MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sábado, 18 de setembro de 2010

A SEDE MUNDIAL TEM MAIS UM MARATONISTA - MARCELINHO CALIX ADERE À EQUIPE BALEIAS!

Prezado e estimado Universo Baleias!

Cordial Saudações, como dizem nossos amigos da América do Sul.

Com muita satisfação apresento a todos Marcelinho Calix, maratonista de Belo Horizonte que juntou-se à troupe Baleias em Assunção. A sede mundial aumenta assim o número de apreciadores da bela distância.
 
Marcelinho já correu com o Manto Coral na Meia-Maratona do Rio de Janeiro e já se encontra enfronhado no mundo Baleias, porém, ainda não havia sido aqui apresentado como de uns tempos para cá ocorre com os amigos que chegam.
Com Lia Campos nossa maratonista de Fortaleza e Gilmar da Acorja, Recife, grande amigo Baleias.

Marcelinho estreiou nas corridas na Volta da Pampulha 2001, com 24 anos e desde então participou de todas as edições.
Marcelinho registra que sua distância preferida é a maratona e acrescenta: 
"Recomendo pra todo corredor um dia sentir a emoção de cruzar a linha de chegada de uma Maratona. Sem dúvida uma das maiores alegrias que já senti. O treinamento, a disciplina, a alimentação, os longões, o preparo psicológico. Tudo é fenomenal. Vale a pena cada minuto."

O cara é veloz. Tem 44min nos 10K, 1h39 nos 21K e 3h50 nos 42 quilômetros de emoção da Maratona del Bicentenário em Assunção, dia 08 de agosto.
Ele ainda mostra muita afinidade Baleias quando diz que gosta de baixar os tempos de vez em quando mas que hoje se preocupa mais em curtir a prova, conhecer pessoas e lugares através da corrida. Acha um pecado viajar pra correr uma Maratona e não admirar a cidade enquanto corre.

Essa é uma questão muito interessante e um problema para mim, redator desse espaço. A cabeça abaixa tanto enquanto corro que acabo, na corrida, aproveitando muito pouco o espetáculo visual. Mas compenso nos passeios antes e depois da prova enquanto não faço o acordo definitivo com a mola da cabeça.

A prova que mais gosta é a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a prova da Yescom, que já correu oito vezes e nesse ano, como dito acima, envergou nosso estimado Manto Coral.

Assunção foi sua quarta Maratona. As outras foram Santiago, que fez duas vezes e Disney, onde com muito custo e orgulho completou o Desafio do Pateta. Esse Desafio vou fazer também, só estou esperando Wu acabar com sua implicância com o EUA para poder colocar no calendário.

Marcelinho anota novamente, carregado de emoção, no melhor estilo Baleias:
 
"A emoção da primeira maratona (Santiago 2009) foi inigualável. Uma sensação incrível que eu nunca vou esquecer. Mas em relação ao calor humano, tratamento, amizades, apoio, eventos relacionados e etc, a que eu mais gostei foi Assunção. Foi simplesmente fantástico. Volto no ano que vem, com certeza.

Mantendo sua afinidade Baleias Marcelinho diz que o sonho atual é participar de Maratonas ao redor do mundo e correr uma grande prova, como Nova York, Berlim ou Paris. 

Diz que ainda não tem condições de fazer mais de 3 maratonas por ano mas que chega lá e ressalta, com a gentileza que o caracterísza que: "a determinação, o bom humor e a disciplina dos Baleias são uma inspiração pra encarar desafios". Gostei!!!

Acrescentou também que gostou muito do Projeto América do Sul e que pretende fazer coisas dessas no futuro. Pronto! Mais um para andar com a gente por aí. Quem sabe a gente começa a subir rumo à América Central??
 
Ele também tem, como vários Baleais, a sua foto com Ronaldo da Costa, mineiro que foi recordista mundial da maratona e que tem um pouco de Baleias no seu jeito, pois, com o sucesso do recorde exagerou e não conseguiu retomar a forma.

Marcelinho é um bom amigo e chegou à Equipe como verdadeiro parceiro e já foi responsável por logística Baleias na Meia Maratona do Rio. Esperamos que essa união signifique muitos passeios por esse mundo que corre.

Mais do que bem vindo, porque já está conosco desde Assunção, cumpre anotar que ficamos muito honrados com sua disposição de ser Baleias, a adesão e o carinho com essa Equipe que muitas alegrias tem trazido para todos nós.

Aos amigos e amigas Baleias e amigos e amigos da Equipe Baleias informo que eu, Wu,  Valdomiro, e Andreia, um dos nossos casais Baleias, de Belo Horizonte, Tinil de Goiânia e Ênio Akio de São Paulo seguiremos na sexta-feira próxima para Foz do Iguaçu onde faremos mais uma vez a Maratona das Cataratas.

Lá nos juntaremos à Lia Campos, Fortaleza, uma maratonista Baleias de muita prudência e atenção com a saúde que fará apenas os 11,5 km e ainda Walasce Lemos, também maratonista Baleias, que fará, não obstante, apenas os 11,5, por estar fora de forma porque a prefeitura de sua cidade resolveu asfaltar sua pista de treino e o deixou sem local para treinar. Achei fraca a explicação mas como é irmão do Wu não quis falar nada e vou cumprir essa minha disposição, mas que é sem base, ah isso é.... .

No mais, o que tenho a dizer a todos vocês do Universo Baleias é que após o relato da Maratona de Foz do Iguaçu  que virá para o blog o mundo Baleias, o mundo das corridas, das maratonas, das ultradistâncias,  o mundo blog, vão tremer de emoção com o que será anunciado aqui. 

Somente o que posso adiantar a vocês é que estou já há alguns dias feliz da vida, o que não tem sido novidade nesse ramo corrido dos rumos da minha vida, e muito honrado com o que virá, mas não posso, ainda, dividir com o universo.

Mas uma coisa é certa.... a trama do manto coral...será enriquecida de emoção e sentimento e envolverá mais e mais sonhos pelas estradas do mundo que corre.

Abraço. Miguel Delgado.

11 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Só gente grande! Grande aquisição da sede mundial. Olha que ser maratonista não é pré-requisito para ser Baleias, mas as últimas apresentações só dá apreciadores da boa distância. Seja bem Vindo Marcelinho!

Rodrigo Xavier disse...

Aê.. a família ta crescendo hein...

E com qualidade.. isso´tb é importante....

Grande abraço!

Rodrigo Xavier
http://meucorpoativo.blogspot.com/

claudio dundes disse...

Os Baleias vão dominar as corridas de rua. Gostei do Marcelinho. Magrinho assim pode dividir o lanhe pós-corridas com Baleias mais famintos e mais lentos. Quando ele virá São Paulo?

Parabéns a toda equipe.

Ri muito. Jura que por ser irmão do Wu vc não pode falar?????? Imagine se vc pudesse... rs...

Anônimo disse...

Miguel,
Tive o prazer de conhecer Marcelinho durante a Meia Maratona do RJ. Ele é muito simpático e uma autoridade nas compatições. Os seus tempos nas corridas impressionam. Parabéns, cooptou com maestria o mais novo BALEIAS.
Sei que Marcelinho vai querer uma camiseta BALEIAS tamanho M com manga regata ou manga machão (a minha preferida). Dessa forma, acrescente uma para mim, tenho interesse no manto coral.
Grande abraço!
Gilmar

TINIL MANGUAÇA disse...

