MAIS PÁGINAS BALEIAS!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Manto Coral prestigiado em Assunção, a Maratona de Tokio 2013, um brinde em Bento Gonçalves, a soberba de Zilda, a amada de Wu e a falta de assunto Baleias num giro para tentar tirar esse blog do ostracismo!!!

Estimado Mundo Baleias!

Um dos registros da Comrades foi um estresse tão grande que tá difícil recomeçar os treinos para manter a carreira e a gordura nos eixos. Outro registro foi a marca das feridas na panturrilha direita. Agora chegou o mais recente registro. Um belo certificado que muito me orgulha. Vai para a parede do meu escritório junto com outros certificados históricos também ainda não pendurados.

Gosto de tudo da Comrades e principalmente da lembrança que não sai de mim. Em setembro abrem as inscrições para 2013 e a luta recomeça.

Porém, uma parte do desânimo que me abate vem mesmo do esforço para a Comrades desde o ano passado, mas uma parte relevante desse desânimo insuperável vem do abandono imposto por Lana sobre minha pessoa. Já experimentei essa indiferença com a qual ela às vezes me trata e me saí razoavelmente bem das outras vezes, mas dessa vez, talvez pela fragilidade do momento, não estou conseguindo superar. Vou tentar novamente essa semana, vamos ver como sobrevivo.
Em mais um carinho fenomenal que vem do Paraguai, o Paraguay Marathon Club colocou a camisa da Maratona de Assunção da cor Baleias. Essa turma sabe ganhar a gente. Passearemos orgulhosamente pelas maratonas do mundo com a camisa da Maratona de Assunção. 

Teríamos também muito orgulho de passear com a camisa da Maratona do Rio, mas os organizadores de lá, gente da melhor qualidade, não deixam. Preferem que a gente dê as camisetas da maratona mais bonita do Brasil para os parentes mais calorentos dormirem.

Anteontem recebi a notícia de que Elaine Silva, de Juiz de Fora, irá para Assunção conosco. A notícia é boa demais e somando com os Paulos, Picanha e Gustavo, e ainda Helena, da Acorja, teremos um grupo de 20 em Assunção. Isso sem contar com as surpresas de sempre.

No mais Assunção continua despertando o puro desafio Baleias. Zilda Arantes, o amor de Wu, aquela que o levou para a academia, decidiu enfrentar os 21 kms. Wu, gentil como sabe ser, ofereceu a companhia de Carlos Magno para que ela completasse a prova com tranquilidade. 

Mas qual não foi sua surpresa ao vê-la recusar veementemente a oferta ao argumento de que pretende deixá-lo, Carlos Magno e não Wu, a quilômetros de distância. 

Diante da soberba de Zilda reunimo-nos longe de Wu para discutir se essa falta de humildade não poderia prejudicá-la na carreira e fomos depois a ele, que nos respondeu; "humildade demais dá rinite". Encerramos a reunião.
http://biz2.knt.co.jp/tokyo2013/registration.asp
Nesse mês de agosto estão abertas as inscrições para o sorteio da Maratona de Tokio em 24 de Fevereiro de 2013. É uma festa da melhor qualidade. O Japão é muito bom de passear e a prova é uma festa perfeita para os corredores. Para os familiares e acompanhantes é melhor tentar ver seu atleta durante o percurso porque o final é muito fechado, precisa de cadastro para comparecer e é muito longe também.

Eu estou com um problema. O Carlos Magno falou que quer ir lá de novo porque não aproveitou suficientemente a parafernália eletrônica à disposição na terra do sol nascente. Eu gostei demais de lá, na verdade, gostei quase de todos os lugares que fui até hoje, mas como para ir lá o passeio de avião é dos melhores prometi considerar a ideia. Vou sondar as bases. Já sondei Wu e ouvi um sonoro NÃO! 
Recebi por email o convite para essa meia maratona em Bento Gonçalves.

Gostei muito do jeito que o remetente se dirigiu ao blog. Não resisto a um carinho. 

"Prezado Baleia,

A Zenith Sports e Revista Adega informam sobre a realização da corrida Wine Run em Bento Gonçalves – Vale dos Vinhedos.

Data: 15 de setembro

Distância: Meia-Maratona - 21km.

