MAIS PÁGINAS BALEIAS!

terça-feira, 4 de maio de 2010

MARATONA DE SÃO PAULO - Por Ênio Akio Yuhara

Caros amigos, 

Um final de semana de alegria e emoções intensas em São Paulo e em Lima, no Peru.

Pela primeira vez a Equipe Baleias esteve simultaneamente representada em duas maratonas e nas duas cidades o estilo Baleias de correr corridas proporcionou passeios, momentos gastronômicos e encontro entre os amigos.

Vou colocar primeiro o relato feito pelo Ênio, anfitrião Baleias,  sobre a Maratona de São Paulo onde estavam  além dele Tinil e Monteiro nossos Baleias goianos, Olício, Baleia histórico, o quarto a se integrar à Equipe e Silvio, de Londrina, o mais novo Baleia, que ainda merecerá a devida apresentação no Blog. Aliás, sobre a apresentação, Monteiro também ainda terá no blog uma apresentação à altura da alegria que foi recebê-lo.

A Maratona de São Paulo chega antes no blog  primeiro porque é lema Baleias prestigiar os amigos pois sem eles nem correr seria tão interessante e segundo pela eficiência e competência do Ênio que mandou fotos e relato rapidamente.

Antes de passar a palavra ao amigo Ênio é meu dever registrar os bem sucedidos esforços realizados por nosso Baleia nipônico para que os amigos em São Paulo se encontrassem em mais de um momento. É muito bom ver os amigos Baleias se encontrando pelo mundo.
Miguel Delgado.

O final de semana da Maratona de São Paulo
Por Ênio Akio Yuhara

Confirmados os Baleias na Maratona de São Paulo, eu, Tinil e o Olício passamos a trocar email's para as devidas combinações. Sendo o único Baleia paulista na prova a mim coube cuidar da turma.

Combinamos para o sábado o horário comum para buscar o kit. Olício iria em outro momento por que iria aproveitar a vinda a São Paulo para colocar as visitas aos parentes em dia. 

Na entrega do Kit encontramos o Hideaki - Marathon Maniac e grande amigo Baleias, e o pessoal do Desafio das 6 Maratonas 2010. Muito bom o movimento no local dando para perceber muitas adesões.

Fizemos o footing e partimos para uma pesquisa de tênis na loja do Teru, um japonês que está em todas as corridas vendendo tênis. De lá fomos almoçar na Cantina Nipolitana, local do almoço entre amigos na São Silvestre 2009. Aproveitamos para repetir o prato da ocasião uma vez que a Equipe é ligada em tradições. 
Após esse almoço que se aproximou de um jantar pelo horário Tinil foi para o hotel aguardar o novo Baleia Silvio que chegaria de Londrina e eu e Monteiro fomos visitar o Museu do Futebol que fica no Pacaembu porque como diz Miguel Delgado Baleias também é cultura e faz parte da tradição Baleias conciliar corrida e futebol.
Nesse estádio seria no dia seguinte a decisão do Campeonato Paulista.
Eu e Monteiro conferindo o palco da final do Campeonato Paulista.

Deixei os amigos e rumei para casa. No caminho, ainda perto da Paulista onde ficam os hoteis Baleias, encontrei Olício e sua esposa voltando das visitas familiares e dos passeios pelo centro histórico da capital paulista (teria sido uma coincidência da vida o encontro ou o instinto natural dos Baleias de se reunirem? Ficou a dúvida latente).

Vendo a oportunidade de reunir mais Baleias adiei minha ida para casa e fui com Olício e esposa ao encontro de Tinil, Monteiro e Silvio e como os hoteis eram próximos dei idéia para que todos fossem juntos para a largada no dia seguinte.

Retomei o rumo de casa na certeza de que Miguel Delgado ficaria orgulhoso de ver como conduzi o destino Baleias com muito jeito.

O encontro na largada e o registro sempre emocionante do momento Baleias.
 
Baleias em formação nacional: Tinil de Goiânia, Silvio de Londrina, Ênio de São Paulo, Monteiro também de Goiânia e Olício de Belo Horizonte. A ausência do Manto Coral em Silvio e Monteiro deve ser cobrada da Sede Mundial que negligenciou suas obrigações e/ou está perdendo o controle diante do crescimento da equipe.
Os Baleias em São Paulo, novos e antigos, mais de perto.

Combinamos de encontrar na chegada mas não foi possível devido a “contratempos na corrida”, ou seja, a grande diferença de tempo entre o primeiro e o último a chegar, outra caracteristica Equipe.

No km 15, Guilherme Maio, amigo de nossa equipe me cumprimentou e mandou um abraço para o Miguel Delgado. Anotei na cabeça.