Prezado Amigão Comandante Miguel e demais irmãos BALEIAS,

Mais um grande amigo na equipe. Conhecí Marcelinho em Assunção e o reencontrei na Meia do Rio, no final da prova e posteriormente no quartel general dos BALEIAS no RIO, o Belmonte. Legítimo minerin, gente boa, fala mansa. Gostei do cara. Temos muito em comum pois também me preocupo muito mais em curtir a prova e o público do que com o tempo final da prova(isto não quer dizer que não me procupo com este último).

Infelizmente, aparentemente, Marcelinho não fará parte da ALA MANGUAÇA dos BALEIAS. Oferecí chope para ele(depois da prova!) no Rio e ele refugou. Mas não há problema, eu, Wu e Ênio BH, continuaremos a nossa busca por mais adeptos para esta Ala tão especial da equipe.Marcelinho, seja bem vindo à FAMÍLIA BALEIAS.
Amigão Miguel, nos encontramos em FOZ.

Unknown disse...

Obrigado ao Miguel e a todos vocês. Há muito tempo que participo de corridas, mas quase sempre sozinho. Nunca tinha tido nem sentido um companheirismo tão grande assim. Essas duas últimas provas que tive o privilégio de dividir com membros do clã Baleias, mudaram minha relação com as corridas.

Hoje quero correr para conhecer lugares e principalmente pessoas. Quero dividir experiências, participar de desafios, inspirar e ser inspirado. E pra isso, nada melhor do vestir o Manto.

Um grande abraço e mais uma vez obrigado.
Nos vemos por aí.

Marcelinho

Ps: Tinil, vou me redimir da falta de sede no Rio... Cê tá convidado pra Manguaça aqui no nosso território, dia 05 de dezembro na Volta da Pampulha. E tudo por conta do Miguel!

Carlos Henrique (Baleia piaba) disse...

Olá amigos Baleias!
Do jeito que as coisas estão acontecendo em nossa equipe em breve será difícil para nosso Baleia Mor, Miguel, conseguir uma foto com toda a turma. Não pelo motivo conhecido, de que é difícil reunir todos em um único momento das corridas e sim porque não existira uma lente fotográfica capaz de enquadrar tantos participantes.
Bem vindo Marcelinho, já vejo em você mais uma inspiração para minha estreia em maratonas, pois pretendo faze-la em Santiago 2011, espero ter a oportunidade de encontrar com você e demais Baleias mineiros também nos longões de final de semana.
Miguel, a cada dia você apresenta uma novidade, não é mesmo?!? Agora resolveu incluir a sessão suspense no blog...
Um grande abraço a todos!!!
Carlos Henrique (Baleia... ainda piaba)

Bruna disse...

Essa equipe tá que cresce!
parabéns!
vou acompanhando daqui o crescimento da equipe Baleias, com muita admiração!
Abraços!!
Bruna

Dani disse...

Oi Miguel. Parabéns pela nova aquisição à Equipe Baleias. Vcs irão dominar todos os estados brasileiros. Vc sabia que existe uma equipe baleias aqui em Ctba tb? Eu vi ontem numa corrida que teve aqui. A camiseta deles é vermelha. Pena que não deu pra fotografar, eu os vi na corrida e não na concentração. Achei muito "fake" essa equipe. A equipe de vcs é que é a legítima Equipe Baleias.
Bjos,
Dani

Lia disse...

Foi um prazer conhecer Marcelinho no Rio.
Miguel, ainda não sou do seu nível, portanto, minha prudência tem nome: Maratona do Sol Poente em outubro na minha terra.
Mas será ótimo conhecer e reencontrar tantos Baleias em Foz.
Até lá!
Lia

E disse...

oi, miguel!
oi, equipe Baleias!

essa equipe é um encanto!!!
e ainda bem que o mar é infinitamente generoso... sempre cabe mais Baleias;)

Marcelinho está em casa, pelo visto: com esse espírito amistoso, e esse amor pelas maratonas... seus sonhos cabem direitinho na imensidão Baleias;)

será um prazer acompanhar as façanhas de mais esse Baleias!!!

parabéns!!!

um grande abraço!