Categorias: Individual (21k) & Revezamento para duas pessoas (9k e 12k).

Informações: www.winerun.com.br"

Para mim não dá e também não temos Baleias no Rio Grande do Sul, mas para quem tem disponibilidade e gosta de uma prova diferente, acho que a opção é das melhores. Pelo cartaz acho que tem que saber falar inglês também.

É isso meu povo.

Recuperando dos últimos esforços vamos seguindo tentando dar novamente um ânimo ao blog Baleias. Acho que Assunção será novamente um detonador de ânimos pois é impossível não recuperar lá as boas energias que as corridas nos proporcionam.

Vamos seguindo com os planos Baleias.

Elis Carvalho e Silvio Barbosa nos representarão em Bombinhas, a mais dura maratona do Brasil onde estarão na companhia de Gilmar Farias e outros amigos da Acorja. No mesmo final de semana uma parte da turma de BH correrá uma prova de 10 kms no aniversário da cidade de Contagem. Uma prova gratuita. Bom demais. 

Em Setembro iremos a Foz do Iguaçu e Ênio Henriques e Bruno Antunes serão nossos representantes na Maratona de Berlim, preparando o terreno para o ano que vem quando pretendemos seguir com uma comitiva Baleias para essa cidade alemã que é muito boa de visitar.

Em outubro pensamos em correr a Meia Maratona de Toledo, no Paraná, na companhia de nossos amigos de Cascavel e quem sabe comemorar os 85 anos de D. Vera Tonello, se ela nos convidar para a festa, é claro.

Em novembro Elis Carvalho deu ideia de percorrermos com Ricardo Hoffmann e Lana Gomes a Maratona Cross de Búzios. Mas fui à página para colocar o link aqui e vi que todas as inscrições estão esgotadas. A maratona de Curitiba não me é possível pela data.

Também em novembro Marinês Melo correrá na companhia dos amigos pernambucanos a Maratona de Istambul, a Maratona Eurásia, que inicia no continente Europeu, vai até a Ásia e retorna à Europa. Essa está firmemente nos planos mas não é possível antes de 2014. No final de semana anterior Marinês ainda correrá a Maratona de Nice. Essa rodada dupla no exterior é sempre a melhor opção.

Em 02 de dezembro tem a Pampulha. Vários amigos já confirmaram a presença, inclusive, com passagem comprada, hotel reservado e inscrição feita. Rogério Godinho já garantiu a casa para nossa festa e teremos um restaurante exclusivo para nosso jantar de massas. Exclusivo porque ele somente abrirá para a realização do Jantar Baleias, mas o comparecimento está longe de ser exclusivo Baleias. Desde já estão todos os amigos convidados, Baleias, Acorjianos, Brancas, Hipopótamos, Guepardos, Focas, Tucanos, Tartarugas, Corujas, Canaletas e quem mais goste de correr e dar risada.

Uma pena que no mesmo dia da Pampulha ocorram as maratonas de Caxias do Sul, Panamá e Jamaica. Mas a de Lisboa é no domingo seguinte!!  

Planos, planos, muitos planos. Não dá para saber desde já o que será possível. Mas os planos são fundamentais para tocar a vida. São, a meu sentir, mais importantes do que sua fria realização porque estão próximos dos sonhos e sonhar é fundamental.

Grande abraço a todos e principalmente aos amigos que resistem sem perder a fé no Mundo Baleias mesmo nesses momentos de silêncio da sede mundial.

Miguel Delgado.

E o cara medalha de ouro nas argolas? Nóóóó!! Ganhar dos japoneses, búlgaros, russos, norte-americanos... Esse cara arrebentou!

10 comentários:

TINIL disse...

Prezado Miguel e Irmãos Baleias,

Estou por aqui na tentativa de recuperação da cirurgia e curtindo muito todo este seu planejamento.

No meu caso não há como fazer previsões. Vou com muita calma tentando me recuperar e, a partir daí, pensarei em algo ainda para este ano. A Pampulha e a Corrida de Bar em Bar, nem que seja como cadeirante, quero estar presente.

Prezado Miguel, gostaria que você considerasse a possibilidade, mesmo respeitando os irmãos do Paraná, de participação da Meia Maratona de Goiânia no dia 21.10.12. É muito boa.

Abração em todos.Boa sorte em todas as provas!!!

