MAIS PÁGINAS BALEIAS!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, NUM FINAL DE SEMANA DE SETEMBRO, A EQUIPE BALEIAS CORREU EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO E TAMBÉM NA MARATONA DE FOZ DO IGUAÇU 2012!


Amantíssimo Mundo Baleias!

Mesmo distante no tempo o 30 de setembro de 2012 ainda é um final de semana especial para a Equipe Baleias que merece ser aqui contado e imortalizado.

Corremos em várias partes do mundo e isso para nós é mesmo especial.
Ênio Henriques de BH e Bruno Antunes de Juiz de Fora nos representaram na mítica Maratona de Berlim.

A maratona de Berlim é para lá de especial para nós. Hoje, no site da prova já constam 13 Baleias inscritos para 2013.
Na Maratona Maurício de Nassau, com suas diversas distâncias, em Recife, num calor de fazer sofrer os corredores, tivemos Baleias em grande número. Mariana Cordeiro, em feliz retorno, contou sua experiência no blog Irmãs Cordeiro.
Aparecida Ribeiro, a Cida, de Aracaju, uma nova Baleias, esteve presente também em Recife.
Ricardinho Ramos e Glauco nossos Baleias da capital pernambucana em grande estilo. Ricardinho voltando a correr uma maratona desde Budapeste em 2011. Seja muito bem vindo de volta meu amigo. Agora é colocar novamente o pé na estrada.

E Glauco trouxe uma novidade das melhores no Mundo Baleias. Sua esposa Noelia Barbalho correrá a São Silvestre esse ano estreiando o Manto Coral. Mais um casal Baleias para alegrar esse mundo coral super emotivo.
Marinês Melo, super fashion como sempre, também brilhou e demonstrou novamente louvável garra ao completar a maratona cumprida em condições inóspitas de calor.

De Maceió estiveram presentes Jorge, Márcio e Aline. Jorge, trazido para as hostes Baleias por Márcio, correu os 10 kms e terá sua apresentação de gala na Volta da Pampulha, ele que é exemplo para todos nós merecerá a justa e devida atenção.
Em Salvador, Dart e Lucas deram as boas vindas à nova Baleias Sandra Costa Pinto. Sandra foi apresentada ao Mundo Baleias nessa prova através do blog Vida Corrida de Dart.
E Sandra Chegou fazendo o que mais nos emociona: declarando seu amor ao Mundo Baleias. Seja muito bem vinda Sandra. Venha para a Pampulha nos encontrar a todos. O Mundo Baleias te aguarda para um grande e afetuoso abraço.

O Mundo Baleias esteve também na Califórnia/EUA, na maratona de Florianópolis e no Xterra de Tiradentes, mas a redação do blog  não recebeu registros fotográficos dos eventos.
Enquanto isso, na fronteira com nosso estimado Paraguay, um grupo maior de Baleias se encontrava em Foz do Iguaçu, cidade muito especial onde somos muito felizes, sempre.

O início da viagem para Foz do Iguaçu ocorreu, como é sonho de alguns Baleias, na noite anterior.
Em Belo Horizonte, na noite de quinta-feira, 27 de setembro, dia de São Cosme e Damião, as balas e os doces foram substituídos, mas a alegria no semblante das crianças permaneceu a mesma. Às 07 hs da manhã de sexta pegaríamos o voo para encontrar nossos amigos em Foz do Iguaçu.

As tradicionais fotos no avião não foram feitas porque o Mundo Baleias apagou por razões que não sei explicar.
Já no aeroporto de Foz do Iguaçu o encontro com João Gari e o técnico do Cruzeiro, Alexandre Minardi, amigos Baleias. Alexandre é amigo Baleias desde o início de nossa vitoriosa carreira.
No hotel as meninas felizes por se encontrarem mais uma vez. Juiz de Fora, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. O sorriso é facilmente explicável: Miguel, Waldeci, Neto e José Maia.
Pronto! Tá tudo dominado. Essa menina tem permissão para matar!
A caminho do Paraguay. Primeiro ano de carro alugado, uma fortuna, segundo ano van, um esperdício de dinheiro, terceiro ano ônibus urbano a R$ 3.90. Experiência é tudo nessa vida e experiência em Foz tem nome: Ênio Akio Yuhara.
Baleias às compras. Se o Paraguay depender dessa turma a economia não gira. Notem que só o Carlos Magno não está na foto. Com ele gira.
Com os amigos de Belo Horizonte. Todo ano nos encontramos na largada e no Paraguay. Essa é a turma do Laci.
Na volta do Paraguay a turma Baleias de Cascavel chega ao hotel.
E vai tomando conta da situação. Tá tudo dominado! Anotem aí esse nome: Hotel Rouver em Foz do Iguaçu onde o Mundo Baleias é feliz.
Dani Sanderson, Chico, Sofia e Rafael, a nata do Mundo Baleias de Cascavel.(olha o ciúme!)
José Álvaro chegando mais tarde.
Pausa para relaxar e colocar os planos em dia. Damos a volta ao mundo várias vezes nessas mesas.
Yara Achôa e seu simpático marido. A amiga Baleias foi muito feliz em contar nossa história na Revista Contra-Relógio de setembro. A matéria ficou perfeita, um mosaico do Mundo Baleias escrito com competência e carinho.

