MAIS PÁGINAS BALEIAS!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MARGARIDA SAMPAIO, DE RECIFE, UMA ESTREIA DE EMOCIONAR O MUNDO BALEIAS. NO DESERTO DO ATACAMA NO CHILE, EMPOEIRANDO COM ORGULHO O MANTO CORAL!!


 Amantíssmo Mundo Baleias!

Com o peito estufado de orgulho apresento a todos que gostam do mundo coral, que vibram com a Força Baleias, que sentem o carinho que ronda tudo o que é laranja, ou tangerina, como dizem algumas, nesse mundo das corridas, o relato da estreia de Margarida Sampaio, a mãe de Paulo Sampaio, da Acorja, no Mundo Baleias.

Margarida foi surpreendida nos encontros Baleias na Volta da Pampulha 2011 quando, dizendo ter um sobrinho que poderia virar Baleias, ouviu firmente a frase que ecoou em seu coração até o natal: "o Mundo Baleias quer você!"
Margarina esteve com o Mundo Baleias em quase todos os momento do final de semana da Volta da Pampulha, no sábado à tarde com Wu e Tinil acompanhando, com outros amigos, a turma da manguaça. Esteve no jantar de massas no sábado à noite e esteve na prova desde a largada, na companhia de Aline, de Maceió. 
 
Mas acredito que o momento de maior emoção, o momento em que seu coração, embora inconsciente ainda a razão, bandeou-se definitivamente para o Mundo Baleias foi quando cantou Carinhoso ao lado da 1ª dama Baleias, Zilda, na festa que aconteceu após a Volta da Pampulha. 

Sinto que naquele momento ela percebeu que o Mundo Baleias tem gordos, mas também tem sentimento, tem poesia, sensibilidade, não é só carboidrato e proteína!

Na noite de Natal, ao comprimentar, via TIM, Paulo Gustavo, recebi a notícia de que sua mãe aceitara o convite e viria a cerrar fileiras com o Mundo Baleias com estreia prevista nos 5 kms do Mountain Do de Atacama, no Chile. A notícia encheu meus olhos, foi como ter a visão, na noite de Natal, de ouro, incenso e mirra, um presente especial naquela data especial desde mais de dois mil anos atrás. 

Aguardei essa estreia com muita ansiedade e hoje trago aqui, feliz da vida, o relato de Margarida Sampaio contando sua estreia no Mundo Baleias e em sua primeira prova internacional. 

"MARGARIDA SAMPAIO, CHEGANDO PARA TORNAR O MUNDO BALEIAS AINDA MELHOR!

Depois de meses sem fazer nem caminhada, fui liberada pelo ortopedista para tentar a corrida de 5 km no Deserto do Atacama – Chile. Que excelente oportunidade pra inaugurar minha participação na constelação Baleias!

Saímos de Recife, eu e Paulo, pois ele faria os 42km do deserto, na madrugada da quinta (26/01) e após três conexões chegamos em San Pedro de Atacama já passando de meia noite.

Chegando lá o desgaste da viagem foi compensado pelas belas paisagens exóticas e pela expectativa da corrida. A lagoa cejar (lago em que os banhistas não afundam), os geysers (águas subterrâneas que jorram do solo), a visão do deserto, as termas e a companhia do meu querido filho completavam a minha felicidade nesta viagem.

O constantemente ocupado Paulo não pôde pegar minha camisa enviada a Marinês, em Recife, pelo CEO Baleias. Sempre preocupada e ansiosa pela minha camisa Baleias, busquei Marinês em San Pedro, mas não a encontrei. Parecia criança esperando um presente! Finalmente, na noite de sábado, Marinês me entregou meu manto coral.

Domingo acordei cedo e me preparei para corrida, seguindo as instruções do meu filho Acorjeano Paulo. Assim estreava minha camisa Baleias e minha primeira corrida internacional.
Seguimos para a largada, eu, Marines, Edilson e Paulo. Chegando lá encontramos o casal Julio Cordeiro e Cristiane.

As limitações do meu pé me impediram de fazer o difícil percurso no tempo que tinha esperado, fiz em 1h 10 min, mas consegui atender ao pedido de Paulo: “Mamãe, não seja a ultima, por favor!”. Depois de mim, chegou mais uma mulher, bem mais nova do que eu!

Missão cumprida! A sensação de completar uma corrida tão difícil aos quase 67 anos, me fez sentir mais viva! Hoje, agradeço a Deus, este “artista universal”. Ele foi o criador de tantas belezas que me fizeram encher os olhos de felicidade.

Cada vez mais sinto a onipotência Deste Pai que ama muito seus filhos. E nesses momentos que aprecio a sua obra, digo baixinho: “Quão grande és tu senhor!”.

Imediatamente começo meus treinamento para a próxima corrida, a corrida das Pontes de Recife, em março. E lá estarei novamente Baleias, com todo orgulho.

Margarida Sampaio."

Margarida minha querida, receba as boas vindas de todo o Mundo Baleias que celebra sua chegada feliz e orgulhoso como Paulo Gustavo ficou de te ver conquistando o deserto.

Agora que é Baleias fique tranquila, não precisa mais atender ao pedidos do Paulo pois no Mundo Baleias pode chegar em último sim que a festa e o orgulho serão os mesmos!