Benedito disse...

Miguel,

Gosto de ler aqui. Você não é apenas corredor . . . Prazer encontrá-lo na Maratona do Rio.

Sergio disse...

Miguel,
Ler esse blog é sempre motivo de alegria.
De todos esses planos, creio que consiga me encaixar em dois. O 1º é a Pampulha, que é festa para ir todo ano. O 2º é um projeto que surgiu recentemente de fazer Berlim ano que vem. Será bom demais fazer com os amigos. Espero que consiga.
Gostei muito da comparação de planos com sonhos. Nunca tinha parado para pensar nisso.
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Dalton Ferreira disse...

Miguel, grande abraço, boa prova em Assunção, este ano nao irei pois em setembro estou indo para a prova de Punta.
dalton

Anônimo disse...

Grande Miguelito! Ainda ontem pensei em você, em como anda sumido...nem me telefona mais...magoei....O mundo Baleias está em movimento, sempre, não se aflija...
O que mata é essa coisa de ter que treinar...não rola só ir lá no dia e correr e deu??

Forte abraço!

Felipe

elis disse...

Universo Coral,
estimado Guru,
sou doida por vocês!!!
doida por esse laranja berrante, escandaloso, símbolo de festa, de sorrisos e quilômetros fartos!

saudade de todo mundo!

amei esses planos todos!
todos, todos, todos!
e se pudesse, estaria em todos os eventos, até mesmo nos que acontecem no mesmo dia, ao mesmo tempo :)

pensei que conseguiria arrastar nosso bando pras trilhas de Búzios... pena que as inscrições estão esgotadas!

tentarei, tentarei, muito muito, estar presente na festa na Pampulha, nossa Sede Mundial:)
se os astros forem favoráveis, contem comigo;)

gostei demais da sessão filosófica: a dos sonhos é uma verdade que a gente a sente na alma... e a da rinite, vai pros livros do Wunenismo, pra iluminar as passadas de seus fiéis seguidores;)

bom demais saber de nosso bando!

parabéns mais uma vez pela Comrades!

e a camisa da Maratona de Assunção? é pra endoidar a gente!!!
dá vontade de ir!

um grande abraço em todos!

Elaine Silva disse...

Olá amigos Baleias!
Eu realmente estou muito feliz por poder participar desta festa em Assunção e essa camisa laranja é pra usar e abusar!
Não vejo a hora de chegar e reencontrá-los!!!
Bora preparar as canelas!
Beijos!

Dart Araújo disse...

Ufffaaaa já estava com saudades das suas manifestações e quantos planos.

Deixa eu contar uma de primeira, talvez e remotamente ainda não confirmado é provável que o Ênio venha correr a meia Farol a Farol em Salvador - outubro. Já que entrará e férias justo no dia após a meia. Mas nada de passagens compradas ainda.

Quanto a Pampulha já estou fazendo as pesquisas, por enquanto o mercado e a bolsa de valores esta altíssima...rsss!

Desde já quero desejá-los uma boa Maratona em Assunção. E dizer que estou morrendo de saudades de muitoooosss BALEIAS!!! Ser Baleia anima demais a gente. Sabe quando o coração bate forte?

Sinto isso todas as vezes que corro e que passo com a camisa Baleias pela rua. Sempre tem um gaiato ou até amigo que passa do lado e grita - Vai Baleia!!! AMOOOOO DEMAIS! Hoje ser Baleia para mim é qualidade!!!!!!!!!!

Um abraços

Evandro Cardoso (Alemão) disse...

Amigo Miguel, gosto muito de ler seus relatos e acompanhar as suas postagens.Com certeza voces vão fazer muito bonito em Assunção! Por conta da sua informação da Maratona de Toquio, vou tentar me inscrever para o sorteio. Tenho também o desejo de fazer a Comrades, quem sabe em 2013 estaremos juntos! Voce faz tanta propaganda desse Manto Coral, que aproveito a oportunidade para pedir para ser presentado rsrs.
Abraço e até breve!

cristianozart disse...

Não tem Baleias no sul... mas tem simpatizantes! acompanho o blog e curto mto a correria de vocês!
Daqui a pouco pode surgir um grupo baleias por aqui hein... nestes mares do sul, as Baleias se darão muito bem!
abração!