MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BALEIAS NA MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO!!!!

A festa Baleias na Meia Maratona do Rio de Janeiro foi muito boa.

A Sede Mundial esteve representada por Aline, nossa primeira maratonista, e Marcelinho, que chegou na equipe na Maratona de Assunção e já correu devidamente paramentado. Foi dele a responsabilidade logística que possibilitou a André Ribeiro, de Niterói e Lia Campos, de Fortaleza, correrem com o Manto Coral.

Aqui do Centro de Operações Baleias ficamos muito felizes com a satisfação dos amigos e amigas Baleias em se encontrar no Rio de Janeiro.
Dona D., do blog No Mundo das Lulus que fez sua primeira prova na era Baleias e Aline, de BH, se encontraram no sábado para um passeio no Corcovado em companhia da pequena Dominique em registro fotográfico da família D. . Aline disse que ouviu comentários na fila da van para o Cristo sobre os Baleias em Assunção. E olha que nada nelas indicavam que também eram Baleias! O mundo comenta a E. Baleias!
Na largada Tinil e Monteiro encontraram com Gilmar da Acorja do Pernambuco e do blog Foto Corrida que sempre produz relatos com incrível beleza plástica. Como disse Ricardo Hoffamnn Gilmar é  claramente Baleias, tem o espírito, porém, como não assediamos membros de outras equipes e principalmente da equipe que mais admiramos, o teremos sempre como um grande amigo a ser celebrado em todas as corridas e no mundo blog.
André Ribeiro o primeiro Ironman Baleias fez sua estreia na equipe. Na largada, não encontrou nenhum e nenhuma das Baleias presentes na prova. Um tisne de solidão chegou a ele: ... mas o Miguel não falou que tinha vários amigos aqui? No final tudo iria se resolver.

André será devidamente apresentado no blog no próximo relato que está sendo preparado como merece um Ironman!
Marcelinho o novo Baleias que terá sua apresentação no blog depois de André Ribeiro com Gilmar e Lia Campos, nossa Baleias Cearense pela primeira vez com o Manto Coral. Todos os dois a primeira vez. Um belo registro.
No percurso Ricardo Hoffamnn é captado pelas lentes de Gilmar em sua grande performance visando o sub 2h. Sucesso conquistado e muito bem narrado em seu blog Run for Free.
Na chegada André Ribeiro e Dona D. com seu fotográfo particular Fábio. O moço vem a ser o marido de Dona D. mas como essa informação foi camuflada no belo relato que ela fez da prova vou manter a reserva e preferi não anunciá-lo como o marido e sim como fotógrafo. Mas que é um sonho para poucos ser parte de um casal corredor, a isso é! Eu colocaria em letras garrafais se a vida tivesse me dado essa graça.
Depois a turma no Belmont, quartel general do Baleia Tinil. Na foto, Monteiro de Goiânia, Myrta Doldan, nossa querida amiga organizadora da Maratona do Bicentenário em Assunção que anunciou a prova para o dia 14 de agosto de 2011, Tinil, Ana, amiga de André Ribeiro, em primeio plano e Dona D. Não me explicaram onde está o Fábio, o fotógrafo marido. Porque o marido não é Baleias?????
Lia Campos, nossa maratonista cearense e Ricardo Hoffmann apresentam-se para o registro Baleias no Belmont.
E também Aline, nossa primeira maratonista e muito responsável pela resistência de Miguel e Wu nas maratonas pela América do Sul por ser grande incentivadora dos treinos longos que aumentaram depois de seu advento.

É muito bom ver todo esse pessoal junto. Oito integrantes da Equipe Baleias na Meia Maratona do Rio de Janeiro e uma grande festa. 

Mais uma característica Baleias manteve-se no final de semana. Não foi possível uma foto com todos e todas as integrantes da equipe. A foto de entrada do Blog, da Volta da Pampulha em 2009, tem 18 Baleias e na prova foram 24 correndo. Vamos tentar esse ano o recorde esperando o maior número de Baleias na Volta da Pampulha 2010 para trocar a foto de entrada do Blog para uma mais atual e com mais corredores de modo a refletir  o crescimento da Equipe.

Ao final resta agradecer a todos os amigos e todas as amigas pelo encontro Baleias proporcionado para deleite dos que admiram e gostam desse Equipe.  Eu principalmente!

