MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

EXTRA!! EXTRA!!! PAREM AS PRENSAS!! O BLOG BALEIAS PARA EM REVERÊNCIA AO NOSSO MAIOR ÍDOLO!!! PODEMOS ALARDEAR NO NOSSO MELHOR ESTILO!! NÓS SOMOS AMIGOS DO MARATONISTA OLÍMPICO VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA!! ESSE PARANÁ VAI ARREBENTAR O CORAÇÃO BALEIAS!


Caros amigos. 

Enquanto o Mundo Baleias refestela-se pelo incrível final de semana de corridas pelo mundo...

Enquanto o Mundo Baleias remete o material necessário para o sucesso desse blog, ou seja, as aventuras Baleias pelo Universo, relembramos aqui o maior momento da vida de corredores desses Baleias que estavam no alto das Cataratas após a Maratona de Foz do Iguaçu.

Daqui alguns dias contarei o final de semana da Equipe Baleias no mundo e em Foz do Iguaçu. Mas é que esses momentos vividos ao lado de Vanderlei Cordeiro de Lima merecem atenção especial.
O fotógrafo Marcos Viana, o Pinguim, da revista oráculo Baleias, Contra-Relógio, levou o maratonista medalhista olímpico em Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima, para conhecer a Equipe Baleias que estava alí pelas Cataratas no melhor estilo pós prova.

Foi uma farra e somos eternamente gratos ao Pinguim por nos ter proporcionado isso. Como o próprio Vanderlei disse: "vocês devem uma ao Pinguim!" Nós sabemos e não esqueceremos!
Vanderlei ficou conosco por uma boa meia hora, posando alegremente para todas as fotos pedidas, como essa com Maia e Toledo. SP, PR e MG unidos naqueles momentos.
A cara de menino do José Maia e a alegria de Wilma davam a medida de nossa honra por visita tão ilustre.
Vários flashs, várias cameras, vários ângulos, atenção e simpatia de roldão.
Vanderlei apresentado ao mais novo casal Baleias! Tempos poucos de emoções imensas!
Álvaro, o nosso mais rápido na maratona de Foz, com nosso maior ídolo.
Os cliques não paravam. A felicidade era imensa. A visita de Vanderlei foi momento tão impar que até a cerveja foi liberada excepcionalmente naquele pós prova, vez que ainda reina uma certa polêmica sobre sua indicação após findo um pequeno exercício.
 
 Eu, realmente, não dava conta da minha felicidade. Falei de Atenas 2004, que assistia a prova na TV, nervoso e que me revoltei com os acontecimentos e que chorei ao vê-lo feliz cruzar a linha de chegada em terceiro e tranquilo. E mais ainda, contei que muito aprendi com a atitude dele no calor dos acontecimentos e depois. Vanderlei é mais do que um maratonista, é um mestre que nos ensinou a viver melhor após aquele episódio.
 
Gastei todos os minutos que tive de sua atenção em animada conversa. Tutta já havia dito, e essa frase sua está no blog Baleias nas fotos laterais, que Vanderlei Cordeiro era Baleias. Nos momentos em que estivemos juntos no alto das Cataratas vivi e descobri isso. 
Eu e Vanderlei Cordeiro de Lima concordamos que na verdade, em essência, precisamos de muito pouco para ser feliz. Disse a ele uma frase de nossa amiga Baleias Denise Amaral que sintetiza essa verdade aplicada às corridas: "no dia que eu não tiver dinheiro para correr mais longe, correrei por perto mesmo, mas com a mesma alegria".
Concedido um tempo na sessão de fotos o amigo Vanderlei conversa com todos nós. O cara é muito mais do que já achávamos. Ele é simplesmente incrível. Assíduo frequentador do blog na qualidade de estrela, com Tutta, Mateus Tonello, Vanderlei merece muito mais.
A conversa flui como se conterrâneos em festa do Limaduartino ausente.
Dani quase desmaia com a presença do ídolo tão perto.
 De repente Zilda Arantes, a 1ª Dama Baleias, do alto de seu hieráquico cargo, manda que chamem Vanderlei Cordeiro pois quer lhe fazer uma pergunta. Baleias vivem, às vezes, também, momentos de tensão. Dirigimo-nos atentamente para nossa Alteza e para nosso deleite Zilda, gentilmente, convidou Vanderlei para visitar as Minas Gerais. 
Belo Horizonte, Ouro Preto e Lima Duarte estarão no roteiro. Essa última, metropole da Mata Mineira, da qual Vanderlei e seu amigo Luiz Favero, têm boas informações e desejam visitar é simplesmente a terra do pai desse missivista eletrônico que vos dirige a pena em teclas. Terra onde passei minha infância e principalmente a juventude e onde vou, pelo menos, uma vez por mês. Coroamento melhor desse encontro não poderia haver.

