MAIS PÁGINAS BALEIAS!

domingo, 26 de dezembro de 2010

E AS MENINAS BALEIAS, SANTAS GUERREIRAS, DERROTARAM O DRAGÃO DA MALDADE, TRAVESTIDO DE YESCOM!

Segura Universo Baleias!

Resolvida, no seio da Equipe Baleias, a polêmica das medalhas entregues antecipadamente na São Silvestre. 
Teremos nossa própria medalha, na arte de nosso Editor de Imagens Baleias, Gilberto Lobato, a ser entregue no final da prova, depois do percurso cumprido e com o suor no corpo, pelas pessoas que gostam da gente, o que não é o caso da Yescom.

As discussões sobre o tema pulularam em nossa Equipe sem jamais pensarmos em um posicionamento conjunto, porque isso não é Baleias. Baleias vivem a diferença com tranquilidade.

E eis que Elis Carvalho, ultramaratonista Baleias paulista do blog Diário de uma Corredora, que muito orgulho traz para nossa equipe
e Dona D., codinome de Ivana Correia, do blog No Mundo das Lulus, outra Baleia paulista de escol, que muito nos orgulha,
resolveram que deveríamos ter uma medalha nossa, deixando para cada um resolver o que fazer com a inoportuna e antecipada medalha dada pela Yescom.

Com isso, o descaso da Yescom, embora tenha tomado nosso tempo, carcomido nosso fígado, feito sofrer nossas almas de corredor, somente não está ultrapassado por conta da grosseria que o tal big boss de lá fez com Yara Achôa, amiga Baleias que se encontrava no exercício profissional defendendo os corredores. 

E se há uma coisa insuperável no mundo Baleias é a injustiça. A grosseria é outra. Podemos chorar, porque normalmente o gordo é meio emotivo, mas não esquecemos nunca, aliás, como os elefantes, também amigos Baleias.

Em nossas discussões sobre o que fazer com toda essa história de desmotivação a máxima que venceu como norte em nossos pensamentos foi que a São Silvestre tem 86 anos e a Yescom é somente uma organizadora, não é a São Silvestre. E, com isso, não tem o direito de nos tirar a alegria de correr essa prova maravilhosa.

E mais, como a Equipe Baleias enfrenta as piores adversidades apenas como mais uma prova com sol ou com subidas, mais um desafio dos muitos que ainda vamos enfrentar e deles extraindo apenas o que há de melhor, o Dragão da Maldade acabou por inspirar a 1ª Grande Honraria Baleias.

A partir desse ano, numa criação do Núcleo Feminino Paulista da Equipe Baleias, todo ano teremos medalhas especiais para Baleias que correrem a São Silvestre num reconhecimento do amor pelas corridas em face da dificuldade logística de estar na largada em São Paulo e ainda passar o ano nos locais onde deveremos estar para que tudo dê certo no ano que se descortina. 

E se todos e todas Baleias que terminarem a prova receberão a medalha, a concederemos também, como a 1ª Grande Honraria Baleias, na chegada da São Silveste, a alguns amigos e amigas Baleias conquistados no ano e que completem a prova.

O número de agraciados anualmente ainda não está definido, nossa vontade seria produzir e entregar 3 milhões de medalhas, algo do tamanho de nosso coração, mas é inviável.

Nesse ano de 2010 seremos 9 Baleias nas ruas paulistas felizes por estar na mais importante e divertida prova do Brasil: Wu Arantes, Elis Carvalho, Dona D., Ricardo Hoffmann, Ênio Akio Yuhara, Ivo Cantor, Cláudio Dundes, Alecão e Miguel Delgado.

Teremos ainda Myrta Doldan, organizadora da Maratona de Assunção, Baleias para o Mercosul, como delegada da prova.

