MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sábado, 11 de agosto de 2012

A YESCOM ALTEROU A DATA DA VOLTA DA PAMPULHA 2012 E O MUNDO BALEIAS TÁ MUITO PUTO COM O DESRESPEITO AOS AMIGOS DE FORA DE BELO HORIZONTE!

Meu caros amigos.

Relutei demais de escrever aqui reclamando. Não é o meu estilo. Não costumo desperdiçar pérolas.

O blog é para celebrar o que há de melhor e não para registrar e perenizar as partes ruins no mundo que corre. Não devemos perder tempo com a Yescom que não merece e não podemos, dado o avançar da idade, nos dar ao luxo de alimentar sentimentos ruins contra quem quer que seja pois isso não faz bem.

Mas a Yescom prejudicou e mexeu com meus companheiros Baleias e isso é muito grave no meu limitado universo de gravidades e relevâncias.

Os amigos do Paraná, de Cascavel e também de Sergipe já estavam com passagem aérea comprada e hoteis reservados.

Acredito que não terão problemas com os hoteis mas serão vítimas das cias aéreas que insistem em pegar nosso dinheiro a cada alteração que necessitarmos fazer, mesmo que com imensa antecedência. Elas, ao contrário, podem alterar os voos do jeito que bem entenderem e às vezes sequer nos avisam.

Fiquem todos tranquilos que não vou indicar a ninguém aqui que busque no Poder Judiciário os seus direitos de consumidor. Nós somos corredores e não simplesmente consumidores, as ruas estão aí, livres, embora perigosas e não precisamos correr as provas que não quisermos. A Justiça anda abarrotada demais de problemas relevantes, e também muitos nada relevantes, para que aumentemos essa demanda cuja conta não fecha. 

Não que a Yescom não mereça ser processada, muito ao contrário, ela merece ter que mandar um preposto e um advogado em vários pontos do Brasil para se defender e se explicar porque mudou o combinado e causou prejuizo a um simpático corredor que só queria ser feliz. 

Mas é o Brasil e o conjunto da população, gente de bem que não conhece a Yescom, que não merece que aumentemos o emperramento da máquina judiciária por conta das corridas.

Agora, dar um gelo na Yescom, fazer igual ao Ênio Akio que se recusa correr provas organizadas por ela, isso dá vontade.

Não digo que isso farei porque não costumo assumir coisas que podem me prejudicar impedindo de correr com amigos. Novamente digo que a Yescom não merece nada, inclusive não merece que eu deixe de correr na companhia de meus amigos algumas provas por ela organizada.

Quem sabe em Belo Horizonte não aparece algum organizador para fazer uma prova que dê a volta na lagoa da Pampulha e a gente muda de data a nossa festa anual ? Quem sabe a gente mesmo, o mundo Baleias, não faz a sua prova anual na Lagoa?

A Acorja de Lula e Gilmar Farias, com a experiência que tem pode nos ensinar a fazer nossa própria prova comemorativa.

Esse papo da Yescom de que no regulamento tinha a ressalva de que a data poderia ser ou 02 ou 09 de dezembro não me entra na cabeça. 

Não acho que tinha no regulamento essa ressalva porque a Contra-Relógio nunca tocou nisso e nesse mês de agosto consta lá em seu calendário o dia 02 de dezembro. Aposto que tem alguém que guardou esse regulamento e poderá nos dizer se tinha ou não.

Aliás, nas provas da Yescom o primeiro passo será imprimir em *pdf o regulamento para ver como andará a mentirada futura.

Uma coisa é certa meus amigos, o Congresso Mundial Baleias, nossa festa anual na Volta da Pampulha acontecerá, apesar da Yescom. Para 2013, quem sabe não surge uma nova prova em que possamos fazer nosso encontro. Se o encontro se mantiver em Belo Horizonte tem que ser na Pampulha, a principal pista de corrida da Sede Mundial, mas o encontro anual pode ser itinerante, quem sabe?

Como tudo tem dois lados, quem sabe é hora de agradecer a Yescom essa sacudida que vai dar no Mundo Baleias. Já pensaram num lema revolucionario desse: "Baleias não corre prova da Yescom"?

Mas só para adiantar, não acho que a São Silvestre seja uma prova da Yescom. Ela, simplesmente, atualmente, é a organizadora, mas a prova é da Fundação Casper Líbero desde antes do dono da Yescom nascer e começar a encher o saco.

A São Silvestre é muito maior do que a Yescom, embora sempre haja o risco da Yescom mudar a data da São Silvestre também.

