MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BALEIAS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE JANEIRO 2012 DANDO A VOLTA AO CRISTO EM POÇOS DE CALDAS E TAMBÉM CORRENDO EM CIUDAD DEL ESTE!

Amantíssimo Mundo Baleias!!

No último final de semana de janeiro, naquele final de semana em que pensamos a primeira vez que o ano já acabou, a Equipe Baleias esteve incrivelmente ativa.
D. Margarida Sampaio estreiou na Equipe Baleias vencendo os 5 kms do Deserto do Atacama conforme ela mesma destacou nesse humilde blog e Marinês Melo, no mesmo evento, derrotou com exímia valentia os 42.195 kms do mesmo Deserto em história emocionante narrada no blog de nossa Vice Presidenta Baleias Elis Carvalho.
No sábado, em Belo Horizonte, enquanto parte do Bando Baleias se deslocava para Poços de Caldas e Ciudad del Este no Paraguay, William Pereira fazia sua estreia no Mundo Baleias nos 10 kms da Corrida dos Carteiros. Seja muito bem vindo William. Há tempos que sua companhia era esperada por nós e muito nos honra sua decisão de se juntar aos que se orgulham do Manto Coral.
No Paraguay, a segunda casa Baleias, parte do Bando sediada em Cascavel seguiu para Ciudad del Este para uma prova de 8 kms. Essa cidade faz parte dos sonhos Baleias porque é para muitos a primeira oportunidade no exterior. Foi lá a primeira vez que eu, Wu e muitos Baleias colocamos os pés fora do Brasil, ou seja, o Paraguay dá sorte.
Matheus Tonello, Luiz Carlos Andrade (esse tênis é orgulho Baleias), Andreia e Vanessa Oennings, Carol Xaveirinho e sua simpática mãe, D. Renaide, aguardando o momento de suar a camisa.
Prontos para a largada. Esse pessoal de Cascavel é orgulho Baleias. Um relato especial sobre o Ano do Paraná na Equipe Baleias está no prelo.
E as meninas brilharam com a conquista de troféus. Andreia em quinto e D. Renaide, terceira na categoria. Parabéns pelo sucesso.
Prova corrida, satisfação garantida, corpos cansados, mentes leves e felizes. Um resto de domingo e um começo de semana tranquilos de serem vividos. Perfeito. 

Amigos e amigas de Cascavel o Mundo Baleias agradece o carinho de levar o Manto Coral para correr em terras paraguaias. Obrigado por tudo ó Baleias do Paraná.

Enquanto isso, no lado de cá da linha de Tordesilhas, no sábado pela manhã um Baleiamóvel deslocava-se pela rodovia Fernão Dias. 
Lana Gomes, Toledo e eu seguíamos rumo a Poços de Caldas. Wu dessa vez não pôde ir. porque teve que compensar no serviço os dias que ficará fora por conta do Japão. Um aviso. Quando combinarem horário com Toledo fiquem ciente que ele surgirá meia hora antes. Façam os cálculos e deixem margens, principalmente se o combinado for dentro da madrugada. Não faz diferença para ele.
Um segundo café. Algo nos atraiu para aquele posto para recarregar energias.
Em Poços de Caldas o encontro com nossos amigos de São Paulo, Ênio Akio, o grande Japa Baleias e José Maia, guerreiro, o homem que vai estreiar na Maratona em Belo Horizonte.
O encontro com o amigo da Made in Brazil, confecção de Divinópolis-MG, que fez a primeira camisa Baleias no ano de 2002. Bom demais estarmos os dois ainda nas corridas. O encontro com ele é sempre uma alegria.
Baleias no estande da Sprint Tênis de Ana Paula e Roberto. Simpatia esse casal. Numa gentileza incrível a Sprint Tênis sorteou uma camisa entre nós da Equipe Baleias.
O momento do sorteio com os papeis dentro do tênis mais Baleias que tinha por lá. Tem um SNI (Sapo Não Identificado) no sorteio.
Lana, claro, foi a sorteada. Agradecemos aos amigos Roberto e Ana Paula o carinho conosco e  a disposição para o sorteio mais complexo do que ora retratado, mas foi mais ou menos assim. 