Mas é preciso também parabenizar o Tinil que correu nos últimos dias a Maratona do Rio, a Maratona de Brasilia, a Maratona de Assunção e agora voltou para correr a Meia do Rio e vai ainda a Punta del Este no dia 05 e Foz no dia 26, ambos de setembro. O grupo do Hideaki deve ser doido com ele. Mas a E. Baleias não o soltará!!!

Grande abraço a todos os amigos e amigas Baleias e a todos os amigos e amigas da Equipe Baleias.

Miguel Delgado - C.E.O. Baleias.

18 comentários:

marli disse...

Parabéns, Equipe unida, tudo de bom...
Parabéns para os integrantes Baleias, pelo esforço e dedicação a 1/2 maratona do Rio...
Mais uma prova cumprida!!!
\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

Unknown disse...

Tá bom, tá bom! Minha culpa, camuflei a informação...

Realmente a Meia do Rio foi uma festa! Um belo percurso! Só que... cara, que baita calor!!! Confesso que eu sofri um pouquinho. Mas claro que valeu a pena.

E principalmente por encontrar alguns integrantes da equipe Baleias. Todos de primeira categoria!

Miguel, pode contar comigo na volta da Pampulha! E acho que o meu marido também vai!

Abração!

Dani disse...

Que festa mais linda. A Equipe Baleias está de parabéns. A nossa equipe tb está crescendo muito e não estamos mais conseguindo tirar foto de todo mundo.
Bjos,
Dani

Joel dos Santos Leitão disse...

Parabéns a Equipe de Baleias. Realmente a Meia-Maratona do Rio é uma festa, além do visual maravilhoso. Por outro lado, o calor e sol durante toda a prova, que começa às 9h, tornam um exercício de resistência. Pena que ainda não conheço vocês pessoalmente. Abraços, @JoelMaratonista

Andre Ribeiro disse...

Miguel mesmo não estando presente conseguiu produzir um belo relato da Meia Maratona do Rio!

Pode contar comigo na Volta da Pampulha esse ano!! Vamos bater esse recorde de participação de Baleias!!

Abs!!
André Ribeiro

Ricardo Hoffmann disse...

Boa, boa, boa!! Basta um baleia e a festa é garantida. Oito já vira baile de gala!! Bela junção de relatos, ficou muito legal. Grande abraço.

Jorge Cerqueira disse...

Miguel nessa festa da Meia Maratona Internacional so faltou vc e o Wu...
Miguel to vendo que vc esta levando todos os amigos para sua equipe, to gostando de ver ela crescer.
Parabéns a todos da Equipe Baeias que abrilhantaram pelas ruas do Rio.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

claudio dundes disse...

Estou com Hoffman,

Se pegarmos o "incomoda" com o sentido de "instigar" "fazer vontadinha". Então temos:

Um Baleias incomoda muita gente..
Dois Baleias incomododa incomoda muito mais....

Um abraço tamanho Baleias

Claudio Dundes: Chefe de Torcida da Equipe Ex-sedentario e Parceiro Baleias

claudio dundes disse...

Estou com Hoffman,

Se pegarmos o "incomoda" com o sentido de "instigar" "fazer vontadinha". Então temos:

Um Baleias incomoda muita gente..
Dois Baleias incomododa incomoda muito mais....

Um abraço tamanho Baleias

Claudio Dundes: Chefe de Torcida da Equipe Ex-sedentario e Parceiro Baleias

Thiago Melo disse...

Parabéns a equipe baleia pela grande participação nessa bela corrida. Vou acompanhando seu relatos pelas provas mundo afora.
Abraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Anônimo disse...

BALEIAS no mundo todo?! Não poderia ser diferente na Meia do Rio 2010. É impressionante essa convergência de pessoas tão simpáticas na equipe BALEIAS. Parece que a grande festa vai ser em Belo Horizonte. Será difícil perder a Volta da Pampulha 2010.
Gilmar

Lia disse...

Miguel,

na minha estreia com o manto coral, quase bati meu recorde em Meias Maratonas... Foi por muito pouco!
Bem, a prova no Rio foi maravilhosa como sempre e, como sempre, fui bater meu ponto pós prova no Belmonte, onde encontrei parte do grupo, com o Tinil capitaneando as geladas.
Aliás, foi com grande satisfaçao que fiquei sabendo que o Baleia queniano virá correr a 1a. maratona na minha terra, em outubro. Seja bem vindo, Tinil.
Mas, infelizmente, como eu estava com minhas crias, já indóceis de tanto me esperarem na corrida, não foi possível conhecer direito meus amiguinhos Baleias, nem fazer um único brinde à prova, ao encontro e à estreia.
Fico devendo essa.
Abraço em todos.

