MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NOTÍCIAS BALEIAS E O IRONMAN BRASIL 2015!!!


 Amantíssimo mundo que corre!!

Muito tempo se passou mas o Mundo Baleias continua ativo.

Desde Santiago continuamos a correr e viajar.

Além de muitos Baleias que correram em diversas provas em diversas partes do Brasil e do Mundo...

Eu e Wu fomos à Africa do Sul e nos tornamos Back to Back, Uma hora sai nesse blog nossa história nessa jornada. Foi sensacional, muito emocionante, mas consumiu muito de nossas energias que até para contar cansa.
Tinil fez sua primeira Comrades, afirmou que não faria mais e já reconsiderou.  Em 2014, na companhia de José Maria que fará sua primeira Comrades, Tinil irá para o Back to Back!
Lana (BH) completou os 52 kms de Urubici numa das edições mais frias da prova, que teve também os Baleias Silvio (Londrina) no solo, Cláudio Dundes (SP) e Ricardo Passos (Floripa), Felipe de Souto (Tubarão) e Ricardo Hoffmann (RJ) no revezamento e Nilza (Londrina) nos 8 kms. Marayse (Tubarão) ficou no apoio Baleias que teve também a força dos amigos Dani Kato e Vinícius Bietkoski cuja presença sempre nos alegra e honra.

Em Porto Alegre tivemos Ailton de Belo Horizonte representando o Mundo Baleias.
Na Maratona do Rio Janeiro uma grande farra Baleias cuja narrativa no blog está prometida por Ênio Akio, o nosso grande amigo Japa que foi feliz naquele final de semana. Iremos descobrir se teremos o "Baleias sem Glutém" ou se essa turma preferirá seguir independente.

Nesse ínterim, Ênio Akio Yuhara (SP) e Tamara Martins (BH) reivindicaram a vaga de namorados Baleias e eu e Elaine tivemos que interromper nosso romance tendo em vista a decisão do Conselho Superior Baleias de que entre os membros da Equipe só pode haver um namoro por vez.  Na verdade Elaine Pereira também já estava cansada dessa vida sem futuro com um sujeito que nem consegue emagrecer.
No fim de julho eu e Wu adiamos nossa participação na Maratona de Nova York. Deixamos a decisão para 2014, quando ainda teremos a inscrição garantida. Nem me arrisco a contar o valor perdido com a inscrição já paga, mas estava muito em cima. Desde 2010 que nós participamos do sorteio mas é inexplicável como a prova chegou tão de repente. 
A decisão veio a calhar pois com a vitoria do Galo Mineiro na Copa Libertadores da América em partida final sobre o Olimpia de nossa amiga Myrta Doldan e a classificação para jogar o Mundial de Clubes da Fifa no Marrocos eu, o Carlos Magno e o Ismael Neto de BH, resolvemos ir a Marrakesch em dezembro para conferir lá essa oportunidade histórica. Nós Acreditamos!! Vamos aproveitar e ver um joguinho do Barcelona.
No ínicio de agosto fomos algo em torno de 18 Baleias para Assunção na companhia de Júlio Cordeiro, da Acorja e sua simpática Christianne. Novamente fomos felizes lá e essa aventura também terá seu momento no blog, principalmente pelas duas adesões comemoradas e que muito nos emocionaram.
Também em agosto completei 50 anos. Eu, Zilda, Pedro, Marcelinho, Maristela. fizemos a festa com os amigos Baleias foi em Assunção, na sexta, no Planta Alta e no domingo na casa de Myrta Doldan e também no Hotel Chaco. Recebi uma camisa maravilhosa de E-Zilda e Waldeci com a foto da Equipe e os dizeres do Back to Back. O casal louro é FPC! Comemorei do jeito que gosto, com muito exagero e sempre com algum dano pessoal, claro.
Em Belo Horizonte, dividindo as alegrias com dois de meus irmãos e meu filho Pedro, aquele  aprovado em Medicina na UFMG, lembram, também aniversariantes de agosto, celebrei em família os 50 anos.
Depois, já me sentindo Josefh Climber. 

No meio de agosto Silvio e Nilza de Londrina correram Bombinhas, uma prova que eu e Wu ainda faremos, ele na maratona e ela nos 12 kms. Silvio revelando uma paixão pelas montanhas que só aumenta.
Ainda nesse enorme mês de agosto corremos aqui em Belo Horizonte a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte e recebemos na Equipe o Sr. Joel Bento (agachado, na ponta), amigo de Carlos Henrique Maciel e Elaine que há tempos manifestou o seu interesse de se juntar a nós. Na confusão do horário de largada, a foto especial da entrega do Manto Coral ficou prejudicada.

