MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

UMA ADESÃO DE VELOCIDADE PARA A EQUIPE BALEIAS - TINIL - MARATONISTA DE GOIÂNIA


Estimados amigos e amigas Baleias e estimados amigos e amigas da Equipe Baleias.

Depois da chegada na Equipe Baleias dos irmãos Esteves que após a Volta do Cristo em Poços de Caldas se uniram aos irmãos Arantes e aos irmãos Delgados sob o Manto Coral uma nova adesão é por todos nós também muito comemorada.

Tinil, maratonista de Goiânia, também conhecido como Ivaltemir Carrijo, dono de um currículo invejável nas pistas do Brasil e do mundo é o mais novo membro da Equipe Baleias.
Para nós uma alegria e honra imensas em avançar as fronteiras estaduais em direção ao centro-oeste aumentando nossa representação em Goiânia onde Fernando Pereira, irmão do nosso Diretor de Criação e Marketing Fábio Pereira, já enverga o Manto Coral, embora não tenhamos notícias com qual afinco.

Para que todos tenham a dimensão do ganho para a Equipe Baleias Tinil foi o maratonista mais rápido do Desafio das 6 Maratonas Brasileiras, evento criado, organizado e administrado por Maurício Bertuzzi durante todo o ano de 2009. Miguel Delgado e Wuneny Arantes também participaram do Desafio.

Vejam a seguir a performance do novo Baleias no ano de 2009 com base nos dados enviados por Maurício Bertuzzi aos participantes do Desafio.

Atenção todos para os tempos: 
                                            coloc. Atleta  Idade   Categ. Sexo            Equipe                 Tempo   
19/04/09 Florianópolis   74    TINIL   46    M4549   M    Goiânia/Corpo&Forma   03:12   
24/05/09 Porto Alegre   134   TINIL   46   M4549   M   Goiânia/Corpo&Forma   03:07   
31/05/09 São Paulo        271   TINIL   46   M4549   M    Goiânia/Corpo&Forma  03:22
28/06/09 RIO                  105   TINIL   46   M4549   M    Goiânia/Corpo&Forma  03:04   
27/09/09 Foz do Iguaçú 53    TINIL   46   M4549   M                                                 03:11   
22/11/09 Curitiba         170   TINIL  46   M4549   M    Goiânia/Corpo&Forma   03:10
Mas além da velocidade o convívio com Tinil depois da Volta da Pampulha revelou sua melhor característica: Tinil é um bom amigo. 

Na Volta da Pampulha encontramos eu e Ênio Akio Yuhara com Tinil e Monteiro na entrada do Mercado Central quando avistei um corredor com a camisa do Desafio das 6 Maratonas e me aproximei. Nós já tinhamos conversado por email sobre a corrida mas faltou combinação específica.
O 5400 da foto é Sandro, famoso advogado de Belo Horizonte que também dá o ar da graça nas pistas de corrida.

Fomos ao Mineirão para Atlético e Corinthians e depois os contatos continuaram até ficar o acerto para a Maratona de Santiago para onde iremos de São Paulo no mesmo voo e ficaremos no mesmo hotel.

Ao final dos diversos dias e emails de combinação para a Maratona de Santiago, inscrição, hotel, voos, resolvi arriscar e lançar o convite para o ingresso na Equipe Baleias. Havia um receio de melindrar o veloz maratonista com o convite pela imagem de uma Equipe lenta. Imagem equivocada diga-se porque a Equipe Baleias é como uma estrela, tem diversas pontas, entre elas a ponta de trás e a ponta da frente. 

Mas para nossa satisfação o convite foi aceito e o veloz maratonista estreiará com o Manto Coral em Santiago, dia 11 de abril ao lado de Wu, Walasce, Miguel Delgado e quem sabe Dalwton Moura,  nosso Baleia de Fortaleza que começou a considerar a idéia. 

Nossa experiência mostra que Dalwton de Fortaleza quando começa a pensar na idéia não é de todo imprudente já considerá-lo alinhado na largada.

Voltando a Tinil, as fotos registradas antes de conhecer os Baleias mostra que o ilustre e veloz maratonista já nutria afinidades com a Equipe. A cor da indumentária escolhida para as provas deixa perceber a citada afinidade.
A foto acima é de Tinil na Volta da Pampulha em dezembro próximo passado. A prova do dilúvio.

Tinil informou que tem predileção especial pela Volta da Pampulha. Mais um ponto de proximidade com a Equipe que tem pela prova um carinho especial por questões óbvias, além de ter sido a prova de estreia de vários Baleias.

Em seu currículo Tinil conta com 14 maratonas e a estreia foi chique, na Inglaterra, em 2002, Maratona de Dartmoor, um parque nacional daquele país, quando cumpria seus estudos de Doutoramento. Na prova Tinil fez 3.08 hs e ficou em 5º lugar no geral. Isso significa que perdemos mais uma oportunidade de ter um Baleia no pódium.

