MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ASSUNÇÃO E LONDRINA DUAS MARATONAS QUE DIVIDEM O CORAÇÃO BALEIAS EM 26 DE AGOSTO DE 2012

 Diletíssimo Mundo Baleias.

Desde a confirmação das datas ficamos muito tristes porque fomos felizes nas duas provas e nesse ano teríamos que optar por uma das duas.

Em Assunção nem é preciso reafirmar o quanto sempre somos felizes. Quem teve a oportunidade de ir lá e quem teve a paciência de ler os relatos de 2010 e 2011 conseguiu ter a dimensão da festa Baleias que lá acontece.

No ano passado, na festa Baleias depois da prova, todos prometemos voltar levando mais um corredor. 

Mas Londrina 2011, como o relato Baleias comprova, foi uma prova maiúsucula em organização e carinho, uma estreia feliz de quem sabe o que está fazendo, terra de nosso Baleias Silvio Barbosa (que junto com Ênio Akio é uma das unanimidades do Bando Baleias), Nilza, sua aguerrida esposa, João Pedro e Laurinha.

A prova foi uma alegria constante no antes, durante e depois e tivemos a oportunidade de desfrutar um pouco mais da companhia da família de Silvio. Lá recebemos a visita dos amigos da Equipe Tucanos de Rolândia e passamos uma tarde memorável.

Também em Londrina no ano passado prometemos solenemente voltar e chegamos a combinar a festa para 2012 num sítio dos familiares de Silvio e Nilza.

Uma pena que não podemos nos dividir. Essa é mais uma desvantagem do gordo, é grande, largo, ocupa espaço demasiado, mas não é dois.

Todos os amantes das maratonas que optarem por qualquer uma das duas não se arrependerão.
 
Uma vez que uma decisão havia de ser tomada eu e alguns Baleias decidimos por ir a Assunção. Tive oportunidade de conversar com Silvio Barbosa por ocasião da Maratona do Rio de Janeiro e expliquei a ele que eu não conseguiria estar nas duas cidades ao mesmo tempo e que o povo paraguaio precisava de mim nesse momento de incertezas lá.

Até o momento estão confirmados na Maratona de Assunção: eu, Wu, Zilda, José Álvaro, Marcelinho Calix, Ismael Neto, Daniele Alvarenga, Carlos Toledo, Ênio Akio, Tutta, José Maia e  Vilma, E-Zilda e Waldeci, Carlos Magno, Elaine Pereira. E teremos a alegria da companhia de Paulo Gustavo, ou da mamãe, ou Red Bull, realmente o cara tem diversas alcunhas, além de Paulo Picanha e Helena.

Assunção, como Londrina, tem várias distâncias, 10km, 21 e 42.

O carro na foto será sorteado entre todos os inscritos. Nem me arrisco a disputar com o Wu.

Atendendo a convocação de Myrta Doldan iremos na sexta-feira para não perder o jantar no Bolsi, o melhor restaurante do mundo que fica lá em Assunção.

www.maratondeasuncion.com/

Ficaremos hospedados, como todos os anos, no Hotel Chaco que está mais barato do que o ano passado e já informou, através de Tatiana Canova e Guilhermo, da alegria em nos receber novamente. Eles falam, eu realmente acredito e eles fazem um cara feliz. Essa é a formula.

www.maratonadelondrina.com
A maratona de Londrina, que chegou soberba e com características perenes será palco novamente de momentos de felicidade para os corredores. Vamos ver o que Susi Saito está preparando dessa vez.

Uma das melhores características da maratona de Londrina é a decisão de ser firmar em um fim de semana específico. No último domingo de agosto teremos a prova, como Foz é no último domingo de setembro. As maratonas de data flutuante não permitem ao corredor o necessário planejamento físico e financeiro.

Londrina, como já dito acima, também tem a vantagem de ter todas as distâncias: 5km, 21 e 42, além de uma caminhada de 5km. Isso permite que mais pessoas participem da prova.

