MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MARATONA DO SOL POENTE EM CAUCAIA - TINIL ESTEVE LÁ E FOI PÓDIO NOVAMENTE!

Caríssimo Universo Baleias!

Tinil, com a energia incomensurável que Deus lhe deu correu a Maratona de Buenos Aires no dia 10 de outubro e na sexta-feira seguinte rumou para Fortaleza para correr no sábado, 16.10, a maratona do Sol Poente em Caucaia/CE. É tanta energia que nos remete obrigatoriamente ao amigo Paulo Picanha que ainda convalesce internado em hospital de Orlando mas já tendo saído da UTI para a unidade semi-intensiva e recuperando-se em ritmo confortável para o caso.

Tinil, o único a correr em Caucaia com o Manto Coral, levou-o brilhantemente até a chegada sagrando-se 3º em sua categoria. Mais um pódio Baleias.

Dalwton Moura e Lia Campos, nossos festejados Baleias de Fortaleza/CE, não se inscreveram  na prova como Baleias e não correram a tão celebrada bela distância com o manto coral partindo os corações  Baleias. 

Mas a vida segue e numa equipe que se celebra sem regras, o coração deve ser forte como o sertanejo que o maltrata.
Tinil, partindo de Goiânia, amanheceu sábado em Fortaleza, fez contato com Ésio, nosso maratonista camarada, amigo de todas as maratonas que também já estava lá e rumaram para Caucaia para pegar o kit e se preparar para a prova que seria no próprio sábado às 16 horas.
 Antes da largada a festa de sempre toda vez que se encontram Acorja e Baleias!

 Tinil dá suas considerações sobre a prova:

"Diferente do que eu imaginava e do que era apresentado no site oficial o percurso da prova não era à beira mar.

Os primeiros 7 km(ida e volta à largada) eram bem próximos da praia, mas não do lado, e dava para sentir a brisa gostosa apesar do calor.A partir daí o percurso ia distanciando a cada Km da praia.A maioria do percurso foi em largas avenidas e rodovias bem sinalizadas com cones. Havia, porém, grandes trechos dentro de cidades sem qualquer sinalização e em trechos de rodovias sem nenhuma iluminação. 

O percurso em minha opinião foi um dos mais técnicos que já corrí. Subidas e descidas razoáveis. Trechos planos e sem o vai-e-vem que tanto cansa o corredor. O maior problema foi o intenso calor, com alta umidade, sem nenhuma brisa durante quase todo o percurso.

O abastecimento com água e gatorade foi perfeito e ainda para completar no final da prova a organização ofereceu aos finalizantes,além de água e gatorade, frutas, sanduíches, caldinhos e, acreditem, CERVEJA!!!!

Terminei em 3º na faixa 45/54 mas não sei como, pois sentí muito o cansaço e o calor a partir do Km 30, e só não parei por questão de honra. Por volta do Km32 fui ultrapassado por um grande amigo, que não via desde Curitiba/2009, chamado Ricarte, corredor de Manaus que, por sinal, chegou em 2° lugar na minha categoria."
 O resultado de Tinil na categoria levando o nome Baleias mais uma vez para o pódio!
E novamente os maratonistas que disputam quem fica menos tempo nas cidades das maratonas. Walter Lenone, amigo Baleias que está sempre conosco nas maratonas é imbatível. Em Buenos Aires foi embora no voo de 15.30 do domingo. Em Caucaia como a prova foi sábado deve ter tido mais tempo para chegar a Juiz de Fora/MG, terra natal do CEO Baleias.
 
 E a foto do segundo e terceiro da categoria Ricarte e Tinil.
      
A dupla do pódio foi comemorar a vitória na praia do Futuro em Fortaleza no domingo.

Supreendentemente, a expectativa positiva de Tinil de correr uma maratona no final da tarde não se verificou. Nosso Baleias queniano não gostou da experiência, disse que o corpo sentiu. Será que o corpo não tá sentindo são as 10 maratonas no ano que nosso amigo já correu?

O insucesso da expectativa não impediu, porém, que ele e Ésio fossem comemorar mais uma maratona, a 24ª de Tinil, no Boteco Praia.
Tinil ainda aproveitou para dar algumas sugestões para o ano que vem a fim de melhorar a prova: 

Necessidade de transporte de Fortaleza a Caucaia, Ida/Volta.
Número de peito refletivo (utilizado frente e costas) para visualização de motoristas em trechos muito escuros. 
Local de largada com melhor estrutura.

Instalar vestiário para atletas. Vários mudaram de roupa dentro do carro.

