MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MIGUEL DELGADO E WU ARANTES RUMO A BOGOTÁ - UNPLUGGED!

Meritíssimo Universo Baleias! 

Ésio Cursino em Búzios! 

Denise Amaral e Luiz Antônio (RJ), Betinha (BH), Flávio Maia (Recife) em Nova York! 

Miguel Delgado e Wu Arantes em Bogotá! 

São apenas exemplos de amigos que estão nesse final de semana com o pé no asfalto buscando a satisfação inenarrável de completar uma maratona. O local da prova é detalhe da história de cada um! 
  
Eu e Wu seguimos para a 8ª prova de nosso Desafio Sul-Americano!

Explicando o título do texto, seguimos desconectados porque não vou levar o meu amado notebook e só retornamos ao Brasil na manhã de quarta-feira. 

Pensei em dizer no título "Baleias Naked", mas achei que Wu jamais iria me perdoar, isso se algum dia viesse a saber o que estava escrito, porque além de não ler o blog, as expressões alienígenas sequer causam curiosidade no amigo.

De outro lado sei que alguns perguntarão em tom de dúvida sobre o enorme  período afastado da sede mundial Baleias, sexta a quarta:  pô, mas e o serviço? 

Respondo, porque Wu me ensinou a enfrentar as curiosidades humanas: 

Adiantamos tudo o que foi possível e os amigos seguram a onda da tal emergência  através de um papel mágico chamado substabelecimento. Digo e reafirmo uma máxima Baleias: quem tem bons amigos tem o universo ao alcance.

É isso meus amigos. Depois daremos as notícias! Bogotá, Catedral de Sal, a casa de Simon Bolívar, Cartagena de Índias e suas muralhas. 

Miguel e Wu observarão o mar do Caribe a primeira vez (de muitas, creiam) e se Jack Sparrow aparecer, é foto para o blog.  Se o Holandês Voador aparecer, corremos!

Aproveito para dizer que nosso amigo Paulo Picanha já voltou ao Brasil. Voltou, claro, direto para o hospital, mas é melhor estar entre os nossos!

Continua se recuperando como ninguém nunca viu igual, mas do jeito que os amigos dele sempre o imaginaram numa situação dessa.
Essa foto acima é mítica e foi apresentada por Júlio Cordeiro, amigo para nosso orgulho, recentemente em seu blog.

Tiramos a foto antes de nos conhecer! A gordura nos aproximou no primeiro e fugaz momento!

Essa foto foi feita na largada da Maratona de Santa Catariana em 2009. A prova que iniciava o Desafio das 6 Maratonas idealizado por Maurício Bertuzzi. Eu e Wu tinhamos muitas dúvidas se conseguiríamos completar. Além dos kms, as viagens eram novas para nós. Eramos matutos, mas ousados!

Somente fui conhecer Júlio em Porto Alegre e Paulo Picanha em São Paulo, mesmo tendo feito a foto.

Como Paulo foi o primeiro amigo brasileiro a dizer que correria conosco no nosso projeto Sul-Americano, decidimos confirmar sua inscrição e levar seu nome até a linha de chegada. 

Paulo Picanha correrá conosco em Bogotá!

Falei com Helena, a incrível esposa de Paulo Picanha, sobre a ideia e ela não vetou.

Aliás, tenho certeza que Helena depois dos acontecimentos receberá inúmeras propostas de maratonistas  do mundo inteiro para ser esposa deles. Ela se aproxima do ideal de esposa de maratonista. Deixa o cara correr sempre e se der confusão está lá, firme, para o apoio!

Helena é o símbolo da esposa que os maratonistas almejam!

Só para encerrar, peço licença à Equipe Baleias para fazer uma homenagem ao Vô Chico, meu amigo de tantos anos,  mesmo inconformado com minha barba desde que me conheceu, bisavô de meu filhos, que depois de completar 98 anos dias atrás surpreendentemente sofreu um baque e agora luta em seus últimos momentos para confirmar que viver, apesar dos trancos, é um bom exercício.

Se eu tivesse conhecido Vô Chico tempos antes e se eu, tempos antes, pensasse em corrida, seríamos pódio, senão nas corridas, na vida!

Encerro abraçando a todos, Paulo Picanha, Helena, Victor, Paulinho, Heloísa, Acorja inteira, Universo Baleias, amigos dos blogs, Tutta, especialmente, que tá balançando e se aproximando da equipe Baleias.

E peço ao mundo dos amigos das corridas!

Não façam planos para 2011 sem falar com a gente. Queremos correr com todos os amigos.
 
Miguel Delgado e  Wu Arantes.
CEO Baleias         CEO Baleias Senior (e bota senior nisso)

13 comentários:

TINIL disse...

Prezados Irmãos Miguel e WU,

Boa sorte aos amigos na altitude de Bogotá. Tenho certeza que transformarão cada metro de altura numa grandeza de alegria.A idéia de homenagear Paulo é extraordinária e merecedora.

De minha parte,estou trocando Bogotá(onde já estava inscrito e até com hotel reservado junto com o Paulo Picanha) por Recife, exatamente para poder fazer uma homenagem ao amigo Paulo, correndo a primeira maratona de sua cidade.

