MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BALEIAS NA MARATONA DE PORTO ALEGRE/RS e em Esmeraldas.

A festa em Porto Alegre manteve-se formidável embora eu, Miguel Delgado, e Wu não estivessemos lá. Com certo abalo tenho que reconhecer que isso é possível.

Ricardo Hoffmann, um de nossos quatro Baleias na prova, aproveitou muito bem sua estreia e fez um final de semana de muita confraternização. Na foto, emprestada do blog Runforfree onde o relato da Maratona de Porto Alegre está muito divertido, Ricardo encontra nossos amigos pernambucanos, Júlio, Ésio e Paulo Picanha.

Mas para a Equipe Baleias o final de semana não foi só de alegrias.

Eu que havia informado no blog e diretamente para nossos amigos corredores que na maratona de Porto Alegre não teríamos descamisados fui surpreendido pela ineficiência dos Correios, instituição que até esse final de semana gosava de reputação ilibada junto a minha pessoa.

Confiando no serviço de Sedex, velho conhecido, e no prazo informado no site dos Correios para cumprimento da distância entre Belo Horizonte e Porto Alegre, encaminhei duas camisas da turma aqui  de BH para serem utilizadas por Monteiro e Silvio somente na prova. Depois que o novo modelo ficasse pronto as camisas seriam trocadas.

Aliás, o prazo de confecção das camisas também é novela a parte com a Amphibia não cumprindo as previsões que faz.
Qual não é minha surpresa quando Tinil me liga de Porto Alegre dizendo que nada havia lá chegado.

Rastreada a encomenda descubro que os Correios levaram 3 dias para encaminha-la aos pampas e que, simplesmente, não foram entregar no sábado.
O histórico mostra que iriam entregar mas que desistiram sabe-se lá porque.

Liguei para todos os telefones possíveis mas naquela hora tudo já havia fechado. Restou-me registrar uma reclamação aos Correios que a atendende me disse que seria respondida em até 5 dias. 

Mais uma maratona e meus amigos Monteiro e Silvio sem o Manto Coral. Fiquei sem graça perante meus amigos e p... da vida com a Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos que parece não trabalhar como imaginávamos.

Trouxe ao blog o comprovante da postagem das camisas para que em meus amigos não fiquem com um só que seja tisne de dúvida de que procurei meus melhores esforços para resolver a situação e fazer chegar a eles o Manto Coral.
Não obstante os problemas ocorridos a prova foi um sucesso e como dito acima um belíssimo relato da mesma poderá ser conferido no blog do Ricardo Hoffmann que foi muito feliz em transmitir o maravilhoso clima vivido em Porto Alegre.

Conversei com Monteiro que disse ter interrompido a prova no km 35 por problemas na panturrilha. Parar nesse momento da maratona é decisão difícil que só os bravos podem com ela. 

Tinil, nosso velocista, cumpriu o percurso em 3h 03min. Silvio em 3h 51min e Ricardo Hoffmann em sua estreia fez 4h 32min, dando um calor no Hideaki de quem tentaria ganhar para satisfação Baleias.

Ricardo Hoffmann ganhou de vários amigos na estreia e numa surpresa atroz me elegeu o adversário da vez no Rio de Janeiro. Tal situação é grave porque havia combinado com amigos estreiantes na bela distância no Rio de Janeiro que faria a prova com eles por estar voltando da maratona de Quito no dia 11. Vou ver o que dá para fazer porque gosto dos desafios e se conseguir me manter na frente do Ricardo vou ficar muito satisfeito. 

Tinil conheceu Júlio Pernambucano e o encontro foi registrado na largada em foto extraída do blog do Júlio.
Não conseguimos a foto oficial Baleias. Segundo relata Ricardo Hoffmann em seu blog no momento escolhido houve um desencontro geral.

Para substituir reproduzo a foto do Jornal Zero Hora onde Júlio Pernambucano flagrado na largada. O amigo Pernambucano que vai correr a sonhada Comrades na Africa do Sul no próximo domingo abusou no óculos.
A Equipe Baleias deseja muito boa sorte ao Maratonista Pernambucano no Desafio de repetir o feito histórico de Paulo Picanha que cumpriu a distância em 2009.

E ontem recebi resposta dos Correios dizendo que o destinatário mudou......?????.
Alôô! Eles não moram no hotel, foram correr a maratona.

Já renovei minha reclamação porquer quero, lógico, os meus 37 reais de volta para mandar a camisa para os amigos de novo, em casa agora. O Manto Coral foi passear inutilmente em Porto Alegre. Não deve ter ido de avião, como gostamos, pelo prazo foi de FNM, caixa seca, o cara de mau.

A raiva foi tanta que cogitei de criar um site como existia há anos no Rio de Janeiro "Eu odeio a Telerj". Os Correios estão merecendo. 

Enquanto isso na Sala da Justiça....

No sábado, convidados por Ênio/BH que faria uma treino gigante, Wu, Aline e Miguel  estiveram às margens da lagoa da Pampulha para prestigiar o colega maratonista que se prepara para o Rio de Janeiro.

O treino foi enorme e os três cumpriram 32 km marcados no GPS da Aline.
 
