MAIS PÁGINAS BALEIAS!

domingo, 16 de maio de 2010

A EXPLOSÃO BALEIAS!!


Caras amigas e caros amigos, 

É hora de apresentar novos membros, amigas e amigos Baleias mais recentes nesse movimento que se convencionou chamar A Explosão Baleias! Num movimento contínuo a Equipe cresce em tamanho e qualidade.
José Monteiro Rocha, "The Rock", é uma lenda em Goiânia. Nosso amigo estava com Tinil na Volta da Pampulha em 2009 e passeou conosco por Belo Horizonte naquela oportunidade. Mas não podemos dizer que Monteiro chegou na Equipe somente pelas mãos de Tinil. Ênio Akio Yuhara de São Paulo que  o conheceu nos passeios da Pampulha também deu a ideia de convidá-lo, o que eu já pensava em fazê-lo, porém ainda não tinha realizado os cuidados prévios que tomamos quando lançamos o convite, que é verificar se o corredor já não tem uma Equipe ou corre por alguma empresa.

Monteiro estreiou em Florianópolis em 2009, com 4h e 47min, cenário da bela foto acima. Nesse 2010 estava inscrito para Florianópolis novamente, também correu São Paulo e no próximo domingo correrá Porto Alegre.

Mais cedo do que ele próprio espera Monteiro estreiará nas provas internacionais. Também por defeito de logística Baleias não correu São Paulo com o Manto Coral. Situação que não se repetirá.

Em Goiânia temos agora três Baleias. Tinil, nosso Usain Bolt, Monteiro e Fernando Pereira. Esse último, embora não tenhamos notícias de suas atividades pedestrianísticas(cf GM) nas pistas, tem ligações fortes com membros da Diretoria Baleias.
A foto acima mostra Silvio Barbosa, de Londrina, um corredor abençoado por Deus, mesmo que um pouco nublado.

Silvio chega à Equipe Baleias pelas mãos rápidas de Tinil e já estreiou pela Equipe na Maratona de São Paulo.

O amigo de Londrina frequenta o blog Baleias desde a apresentação em grande estilo de Tinil, nosso velocista, sempre com gentis comentários. Convidado para integrar a Equipe Silvio sinalizou positivamente abrindo o caminho Baleias no norte do Paraná.

Silvio participou de sua primeira prova aos 17 anos levado por um amigo cuja amizade quase perdeu por ter sofrido muito com aquele convite. Nas palavras do Silvio "a tal chegada não chegava nunca". Seguiu, então, mesmo que de forma esporádica sem mais parar de correr. Os percalços da vida definiam o muito ou pouco do exercício, como sempre ocorre com a gente até engatar de vez. 

Silvio tem em seu curriculo a última São Sivestre do Milênio, prova inesquecível segundo ele.  É possuidor de alegria que existe para poucos. Sua esposa também corre. Na Equipe Baleias só temos dois casais corredores, Dener e Patrícia e Valdomiro e Andreia (Andréia tinha acento mas agora não tem mais. Não sei como está fazendo).

Silvio, como bom Baleia, sofreu um trauma com o excesso de peso que o fez decidir tomar providências. Em viagem de motocicleta pediu sua esposa para abraça-lo de modo a garantir mais estabilidade nas curvas. A mesma ponderou que havia o obstáculo de sua barriga a impedir o correto posicionamento. Mordido, retornou às corridas para nunca mais parar e detonou 18 kg.

Nosso Baleia motociclista estreiou em Maratonas em Florianópolis, com 4h 02min, depois de 685 quilometros de moto com a esposa bem abraçada na garupa.

Silvio terminou a maratona de Florianópolis prometendo não mais correr a distância e por essa decisão, que todos nos conhecemos, já completou mais onze maratonas.

Ele nos lembra que também é de Londrina Carlão Teixeira, Marathon Maniac que completou em 2009 o Desafio das 6 Maratonas.

