a minha vergonha fui a Brasília e parei nos primeiros 21 km.
Vi os Baleias "lights" voando e congratulo-os.
Parabéns pelo recorde de "feed back" em relação ao seu excelente post sobre a maratona carioca.
Ass.: Guilherme.

claudio dundes disse...

Miguel,

Se a gente quiser ver um lado ruim em tudo, consegue. Consegui ver um no seu último. Ele fará com que todos os meus comentários, a partir deste, tornem-se suspeitos.

Lado ruim que é bom.


Abraço do Claudio Dundes

Unknown disse...

Estou vendo que os Baleias estão em todos os lugares... só não vejo nenhum representante aqui em São Paulo... posso até me habilitar. Quem é que não gostaria de participar deste seleto grupo, né!

Olha só, tem um selo para vcs lá no meu blog também!

Beijinhos!

Anônimo disse...

Miguel,
Percebi que surgiram modificações visuais no blog, mas isso é o que menos importa. A leitura dos seus textos especialmente construídos para todos que adoram correr está em primeiro lugar. A cor laranja ainda permite uma perfeita identidade ao blog, não se preocupe com resto.
Um fraterno abraço!

Mayumi disse...

Fala, Baleias! Parabéns pela maratona e pela confra! Ainda nos vemos este ano! Até mais!

Olicio disse...

Miguel,
Um abraço e feliz aniversário para o Marcelo, uma rápida recuperaçao para o wu, Carlos Henrique, Valdomiro, EnioMG, Ailton de Contagem que tenho boas lembranças de Poços de Caldas e Enio de SP que não tem como esqueçer de pessoa camarada e prestativa e todos os Baleias que participaram da maratona do Rio e todos os amigos Baleias, um abraço e parabéns. Tinil velocista Baleias e Monteiro brilhando na Capital Federal, um abraço a todos.

tutta disse...

Parabéns aos dois atletas da Equipe Baleias por terem feito bonito (ao contrário de muitos por lá) na Maratona de Brasília.
Gostaria de encontrar alguém de vocês por estas provas por aí um dias desses. hehe

E aproveitando o espaço, e mesmo sabendo que vocês já foram indicados pelas blogueiras Priscila e Daniela, quero aqui também deixar a minha indicação ao blog de vocês.

Passei a seguí-los a poucos dias, mas já me encantei e não deixarei de passar por aqui por nada.

Então, aí vai um prêmio pra vocês.
É um Selo de Garantia e está lá no meu blog esperando vocês para pegá-lo, ok? hehe

Abraço e bom domingo a todos.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com

Cesar Maciel disse...

Parabens, pelo belo espirito esportivo que os une.
Sou irmão do Baleia Carlos Henrique e indiferente de interesses eleitorais gostaria de convida-los a ler meu blog http://cesarmacielmg.blogspot.com, onde acabo de postar fotos e post da vitoria de meu amigo e afilhado Franck Caldeira.
Acabo tambem de virar um seguidor de voces e já linkei o blog de voces direto no meu.
Tenham uma otima semana e preparem se firme, agosto será um mes de muitos eventos.

Corrida Vertical disse...

Pra quem gosta de corridas:
Vem aí a Corrida Vertical!
Um desafio nas escadarias dos maiores edifícios do mundo.
O Brasil vai receber sua primeira etapa no dia 29/08.
Inscrições gratuitas.
Conheça mais: www.corridavertical.com.br
twitter.com/corridavertical