Mais banheiros quimicos na largada e alguns em pontos estratégicos do percurso.

É isso aí meus amigos. Mais uma maratona com a participação da Equipe Baleias, uma alegria tremenda para todos nós. Ao Tinil, pela prova corrida e pela capacidade de deslocamento no Brasil, nossos sinceros cumprimentos.

Preciso ainda ressaltar a brilhante participação feminina da Acorja na maratona com Pâmela e Juliana Job no pódio da categoria. No blog Foto Corrida do Gilmar Farias é possível ler o belo relato feito por nossa amiga Juliana Job que novamente brilhou na bela distância.

Grande abraço a todos!

Miguel Delgado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Miguel,
O Tinil merece ser chamado de BALEIAS Queniano, o homem corre que é uma beleza. Mais um festa BALEIAS/ACORJA para o currículo do mundo que corre, a foto ficou muito boa.
Obrigado pelo link com o blog FOTO CORRIDA, isso torna a nossa rede social mais forte e intensa.
Confirmada a data e abertas as inscrições para 1ª Maratona Internacional Maurício de Nassau (10, 21 e 42km), em Recife, dia 15 de novembro. Acho que vou participar nos 42 quilômetros, mesmo sabendo que o sol vai ser o meu maior inimigo. Vai ser um sofrida estreia na bela distância.
Miguel, como andam os preparativos BALEIAS para a Volta da Pampulha?
Grande abraço!
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

G.M. disse...

Miguel,
A Equipe deve se orgulhar de ter um atleta do quilate do Tinil.
O que ele corre é uma barbaridade!
Troquei algumas poucas palavras com ele antes da largada desta prova e fiquei impressionado.
Parabéns a ele, que é um fenômeno da Natureza.
Ass.: Guilherme.

E disse...

olá, miguel!!!
olá, equipe baleias!

parabéns, Tinil!!!
belíssimo feito!

também acho que o melhor horário pra uma maratona, no ceará, é no comecinho da manhã... às 6h!
o sol na minha terra é implacável, e a umidade também não facilita!
à tarde, há o agravante de o asfalto estar muito quente!

nossa, fiquei muito surpresa de saber que a maratona não foi à beira-mar!
que desperdício!!!!
se tivesse sido à beira-mar, amenizaria o problema do clima... certamente, e do tráfego!

parabéns pra equipe acorja, e em especial à pâmela e ju job, pelo pódio conquistado!

um abraço!

http://elismc.blogspot.com

curso disse...

É isso aí Tinil,prova dificílima mas prazerosa,parabéns pelo pódio...ano que vem vamos convencer Wu a ir,pra vê se tú vai,né Miguel?!Elis...sempre lembrando dos Acorjianos,será que nos encontraremos em Curitiba?Beijos...

Enio - BALEIAS disse...

Salve, salve BALEIAS!!!
Salve Miguel !!!
Bela postagem! Bem recheada de boas notícias! Primeiro, o "canto do sabiá" (pássaro alaranjado) anunciando um novo casal no mundo das corridas.
Tem o belíssimo resultado do nosso amigo Tinil - com direito a pódio, cerveja e...praia...rsss
Podemos dizer que ele fez uma versão do Desafio Sul-Americano - cruzou quase toda a América do Sul para disputar duas maratonas em menos de uma semana. Esse é o cara!!!
- Parabéns Tinil!!!!
E, também, parabéns aos BALEIAS/CE - Dawlton e Lia!!!
E por fim, fico contente com a notícia sobre a recuperação do nosso amigo ACORJA - Paulo Picanha. E por falar em ACORJA, mais uma vez um belo encontro BALEIAS/ACORJA no mundo das corridas, e também, os belos resultados da Juliana e da Pamela.
Parabéns a todos!
Grande abraço!
Enio

claudio dundes disse...

Bacana o Reencontro com as distâncias das quais participam mais gente, Miguel.

Parabéns ao Casal Arantes e ao novo casal Baleias.

Grande abraço do Claudio Dundes

http://dundes.com/ex-sedentario

Ésio Cursino disse...

Não tenho nada a acrescentar e assino em baixo de todas as observações sobre a maratona. A nossa estadia em Fortaleza foi meio complicada mas apos a maratona conseguimos resolve-la com umas cervejas e outras cosas mas no Boteco da Praia. Estamos marcando uma nova reunião em Curitiba.

tutta disse...

Parabéns ao Tinil por ter representado a "altura" o Universo Baleias nesta Maratona.


tutt@/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira