MAIS PÁGINAS BALEIAS!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

VOLTA DA PAMPULHA E O JANTAR DE MASSAS BALEIAS!

CONGRESSO MUNDIAL BALEIAS
Meu querido e estimado Universo Baleias!

A prova que marcou a origem Baleias, e nos colocou no rumo das corridas, chegou mais uma vez!

Foi na 1ª Volta da Pampulha que estreiei depois de perder 16 quilos. E foi na 2ª Volta da Pampulha que tentei retornar às corridas mas sucumbi ao Feijão Tropeiro por falta de companhia para correr a prova.

A partir da 3ª não deixei mais de correr e somente não estive na pista em um dos anos seguintes por uma fratura por stress (nada mais do ramo), mas compareci para prestigiar os amigos! 

E chegada a hora esperamos os amigos Baleias para uma festa maravilhosa. Citarei aqui apenas os amigos e amigas que confirmaram presença ou ausência, ficando claro que adoramos supresas e presenças de última hora.

Primeiro as ausências confirmadas que nos apertam o coração: Ricardo Hoffmann está cuidando de sua pequena Laura e por isso não poderá comparecer; Ivo Cantor está em festa de família no Paraná e não poderá dar o ar da graça; Cláudio Dundes, grande amigo Baleias não pode se ausentar de seus compromissos já que realizou grandes esforços para estreiar em Curitiba; Fábio Pereira está redigindo tese de doutoramento e isso é terrível (eu até arrepio); Cael Delgado está com uma lesão no pé que está servindo bem como desculpa para não voltar aos treinos.

Presenças confirmadas que nos enchem o coração de alegria:

Elis Carvalho, nossa Diretora de Ultradistância, moveu mundos e familia para estar conosco. O que dizer?
Felicidade, alegria, honra, satisfação..... Essa Diretora nos enche os olhos!

Ênio Akio Yuhara, o que há de melhor no mundo Baleias! Nosso sábio oriental!

Tinil, o Baleias mais rápido, novamente campeão do Desafio das 6 Maratonas Brasileiras!
 
Gentes, prestem atenção: O campeão do Desafio das 6 Maratonas Brasileiras é Baleias! Não tinha pensado nisso! É bom demais. Valeu Tinil, você nos enche de orgulho, alegria e admiração pelo Bi-campeonato!

Meire Assis, nossa querida maratonista a quem devo ainda uma apresentação de gala no Blog, à altura das alegrias que ela nos dá, estará presente e merece ser mencionada especialmente tendo em vista a reiteração de minha falha com ela. Não fosse seu coração misericordioso estaria eu espinafrado nesse espaço!

Luciana Contin do blog Lucorredora avisou que estará conosco e será muito bem vinda!

Katryny, futura ultramaratonista, como nós Baleias, vem para BH e está conversando com sua turma para ver se uma coordenação de interesses diversos permite que se junte a nós.  Toda a turma é bem vinda!

Esperamos os Baleias e as Baleias de Belo Horizonte em peso, afinal somos todos anfitriões dos amigos de todo o Brasil.

Quem sabe não aparece alguém da Acorja na nossa festa por aqui? Alguém que ainda não esteja preparado para as incríveis provas longas dessa maravilhosa equipe de Recife que no mesmo dia  cumprirá  com garra incrível o segundo dia de uma prova de revezamento de Recife a Natal, conforme relatado no blog do nosso amigo Gilmar

Nosso Congresso Mundial Baleias acontecerá no sábado, dia 04 de dezembro, véspera da Volta da Pampulha, e será também o jantar de massar Baleias, no restaurante Bolão, o Rei do Espaguete, em Santa Tereza.

O restaurante tem muito a ver conosco, porque o nome é Baleias, é um tradicional centro gastronômico da comida mineira, é especialista em massas, teve papel fundamental na vida de diversos Baleias de Belo Horizonte na juventude e no período quando comer um feijão tropeiro às 3 da manhã ainda era viável.

É um restaurante tradicional, situado num bairro tradicional, unindo cultura e estilo à festa Baleias.
http://www.guiabh.com.br/gastronomia/detalhe.asp?estab=42
Anotem aí: Restaurante Bolão, em Santa Tereza, Praça Duque de Caxias, 288, esquina de rua Mármore. 