Depois de anos, Wu vem sendo substituído nas fotos. É a dinâmica da vida. Graças ao bom Deus!
Miguelão e Chico uma amizade que cresce a cada dia. Chico demorou um pouco a vir conosco, demorou mas veio. Isso prova que os brutos também amam.
A noite chega e ninguém arreda o pé.
O proprietário vem a nossa mesa encantado com nossa alegria. Se eu disser que não gosto disso estaria mentindo. Adoro essa energia que atrai os justos. Wu entrega seu cartão de maratonista. Ano que vem tem back to back no cartão.
 Claro, a foto com o proprietário na noite que já nos envolvia. Nada mais tão claro assim.
 A conta. O susto. O problema. Esse é um momento que tem acontecido com frequência.
 Mas não tira a alegria do Mundo Baleias.
O Mundo Baleias resolve o problema com os meios de pagamento disponíveis.
Encerrando a longa sexta-feira, Ênio, o anfitrião Baleias de Foz do Iguaçu e E-Zilda Nogueira.
 Uma obra de arte no amanhecer do sábado. Nuances de Van Gogh e Botero.
Na entrega dos kits nosso encontro com a celebrada e adorada Cátia "Flávia" Rosa, organizadora da Maratona de Foz do Iguaçu. Cátia Flávia é nossa, é Baleias. Irá receber o seu Manto Coral para nosso orgulho.
Eu e Ênio numa antecipação do que seria o final da prova, o encontro histórico com nosso amigo Vanderlei Cordeiro de Lima.
Essa alegria é contagiante e faz meu coração bater mais forte pela mínima parcela de contribuição que ele pode estar tendo nisso.
 