Cada um fará o que quiser com a medalha entregue antes. Eu, Miguel Delgado, de minha parte, se conseguir chegar a tempo de buscar o kit a devolverei no momento em que receber a sacola. Já disse e repito: não me importo, sequer, se a prova tem medalha, porém, se tiver, só aceito que me seja entregue ao final depois de cumprido o percurso e eu estando todo suado. Só aceito assim. Mas como não tenho certeza se chegarei a tempo até da largada, aguardo o andar da carruagem.

Essa questão de medalhas antecipadas me irritou muito. Sou gordo e romântico, muito romântico, apaixonado pelas corridas, pela mágica que elas proporcionam em nossa vida e também, talvez não venha ao caso agora, amendoím confeitado norte-americano.

Um grande abraço a todos e nos vemos na São Silvestre. Antes é claro, no almoço, já tradicional, da Mayumi.

Miguel Delgado, feliz da vida por largar para lá a Yescom! A gente perde algumas coisas na vida que nos são muito caras e isso doi. Definitivamente não é o caso da Yescom.

25 comentários:

Unknown disse...

Oi Miguel!!!

É isso aí!!! Essas medalhas irão entrar para a história!!! Estou muito orgulhosa em participar deste momento!

Muito feliz!

MYLA VITACCHI disse...

A todos voces dos Baleias

Não poderiam ter uma idéia mais original!!!
Como sempre me orgulho de ter conhecido pessoas como voces, que pensam no verdadeiro espírito esportivo que é ter como prêmio e consagração a colocação da valorosa medalha no pescoço!
Acho que este simbolismo que representa a medalha é mesmo maravilhoso e não deve jamais se perder.
É como ganhar na colocação e não subir ao pódium para pegar o troféu, realmente eu sei como é frustrante.
Esses dias atras participei de uma corrida em dupla, colocaram a mim e meu marido na categoria errada. E ficamos sem a premiação do terceiro lugar em dupla.
Voltei sem meu troféu e sem o reconhecimento. Ele me mandou enviar novamente minha data de nascimento para que mais para frente eu voltasse lá para pegar o troféu.
Poxa, eu estava na festa de entrega de premios, meu nome estava na listagem em local errado, eu estava com meu rg para provar e não me deram o premio na solenidade.
Então pra que eu vou querer voltar e pegar meu troféu!
O bom é receber no evento o merecido premio. Antes ou depois do evento é simplesmente uma heresia!
PARABÉNS AMIGOS BALEIAS...
Que pana não estarem perto de mim, senão com certeza eu faria parte dessa equipe!

PARABÉNS!!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Opa Miguelito, boa noite e aí tudo bem???
Cara não só vc, mas todos nós corredores de verdade essa yescom e esse tal de thadeu kassabian nos irritou muito que palhaçada essa que eles fizeram.
Cara gostei da idéia de vcs de fazer a própria medalha parabéns, reserva uma para mim também hein...rsss...
Espero que vc tenha tido com sua família um bom natal, lhe desejo um FELIZ 2011 com muita saúde e correndo muitos Kms.


Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Ricardo Hoffmann disse...

Essa vai ser muito mais cobiçada! Genial a idéia. Amei!!

E disse...

oi, miguel!
olá, minha estupenda equipe Baleias!

nossa medalha tem um significado muito especial nesse momento em que a yescom macula a imagem de uma corrida tão tradicional e cheia de histórias como a são silvestre!

não poderíamos calar nossa indignação, apesar de a yescom parecer não aceitar bem críticas e protestos!

temos nossa medalha, E GRAÇAS AO ENTUSIASMO E AMOR PELA CORRIDAS DE MIGUEL! ele tornou possível essa ideia!
uma medalha que valorizará o espírito de conquista, e também de amizade, que une corredores pelo mundo!

vamos comemorar com nossos amigos os encantos e desafios da corrida mais tradicional do Brasil!

abraços!
http://elismc.blogspot.com

Running Free disse...

Saudações Miguel, tudo bem?