Por fim, a notícia que motivou as recentes reminiscências colocadas acima. Wu topou minha proposta de fazermos o Ironman Brasil 2015.
http://www.ironmanbrasil.com.br/2013/br/index.php
Tem muito tempo que insisto com ele que depois do Back to Back na Comrades precisamos de um novo e grande desafio. Não podemos viver sem isso, quer para a mente, quer para o corpo. E não podemos considerar como metas dignas de nos fazer orgulhosos de nós mesmos os passeios que conseguimos fazer porque desafio não pode ser medido na capacidade de comprar a passagem e pagar uma inscrição. Desafio é mais do que isso.

Venho batendo na tecla de que o Ironman Brasil 2015 é um desafio que irá exigir de nós algo que ainda não temos. Melhor assim. Com quase dois anos para prepararmos, é possível.

Na tomada de decisão para o Desafio da América do Sul em 2010 e da Comrades em 2012/2013 também tudo parecia distante e inalcançável, mas vencemos. A decisão de fazer é sempre o primeiro e mais difícil passo, sempre!

Wu alegava que nem sabemos nadar. É fato, porém, temos tempo para aprender. 
Tudo bem, também tenho receio daquela roupa plástica não entrar em mim ou, se entrar, só sair com tesoura. 

Wu alegava que não temos bicicleta e que ela é cara. Tudo bem, é verdade, mas podemos ver alternativas. Não vamos comprar bicicletas pois não é nosso esporte, mas podemos tê-las emprestadas, talvez. Tenho medo de perder aquele banquinho. 
Monark Barra Forte não pode?
E Caloi Berlineta Dobrável, também não pode? 
(Essa internet é maravilhosa. Matei saudades da minha Caloi que ganhei no aniversário de 10 anos). 

O tempo é nosso aliado porque nos obrigará a ficar mais quietos em 2014 (fora do Brasil somente a Maratona de Lima está confirmada para nós na companhia do Mundo Baleias), o que combina com a alta do Dólar e a baixa do Real em nossas contas correntes.

Teremos companhia nesse Projeto: Lucas de Salvador, o Skywalker de Dart, está dentro. Pedro, meu filho, disse nesse final de semana que também está dentro, se os estudos de medicina, que são prioridade, permitirem (o.p.o.). Creio que tenhamos mais amigos e amigas que possam nos acompanhar nesse Projeto. Serve, inclusive, esse relato de CONVITE a todos os amigos para o Projeto. Marayse disse que o tem para 2016. Pô, é só adiantar um ano. Estou na campanha para tê-la conosco em 2015.

O ok de Wu ocorreu nesse início de semana por ocasião de um email recebido de Ênio Henriques, de BH, celebrando o recorde pessoal na meia-maratona utilizando o tênis Baleias e convidando para uma prova de triatlo em 2015. Aproveitei a oportunidade e voltei a carga com Wu que por fim vaticinou: "se é para fazer, então vamos no Rei."

Já demos o primeiro passo. Vamos nos matricular numa escola de natação com duas aulas semanais. O Wu vai um dia e eu outro. Depois que aprendermos os fundamentos, passaremos a nadar na Sede Campestre Baleias, com a autorização do seu proprietário, claro, embora ainda não indagado. 
Podemos mandar fazer as boias de braço em cor laranja e com a marca Baleias.

Estou radiante de felicidade. Animado, eufórico mesmo. Com isso já estou de dieta até 2015 visando estar o mais magro possível para o desiderato.
Tudo converge para o sucesso de mais um ousado Desafio Baleias. No meu aniversário ganhei o livro: "Não consigo emagrecer" de Pierre Dukan. Incrível como um convidado pode ser desagradável! Mas vou testar e acabar de ferrar com o meu ácido úrico que já está alto. 

Durante a celebração em família dos aniversariantes de agosto um primo comunicou-me que sua filha, que irá completar 15 anos em junho de 2014 e terá uma grande festa, me escolheu para, dentre os primos, dançar com ela a valsa. Honrado com o convite prometi 12 quilos a menos para não envergonhá-la no baile de debutante. É incrível como esse gordo aqui, exagerado, faz sucesso. Foi uma ciumeira só na festa.

É isso meus amigos e amigas.

Estamos de volta. A euforia com as corridas voltou. Daqui a um mês a estreia de vários Baleias na Bela Distância. Berlim nos aguarda.

Os sonhos, projetos, metas e loucuras voltaram. 

Viva o Wu e sua capacidade de assimilar, e realizar ainda melhor, as loucuras da vida.

Miguel Delgado, Dukaniano! Esse Francês é bobo demais!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu vou mudar!!!!

13 comentários:

claudio dundes disse...

Baleias sem glutem. Bem... eu já sou. Aliás, pra corridas longas, batata doce e paçoca natural. estamos nessa

Dionisio Silvestre disse...

Miguel,

Monark barra forte e Caloi berlineta dobrável??? - Demorei para postar esta mensagem porque não conseguia parar de rir!!! Parabéns ao mundo Baleias, as fotos dos eventos estão maravilhosas!!!
Ultra abraço,

Dionisio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

walter disse...