Aproveitamos o contato com Roberto e Ana Paula para fecharmos mais uma parceria Baleias. Agora o corredor ou corredora Baleias acessa o site da Sprint, compra o tênis pelo valor vigente e adquire o direito de usá-lo em treinos e corridas sem nenhum custo a mais. 
Deixamos a feira com a insistência ainda de alguns Baleias que me pediam para explicar melhor a parceria feita que muito lembrava uma marca de cerveja. Superei as críticas ao meu modo de negociar e seguimos para o centro de Poços de Caldas. José Maia, feliz com mais um encontro, dava provas de amor ao Mundo Baleias.
Sábado, começo da tarde, kit já buscado, um passeio descontraído pela bela e acolhedora cidade do sul de Minas. Baleias Casual!
No almoço o encontro com a Equipe Chão do Aterro, amiga do Rio de Janeiro, capitaneada por Ranulfo e que tem em Lourenço Lana e Denise expoentes de grande valor.

O momento da descoberta Baleias. A jornalista Rose estabeleceu o primeiro contato. Ela perguntou se poderíamos ir até a sede do jornal para conceder uma entrevista ao reporter esportivo. Firmemente esclarecemos que andaríamos no máximo, somente, 100 quilômetros, para a entrevista porque tinhamos a prova pela manhã e não poderíamos nos desgastar.
Esse jornal é meio Baleias!
Foi uma farra. Lana declamou a emoção de correr, a alegria de estar alí, o encantamento com a cidade.
Toledo falou de suas perspectivas para a prova, o planejamento, a estratégia finamente elaborada.
José Maia também participou dando contornos de sua expectativa.
No final da entrevista o pacto com Rafael Santos, reporter esportivo do Jornal de Poços de Caldas, que se propôs a correr a prova em 2013 e nós, Baleias, nos propusemos a estar em Poços para correr com ele. Vamos ver como ficarão as lembranças dos compromissos assumidos.
A Equipe Baleias clicada por Rafael Santos para a coluna.
Continuando nosso périplo por Poços resolvemos passear de charrete, aventura que se revelou uma divertida arapuca.
A charrete segue levando os turistas a diversas casas comerciais. Sabonetes...
Pimentas e queijos.....essa no memê!
Bebidas e também chocolates.... Não tem jeito, por mais que você seja durão, nos dois sentidos, sempre morre em alguma grana. Além da charrete é claro. Você paga para gastar mais.
Baleias no relógio de flores.
O encontro com Maria José e sua turma. É bom demais encontrar com essa gente alegre e satisfeita.
Na praça vendo o artista pintar Baleias.
Esse cara é bão mesmo. Todo ano a gente vê de novo.
Aproveitando o coreto!
Novos amigos de Belo Horizonte. Encontramos com eles de novo nas semanas seguintes nas corridas de Nova Lima e da Lua Cheia. Quem adivinhar como ele é chamado entre nós ganha um doce. Dica: três letras.
Posando para a foto montagem do Japa gente boa!
Pausa para o café com pão de queijo. Momento de visitar o blog Baleias na padaria graças ao acesso liberado do chip de José Maia transferido para o aparelho Baleias que luta com dificuldade sem wi-fi de grátis.
Bruna, simpática freguesa da padaria identificada como de alma Baleias mostrando suas unhas afinadas conosco. Lana, para poder lanchar, iniciava um bico no panifício.
Amizade na padaria, tudo bem Baleias.
Lana ficou mais um tempo até terminar a vitrine que valia um café com leite pequeno e um biscoito cream cracker!
Momento de merchandising Baleias. Toledo orgulhoso das estruturas metálicas que projeta.
Ficamos orgulhosos junto com nosso amigo. A cobertura da Sede Baleias já entra em perspectiva.
Os amigos me ajudando a cumprir promessas. Minha mãe me disse uma vez que homenageá-la era entrar nas igrejas nas cidades que eu visitasse. Tento fazer sempre.
Lana ensinando aos amigos a brincar de "A gata pariu". Ninguém entendeu nada e ainda aguardamos explicações sobre como é essa brincadeira que nenhum de nós nunca ouviu falar. Acreditamos que a brincadeira seja muito conhecida na Grande Jacinto ou na Grande Almenara.