Casais Baleias, nossa alegria. Lourenço Lana e Denise, da Chão do Aterro do Rio de Janeiro. Lourenço é incentivador dos mais importantes da minha humilde carreira. Suas palavras no preparo para a Comrades foram fundamentais. Com Denise terminei a maratona do Rio esse ano, para grande honra e satisfação, ainda na companhia de Joel Leitão. Eu os conheci em 2008 nessa mesma maratona, ainda aprendendo a viajar, comprando pacote com avião e hotel, o que não acontece mais hoje depois da Agência Baleias de Turismo.
O reencontro com Dudu, orgulho meu e da Equipe Baleias. É muito bom ter alguém para conversar que te entende, que sabe o que você sente, o que está falando.
Alvaro, o mais velho, Dudu o do meio e Tamara, a caçula. Eu e Elaine nos orgulhamos dessa família Baleias.
O banner não aguentou a emoção Baleias quando outro diretor da Maratona de Foz veio até nós dar as boas vindas.
Mais um momento de orgulho para a Equipe Baleias e esse humilde blog que tenta sobreviver após o amor. O encontro com Moisés Carmona, o vencedor da Maratona do Atacama, no Chile, no início do ano. Moisés é simpaticíssimo e morador de Cascavel, onde o Mundo Baleias tem uma das suas mais significativas representações. Completam a foto nossa querida Cátia Flávia Rosa e Marcos Viana, o Pinguim, amigo Baleias de longa data.
A van Baleias. Sofia ficou um pouco prejudicada na foto, mas era a chance!
Na shuva não restou outra alternativa senão ir ao chopping. Para mim, "window shopping"! Nossa Vice-Presidenta já havia chegado. Alegria completa em Foz do Iguaçu. Viagem Baleias no melhor estilo bate e volta. Aprendi desde criança que o pouco com Deus é muito. Queremos Elis sempre, mesmo que pouquinho.
Passeiozinho de ônibus que ao final descobrimos ser mais fácil a pé mesmo.
À noite, reunião Baleias no saguão do hotel para ir ao jantar de massas. Há um clima nesse casal que é preciso ficar atento!
Saradinhos Baleias!
A inocência! Sofia passeando com o próprio Tutu!
O jantar de massas. Nossa Vice-Presidenta e Toledo, um dos poucos Baleias que tem uma cidade com seu nome. Fica no Paraná e tem corrida lá.
Esse casal é nossa alegria. Tamo junto em todas. Santiago, Berlim e onde mais os planos Baleias nos levarem.
O nosso chique jantar de massas foi um convite da Associação dos Corredores de Foz - Acorrefoz, que estão conosco na foto, ao Luiz Carlos de Cascavel. Parceiro de fé, Luiz perguntou se os amigos Baleias poderiam ir. Nós fomos. Gente muito do bem dessa Acorrefoz. Amigos Baleias do coração.
Eu e Luiz com Marina, Maria José e Graça, que nos deram a honra no jantar.
Dani Sanderson e Chico. Esse casal é animado demais. Na Pampulha e em Santiago faremos mais festa.
Andreia e Luiz Carlos, diretoria Baleias em Cascavel. Andreia dirige a Equipe Baleias em Cascavel com mão de ferro.
Dani sempre cuidando da tropinha. Baleias - A Nova Geração!
Que felicidade! Tudo bem, o blog anda parado, mas não dá para condenar. Quem de vos, amigos que nos querem bem, pode olvidar a felicidade alheia? Como eu disse para minha amiga do coração, Daniela Kato, no momento outras "mídias" tem direcionado minha atenção. Minha vida está tranquilamente estacionada, começo e fim, na aura da 2ª vogal. Paz, carinho e tranquilidade. Tudo bem, nada é perfeito, pizza de frango com catupiry não pode mais.
O jantar de massas Baleias pré-maratona de Foz. Luiz Carlos revelou-se um perfeito organizador. A descentralização Baleias vem aí. Baleias na era caórdica.
A turma do vinho que não se abate na véspera da prova.
A turma do suco, abstêmios na véspera. Parece até piada mas é verdade. Essa é a turma que não bebe na véspera.
Rafael Sanderson, Baleias no período da troca de dentes.
Na manhã da maratona, 4.30 hs., o café da manhã no nosso gentil hotel.
Enquanto aguardamos o resto da troupe, nosso anfitrião Ênio cuida de energizar os amigos.
Esse Mundo Baleias é GG, gentil e generoso.
Rumo à largada.
Elite Baleias!
Mais um encontro Baleias com nossa biógrafa Yara Achôa e mais Maria Bernadinho, uma guerreira das ultramaratonas, Comradeira de 7 vezes!
Esse Mundo Baleias é chiquerézimo! Olhem a bolsa que Dani Alvarenga levou para o guarda volume da Maratona de Foz.
Baleias dominando Itaipu.
A nossa letra preferida! Com Laci, nosso amigo das alterosas e Pinguim.
Parecia um dia de sessão fotográfica Baleias. Com Edson Sanches, brasileiro radicado nos EUA, com quem encontramos em Assunção 2010 e Comrades 2012.
Vanderlei Cordeiro é sempre requisitado no Mundo Baleias.
Walter Leone, de Juiz de Fora, Carlos Bento de BH, Marina e Maria José da Equipe Tavares.
A turma da Comrades 2013. Vamos turma, não desanimem não!
Baleias e Chão do Aterro na Maratona de Foz, essa parceria já tem vida longa!
Dada a largada. Não consegui a foto do paredão Baleias que foi formado no final.
Felicidade Baleias. O Mundo Coral fazendo o que mais gosta.
E-Zilda e a U-Sina. Imponentes, as duas!
Chique o casal que correu junto. Elaine fez dupla com Zilda no revezamento.
Toledo e Elis passando no local do revezamento.
O melhor Japa do mundo, agora qualificado para a Comrades!!!!!

A prova foi muito boa. Foz é sempre uma prova dura. Mas a satisfação de corrê-la é tão grande que o esforço a mais que se faz é diluído no prazer. 

O sol estava quente mas não estava ruim de correr. Foz é sempre uma maravilha. A prova, junto com Rio de Janeiro, é a melhor do Brasil. As duas têm algumas características próprias, mas são igualmente perfeitas para nós. E somos muito bem tratados nas duas, o que nos faz gostar mais ainda.

Abastecimento perfeito com gente alegre cuidando da gente.  