Na prova encontrei com Monteiro no km 28 sentindo dores na panturrilha direita, dei uma assistência, deixei dois sachês de gel e balas de sal para ver se ajudava na recuperação necessária. 

No km 35 Denise Amaral passou por mim e também mandou um abraço para o Miguel Delgado. Eu sei que ele ficaria alegre com esse recado pois ficou muito feliz em conhecê-la na Maratona de Santiago.

Encontramos com nossos amigos Focas and Friends durante a prova. Não tivemos jeito de ir ao encontro deles na tenda antes da prova em face das providências pessoais de fotos, guarda-volumes, fila do BANHEIRO e etc. Mas em nome da Equipe Baleias registro nossos agradecimentos pelo convite feito pelo Foca Lima ao Miguel Delgado para que os Baleias na prova utilizassem a tenda Foca.  

Tinil (03h06m01s - 114° Geral e 10º na faixa) e Silvio (03h47m54s), os Baleias mais rápidos, foram para o hotel. Eu (04h48m40s) aguardei Monteiro (05h17m46s) e com ele fui de taxi para o hotel chegando na frente dos dois que sairam antes. Mas ao descer do taxi tive uma lembrança muito ruim. Esqueci a mochila no guarda-volumes. Peguei um ônibus até o Ibirapuera e cumpri minha primeira ultramaratona (maratona + 1km para buscar a mochila) do ano ao correr até o local dos guarda-volumes. Cruzei novamente o pórtico de chegada merecendo até registro fotográfico dos que ainda estavam lá.
Voltei para o local onde marcamos de comemorar a corrida mas infelizmente não foi possível combinar com o Olício (04h31m56s). Ficamos um tempo não muito grande no bar porque já dava o momento de ir embora mas a alegria pelo sucesso do final de semana estava no rosto de todos. 

Despedi de Tinil e Monteiro e fui com Silvio para o metrô. Olício ficou sem o contato final de despedida.

Com esse movimento de ida embora encerramos o final de semana. De volta a Goiânia, Belo Horizonte, Londrina e eu aqui mesmo os Baleias encerraram sua participação na Maratona de São Paulo.

 Abraço!!!

Ênio

Eu, Miguel Delgado, CEO da Equipe Baleias agradeço do fundo do meu coração a disponibilidade e o carinho com que Ênio cuidou da Equipe em São Paulo. Agradeço também a todos os cinco corredores por manterem acesa a chama Baleias na Maratona de São Paulo. Com o coração embargado, com os olhos rasos dágua, como me ensinara Waldick na infância, agora sei que se um dia eu faltar, se um dia eu abrir o bico numa maratona para nunca mais voltar, posso ir tranquilo porque a Equipe Baleias não perecerá.

Sobre o Manto Coral peço desculpas a Monteiro e Silvio pela falha mas o crescimento da Equipe fez com que as camisas acabassem irremediavelmente. Ainda recolhi nos últimos tempos, não sem uma dose de constrangimento, algumas camisas dadas a parentes não corredores mas tudo se encerrou.

As novas camisas estão quase prontas e acredito que não teremos mais um evento da Equipe com amigos descamisados. Quero evitar esse movimento aqui!

Abraço a todos e peço que aguardem o relato sobre a Maratona de Lima, o Paradizo da simpatia.

Miguel Delgado.

11 comentários:

G.M. disse...

Amigo Miguel,
Satisfação minha em reencontrar o Ênio.
Gente finíssima !
Parabéns por sua maratona internacional lá em Lima, terra do Universitario.
Grato pela referência no texto.
Obrigado,
Ass.: Guilherme.

Dani disse...

Mas essa equipe é muito chique mesmo, tem integrante por todo o Brasil. Parabéns à todos.
Bjos,
Dani

Unknown disse...

Parabéns aos Baleias!!! Foi uma Maratona repleta de situações, nas quais o empenho , dedicação , amor ao esporte, o companheirismo, enfim só engrandece nós, pobres mortais, maratonistas! Valeu!!!! Pri

Anônimo disse...

Parabéns à equipe Baleia pela ótima figura na maratona de SP. Todos de 42km, ninguém optou por 25km? Que beleza hein.

Sobre o esquecimento do Enio, aconteceu comigo na minha 1a. meia. Sorte que eu não tinha ido tão longe assim. Mas é explicável pelo êxtase de ter conquistado um grande desafio.

Miguel, aguardamos seu relato sobre Lima. Fiz muita propaganda da equipe pra Fernanda hein! rs

Abs,
Shigueo

Anônimo disse...