 Publicidade agressiva na pacata Poços!
Uma loja de roupas Baleias. Marinês Melo, Daniela Alvarenga e E-Zilda não resistiriam. Encerrado o passeio de sábado recolhemo-nos aos braços de Morfeu. Vou manter minha costumeira reserva, mas tem Baleias que não dorme não!
O café da manhã, momento sublime em que fomos informados pela recepção do hotel que estávamos nas páginas do jornal!!! Nó, foi incrível ver a gente na edição de domingo!!
O destaque torna desnecessário qualquer comentário, mas custamos a entender que pedestrianismo não era coisa ruim. Como em 2010, eramos novamente destaque da imprensa escrita de Poços de Caldas.
Saiu na impressa naquele ano. Enlevados, seguimos para a prova cheios de energia.
No coração uma certeza, Poços de Caldas é trem bom demais!
No caminho Ênio e Lana ganharam uma edição do jornal. Aproveitamos as barras Baleias para mais uma pose com o fruto do sucesso.
Na concentração de largada o encontro com Myla Vitacchi, do blog "As Corridas de Myla"  e seu simpático Vita. Essa menina fez grande sucesso em 2011. Globo, ESPN, Sportv, entre outros veículos de esporte, renderam-se à sua bravura e capacidade de superar desafios. Valeu Myla, o Mundo Baleias também te ama.
Momento saúde Baleias. De graça até pressão vira brinde!
José Maia sempre com uma gracinha a mais.
O Japa melhor do mundo protege o exemplar que vale ouro no Mundo Baleias.
O objetivo emoldurado com flores Baleias. Momento Gilmar Farias do nosso querido Japa.
É dada a largada. Você que nos lê, venha correr aqui. É tudo muito lindo, muito especial. A aura é encantadora. Poços e a Volta ao Cristo têm alma!
Lana aproveita tudo da prova. Essa moça não corre apenas, ela se diverte absorvendo tudo o que o percurso pode oferecer. Com isso demora um pouco a chegar, mas e daí?
E não é que um memê invadiu o percurso. Festa no Mundo Baleias.
Ênio com nosso glorioso pracinha. O valor reconhecido e o agradecimento por tornar os quilômetros finais da subida tão vibrantes.
Lana conquista o Morro do Cristo em atitude imponente! Essa guerreira foi o must da prova. Como fala essa menina, que energia. Toma caldo de pilha duracell no café da manhã.
Enquanto isso, Toledo, o líder Baleias nessa prova, já descia a pirambeira embalado. A coluna cobrou o preço depois!
Descendo do Cristo, correndo, passeando, vibrando com o Mundo Baleias. Assim esses dois fizeram a prova. O modo Lana de desfrutar uma prova rendeu até matéria em blog de sucesso no mundo que corre.
Ênio Akio Yuhara, nosso celebrado Japa melhor do mundo, chega depois de acompanhar Lana em todas as suas perispécias nessa prova sensacional.
E a tempo de registrar o pulo da vitória dessa menina que brilhou em Poços de Caldas e de quebra ainda ganhou valiosas dicas de José Maia.
Feliz da vida, flutuando em Poços de Caldas.
O encontro na chegada com a Equipe Tavares de São Paulo. No centro o técnico de Maria José, Luiz Tavares, que merece nossos cumprimentos por deixá-la em tão boa forma.
Duas amigas da Equipe Baleias no pódio. Lili e Betinha que na Casa do Corredor poderá desenvolver todo o seu potencial e brilhar nas provas pelo Brasil e pelo mundo. Desejamos sorte a nossa amiga Betinha Mota.
A turma Baleias medalhada, orgulho sem igual!
Coreografia Baleias para celebrar o fim de semana. Onde estava o Miguel? Dali retornamos ao hotel, almoçamos e seguimos nossos rumos. José Maia e Ênio para SP e nós para Belo Horizonte na companhia de Lili e Betinha.

Um belo final de semana. Uma bela prova. Muita alegria. 480 kms para ir, 480 para voltar, 3 kms de charrete, 2 kms a pé e 16 kms de corrida, destes 4  kms de subida forte até o Cristo. E o ano que vem a vontade de fazer tudo de novo.

Parabéns a toda a Equipe Baleias que esteve em atuação no último final de semana de janeiro. O carinho de vestir o Manto Coral em todas as pistas que se vá está gravado para sempre no coração Baleias que jamais esquece essas provas de amor.