Torço para que as duas provas sejam, como sempre, um sucesso. E de outro lado, porque tudo tem dois lados como já ensinou Bebete Alvim, é ótimo que existam duas ótimas maratonas para os amantes da distância dicidirem com tranquilidade e com a certeza de que serão bem tratados, mesmo afagados, acarinhados, em qualquer das escolhas.

Obrigado Silvio de Londrina e obrigado Myrta de Assunção por gostarem da nossa presença.

Seria ótimo que a partir do ano que vem as provas fiquem definitivamentes separadas por, pelo menos, 15 dias.

Abraço a todos. Miguel Delgado.

9 comentários:

TINIL disse...

Prezados Irmãos Baleias,

Ainda bem que não terei que decidir em qual das duas cidades correria.A decisão seria mesmo difícil.Londrina, assim como Assunção, é terra de grandes amigos e as provas igualmente difíceis e emocionantes. Espero que o contingente Baleias seja o mesmo nas duas cidades.

Quero aproveitar o espaço para agradecer todos os amigos que enviaram mensagens de incentivo pelo Facebook, antes e após a cirurgia e dizer que foi tudo muito bem e que agora é ter paciência pois a fase da fisioterapia requer disciplina e calma. Serão, no mínimo, 20 sessões. Já fiz 4.

Beijo no coração de todos.

Dalton Ferreira disse...

Boa prova em Assunção, este ano nao poderei ir nao encontrarei vc la, pois estou indo para a Meia em Punta em setembro.
Boa prova a todos
dalton

Valérie Roberto disse...

Miguel, sou de Londrina e feliz por vcs gostarem tanto da Maratona. Sou iniciante, farei os 5km da Maratona, e vou procurar alguém dos Baleias entre os participantes.

No dia 01/07 houve a prova do Sesc Londrina e lembrei muito de vcs. A cor da camisa? LARANJA! rsrs

Boas provas!

Mayumi disse...

Ai, Miguel! Assim não dá! Rsrsrs. A Susi já me escreveu perguntando se eu ia lá. Agora, vc me diz que Assunción será no mesmo dia?! Ai, caramba, arriba, arriba, arriba! Rsrsrs.

Dani disse...

Oi Miguel,

No dia 25, sábado, estarei com o Felipe e a Marayse correndo na Praia do Rosa.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Silvio disse...

Oi Miguel.
Seja Assunção (para a maioria), Londrina (para os que optarem) ou outra prova (caso dos grandes amigos Felipe, Marayse e Dani), o mundo Baleias só necessita de uma coisa: CORRER. A todos que vão para o Paraguai, desejo uma grande prova.
Os que vierem a Londrina, contem comigo para o que precisarem.
Não fiquem receosos para ligar (43) 99989315 ou email silvio.barbosa@sercomtel.com.br
Será um prazer enorme recebê-los.
Grande abraço a todos.

tutta disse...

Apesar do meu nome constar como "confirmado" por Miguel Delgado para a Maratona de Assunção, ainda não fiz a inscrição devido a uns gastos inesperados que tive na regulamentação de um terreno junto a prefeitura. Mas, quero estar lá e completar a prova paraguaia no dia 26/08 e é uma pena as duas provas coincidirem na data, pois no ano passado, já lesionado antes de Assunção e não completei a prova e pra complicar ainda agravei a lesão e mesmo estando inscrito em Londrina eu não pude ir. Mas, para o ano que vem, quero fazer esta prova.
Abraço e desde já boa sorte a todos que vão correr uma das duas provas.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Ricardo Hoffmann disse...

E na mesma data, além das excelentes maratonas mencionadas e a prova em SC, teremos os 50km de Friburgo no RJ. O que vale é correr e festejar, onde estiver.

Mari Sereia Baleias disse...

Ano passado tive o privilégio e correr as duas, porém esse ano não irei a nenhuma,sniff.....ficarei aqui na torcida com água na boca e morrendo de inveja......
Ei, gordo, onde tua andas, preguiça é, também tô assim, cheia de preguiça de tudo aff...........

saudades suas.......
bjão.