É isso. Está aberta a temporada de caça à Yescom. 

De minha parte já estou satisfeito por xingá-la aqui e também porque a Maratona do Rio já é a maior do Brasil. Nada contra São Paulo, que gosto muito, mas é uma oportunidade para a Yescom pensar e tentar mudar. Não é questão de melhorar, é questão de mudar. A maratona do Rio com aquela camisinha horrível dá muito mais prazer.

Chega de falar da Yescom. Ela não merece todo esse espaço no Blog Baleias que tanto amo.

Miguel Delgado, puto com a Yescom, mas já já passa, porque só tenho tempo para coisas boas.

14 comentários:

E disse...

a Yescom...
caramba! se a organizadora não tinha definido a data da prova, que não abrisse a inscrição! ou que anunciasse de forma clara e evidente, com destaque em seu site, a possibilidade de alteração da data!
mas taí, esse é o jeito de ser Yescom! o jeito "tô nem aí pra corredor" de ser!

gostei demais da ideia de encontro anual itinerante! Baleias são do Universo... podemos a cada ano comemorar visitando e festejando a terra de algum Baleias:) o encontro em 2013 podia ser lá em Brasília, né, não? ;) kkkkkkkkkkkk

um grande abraço no universo coral:)
adoro vocês!

Toledo disse...

Yescon não esta nem ai e concordo sobre a rotatividade do encontro anual........bão dimaisssss!!

Anônimo disse...

Miguel,
Também não sou chegado a esse tipo de discussão, mas digo que o time BALEIAS pode muito bem organizar a sua festa em qualquer corrida do Brasil.

Fui muito feliz quando participei da Volta da Pampulha 2011 e do Congresso Anual BALEIAS, mas não tenho fidelidade com as corridas.

Todos os anos a ACORJA organiza várias corridas e percebo cada vez mais como somos felizes sem depender absolutamente de ninguém.

Tenho certeza que a sua liderança é suficiente para juntar o BALEAL para correr longe dessa (pseudo)empresa.

O convite para a 1ª Corrida Independente BALEIAS, em Brasília, já foi lançado por Elis.

Abração! Saudades!
Gilmar

Sheyla disse...

Eita que por essa eu não esperava. Apesar de não tem comprado passagem ainda, compartilho do pensamento de Miguel. Isso é um desrespeito ao mundo Baleias.
Só para fazer um comentário, achei a idéia da festa anual ser itinerante ótima.

BMW disse...

Todo movimento que for contra a Yescom eu apoio, caro amigo Miguel.

Estou saturada com esta organizadora e sei que quando ela não faz merd* na entrada ou faz durante ou faz no final. Nos 25km da Maratona de SP, terminei num tempo razoável e já tinha acabados os parcos kit-lanches que foram distribuídos.

Sabemos de muitos outros relatos e problemas com ela. Mas parece que mudar a data das provas tá virando praxe, daqui a pouco será com a SS.

Enfim, chega desta desorganizadora.

Abraço.
Michel

Pedro disse...

Sou de São Paulo e há muito tempo deixei de participar das provas da Yescom.
Nem tanto pela organizadora que, diga-se, tem até uma certa competência na organização de corridas. O problema é que suas corridas são sempre organizadas do jeito que ela quer, ou então quando a emissora Nave Mãe quer na sua grade de programação. Aí acho que é muita sacanagem com quer quer apenas correr.
Para se ter uma idéia, eu era super fã da meia maratona das Cataratas mas como a partir deste ano passou a ter o dedo da Yescom eu deixei esta corrida de lado também. E coincidentemente este ano também alteraram o percurso.
Agora, acho que o problema é que tem muita gente que não está nem aí para como as provas são organizadas, e neste cenário a Yescom faz a festa. E se for entrar na grade de programação da plim-plim então faz com que muitos participem dela simplesmente por isso, e azar de quem quer correr.
Todavia, entendo que ela agiu corretamente ao alterar a data com bastante tempo de antecedência. Pior seria se ela tivesse feito como aconteceu na Golden 4 do RJ.

Marayse disse...

Ainda que tenha só eu e Felipe em SC nesse universo, seria maravilhoso organizarmos um encontro aqui! :)

Sergio disse...

É uma pena. Para mim não faz muita diferença, porque vou de carro e fico em casa de parentes, mas imagino o impacto para quem vai de avião e vai ficar em hotel. Muito chato isso. A Yescom realmente é muito ruim... mas eu não gostaria de perder a Pampulha como encontro Baleias, vamos ver se tem um meio-termo.
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Unknown disse...