Ainda devendo uma série de relatos de nossas aventuras prometo colocar tudo, um dia, em dia. 

Com um abraço forte, de tamanduá, como diria minha mãe, despeço-me com esse jeito simples e humilde que caracteríza o blog Baleias. As próximas notícias virão de Tóquio.

Miguel Delgado, que se nada der errado, vai, enfim, conhecer neve!

18 comentários:

Mari Sereia Baleias disse...

Que delícia!!!!!! O post ficou super divertido e colorido, Lana ficou uma graça nas fotos e na do pulo com cara de moleca então, dá um orgulho ver essa alegria, descontração, amizade, enfim, essa equipe tem tudo que um corredor precisa para praticar esse esporte com prazer, eita bando luz!!!! È verdade Poços de Caldas além de ser linda e colorida é super aconchegante, ter o privilégio de correr aí dever ser o bicho, sabe que deu vontade de ir em 2013, bora construir né Gordo?

bjão, saudades desse bando que me dá tantas alegrias.

OPS: gostei da parada no posto, embora não estivesse presente fisicamente para as energias não existem quilometragens......risos.........

Lana disse...

Minha vida alaranjou de vez depois dessa prova. Ontem fui entrevistada pela Yara Achoa que me perguntou se tenho preferência por alguma prova. A Volta ao Cristo tem um lugar especial no meu coração. Foram quase 1000 km com Miguel Delgado sem brigar (continuamos amigos mesmo depois da viagem), correr e conhecer bem de perto aquele que é conhecido como o melhor no mundo Baleia Enio Japa, ter uma consultoria especialíssima do mago José Maia, vulgo Pereirão, que aqui peço desculpas por ter trocado o nome (culpa da GLOBO já que não freqüento aquelas paradas). Meu amigo Zé Maia, suas palavras tiveram efeito imediato: fechei dois contratos em fevereiro. Pagarei com torresmo de barriga na ocasião da Linha Verde. E finalmente estreitar os laços fraternos com Carlos Toledo, que já era um querido, mas depois que virou BALEIAS carimbou meu coração de vez. É amiga Yara, Volta ao Cristo é uma prova especial e inesquecível. Pelo menos por enquanto. Com essa equipe tudo é superlativo. Principalmente a amizade que nos une. Miguel não vou dizer que te amo. Você sabe muito bem o motivo. E não são ciúmes.

DricaPeixoto disse...

O relato da D. Margarida foi lindo e o Ênio soube capturar com perfeição a energia da Lana.

Parabéns para todos os Baleias citados no post!

Drica e Sergio

Sergio disse...

Um grande barato essa festa baleias! saudade da turma!
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

GILMAR FARIAS disse...

Miguel,
Tenho a impressão que essa foi a maior introdução já publicada neste blog. Quase que não chega na corrida. A festa foi exagerada, tamanho BALEIAS. Parabéns!

Adorei a foto de abertura da Lana. Digna de um porta retrato.

Obrigado pela lembrança, a foto do Cristo com flores "mexericas" em primeiro plano foi coisa de profissional.

Desejo sorte no Japão e esperamos por vocês para um longão da ACORJA.
Estarei aí no dia 29 de abril para comprar queijos, doces e, se der, fazer a maratona da Linha Verde.
Valeu!
Gilmar

Ricardo Hoffmann disse...

Deu água na boca, como sempre, o relato do gordão. Poços permanece no coração Baleias. Está na hora de preparar a invasão para 2013.

Sucesso aos baleias nas terras do oriente.

Dani disse...

Senti falta do Wu. Cadê ele que sempre está em todas as corridas.

Lindo relato e belas fotos!!!

Irei conversar com o Vinicius sobre Assunção.

Bjos e abs,
Baleiete e Baleiudo
correndoemagrecendo.blogspot.com

MYLA VITACCHI disse...