Marinês Melo foi outra representante do Mundo Baleias no Atacama e dominou o 42.195 kms do deserto com firmeza e coragem ganhando determinação para a Comrades em junho de 2012. Mostrou ainda que o deserto é incapaz de dobrar os bons ao solicitar que sua batalha fosse deixada em segundo plano para que a estrela de Margarida Sampaio, nossa querida estreiante, pudesse brilhar como merece no Firmamento Baleias!!

O índice de serumanidade nessa Equipe alcança patamares jamais vistos!!

Obrigado Margarida por nos escolher, obrigado Recife por ser tão pródigo com o Mundo Baleias, obrigado Paulo Gustavo pela mãe Baleias que guardou para a gente todo esse tempo, obrigado Marinês Melo por ser tão gentil com nossa estreiante, obrigado aos amigos Baleias que aguardam relato no blog, obrigado aos amigos do Mundo que Corre e vibra conosco e obrigado Mundo Baleias por fazer desse Bando um ajuntamento de pessoas que tanta alegria nos dá.

Miguel Delgado - CEO Baleias!

13 comentários:

TINIL MANGUAÇA E BALEIAS disse...

Irmãos BALEIAS,

Neste momento de recuperação e incertezas um relato como este da Dona Margarida serve de estímulo para continuar na batalha e voltar logo a envergar o MANTO CORAL numa prova.

Parabéns Dona Margarida, parabéns Paulo, parabéns Miguel, parabéns Baleiadas em geral. Quer estímulo maior para começar 2012?

Abração em todos.

Toledo disse...

Parabéns pela estreia com o Manto Coral , fazendo bonito em um percurso muito adverso e somente os fortes vencem.
Toledo

Mari Sereia Baleias disse...

Emoções fortes aqui..........lindo demais seu relato D. Margarida, seja muito feliz no nosso bando, nos enche de orgulho seu esforço e prazer ao vestir nosso manto e principalmente ter a coragem de estrear numa corrida tão difícil como essa, você é linda!!!!!

bjão..........a gente te carrega para outras provas viu?

Ricardo Hoffmann disse...

Quanta garra, fibra e fortaleza! Não poderia vir de outro lugar. D. Margarida, vista os louros da vitória, parabéns!!!

Sereia, você não existe. Parabéns!!

Anônimo disse...

Miguel,
Que beleza de relato. D. Margarida nos emocionou com tanta determinação e vitalidade. Parabéns ao Paulo Sampaio (Paulinho de Mamãe), que sempre leva D. Margarida em suas viagens.
Ela foi apresentada ao mundo que corre com todo o exagero típico dos BALEIAS, com visões adornadas de ouro, incenso e mirra. Eita!
Miguel, abração!
Gilmar

E disse...

amado universo coral!
quanta felicidade de ser Baleias, de ser parte disso tudo, dessa energia, dessa força!

Margarida e Marinês, bando de mulheres guerreiras!

Margarida, parabéns!
sua conquista me encheu de alegria e de orgulho! orgulho de ver nosso manto coral tão bem representado!

Marinês, sereia linda! coragem, força e firmeza são sua marca!

bjs

Ricardo Hoffmann disse...

Sereia, você arrebentou!! Pareceu até João Batista..."É necessário que ele cresça, e que eu diminua". Joao-3:30

Mari Sereia Baleias disse...

Meu amigos tangerinados, muito obrigada pelos elogios, plagiando Miguelão " meu peito infla com tais", isso só me dá mais energia e certeza de que farei muito ainda não só para ter convicção de que posso, mas para massagear nosso ego Baleias de que todos nós seremos capazes, amo vocês, amo ser BALEIAS.

bjãozão.

Antonio Horta disse...

Emocionante relato, Margarida Sampaio! Parabéns pela conquista! Sua determinação nos dá forças para continuarmos todos, correndo em busca de nossos sonhos, de nossos objetivos.
Parabéns Marinês Melo! Correr 42km é tarefa das mais difíceis! Seu feito nos incentiva e encoraja.
Miguel Delgado,
"Obrigado" é pouco para descrever o sentimento de gratidão por tão belo relato, por tão emocionante texto. Mas na falta de melhor expressão: Muitíssimo Obrigado!

Paulo Gustavo Sampaio disse...

Amigos, minha mãe esta encantada em ser baleias, não fala de outra coisa!
Marinês virou a musa dela, não para de falar o quanto ela é nova quer saber o que ela faz. Eu disse: Corre muito e é feliz...
Fico feliz em ter vcs como amigos e pela grande acolhida que nos deram.

Evandro Cardoso (Alemão) disse...

Amigo Miguel parabéns pelas postagens e em especial pela força que estão dando a D. margarina, que é digna de todos os elogios. Parabéns a Paulo pelo incentivo que tem dado a sua mãe e principalmente a D. Margarida, uma mulher sertaneja de muita garra e determinação, e que é a grande estrela dessa corrida,
Abraço
Evandro Alemão

Dani disse...

A Mamãe de Paulinho arrasou!!!

Bjos e abs,
Dani e Vini
correndoemagrecendo.blogspot.com

Anônimo disse...

Absolutamente fantástico tudo,a coragem de D Margarida;a atenção e o zelo da equipe Baleias;o incentivo de Paulo para a saúde de sua mãe(faço o mesmo com a minha)!!;Miguel,continue com esse JBS que vc faz,tornando tudo isso simples,bonito,desprendido e que deveria ser seguido por muitos!!Abs:Paulo Sobral(admirador do JBS)!!!