Nosso Congresso terá início às 19.45 hs. 

De acordo com o que apurei, os pratos de massa do restaurante que se transformará na casa Baleias no dia 04 de dezembro estão em torno de R$ 14,00. Nada mais Baleias do que um bom preço para se alimentar. Para os fortes, tem o Rochedão, tem o PF (sempre foi o meu preferido) e o Tropeiro (fabuloso).

Para que não haja dúvida um ligeiro esclarecimento: nosso Congresso não tem cadastramento e não é reservado, ao contrário, todos os amigos atuais e novos, mesmo os que serão novos a partir do encontro no sábado antes da prova em nosso Congresso, estão convidados. E pode correr 10,  pode correr 5, pode fazer meia, pode fazer maratona, ultra, Comrades, 24 hs, pode fazer o que quiser, pode até ainda só estar pensando em correr! Só não pode achar corredor chato, e nem ser chato!

Todos os amigos que gostam de corridas e estejam dispostos a conversar alegremente sobre planos para 2011, planilhas, palmilhas, viagens, fraturas por stress, treinos, discutir a fundamental diferença entre isotônico e hidrotônico, explicar porque o carboidrato em gel de banana vende, falar que a Contra-Relógio é muito boa mas o Tomáz é meio enjoado as vezes, mas ao engatarmos um diálogo maiorzinho com ele ficamos felizes da vida, encher o peito para dizer: eu sou amigo da Yara Achôa e da Fernanda Paradizo, meter o pau na Yescom e na Globo, reclamar da instituição de percurso único para 10 km em Belo Horizonte, prometer subir um dia a Serra da Graciosa, contar como esconde em casa que está pagando 600 paus por um tênis que não vai durar nada, contar que chega no ortopedista e logo antes da consulta já diz: eu sei que não pode, eu quero é ajuda e não cagação de regra,  tentar explicar aos amigos porque em Belo Horizonte não tem maratona..... Esse é o nosso mundo!

Esperamos todos os amigos lá!

Temas do Congresso:

Baleias um case de sucesso!
Como agregar valor ao mundo running!
Correndo numa perpectiva motivacional!
MBA Baleias, você pode!
Os gargalos e as corridas, como enfrentar?
A linha de chegada é uma dead line?
Como startar o plano de treinamento?
Há risco de lesão se  não prestar atenção no Gap?

Vamos estar disponibilizando 2 segundos para a palestra full temática  e se o palestrante não se apropriar desse timing, nós off!

Abraço forte. Miguel Delgado CEO Baleias

12 comentários:

TINIL MANGUAÇA disse...

Prezados Irmãos e Irmãs Baleias,
Grande Amigão Baleias Mor MIGUEL,

Estou mais ansioso pelo jantar BALEIAS do que estive no último sábado quando o meu VILA NOVA se assegurou na série B depois de muito sofrimento.

Vai ser muito bom encontrar todos e ter oportunidade de conhecer os IRMÃOS que ainda não tive o prazer de encontrar nos eventos.

Obrigado pelos elogios com relação ao DESAFIO. Eu é que fico lisonjeado de participar desta maravilhosa Comunidade Coral.

Você me conhece muito bem e sabe que de minha parte só quero que estes meus resultados sirvam de estímulo e motivação para todos os BALEIAS.

Uma pena o Ricardo Hoffman não poder estar presente. Tinha muito a dizer a ele depois de ler o OPERAÇÃO PORTUGA três vezes e são coisas que só poderei expressar pessoalmente.

Para um MANGUAÇA como eu é fundamental ter no cardápio uma bebida chamada CERVEJA. Espero que no BOLÃO este belo líquido seja servido através de um mangote.

Abração e até BH.

Ricardo Hoffmann disse...