Nosso corredor pé-vermelho traz também um texto que certamente está presente nos alfarrábios Baleias ao informar qual a maratona que mais gostou:

Dentre as maratonas que corri, a mais rápida foi PoA  2008 (3h 21min) porém a melhor foi a de Foz no mesmo ano (3h 25min). Foi a única vez que estava presente toda minha família (esposa e casal de filhos, além de irmã, cunhado e três sobrinhos). A sensação de ser aplaudido por pessoas que amo jamais me abandonou. Esta foi a prova.


Silvio estará em Porto Alegre no próximo final de semana e a Sede Mundial não deixará que corra novamente, nem ele, nem o Monteiro, sem o Manto Coral.

Aos amigos que chegam o nosso sejam muito bem vindos à Equipe Baleias, onde as pessoas que correm e  dão gargalhadas, independente da ordem, têm um porto seguro.

Sobre a apresentação de novos amigos Baleias no blog, um esclarecimento. À medida que a vida segue novos procedimentos são criados, sugeridos, pensados e aplicados. Assim, os grandes amigos que já se integraram à Equipe Baleias e que, porventura, não tiveram uma apresentação à altura o fato se deu porque na época o procedimento ainda não havia sido inventado. O que não diminuiu o carinho e a alegria pelo  ingresso de todos.

Espero que sempre tenhamos amigos para apresentar e celebrar.

MARATONA DE PORTO ALEGRE!

Seremos 4 Baleias em Porto Alegre.

Tinil, Monteiro, Silvio e Ricardo Hoffman. Eu e Wu não vamos para continuar tentando cumprir nosso Desafio Sul Americano.

Espero que os amigos aproveitem bem o final de semana mandando fotos e notícias para nosso blog.

Stephanie Perrone, exemplo de simpatia no sul espera todos os corredores para um almoço de confraternização no sábado. O endereço e os detalhes estão no blog dela.
 
Nunca será demais lembrar, para também agradecer, sempre, que foi no almoço organizado por ela e Bruno Tomáz em 2009 que eu e Wu conhecemos o mundo blog e também Júlio Cordeiro e os mosqueteiros da Acorja. Esse é um marco na Equipe Baleias. De lá para cá o mundo tornou-se nosso palco.

Dia 19 de maio o Blog Baleias Corridas de Rua completa um ano.

Aguardem o relato de Porto Alegre nos blogs Baleias e Run for Free e também nos diversos blogs dos amigos corredores, claro.

Grande abraço a todos. Miguel Delgado.

6 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Muito bom essa explosão Miguel! Poderia colocar ao lado no blog os membros da equipe e suas localidades entre parênteses, para sabermos quantos e de onde somos, o que acha? Abraços

Anônimo disse...

Prezado Miguel e Irmãos BALEIAS,

Explosão de alegria e muita satisfação. Emoção pura.Ser BALEIAS é isto. No que depender de mina vontade faremos(eu, Silvio, Monteiro e Ricardo)mais uma grande festa em POA. Por ser um grande amigo e irmão dos dois novos BALEIAS e por ter conhecido Lia em Santiago me sinto lisonjeado pelas apresentações.Já vivo emocionado por natureza e esta foi mais uma.SEJAM BEM VINDOS NOVOS IRMÃOS BALEIAS!!!

TINIL

Anônimo disse...

Caro Miguel,
agradeço a apresentação que muito me honrou.
Valeu mesmo.
Silvio

Bruna Luise disse...

Parabéns pelo crescimento da equipe!
adoro ler o blog de vcs, sempre, por esse carinho que vcs transmitem na escrita, pelas pessoas que leem o blog, pelos componentes da sua equipe. Esse clima amistoso é que me encanta e me faz continuar correndo! abraços e sucesso em Porto Alegre!!

Lia Campos disse...

Olá Baleias!

Pra mim é um imenso prazer fazer parte desse grupo e com certeza Santiago foi apenas o início das inúmeras corridas por esse mundão afora em que irei reencontrar e conhecer novos Baleias.
Grande abraço
Lia

Jorge Cerqueira disse...

É isso ae Miguel parabéns aos novos amigo(a)s na Equipe Baleias, pois vc e o Wo estão sendo exemplos de garra e superação para todos...E que venham novas Lias e etc e etc...
Boas corridas

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com