Olá amigos maravilhosos da equipe Baleias. Tenho verdadeira paixão pela forma como voces divulgam as corridas e a amizade e claro o passeio. Cada lugar que voces estão eu viajo em meus pensamentos pensando como seria se eu estivesse lá. Esse ano pude ve-los novamente na Volta ao Cristo, como sempre alegres e chamando essa humilde mineirinha para tirar uma fotinha rsrs. Durante a corrida sou muito séria não consigo falar tanto como o Miguel que vai correndo animando todo mundo haja fôlego hein!! e essa moça linda de cabelos cacheados encontrei na subida da serra juntamente com mais um integrante dos Baleias. Mas não tive como falar com eles, precisava guardar energias. Mesmo assim, jamais esqueço os exemplos que vejo em voces de determinação e força. Fico feliz em ser tão bem recebida por todos e confesso que quando não tem um baleia na corrida que eu vou eu sinto falta!!
Vou me programar para correr em BH me programar financeiramente! rsrsr.Graças a Deus meu corpo anda muito bem ultimamente e irei para a Meia Maratona Internacional de São Paulo é mais um desafio. Espero ter a honra de encontrar essa galera animada lá também.
Um abraçãooooo proceis tudim que amuuu di paixãoooooo!! Grande Miguel... INSPIRADOR!!!

tutta disse...

Olá Miguel, tudo bom?
Me desculpa aí pelo meu sumiço aqui do blog Baleias, ok? Tudo anda muito corrido por aqui. hehe
Mas, foi sensacional vir e ver este (como sempre) magnífico relato.
Parabéns a todos os Baleias que participaram da prova de Poços de Caldas. As fotos do Japa sempre dando show né? uando o vir, levo os meus parabéns a ele.

Quanto a turma de Cascavel na prova de Ciudad Del Este, os caras lá são meio "traíras". Eles bem que poderiam ter me avisado sobre a prova. Fiquei sabendo dela no ano passado e até comentei com um amigo (não Baleias) de Cascavel que queria ir este ano.
Eu tava "doido" pra fazer aquela prova. rsrs
Mas, a Baleiada de lá não sabia, então, dessa vez eu deixa passar. kkkkkkkk

Abraço e sucesso aí Miguel.

Ah, vai ser um pouquinho difícil este ano, mas quero estar em Assunção com vocês denovo este ano.
Quanto a Maratona de Porto Alegre, que eu tanto queria ir, não sei se poderei ir. Mais detalhes te envio por email depois, ok?


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Eng. João R. Oneda disse...

Grande Miguel!

Excelente relato, como sempre, de mais uma prova! As fotos estão sensacionais e o destaque no jornal é mais que merecido para essa equipe!!!

Abraço!

CORRIDAS DE RUA disse...

Muito bom o blog... muito alegre mesmo, vocês estão de parabéns. Foi ótimo poder participar com vocês da Volta ao Cristo em Poços de Caldas. Forte abraço a todos vocês atletas e amigos BALEIAS.

Vannucci Jr
www.corridarusticauberaba.com
www.coberturacorridasderua.com

Mayumi disse...

ミゲル様
東京マラソン、頑張って完走してください!ブラジルで応援しています!
       吉川真由美

Toledo disse...

Parabéns aos amigos de Cascavel pela prova no Paraguai e pelo visto o calor la num tava fácil.
Miguel uma boa prova ai no Japão e belos passeios.
inté.
Toledo

Dart Araújo disse...

Nossa essas Baleias são mimadas demais Miguel.

Por onde chegam arrasam. As fotos estão lindíssimas. A de Lana que o diga.

Abraços e até mais...tá chegando!

Marayse disse...

Estou esperando o post Japa! E a propósito, as férias eram do Felipe, e não minhas... hahahaha e ele foi o fotógrafo... :)
Saudade de vcs!
Não sei onde tá meu cel Baleias... acho que esqueci na casa dos meus pais no carnaval!
Bjão

Toledo disse...

Lana sua foto dando aquele salto na chegada ficou demais e até saiu na Homenagem ás Mulheres da Revista Contra Relógio , Parabéns Lana e a todas as Mulheres do Mundo Baleias.
toledo

elis disse...

como é que eu não vi esse relato antes????????
só pode ser efeito da mudança de Sampa pro Rio rssss
é o fuso horário.... ou então, insolação! kkkkkkkkkkkk

esse bando coral é meu xodó:)

Lana, linda, alegre, Lana!
então seu segredo é caldo de pilhas duracell for breakfast? ;)

e as fotos de Ênio conseguem capturar as nuances de cada um um, de cada lugar por onde passa!

parabéns aos amigos Baleias!

saudades de vocês!

beijão!
Elis
http://elismc.blogspot.com

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ prix cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis pas her
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis ricetta medica
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis precio