Só posso parabenizar vc e toda a Equipe Baleias pela bela iniciativa da medalha personalizada que vocês criaram e de entrega-lá após cruzar a linha de chegada. Ficou muito bonita, parabéns. Espero que a organizadora da prova reveja essa questão de entregar a medalha no kit, sinceramente não acho legal isso. Ano que vem estou pensando em participar da São Silvestre, espero que até lá mudem esse pensamento. Caso contrario vou entregar a medalha para alguém na linha de chegada e dai sim essa pessoa me entrega a medalha oficialmente.
Mias uma vez parabéns pela iniciativa.

Um Feliz Natal (atrasado) e tenha um ótimo Ano Novo.

Abraço

André Menezes

Mari disse...

Oi Miguel, nossa!!! idéias brilhantes assim só poderiam vir dessa equipe,de cerebro grande e coração maior ainda, achei legal demais da conta, sinto em não poder participar da festa mas irei acompanhar, parabéns, post o acontecimento o mais breve possível viu, bjao enorme!!!!

Joel dos Santos Leitão disse...

Fantástico!
Me orgulho muito da postura de vocês.
Parabéns pela atitude.
Ontem participei da São Silvestre Cover e após refletir decidi que não correrei mais a São Silvestre enquanto o organizador for a empresa Yescom.
Boa prova para vocês, amigos!!!
Joel

Unknown disse...

Olá Miguel! Parabéns por abraçar a ideia, por realizar o feito, essas emninas são demais eein?!!!Por isso vcs são grandes!! Dá-lhe Baleias!! estarei lá apenas para estar entre vcs, amigos baleias, amigos blogueiros, estamos nessa!!!

bjs! pri

@lilibollero disse...

Adorei a ideia.
Mil aplausos para vcs! Quero ver uma foto da equipe toda com suas medalhas baleias!
Bjao
@lilibollero

Anônimo disse...

Miguel,
Vejo essa medalha BALEIAS como mais um motivo para amar as corridas e confratenizar com os amigos. Vamos esquecer a medalha da Yescon, vamos valorizar a reunião com o s amigos, o almoço, as fotos e a medalha BALEIAS!!! Existem muitos motivos para se alcançar a felicidade nessa corrida, não vai ser uma medalha Yescon que estragará a festa. Guarde a ideia da medalha em forma de baleia para a 1. MARATONA BALEIAS, viu!?
Grande abraço!
Gilmar

claudio dundes disse...

Ops,
Agora que vi que não consegui postar meu comentário. Faço-o novamente.

Este Equipe é sensacional e privilegiado eu sou por estar perto dessas meninas geniais e estupendas que são a Elis e Ivana.

Parabéns por abraçar a iniciativa Miguel. Gaanhamos todos nós. E agora eu somo mais 1 na idéia plantada pelo Gilberto. Se BH não tem maratona Oficial. A equipe Baleias faz a dela lá. Por que não?

Juro que eu treinarei firme e ainda levo a Ivana preparada para este grande dia.

Shigueo disse...

Miguel, esta iniciativa vai render uma legião enorme de corredores querendo se tornar baleias!

Parabéns às garotas pela ideia e pela execução. Desejo a todos uma ótima corrida
Acima de tudo, divirtam-se!

Abraços, Shigueo

Ironman - Eu posso! disse...

Parabéns!!!
Essa foi a melhor atitude para responder a Yescom com dignidade de assertividade.
Avante Baleias!

BMW disse...

Ae Miguel, excelente idéia hen. Apoiado ! Eu também estarei lá e já combinei com a staff (namorada) a estrategia: ao retirar o kit nem quero ver a cor da medalha, vou deixar com ela e ao cruzar a linha de chegada, quero ser medalhado. Assim que deve ser né. Parabéns pelo belo relato da Maratona de Caracas e achei muito interessante a Maratona de Havana. Se rolar mesmo, quem sabe não trocamos ae umas figurinhas e também não apareço por lá. Ainda mais se Fidel nos medalhar pessoalmente rs
Grande abraço e um Feliz 2011.
Michel - SJCampos/SP
http://bmw-runner.blogspot.com

walter disse...