TINIL MANGUAÇA disse...

Prezado Miguel e Amigos Baleias

Foi um final de semana realmente emocionante. Após encontrar tantos amigos no sábado e completar encontrando todos os Amigos Baleias, Myrta e Ana, tomando umas no Belmonte,no domingo, tenho que dizer que meu coração já não aguenta mais. Achei que Assunção era o limite. Errei feio. Bem, como temos muito a percorrer até a Volta da Pampulha, vou procurar um cardiologista, ou um psiquiatra, para tentar controlar tanta emoção!!!
Lia, será um prazer correr em Fortaleza. Estou sonhando terminar a corrida no sábado à noite, pelo que virá depois. Haja cerveja!Espero que os bares por aí tenham estoques de geladas pois além dos Baleias terão que hidratar os amigos da ACORJA Ésio e Paulo Picanha que já confirmaram presença.
Miguel, para terminar, não se preocupe. Adoro o Hideaki, mas não tem a mínima chance. Você e o Wu são inigualáveis!!!

TINIL

E disse...

oi, miguel
equipe baleias!!!

parabéns!!!
pela união do grupo, pela alegria, pelo desempenho, por estarem sempre festejando nas corridas de rua no brasil e no exterior;)

é sempre um prazer visitar o cantinho baleias e ler os relatos dos feitos dessa equipe tão festeira!

dá uma vontade louca de entrar na foto e fazer parte dessa festa!

quer dizer que tenho uma conterrânea baleias? a lia campos!!! êêêê!!!!

parabéns!!!
bjs
elis

http://elismc.blogspot.com

Marildo Nascimento disse...

Oi Miguel!
Belo texto e grande participação da Equipe.
Estou sempre de olho em seus escritos, sendo assim, parabéns mais uma vez por toda a sua iniciativa e motivação.
Fazer amizades parece ser o seu forte e isso é uma das coisas mais importantes nos dias de hoje. "Relacionamentos"
Abração meu amigo
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br

Marluce Fagotti disse...

Miguel! Como me animo ao ler seus relatos! Voc~e me faz ficar ainda mais apaixonada pela corrida. Neste domingo conseguimos organizar 3 equipes para a Maratona de Revezamento de maringá-PR, e nossa camiseta será alaranjada! Temos algo a mais em comum. Abração, Marluce

jacqueline disse...

Ei Miguel... que farra no Rio.
Mais um relato bacana!
O "escritório" Belmont dos baleias é o máximo!!!
Nos encontraremos em Punta!Jacqueline

MYLA VITACCHI disse...

Nossa!!!
que relato interessante. Fico aqui viajando com tudo iss aí e muitas vezes me identificando. SAbe, não sei se posso ser considerada uma BALEIA HONORÁRIA rsrsr pois também tenho muito problema com o peso. Já teve épocas que vivi as custas de remédios pra dieta. Pesava 52 kilos mas vivia doente, sem animo pra nada. Depois, no alge da corrida, pesando 56 kilos me sentia leve e disposta. Agora engordei e fui pra 59 kilos me sinto pesada e frustrada. Mas, sei onde erro e vou tentar voltar ao peso de 55 kilos pra melhorar minha performace. Não consigo baixar meus tempos, nem tão pouco manter um treino constânte por causa das obrigações do dia a dia. Não posso nem pensar em fazer triathlon pois nem sei andar de bike. Mas, sei nadar que é uma beleza quem sabe um dia começo no biatlhon né!
Quanto mais conheço essa equipe dos baleias mais me animo a continuar. Tenho tido dias terríveis de treino. muito cansaço, muito desanimo chegando a andar em locais que isso não ocorria. Já pensei em parar várias vezes, mas recebo tanto carinho dos amigos que acabo por continuar. Miguel, não poderei estar com voces na volta da Pampulha, se não me falha a memória já tenho prova pro mesmo dia. MAs estarei na torcida como sempre e lendo tudinho que voce escreve!procurando ânimo e força pra continuar. Meus parabéns a todos voces da equipe baleias e principalmente ao meu amigão Miguel. Um beijão Cumpadi!