Miguel Delgado, pensando no dia seguinte quando seria corrida uma prova de 10 km, encerrou o treino no km 24 e aproveitou uma carona de um corredor Baleias, Carlos Henrique, que já havia encerrado seus treinos no local. 

A carona me deixou de volta aos trilhos do treino dos amigos e ainda me pagou uma água de coco. Meus companheiros me criticaram pela carona alcunhando-me molenga, mas 24 km na véspera de uma prova de 10km é o suficiente. Ainda não estou treinando para o Desafio do Pateta.
 
Como tem Baleias na Pampulha.... Encontramos também José Márcio em seu treino longo para a estreia em maratonas, Rio 18.07.

No domingo alguns membros Baleias da Sede Mundial resolveram voltar às origens e participar de uma prova simples na cidade de Esmeraldas na grande Belo Horizonte. 24ª Corrida de Santa Quitéria. Para mim foi a estreia em Esmeraldas onde jamais tinha ido.
Cornélio, Olício, Aline, Wu, Walasce e Miguel Delgado.

Sabíamos do risco de não ter medalha, faltar água, atrasar a largada e etc, mas penso que já estamos preparados e vacinados para 10 km não havendo o que possa faltar que nos abale.

E a prova foi boa porque esse era nosso espírito. Atrasou mais de uma hora, o trânsito não esteve fechado e também não teve medalha. Ah! A caixa está cheia mesmo.

Walasce, o irmão do Wu, vem melhorando firmemente mostrando que carrega no sangue a fibra Wu e já tentou nessa prova ganhar de mim. Me deu um certo trabalho mas adiei a derrota.

Mas o registro que merece destaque é da performance de Wu. O cara correu 32 km no sábado e fez 51 min nos 10 km de Esmeraldas. Wu é uma jóia a ser lapidada.

A corrida de Esmeraldas serviu para marcar a estreia de César, sobrinho de Wu e filho de Walasce, nas corridas.
O orgulhoso pai na largada da prova infantil.
A chegada do novo atleta Baleias. César deixa os bastidores, assíduo no apoio Baleias que era e assume as pistas.

Ao final da corrida principal uma surpresa. Wu solicita que eu entregue ao César a medalha, providenciada pelo apoio Baleias, pela estreia nas corridas.
Como não fora avisado com antecedência eu já tinha tirado meu Manto Coral suado pelo esforço em não perder do Walasce.

César gostou e prometeu continuar na carreia. 

Nessa prova Zilda, esposa do Wu, largou conosco e correu por 1 km dizendo ter iniciado os treinos para passar a correr junto com a Equipe. A notícia é motivo de muita alegria mas vamos aguardar um pouco para comemorar com mais vigor. Natalia, filha de Wu, esteve no apoio Baleias.

É isso aí meus amigos. Um final semana marcado pela Maratona de Porto Alegre, pela estreia de Ricardo Hoffmann, marcado pela ineficiência dos Correios, pela falta do Manto Coral para os amigos Silvio e Monteiro, marcado pela estreia de César nas corridas, marcado pela prova de Esmeraldas que atrasou, não tirou os carros de perto da gente, não deu medalha mas foi boa assim mesmo.

Vamos ver o que vem por aí! Abraço a todos. Miguel Delgado.

6 comentários:

G.M. disse...

Miguel,
A estreia do Baleia Hoffmann foi um grande sucesso.
Fico feliz por ter sido um dos que perdeu para ele, pois é um cara 1000% e merece todo o sucesso que obteve.
Parabéns pelo treino na Pampulha e pela prova de 10km em Esmeraldas.
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Nossa quanta atividade da equipe Baleias!

Tem mais é que esculachar mesmo com esse pessoal dos Correios. Cobram pra não fazer o prometido! Mas não há de ser nada. Pelo menos o manto coral foi extremamente bem representado.

Sucesso nas novas empreitadas!

Abs,
Shigueo

Ricardo Hoffmann disse...

Miguel, lamentável o ocorrido com o Sedex, mas em Julho, esperamos todos com nova versão do manto. Faço minhas as suas palavras, já prevendo desculpas descaradas pela derrota no RJ em virtude de correr em Quito. "O que o corredor faz na véspera da maratona é de sua responsabilidade". Venha preparado!

Stéphanie Perrone disse...

Olá amigos!

Lamentável este incidente com os Correios. O engraçado é que no sábado recebi uma entrega em minha casa, então eles deveriam ter entregue as camisetas no sábado também... vai entender /o\

A maratona aqui em Porto Alegre foi ótima, uma pena que vocês não estavam presentes, ano que vem terão que participar hein!!!

Abraços,
Stéphanie

Silvio disse...

Caros amigos Baleias,
apostas abertas:
como bom bajulador (mesmo sem o manto coral), aposto no maioral CEO Miguel Delgado. Tudo indica,contudo, que Ricardinho Hoffmann (com dois efes e dois enes) correndo por fora pode surpreender no páreo RJ 42195m. Quem viver verá.
Abraços sinceros a todos da equipe BALEIAS.
Silvio - Londrina/pr.

Anônimo disse...

Vai que é sua Waneni, tó gostando de ver em, vc é o cara, tem que ensinar o Juninho a correr tb uai, ele só fica sentado o dia inteioro.
Aquele abraço.

Christian