Não tenho dúvidas em dizer que o encontro com Vanderlei Cordeiro na Maratona de Foz do Iguaçu foi o meu maior momento nas corridas. Jamais estive mais feliz e mais orgulhoso de estar em determinado local e instante. Estar com ele alí, como um amigo, numa prosa simples e carregada de emoção, será para sempre inesquecível. Espero, sinceramente, que outros momentos em sua companhia cheguem para todos nós amigos e amigas Baleias.

Vanderlei Cordeiro transformou a lambança que fizeram com ele em Atenas 2004 num dos mais altivos momentos que já vi na história de um atleta brasileiro. Como sou das corridas, como as maratonas são para mim o que mais me dá prazer nessa carreira (claro, sou gordo mas tenho carreira), Vanderlei Cordeiro é o que existe de mais significativo.

E se o amigo leitor procurar saber da vida de Vanderlei Cordeiro observará uma das mais tranquilas e contundentes transições das pistas para as laterais das pistas. Não se fala em encerramento da carreira de Vanderlei Cordeiro, ela não se encerrará nunca!

Esse Mundo Baleias é um mundo de emoções fortes, intensas e profundamente gratificantes. 

Valeu Pinguim, muito obrigado pela oportunidade que nos concedeu de trazer seu amigo Vanderlei Cordeiro para passar alguns minutos em nossa companhia. Inegavelmente você foi FPC e lhe seremos eternos devedores!

Obrigado Cátia "Flavia" Rosa, amiga Baleias da melhor qualidade. Sem você, claro, nada disso aconteceria!

Abraço a todos.

Miguel Delgado, amigo, como os demais Baleias, de Vanderlei Cordeiro de Lima.
(Tenho o celular e o email dele, mas nem precisa pedir que não dou pois nem eu mesmo vou ligar para não importuná-lo)

As fotos desse relato são do Pinguim (indicadas na própria foto), do Ênio Japa, da Elaine Pereira e da Wilma Maia. Agradeço a todos. Eu não tirei nenhuma. Não queria sair de perto do cara!

22 comentários:

elis disse...

:)

encontro de dois gurus das maratonas!
Vanderlei é um grande exemplo pra todos nós!


Toledo disse...

Vanderlei Cordeiro de Lima conhecer voce foi uma gratido enorme pois mostrou o quanto é querido já que sua simplicidade, carinho com os amigos, amor ao atletismo,pés no chão e alegria o faz ser um atleta completo.
Toledo.

Elaine Pereira disse...

Queridos amigos Baleias e leitores!
Oportunidades como essa não ocorrem por acaso. Momentos como esse, nós da equipe Baleias, nunca esqueceremos... certamente! Agora fica só a vontade de sair por esse mundo aí correndo, torcendo pra que o cara lá de cima nos presenteie novamente com um novo encontro com o Vanderlei!
Bom dimaaaaaaaaaaaais!
Bjus a todos!

GILMAR FARIAS disse...

Miguel,
Que presentão!
Você só confirma aquilo que a distância nos permite perceber por meio da televisão, ele é um cara simples e simpático.
Ele é BALEIAS!
Valeu!
Gilmar

Dani disse...

Mesmo antes de começar a correr já era fã dele. É realmente O CARA!!!

Bjos,
Dani

Anônimo disse...

Grande Mestre, mandou super bem no Post! Para poucos seres humanos ter essa oportunidade! Deu uma inveja branca...Miguel, tenho um plano, o Vanderlei precisa saber que é possível ele ser um Baleia! Vamos ver isso irmão!
Forte abraço!

Felipe de Souto

claudio dundes disse...

Estou aqui pensando, que entre o fim da viagem e até que as pessoas baixassem as fotos no computador e as enviasse pra vc, por e-mail, deve ter se forte ansiedade Baleias, daquelas de maluquecer o peão.

Grande abraço do Claudio Dundes

Dalton Ferreira disse...

Parabens pelo encontro com o grande atleta, este é um dos grande prazeres que a corrida de rua nos proporciona, a possibilidade de termos acesso aos nossos idolos, pessoas que nos inspiram.
Abraço
dalton

Sergio disse...

me emocionei só de ler o relato. Só isso já valeu a viagem. Sensacional.
abs
Sergio
corredorfeliz

tutta disse...

O Vanderlei é uma simpatia de pessoa. Já tive a oportunidade de encontrá-lo em inúmeras provas, porém, rirei poucas fotos com ele, pois assim como você, eu não queria importuná-lo, pois tanta gente já o fazia. hehe

O meu primeiro encontro com ele foi justamente lá em Foz, na primeira edição da maratona. Na ocasião eu corri a prova de 10km e fui o 3º colocado na faixa etária de 30 a 34 anos e recebi o troféu das mãos dele. Pena que não tenho uma foto com ele me entregando o troféu, pois fui sozinho e era bem mais "tonto" do que sou hoje para pesquizer na internet. Mas, tirei uma foto com ele após sair do pódio.