Olá Miguel, acompanho o blog e a equipe Baleias há muito tempo, mas não comento, dessa vez tive que escrever, quero parabenizá-lo pela atitude de lider verdadeiro, humilde, que sabe ouvir, que sabe elogiar sem esbarrar na melosidade superficial. A ideia da Elis e da Dona D. foi sensacional, tive o prazer de dizer isso no blog da Elis. Quero parabenizar a equipe Baleias que muito admiro, e agora me sinto a vontade para, se cruzar com vcs. na Paulista, parar para uma foto. Abraço.

Alex Dundes disse...

Amei a iniciativa... Estou cobiçando esta medalha... Para mim será um combustível muito grande, já que é uma distância que eu ainda não superei.

Unknown disse...

Bela atitude, Miguel. Parabéns a quem teve a ideia e a quem tomou a iniciativa de transformá-la em realidade. Já tive a oportunidade de entregar medalhas "artesanais", mas feitas com muito carinho e consideração, em uma prova que não as oferece aos participantes (a mesma que você comentou em meu site) e sei o quanto é gratificante. Repito cá o que disse lá no blog do brother Hoffmann: uma bela prova e uma cerimônia de premiação ainda melhor a todos vocês.

Abraços e feliz 2011!

Stéphanie Perrone disse...

Genial a ideia da medalha própria. Onde já se viu entregar medalha antes da prova. Esse episódio das medalhas da São Silvestre vai entrar pra história do mundo "running".

Abraço sulista a todos os Baleias =D
Stéphanie

tutta disse...

Ótima idéia essa de vocês em terem medalhas próprias na São Silvestre.
Parabéns a Elis e a Dona D por "bolarem" a brilhante idéia e a você e demais envolvidos para por em prática.
Abraço e boa corrida.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Luciana disse...

Oi Miguel!!!

Adorei a idéia e sua agilidade em fazer acontecer!!!

Achei linda a medalha, tão fofa, como uma baleia!

Ótima SS pra vc e um 2011 cheio de belas surpresas!!!!

Lu
www.lucorredora.blogspot.com

Anônimo disse...

Estou cobiçando essa medalha também ... :-) essa vale !!

Carlos Henrique disse...

Como tantos amigos já comentaram essa equipe sempre surpreendendo com iniciativas brilhantes e criativas. Tenho orgulho em fazer parte deste grupo, pena que não consigo seguir o ritmo da turma de ponta, não só nas ruas como também no envolvimento com o mundo das corridas fora das pistas. Mas acompanho e envio energias positivas para que cada vez mais este espírito Baleias inunde as ruas de todo o mundo, com alegria e alto astral.
Feliz 2011 a todos e ótima SS aos que irão participar.
Abraços, Carlos Henrique (rumo à maratona)

Ivo Cantor corre e conta disse...

Imaginem o trabalhão das garotas, penduradas no gradil, aos gritos, tentando me avisar que receberia a medalha. Quando entendi, advertido pelos concluintes ao meu lado, consegui desmanchar aquela feição de "Ãhn?" que fica afivelada na face após um esforço considerável e entender o que estava se passando. Que surpresa agradável! fiquei muito feliz com a comenda e agradeço publicamente o presente gentil com que a Equipe Baleias nos condecorou. Muito obrigado!

Marluce Fagotti disse...

Miguel! Que saudades dos Baleias, me ausentei por conta do tumultuado final de ano e estou agora me inteirando dos meus blogs favoritos. E os Baleias é certamente um deles. Aqui no Paraná, nos espelhamos em vcs e já que estamos longe, estamos pensando em formar uma equipe simples, mas inspirados nos Baleias. Por que?
A garra que vcs demonstram pela corrida nos faz correr, e queremos correr muito.
Muito sensata a ideia das meldalhas, são diferentes focos, mas um mesmo objeto, a SS que uniu vcs todos.
Tenho uma dúvida, vi um monte de camisa alaranjadas pela TV na SS, será que eram meus amigos Baleias?
Um abraço e bons treinos, Marluce