Miguel, vou torcer muito para dar certo, mas estou fora, nadar? no mar? não dá. Mas vou para Lima ano que vem, além de, esse ano ainda correr a Meia de Pomerode, que tal essa prova? Tem chopp no final, eu já estou inscrito. Depois Curitiba e é claro, Pampulha, tudo já devidamente reservado. E nesse domingo Meia da Praia Grande com Maia e Wilma, Enio,Alessandro e a Tania. Abraço.

Anônimo disse...

Até que enfim, de volta ao planeta dos macacos (gordos)! Coincidentemente ontem, quando a marayse disse que você havia telefonado, horas antes pensei em você...é a sintonia Baleias!
A curiosidade de te ver usando trajes de banho é algo indescritível...Espero que não seja necessário usar uma Lona de alojamento (aquelas pretas) para fazer sua sunga....é lamentável pensar nisso...
Irmão, o mundo Baleias celebra seu retorno, mesmo ausente, você sempre esteve presente!
Forte abraço te amo!

Felipe de Souto

Jorge Cerqueira disse...

Miguel é os Baleias conquistando o mundo parabéns familia...Agora quero saber em agosto vc completou cinquentinha e ai vc correu os 50k...rsss...Mais uma vez parabéns.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.com

Elaine Pereira Baleias disse...

Miguel!!!
Há muito tempo eu não dava boas risadas nesse Blog! Que bom sentir essa louca energia Baleias!!!
Rever a Caloi Berlineta dobrável foi ótimo... a minha era verde!!!
A ansiedade pra estréia na Maratona em Berlim já tá gigante... vamo que vamo treinando.
Beijo enorme pra esse Mundo Baleias que amoooooo!!!

Bons Km disse...

Oi Miguel, nossa por onde começar?!
Parabéns pelo post super divertido.
Parabéns a todos os baleias e correm em agosto e pelo back to back, ter desafios é sempre uma forma de se manter motivado, os teus são sempre ousados, acho isso incrível e assustador. Feliz Aniversário que você tenha sempre saúde e amigos a tua volta mas lembre-se de não convidar o cara que te deu esse livro. Aprender a nadar acho que rola, encontrar uma bike também o que me preocupa é a valsa???? será que pode isso Arnaldo???rss
Beijos
Bons Km
e fico no aguardo de todos esses posts prometidos.
Ju

tutta disse...

Primeiramente parabéns pelo aniversário, depois pelo back to back na África do Sul, pela maratona de Assunção, pelo filho aprovado em medicina. Enfim, enfim... Parabéns por tudo. Você é o cara e sempre merece os nossos parabéns e elogios pela determinação e por superar sempre desafios inimagináveis pelo meu ponto de vista.

Grande abraço e sucesso sempre...

Ficarei aqui só na vontade de ir para Berlin mais desejando a todos uma excelente viagem e uma prova melhor ainda. Ficarei também só na vontade de ir para Lima em 2014, mais ficarei também na torcida para mais uma festa Baleias.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Unknown disse...

Miguel rolei de rir com seu texto....kkkkkkk
e ameiiii todinha a postagem. Eu quero assistir de camarote o meu Skywalker neste Ironman. Não que duvide, muito pelo contrário, sei que é capaz até demais. Será uma excelente oportunidade para eu fazer maratonas.!!!!huuuu com um companheiro de treino será mais fácil.

Morri de rir com a bikes, boias e tudo mais. Ainda bem que assim vamos ter camisas BALEIAS de ciclismo!!! huuuu
Faremos umas lindasssss

aiii me empolguei demais com este novo projeto. AMANDO do início. O Wu é um doido de entrar nos teus projetos.

Aviso já, só não vão perder o dia da inscrição do Ironman, que esgota em menos de 1hora as inscrições

no MAISSSS eu desejo SUCESSO e não tenho dúvidas que já é sucesso garantido.

Unknown disse...

Caro Miguel, vejo que estás, mais alegre e determinado do que da última vez que nós conversamos. Isto é muito bom, principalmente para alma de quem lê os seus textos. Espero que alcance todos os objetivos traçados e que sirvam de inspiração para os demais baleias que estão na dúvida. Abs. Luiz Carlos e Família,
Felicidades.

Unknown disse...

Olá Miguel !!
Parabéns por todas as suas conquistas e pela disposição em atingir novas metas. É isso ai ..
Este é o melhor relato que já li. Ri muito, bem a tua cara. Só me faltou ouvir Meu filho passou em Medicina na Federal !!! Te desejo sucesso neste novo desafio
AVANTE BALEIAS.
Um grande beijo e que este humor energia e alegria nunca acabe.
Ezilda

Maurinho disse...

Novas metas, velhos sonhos...é isso que move um aventureiro de carteirinha como você amigo Miguel. Espero que consigas superar estes desafios. Parabéns e bons treinos.

Maurinho
www.baleiaspoa-rs.blogspot.com.br

Unknown disse...

Miguel,
Parabéns por tudo!
Quantos planos, heim?
Acrescente aí os 100 km do FRIO 2014 - Caruaru x Garanhuns e convença o Wu a participar também.
Abração!
Gilmar