Ah, e a câmera que eu usava era aquelas de filmes ainda. Inclusive, tenho ela até hoje. kkkkk

Abraço e parabéns a todos que tiveram a oportunidade de de estar frente e frente com esse nosso ídolo do atletismo.

Pena que eu não "pude" ir lá. hehe


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Dart Araújo disse...

Ufffaaa até que enfim você deu as caras Miguel. Eu já estava agoniada... Passei a semana inteira acessando o blog e nada da postagem de Foz.

A viagem pelos relatos foi super animada hem. Li o relato da Elis.
A corrida de Foz parece ser incrível, lindíssima. E este encontro com Wanderlei com certeza fechou com chave de ouro toda esta sensação da corrida e do pós corrida.

Tive o prazer de conhecê-lo aqui em Salvador mesmo, e em minha opinião ele é um atleta incrível, muito humilde e acessível. Enquanto pessoa com certeza ele honra a medalha Pierre de Coubertin que recebeu pelo seu espírito esportivo.

Quanta festa hem turma animada. Ahhh mas me aguarde Miguel que a meia Farol esta chegando e por aqui também será uma festança BALEIAS.

Saudades meus queridos, muitas saudades.
Um abração todo LARANJA para você Elaine

Ezilda Nogueira disse...

Amigos BALEIAS queridos !!

Emocionante o seu relato Miguel.
Tivemos a oportunidade de conhecer o Vanderlei em Balneário Camboriú na Meia Maratona. Simplesmente ele é incrivel uma simpatia, e conversou conosco como se fossemos amigos de muito tempo. Foi uma pena não ter participado deste papo BALEIAS com ele.
Beijão.
Ezilda

Sandra costa pinto disse...

Simplesmente demais!!!Grande emoção!!!!

Douglas Cardoso disse...

Puxa, que bacana. É sempre muito bom quando admiramos uma pessoa que, apesar de de ser uma estrela, é humilde, simpática e acessível.

Também gosto muito do Vanderlei.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

Hencaxa disse...

Alegria e mais gas p eu continuar nesse astral das corridas de rua. Mto legal a reuniao dos baleias com esse tubarao de grandeza do Vanderlei. O unico jeito q ja achei p chegar perto da fera é qdo nas rodovias passo por uma carretinha `Cordeiro`. Abracos a essa turma de primeira.
Henrique.

Mayumi disse...

Eita, Miguel! Que festança! Sempre é uma festa, né? E quando vamos nos encontrar de novo? Vens para a SS? É de manhã! Dá para tomar um café depois! Rsrsrs.

Mari Sereia Baleias disse...

Eita que é disso que essa turma gosta, Ei, gordo segura esse coração aí, eu sei que ele é grande, elástico, mas são muitas emoções para pouco espaço...risos

grande abraço..........

Enio -BALEIAS/SP disse...

Salve, salve BALEIAS!!!
Que festa maravilhosa!!!
A alegria BALEIAS e a companhia do Vanderlei Cordeiro de Lima coroaram um final de semana perfeito!!!
Como é bão tudo isso!!!

Miguel
Não sei se aquela idéia ainda está de pé.
Caso afirmativo, venho sugerir que o nome seja alterado para "Vanderlei Cordeiro de Lima" o texto em si já mostra a grandiosidade que tal honraria irá se transformar. De quebra já vem com a Medalha Pierre de Coubertin embutida.
Grande abraço!!!!
Enio -BALEIAS/SP

Catia Rosa disse...

Olá, Meus Queridos Amigos BALEIAS!!
Acho que é ousadia, mas considero o grupo Baleias meus amigos, um dia, se Deus permitir farei parte deste grupo, também representar o Paraná, que já está sendo muito bem representado. Não tem como não se emocionar, com os relatos de vcs com a presença do Vanderlei,o dia que vi ele pessoalmente, também foi na 1ª Maratona de Foz, foi uma tremedeira só, kkk.
Miguel, preciso saber o nome do Tutta, p/ ver se consigo localizar a foto dele, do circuito em 2007.
Bjs Baleias

Anônimo disse...

Rá. Em pensar que já fui fã de Bebeto, Marcelinho Carioca e Giovani do volêy. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Hoje eu sou fã dos Baleias, e claro, de Vanderlei Cordeiro de Lima. Meu xará de nome.
Mariana de Lima Cordeiro, Baleias, Caruaru - PE.

BMW disse...

Sensacional. Isto sim que é um pós-prova. Acho que um dia ele ainda reaparecerá neste blog com o uniforme Baleias rs
Abrx, Michel
http://bmw-runner.blogspot.com

Carolina Daher disse...

Sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre corridas. Gostaria de um contato do grupo em Belo Horizonte. Meu email é carolina.daher@abril.com.br Obrigada e aguardo retorno.