MAIS PÁGINAS BALEIAS!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CORRIDA VERTICAL - Será que é para pensar nisso!!

www.corridavertical.com.br/
Caros amigos e amigas Baleias e da equipe Baleias.

O texto hoje é meio diferente, não vou falar nada do Universo Baleias, mas resolvi fazer mesmo assim porque achei interessante.

Recebemos no blog a informação da Corrida Vertical, nos moldes da que já ouvimos falar que ocorre nos EUA, no Empire State Building. A corrida consiste em subir os degraus do prédio e quem chegar primeiro é o campeão. Mais simples impossível.

Será no dia 29 de agosto de 2010 em prédio de São Paulo e as inscrições começam amanhã, 04 de agosto. Segundo as informações o Brasil passa a integrar um circuito que eu nem sabia que existia.

Não sei como será a triagem das inscrições, mas imagino que existam muito mais pretendentes do que caibam nas diversas baterias que irão ocorrer.

Eu resolvi dar a notícia da corrida aqui porque a data está muito próxima e as inscrições serão gratuitas, então como gordo costuma ser mais lento é para avisar quem possa se habilitar.

Os maratonistas que estiverem em São Paulo e em condições de fazer alguma prova certamente irão se apresentar para a Maratona das Praias, mas a turma que gosta de coisa diferente e, no caso, sem ônus, não terá o que reclamar. Tem até caminhada rumo ao topo do prédio.

Realmente não sei muito bem o que pensar de uma corrida assim, mas que é diferente é. Creio que a batata da perna do corredor tenha que ser violenta. O vencedor da prova do Empire State Building ganha com 10 minutos. E pela cena da largada as ombradas são inevitáveis.

Imagino que não tenhamos Baleias na prova e imagino também que eu nunca vá fazer uma coisa dessa. Se já não tô gostando mais de prova de 10 km porque acaba rápido, quanto mais uma que termina rápido e a paisagem é só parede. 

Mas é mais uma opção e não tenho como ajudar ninguém sobre dicas de treinamento. Desse ser um tipo de exercício tão específico que talvez nem dê tempo de preparar tão bem. 

É isso, não tenho ideia de como pode ser uma prova dessa mas gosto muito da ideia de mais uma novidade, mais um jeito de animar esse mundo das corridas.

Para a corrida vertical vou usar procedimento idêntico ao correr descalço, vou aguardar os acontecimentos e as experiências dos amigos e conhecidos para ver como fica. Quem sabe daqui a uns anos não estou subindo os prédios descalço?

Pode ser.......

Quem se aventurar a essa corrida, por favor, mande notícias de tudo!

Enquanto todo mundo fica pensando na Corrida Vertical eu, Wu, e Tinil, representanto o mundo Baleias, vamos para Assunção encontrar com Hideaki, Paulo Picanha, Pinguim e demais amigos da equipe Baleias para correr a Maratona do Bicentenário da Independência do Paraguay. 
http://www.maratondelbicentenario.com/
E vai rolar o carimbo do Paraguay no passaporte. Aquele que até hoje não consegui lá em Foz do Iguaçu.

Espero poder descontar mais uma maratona na minha prejudicada conta em relação ao Wu

Depois do relato da Maratona de Assunção trarei as mais quentes novidades da Expansão Baleias! A blogosfera novamente tremerá!!

Abraço a todos, Miguel Delgado.

11 comentários:

Katryny disse...

Miguel, se vocês tivessem indo para essa corrida juro que até topava rsrsr... como não conheci nenhum doido que estivesse indo vou fazer igual a você, aguardar as experiências rs.
E poxa vida, sou louca oara conhecer o Paraguay (sonho de infância rsrs) e ainda ganhar uma carimbada no passaporte seria bom d+...
Boa sorte para vocês
grande abraço

Hideaki disse...

Saudações.
Lembra que eu falei que comecei subir os 12 andares do meu prédio todo dia? Pois é, minha perna deslocou (doença crônica que eu tenho no sistema locomotor). Eu já não gosto de corridas "diferentes". Então, se um dia eu for fazer provas com muita escada, só se inve$tir (em quiropraxia semanal) para a da Muralha da China.
P.S.: não se alegre, pois a essa altura, alguns centimetros de diferença não me incomodam mais na maratona.

Shigueo disse...

Miguel,
haja panturrilha pra encarar tanta escadaria... Isso é coisa pra pagador de promessas! rs

Sorte pra equipe baleias em terras paraguaias. Antes de vir embora, certfique-se que a medalha é verdadeira e pergunte qual a garantia! rs

Pequena correção: É Empire!

Abraços,
Shigueo
satrijoe.wordpress.com

Rinaldo disse...

Olá Miguel,

Sobre a prova vertical, apesar de "gratuita", eu "pago para ver" se isto vai funcionar aqui. Afinal, o brasileiro já tem mania de empurra-empurra e nas escadas isto pode ser complicado.

Vamos torcer para que a estrutura seja bem planejada, pode ser uma opção diferente.

Bons treinos!
Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

claudio dundes disse...

É sempre bom novidades. E quem as faça bem. Quem sabe um dia...

Miguel, o Hideaki até abriu concessão honrosa em relação aos blogs e não viu aquela tal novidade da qual eu havia falado.

Correr descalço, para quem vive trombando com poste e orelhão, como eu, dificil ver os perigos do chão. Pirutua é bom, mas não a ponto de correr descalso.

Grande abraço meu amigo. Boa viagem e SORTE AO MEU AMIGO wU. Que irá descontar o sofrimento das últimas dando um pau em todos os demais Baleias.

Anônimo disse...

Miguel realmente esta corrida vertical será com muita adrenalina eu gostaria de participar de uma corrida assim, mais pena que será no mesmo dia da Ultra dos FN aqui no Rio...Para quem for boa sorte.
Também desejo a vc e ao WU boa sorte na Maratona de Assunção e Parabéns...
Ahh ano passado vc disse que eu estava famoso por ter saído na revista O2, agora eu que falo que vc e o Wu é que estão famosos, pois saíram na edição de agosto da Contra Relógio falando que vcs coreram a Maratona de Quito, vou querer autógrafo hein...
Olha muito obrigado por votar no meu blog, mas peço a vc se for possível que divulgue também para os seus contatos.
Boas corridas,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anashibata disse...

Miguel,
achei interessante a corrida vertical, estou tentada a tentar..rs, já que a largada será em baterias de 10 a 20 corredores não haverá tantos atropelos, já vou começar meus treinos subindo os andares do meu condomínio.
Valeu a dica dessa corrida......
Boa sorte no Paraguai!!!
abs
Ana Shibata

Paulinho Stone disse...

Grandes Baleias!!!
É o Paulinho, estávamos juntos em Asuncion!

Aguardo nossas fotos!!

Grande Abraço!
www.blogcorpa.blogspot.com

Anônimo disse...

Miguel,
A empresa em que trabalho tem elevadores, mas funcionário não pode utilizar por motivos econômicos, o que muito me aborrece.Detesto subir escadas.
um abraço!

Olicio disse...

Em tempo!

O anônimo acima sou Eu.
OLICIO.

Unknown disse...

E aí Miguel!!!!

Sou super adepta a escadas... em uma época remota em que trabalhava no décimo andar, só usava as escadas (dureza) como alternativa de esportes. Ainda bem que tudo voltou ao normal..

Mas e aí, como foi a Maratona?

Em dezembro estarei em BH!

Abração!