Desejo boa sorte a todos os amigos que estarão correndo neste final de semana, além dos IRMÃOS BALEIAS,o grande amigo e parceiro Ésio, que correrá em Búzios e depois terá que descansar para me suportar em Recife, juntamente com Júlio Cordeiro e toda a turma da ACORJA e, CERTAMENTE, O AMIGÃO PAULO PICANHA.
Tinil vai descansar bebendo, é claro, muitas cervejas, curtindo um pouco a bela Goiânia pois depois terá seis dias entre Recife e Curitiba.
ÓTIMA RECUPERAÇÃO, PAULO PICANHA!
ÓTIMA PROVA MIGUEL, WU E ÉSIO!

Dani disse...

Oi Miguel.

Desejo uma ótima viagem, passeios e maratona tb.
Fiquei feliz em saber que o Paulo Picanha, mesmo não o conhecendo, já está no Brasil e em pleno reestabelecimento.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

curso disse...

Tú escreve bem demais Miguel,consegue fazer com que um assunto sério fique suave...boa viagem,mais uma vez!Ju

E disse...

oi, miguel!!!
olá, equipe baleias!

boa viagem!!!
boa maratona!!!
divirtam-se muito, tirem muitas fotos, e depois, miguel, conta tudo pra gente nos mínimos, curiosos e graciosos detalhes;)

boas conquistas pra todos que estarão enfrentando seus desafios nas próximas semanas!!!

miguel, também concordo com você: esses (des)organizadores de maratonas deveriam entrar em acordo!!! a gente fica um tempão sem maratona aqui no brasil, e de repente, aparecem 3 no mesmo mês!!!
é quase uma afronta à gula dos corredores apaixonados por essa distância!

e não é só com as maratonas que isso acontece!!!! esse pessoal tem que conversar! fazer uma reunião no início do ano e fechar um calendário decente!

e por falar em calendário de provas, estou terminando o esboço do meu pro próximo ano!
assim que tirar o cara ou coroa entre algumas provas mais difíceis de escolher, eu mando pra você;)

linda homenagem pra paulo picanha!!!
fiquei feliz de saber que ele já está em sua terra!
quando passei por ele na maratona das praias, disse: "você é da equipe do júlio cordeiro!!!" - na mesma hora ele rebateu: "ele que é da minha equipe" kkkkkkkkkkk
grande corredor!


abraços!

http://elismc.blogspot.com

Katryny disse...

Ola Miguel,
Varias coisas, primeiro, dá pra me levar na mala para cartagena? Rs
Outra coisa, tem algum lugar com dicas para esposo de maratonista? Adorei o fato de existir uma esposa ideal para maratonistas, o contrário tbem seria muito bom rs. Espero que já esteja tudo bem com o Paulo.
Boa sorte para vcs em bogota e pensando lá na frente na Pampulha, minha turma esta perguntando onde vai ser o jantar dos Baleias para ver se juntamos as turmas :)
Grande abraco

Jorge Cerqueira disse...

A Equipe Baleias nesse final de semana está repleta de adrenalina hein, seja no Brasil o fora terá um manto coral correndo no asfalto desde já desejo boa sorte para vcs, depois nos conte como foi.

Bom final de semana,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

tutta disse...

Boa sorte pra vocês lá em Bogotá caros amigo Miguel e Wu.

Ah, e quanto ao "balanço" pro lado da equipe Baleias, fica meio difício isso não acontecer.
Por que não se trata de uma equipe qualquer e sim de uma equipe bem formada e muito bem organizada.
Os textos feitos por vocês são uma "atração" a parte. Muito bem elaborados e com tudo nos mínimos detalhes. Isso motiva até quem não pratica atividades físicas. hehe
Abraço e mais uma vez boa sorte.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Rodrigo Xavier disse...

Salve Miguel Camarada!!

Felicidades nesta viajem à toda equipe Baleias. Fiquei feliz com a notícia do Paulo... Estou torcendo para recuperação rápida dele.

Forte abraço e bons treinos à todos

Rodrigo Xavier

http://meucorpoativo.blogspot.com/

irmascordeiro disse...

Boa Viagem, Boa Maratona. Vamos nos encontrar em Recife dia 15? Eu vou fazer só 10 Km. Mas vou ter muita história para contar no blog . Eu conheci a Equipe Baleias!!!Será??? Valeu!!! Mariana

Anônimo disse...

Miguel,
Sei que de Bogotá nada vai escapar ao seu faro de corredor. O post já está divertido antes da corrida, imagine depois!?
Desejo sorte na corrida e um dia lindo, para que as fotos representem um colorido digno de um relato BALEIAS.
O Tinil estará por aqui na Maratona Maurício de Nassau. Vou fazer muitas fotos dele e enviá-las para você caprichar no post da passagem BALEIAS pelo Recife.
Abração!
Gilmar

claudio dundes disse...

Linda homenagem a família, Miguel. A começar pela companheira, o Patriarca até a família de corrida, que hoje sente a falta momentânea do Paulo Picanha.

A corrida será mais forte, com certeza.

Mayumi disse...

Oi, Miguel! Boa viagem e seja bem-vindo de volta! Rsrsrs. estou tçao atrasada com os comentários que acho que vocês já deven ter voltado, não é? Pois é, mais um lugar que conheci sem correr! Fui a trabalho! Kkkk. Aguaradamos postagem! Até mais! Um beijão no Marcelinho! Mayumi

Katryny disse...

Viajei junto com o relato de vocês!!!
Parabéns pelo relato, vocês são fonte de inspiração.
Preciso logo deste caledário de 2011 quero estar presente em algumas corridas com vocês.
Ah, e não esquece de me passar onde vai ser o jantar dos Baleias na Pampulha, preciso me organizar.
grande abraço