Depois dos 21 kms, onde encontrei Elaine que ainda aguardaria Zilda por algum tempo, segui com mais tranquilidade mas sem parar porque o sol não permitia correr riscos. Eu havia combinado de fazer a segunda parte na companhia de Elaine, mas como Zilda atrasou mais do que o previsto, tive que continuar.
No km 36 Elaine e Waldeci me pegaram, para minha felicidade e satisfação. Waldeci foi um gentleman. Gostando de ser rápido e com voo de volta marcado para 15 horas tinha todos os motivos do mundo para deixar Elaine e seu ritmo, o que seria absolutamente normal. Mas não, preferiu acompanhá-la todo o tempo e não posso negar que gostei muito disso e que fiquei eternamente agradecido por essa gentileza.

Eu gosto dessa característica do Mundo Baleias: somos corredores e damos nosso melhor nas provas. Em algumas provas nosso melhor pode ser acompanhar uma amiga.

Na chegada os amigos e amigas Baleias estavam lá e todos vieram completar a prova conosco. Foi uma chegada triunfal, com direito a nosso nome no alto-falante.
Zilda, a dupla de Elaine no revezamento cruzou com ela a linha de chegada.
Waldeci que acompanhou Elaine encontrou seu amor E-Zilda na reta de chegada para poderem cruzar o pórtico juntos.
Ênio foi convocado pelo locutor para uma entrevista. Ele queria saber sobre esse pessoal maravilhoso que veste essa camisa coral. Desincumbiu-se brilhantemente da missão. É a silenciosa descentralização Baleias sendo aplicada.
Lindo o casal que recuperou-se da derrota em Assunção. Dani ganhou de Zilda nos primeiros 21 do revezamento. Brilhou.
Depois nosso encontro com Vanderlei Cordeiro e seu amigo Luiz Favero que já foi contado nesse blog num relato independente tendo em vista a enorme honra e alegria que nos coube. Pinguim foi o responsável por levar Vanderlei até nós e somos gratos por isso.
Momentos Baleias de muita emoção e uma bela vista.
O belo e jovem casal Neto e Dani. Claro que a paisagem ajuda!
Wu e Zilda nas cacaracas do Iguaçu!!
Charles que fez 21 em Assunção, emendou os 11,5 em Foz e está inscrito para estreiar na maratona em Berlim. Guerreiro, a cada dia nos orgulha mais. Thank you, my friend!

Esse último passeio pelas passarelas das Cataratas foi meio corrido por conta do horário de retorno ao hotel. E-Zilda e Waldeci, além de Elis, já tinham ido embora porque o voo era no meio da tarde. 
Preparando-nos para o retorno, as flores se encontram onde a beleza é de fácil e agradável percepção.

O pessoal de Cascavel seguiu viagem. Ficou a grande alegria de os ter encontrado e a grande saudade que irá se atenuar na Volta da Pampulha. Matheus Tonello que estava escalado para essa festa teve cancelar sua participação por problemas de visícula. Operou na sexta-feira, pré maratona. Veremos todos em BH.

O Japa, Álvaro, José Maia e Wilma ficaram mais um dia em Foz do Iguaçu. Eu e Wu não tivemos essa facilidade porque temos que trabalhar. 
 
No aeroporto celebrando João Gari que foi o segundo na maratona. Encontramos também no aeroporto com o Walter Leone porém a única foto que tiramos não passou no controle de qualidade Baleias.

Foi um final de semana inesquecível. É incrível como as coisas podem melhorar. Andar na companhia de Wu é, e sempre foi, incrível. Andar na companhia de Wu e demais amigos Baleias é, e sempre foi, mais incrível ainda. E agora, contar com a companhia de Elaine nisso tudo, pertinho de mim, tem significado tornar momentos incríveis em momentos deliciosamente inesquecíveis.

Andar com essa gente Baleias é o que há de melhor no mundo das corridas. Não há dúvidas, Baleias são seres privilegiados.

Obrigado Cátia "Flávia" Rosa a você e toda a sua turma que organiza a Maratona de Foz do Iguaçu, que nos trata, e a todos os corredores, com tanto carinho e atenção. Correr com vocês aí é diversão certa e gostamos muito disso.

Obrigado Sidnei Rouver. Seu hotel é 10!

Caros amigos, na Volta da Pampulha tem mais. Vamos comemorar 10 anos da Equipe Baleias 2002 - 2012.

Abraço a todos e muito obrigado por tudo!

Miguel Delgado.
"Tô com sintomas de saudade, tô pensando em você...."

13 comentários:

Sergio disse...

ótimo relato. Diversão pura. É uma pena que não tenha conseguido me juntar a vocês. Mas estou sempre presente de coração!
Fico feliz que tenha dado uma atenção ao livro. Bacana!
Grande abraço do amigo,
ansioso para a Pampulha,
Sergio
corredorfeliz

Douglas Cardoso disse...