Prezados Amigos Baleias,

Foi muito cansativa e desgastante mas, ao mesmo tempo deliciosamente emocionante e cheia de prazer. A Maratona de São Paulo conseguiu reunir todo tipo de emoção ao longo do percurso. Apesar do horário da largada, altamente impróprio, e a temperatura que beirava os 30º conseguimos sobreviver de forma heróica.
Ao grande amigo Enio, um agradecimento mais que especial. Este cara é mesmo diferente. Belo anfitrião e grande figura humana. Que simpatia!!!
Obrigado ao Olício , que conhecí em SAMPA. Mineiro da gema, sô!Ao Silvio, grande amigo de Londrina, abraço fraterno e esperanças mais que positivas de sua recuperação pois sua presença é essencial em POA.Ao Monteiro, cabeça dura, parabéns por terminar de forma heróica a maratona de SAMPA, mas as duas horas de cervejas que me tirou por esperá-lo será cobrada em breve.
Um belo final de semana!

TINIL

Silvio disse...

Amigos Baleias,
foi muito legal ingressar na equipe lá em Sampa. Só faltou minha camiseta pois fui o único a destoar do grupo. De camiseta branca e short preto mais me parecia uma orca.
Corrida é assim: em cada prova conhecemos pessoas bacanas. Em SP não foi diferente. Conheci o Olício que, com sua discrição, demonstrou a qualidade do bom mineirinho.
O Monteiro de Goiânia é um cara impar. Cara "batuta" tá aí. Lamento não poder ter dado um forte e sincero abraço nele em SP. Considere-se, portanto, abraçado nobre amigo. Tinil não precisa de citações. já é meu irmão de nove maratonas.
Gostaria, nobre Miguel, de pedir uma deferência especial em seu blog para agradecer ao Enio. A cordialidade a nós dedicada demosntrou, de forma indelével, o seu carater. O Enio é uma boa pessoa. Obrigado amigo Enio.
Finalizo parabenizando o Miguel por mais uma conquista nos arredores do Brasil. A Terra tá ficando pequena.
Valeu.
Silvio
Baleias Londrina

Jorge Cerqueira disse...

Parabéns a equipe Baleia por mais essa aventura em Sampa.
E aí Miguel não vai participar do Desafio das 6 Maratonas este ano.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Rinaldo disse...

Parabéns equipe, pela Maratona e pela união de vocês!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/

Marildo Nascimento disse...

Parabéns meu amigo pela participação de sua Equipe na Maratona de São Paulo. Se você puder depois me envia por e-mail (quatrocorredores@bol.com.br)detalhes da tua produção do uniforme do tipo preço e qualidade do tecido. Estamos fazendo o nosso e estamos tendo dificuldades com as confeccções.
Bem quanto a minha ida para a Grécia me parece que ela esta confusa como a propria Grécia...risos Fiz exames recentes e meus resultados não foram muito bons...tenho problemas de colesterol, triglicérides e diabetes e acoisa anda pegando. Meu médico ainda não me liberou para essa jornada e isso me deixou pra lá de desmotivado...sei que se eu parar a coisa vai ficar pior, mas é desanimador vc se esforçar tanto e não obter melhora...Sendo assim, por enquanto a sensação que tenho é que a coisa furou... pelo menos por enquanto...estou buscando forças para não me desmotivar por meio de nossa equipe e de minha participação em provas de 10Km, mas não está fácil... Segunda feira agora vou estar com o médico novamente e mais uma vez vou ser analisado a respeito de meus problemas e da possibilidade de reforçar os treinos para ver como fica a coisa...risos mas me parece que Grécia esse ano só se for a passeio...risos Mas como a vida é dinâmica e tudo muda a todo instante...tudo ainda é possível...vamos ver!
Um abração
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br

Mayumi disse...

Fala, Miguel! Não quis vir para a maratona aqui? Estava quente, quente, quente, rsrs. Eu fiz 25 km e dei tchauzinho aos que passaram ao lado da chegada dos 25 km, rumo aos 42 km! Rsrs. Putz isto [e cruel, né? Rsrs.
Quer dizer que o Enio foi parar no Nipolitana no sábado? Gostou mesmo do local, hein?
Bons treinos!

Carlos Henrique (Baleia Piaba) disse...

Nas corridas tenho certeza e fé em Deus que você(Miguel) não abrirá o bico, até mesmo porque Baleia não tem bico... rsrs, mas está parecendo que no blog abriu. Estamos estranhando a demora na edição de mais um primoroso e entusiasmado comentário de nosso Baleia Mor. Estou achando que a bela estreia do Ênio como co-editor do "nosso" blog o deixou meio embaraçado com as palavras...
Parabéns Ênio, pelo relato e a todos os colegas Baleias (alguns que ainda nem conheço) por mais esta bela performance em maratonas e também por mais uma demonstração ao mundo do que é o ESPÍRITO BALEIA de ser, de conviver e de correr.