Só podia ser coisa da Yescomédia. Graças a Deus em SSA temos apenas uma prova organizada por eles.

Mas acho que esta coisa de festa itinerante será o máximo....e digo logo tem de vir a Salvador também, apesar de termos apenas 2 BALEIAS na cidade. Tudo bem que SSA esta deixando a desejar, faz até vergonha convidar alguém para aqui...cidadezinha precária, mas que eu AMO.

UM beijão Miguel e me deixe informada do que decidirem.

Jorge Cerqueira disse...

Miguel numa parte eu concordo com vc, mas noutra parte não concordo com que vc disse no texto:

"Fiquem todos tranquilos que não vou indicar a ninguém aqui que busque no Poder Judiciário os seus direitos de consumidor. Nós somos corredores e não simplesmente consumidores".

Os corredores tem que se unirem e processar sim, pois uma prova como esta os corredores principalmente de fora de BH se preparam para ela é por isso que essa Yescom faz o que faz e nada acontece, se todos se unirem e começar boicoitar, processar eles com certeza vão tomar prejuízo.

Só lamento pelos amigos que são de fora uma pena.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

A yescoco ja tem causado diversos transtornos aqui em Sampa, corro algumas provas que são vitais pra mim (as meias)mas larguei a São Silvestre pelo custo imposto organizadora e a mudança do percurso, este ano ela ja tentou assediar a maratona do rio, e o cabeça da Yescom até ano passado ele morava em Santos no apto em frente ao da minha irmã e sempre que ia lá batia na porta dele pessoalmente e relatava reclamação ao vivo e ele educadamente me dava atenção, inclusive ate ganhei umas inscrições vips dele , me alegava que alguns problemas de data era causados por operadores de transito de algumas cidades que eram irredutiveis, ja pude constatar isto por outras organizadoras. Mas tento engulir alguns casos, afinal não quero que acabem as corridas mas é certo fazer direito pois envolve saúde das pessoas e logistica.

Carlos Henrique disse...

Vamos fazer algo diferente, pelo menos para mim será bem diferente.
http://www.xterrabrasil.com.br/provas/xterra-estrada-real-2012.php
XTERRA - corrida e duatlhon. Deve ser muito legal, principalmente pelo lugar maravilhoso, a bela Tiradentes. Tem uma prova tambem na terra de nosso Baleia Mor, Miguel. Já estou me preparando para a bike.

Enio - BALEIAS/SP disse...

Salve, salve BALEIAS!!!
Mais um motivo para odiar a yescommerce.
Assim como o Pedro, também estava com vontade de participar da Meia das Cataratas (gosto muito de Foz!), mas quando recebi o e-mail da dita cuja, mandei a idéia para PQP.
Correr a Pampulha me causava um certo constrangimento, pois ia contra o que eu falava ( que prometi a mim mesmo de não participar de corridas o organizadas por entidades que não respeitam o corredor). Mas pelo Congresso Mundial Baleias tudo valia a pena e, então, procurava "esquecer" que era a o dita cuja que organizava.
Me chateia muito não poder correr uma maratona na minha cidade, mas enquanto ela for a "organizadora" manterei a minha palavra. Aliás, faz muito tempo que não corro aqui em SP, pois outras organizadoras parecem que estão seguindo a mesma linha da dita cuja. Por um lado é bom para mim. Economizo para poder correr maratonas em outras cidades e, assim, posso reencontrar os amigos Baleias.
Adimiro muito a ACORJA por organizar corridas. Os relatos do Gilmar mostram o quanto são divertidas e desafiadoras. Por que não seguir nesse caminho para o Novíssimo Congresso Mundial BALEIAS.
Gostei demais da idéia do Carlos Henrique. Venho pensando no duathlon já algum tempo. parece que a equipe já tem um bom número de amantes da bicicleta.
Grande abraço a todos !!!!
Enio - BALEIAS/SP

ULTRA Sandrinha disse...

Não faço parte do time coral mas tenho muitos amigos BALEIAS que adoro! Admiro muito a forma BALEIAS de ser. Li o texto e me identifiquei pois eu e meu marido já estamos com passagens compradas e hotel reservado para a prova do dia 02.12 conforme regulamento no ato da minha inscrição. Agora é prejuízo porque dia 09 já tenho outro compromisso fora daqui de Salvador, em Curitiba. Estou muito chateada porque adoro essa prova da Pampulha e há dois anos não corro aí em BH. Grande abraço aos meus amigos BALEIAS e toda essa equipe maravilhosa.