Como sempre um ótimo relato.

Esse mundo baleias é repleto de cor e alegria.

Abraço.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com;br

Dart Araújo disse...

Nossa Miguel assim não dá...pará...rsss...

Você nos deixa dias sem notícias, todo dia tô aqui e quando vêm assim todo sortido!!! Risos!!! Claro que ainda não li todinho, vou por partes.

Você sempre faz falta neste blog, não nos deixe assim esperando tanto tempo. Eu sei que é por uma boa causa e você esta muito bem. Mas a gente sente falta, queremos um carinho, um "cafuné BALEIAS".

oH Miguelito sério mesmo, vendo este buzu todinho de Baleias só me dá uma saudade grande de todos. Espero muito em breve encontrá-los.

Ahhh não esquece de enviar o convite da corrida DAVENTURA dia 18 de maio 2013 a todos os BALEIAS.

Um abraço e vou voltar a leitura por partes, por que me empolgo com as fotos e sabe como é né minha curiosidade de ver cada detalhe (Tb das fotos)...

Elaine Pereira disse...

Miguel,
Como falei pelo telefone, vc brilhou nesse relato, mais uma vez! Difícil é eu falar alguma coisa aqui agora sem puxar o saco...rs... Vc é e sempre será muito especial para todos nós BALEIAS!
O encontro com essa baleiada toda é muito mais do que uma simples corrida. É uma festa que não tem explicação de tanta magia que possui... é isso o que acontece quando somente pessoas especiais se encontram...MÁGICA! Bjus a todos!

Mari Sereia Baleias disse...

Eita que essa turma é um onda de correntes laranjas, parabéns a festa mais um vez foi linda......

um beijo Côte d'azur............

Luís Rafael disse...

Boa noite,

muito interessante o nome do grupo de vocês, qual a inspiração??

Parabéns pelo grupo, parecem todos muito alegres!

Visite meu blog, somos de Joinville-SC http://formulaatletica.blogspot.com.br/

Abraço

tutta disse...

Com essa turma a festa é certa em qualquer lugar. Pena que eu não pude estar presente, mas torci por todos.
Parabéns pelo excelente relato, como sempre né Miguel. Você é o cara das letras. Deveria escrever um livro.
Abraço e sucesso sempre.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Grande Mestre,

Todos merecem o amor, não seria justo exigir de você, nosso Líder Supremo, abdicar do tempo precioso para alimentar o Blog. Mais importante que isso, é celebrar o amor! Quanto mais feliz você estiver, maior é a Luz dos irmãos Baleias!!
O Wu perdeu a parada, está viúvo!

Casa logo porra!!

Seria hilário um casamento Baleias...sem trajes, todos com o Manto Coral!!!

Demais!

Forte abraço e te amo!

Felipe

BMW disse...

Ae Miguel e mundo Baleias, este dia 30/09 foi recheado de boas corridas. Parabéns pela participação na calorosa e difícil Foz. Ainda mais no pós prova com o Marilson.

Sandra costa pinto disse...

Adorei as fotos e as novas histórias do blog,meu amor pelo Baleias cada vez aumenta mais,totalmente coral!!!!
bjos Baleias.

Evandro Cardoso (Alemão) disse...

Amigo Miguel, linda retrospectiva. Meu desejo é que Deus continue a abençoar todos vocês dando muita saúde e disposição.Espero em breve nos encontrarmos,Abraço, seu amigo Evandro Alemão

Carol Belo disse...

Olá, amei ler o relato de vocês sobre a Maratona de Foz do Iguaçu, pois estive lá também, fazendo minha estreia nessa distância. Aproveito para agradecer aos vários "companheiros Baleias" que me incentivaram no caminho com palavras de força. Não sei o nome deles, claro, mas fica aqui o meu agradecimento sincero. Consegui completar minha primeira prova e gostei tanto que já estou me preparando para uma outra em janeiro. Um super beijo a todos e MUITO obrigada. Carolina Belo.

Ezilda Nogueira disse...

Meu querido amigo Miguel !!
Como sempre é muito divertido ler seu relatos neste blog. E agora mais do nunca ver a tua felicidade estampada MIGUEL&ELAINE não poderia ser melhor. Tudo que vce pediu ELE te reservou .....
Correr com os BALEIAS é sempre uma festa e estaremos sempre presente dentro das possibilidades podes crer.
Grande beijo nos vemos na Pampulha.