Imenso Miguel! Como esse post me doe o coração. Mas minha ausência está mais do que justificada. O restaurante (que nome original) deve ser o de melhor no mundo Baleias, a dica vem de quem conhece. Em 2011 minha presença é garantida, e espero que case com um jogo do galo no mineirão, pois aquele prato light do estádio não poderá ser desdenhado. Tenho certeza que Wu não está a par do temário do congresso, pois ele vai implicar com tantos temas gringos. Tinil, grande amigo e irmão, conversaremos em abril na meiamaratona da ponte RJ-Niterói. Fico feliz que gostou do livro, eu pensava em você enquanto lia. Abraços ao universo Baleias

E disse...

oi, miguel!
olá, querida equipe Baleias!!!!

eu vou pra pampulha, sede mundial de nossa estimada equipe!!!
nem acredito!!!!!!!!!!!!!!
muito feliz, porque vou conhecer pessoalmente muitos amigos Baleias!

o nome do restaurante do jantar de massas é de abrir o apetite;) ainda mais com o precinho tão animador!!! dá pra tirar a barriga da miséria;)

os temas dos debates no Congresso são de matar de rir kkkkkkkkkkkkk
apesar de polêmicos, acho que 2seg é tempo mais que suficiente pra serem discutidos rsssssssssss

um grande abraço a todos!!!
nem acredito: eu vou pra pampulha!!!!!!! u-huuuuuuuuuu!!!!!

bjs

http://elismc.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei demais dos temas do congresso, Miguel! Vai ter transmissão por videoconferência? Merecia...

Abraços e muita diversão a todos. Sucesso no evento!

Fábio Namiuti

Alex Dundes disse...

Gostei da idéia do Fábio. Vídeo conferência seria uma boa. Porque os temas são muito interessantes.

Luciana disse...

Eu tb nâo acredito, que vou conhecer vcs!!! Elis, tô so sorrisos :)))))

Até sábado
Lu
www.lucorredora.blogspot.com

Dani disse...

Desejo um ótimo jantar de massas e uma belíssima prova à todos da Equipe Baleias e agregados.

Uma pena que não esterei junto pessoalmente, mas estarei de coração.

Ano que vem tentaremos ir.

Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Anônimo disse...

Miguel,
Sucesso no Congresso Técnico Baleias, vocês merecem essa festa. Obrigado pela lembrança ao citar (linkar) o meu blog no seu post.
Tenho certeza que todos acorjianos envolvidos na Ultra Natal-Recife gostariam de participar desse fabuloso encontro.
Fica a minha sugestão de você contratar um fotógrafo para imortalizar cada corredor que passar com o manto coral, acho que vale o investimento.
Este será o post mais fantástico de todos os tempos.
Abração!
Gilmar

Carlos Henrique disse...

Querido Miguel e demais amigos Baleias!
Como varios já disseram é gratificante fazer parte de um grupo tão alegre e animado. Sábado será um dia que entrará para a historia do mundo das corridas. (Pelo menos para o meu mundinho...) Pois os Baleias menos viajantes terão a oportunidade de conhecer os amigos trazidos para nossa equipe pelo grande incentivador MIGUEL.
Estou um pouco como o Tinil, ansioso pelo nosso jantar de massas e como já disse em outro comentário, totalmente disponivel para atender a qualquer necessidade dos Baleias que estarão visitando nossa bela cidade. Miguel, quem sabe organizamos um tour por BH com saida marcada para o local da entrega do Kit que já é um dos mais belos pontos turisticos.
Aguardo retorno,
Carlos Henrique

Marildo Nascimento disse...

Beleza garoto...se não fosse minha recente contusão estaria aí com vcs... até pensei em ir mas depois achei melhor me poupar e ano que vem colocar no mapa das preferidas.
Um grande abraço e boa prova amigão com muita confraternização que é isso que vale a pena nessa vida!
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br

irmascordeiro disse...

Miguel e amigos Baleias,

já tô imaginando o encontro que será a Volta da Pampulha, uma festa só!!

Boa prova a todos.

Abraços.
Mônica Cordeiro

Anônimo disse...

sede mundial do manto coral...vai ter elas disponíveis para compra?!?
Meu tamanho e SGG huahuahuahuahua!!!
Acho que não vai caber todos na sede mundial. talvez o mineirão na proxíma seja mais apropriado.

abraço coral para vcs.