Como todo bom maratonista Tinil disse ao final da primeira prova que não faria mais os 42 kms e ficou mesmo bons 6 anos para cumprir novamente o grande percurso. Mas quando reiniciou não parou mais e desde Floripa 2008 já correu 13 provas. 

O recorde Tinil em maratonas é Porto Alegre em 2008 com 2.59 hs. Nosso novo Baleias gosta também de Meia-Maratonas, distância que considera mais técnica e disse que tem parado com as provas de 10 km.

Outro ponto de afinidade entre Tinil e a Equipe Baleias é que a Maratona de Nova York está nos planos.

Sobre o Desafio das 6 Maratonas Brasileiras Tinil informou que o mesmo valeu pela emoção de conhecer vários amigos que têm o mesmo prazer de terminar os 42 kms. Para nós esse também foi o grande lance da ideia de Maurício Bertuzzi. Hoje temos vários amigos entre os maratonista do Desafio.

É isso aí meus amigos. Nesse anos de 2010 teremos, portanto, no binômio Maratona/Baleias a estreia de Tinil já maratonista e agora Baleias e também de José Márcio Paulino, Ricardo Hoffman, Carlos Henrique Maciel, Valdomiro e Andreia e Alexandre, todos já Baleias e que serão maratonistas no decorrer do ano. Quem viver verá!

Abraço Miguel Delgado.

9 comentários:

Didice Godinho Delgado disse...

Parabéns à Equipe Baleias pela nova e valiosa adesão! A Equipe cresce, se fortalece e continua enchendo de orgulho seus adeptos e adeptas (inclusive que não correm, só torcem, como eu!).
Abraços, Didice

Ricardo Hoffmann disse...

Isso é o que se pode chamar de uma aquisição de peso, bem a moda Baleia. Satisfação verificar o crescimento da equipe pelos estados da nação. Parabéns!

Marildo Nascimento disse...

Parabéns amigo pelo ingresso de um campeão em sua Equipe para se juntar aos diversos campeões que já compunham essa gloriosa Equipe.
É sempre bom ter alguém para que o grupo possa se espelhar e ter como exemplo de detrminação e garra.
Sucesso aos Baleias!
Um grande abraço
Marildo Nascimento

Tadeu Góes disse...

Quais os quesitos prá participar da equipe?
Peso alto? Tô fora! Tempo bom em provas? Tô fora! Agora, se persistência e determinação (levantar 5:20 da manhã prá treinar) forem requisitos, além de bom humor, tô dentro!

Ivo Cantor corre e conta disse...

Baleia ou Polvo? os tentáculos são de longo alcance. Percebi que a equipe à medida que se adelgaça, também avança em direção de todos os pontos cardeais, conquistando adesões célebres. Parabéns pelo sucesso inquestionável!

Enio Akio Yuhara disse...

Salve, Salve BALEIAS!!!!
Antes de tudo, quero pedir desculpas pelo pequeno sumiço. É que eu estava meio sorumbático e meditabundo...rsss. Explico: Se para o chinês, 2010 é o ano do tigre, o meu é o ano do condor (com_dor no tendão calcâneo esquerdo, com_dor no joelho direito e com_dor no quadril esquerdo). Reduzi a carga de treino e as dores diminuíram. É isso aí: Bola pra frente - devagar e sempre...rss
Mas voltando ao Blog...
Excelente a notícia do ingresso do Tinil na equipe BALEIAS. Foi um grande prazer em conhecê-lo em Minas e, também, conhecer o impagável Monteiro (quem sabe a dupla do Centro-Oeste não pode ser refeita? - agora na equipe BALEIAS). Depois de montar a base da equipe com atletas de "peso", agora podemos dizer que temos atletas velozes em nosso grupo (Alexandre e Tinil) que com certeza irão incentivar os demais integrantes a aumentar a velocidade. Comer poeira não é uma dieta típica de um BALEIA...rss
Gostei muito da postagem referente a Volta ao Cristo - o passeio com o grupo em Poços de Caldas foi sensacional. Foi muito bom estar com a Equipe. A repercussão dos BALEIAS entre os corredores e a mídia geral foi muito grande. É a Fama!!!!...rss
Excelente, também, a postagem sobre o Ailton com quem tive o prazer de degustar umas cervejinhas após a corrida em Poços de Caldas. Grande pessoa!!! Como grande foi a sua determinação para eliminar todo aquele peso - eu eliminei a metade e sei o sufoco que foi. Espero que brevemente possamos participar de uma maratona o mais breve possível (pelo que ele treinava, acho que dava para arriscar uma este ano... sei lá, quem sabe?)
E com relação a postagem do GBS ou GPS (para os mais certinhos...rsss) veja por outro lado. Se invés de "correr sobre as casas" o Garmin - Google Earth estivesse mostrando que você estava "correndo sobre o rio" como é que você se sentiria???? Seria algum milagre depois da 28º Volta ao Cristo???
Abração a todos!!!
Enio

Marildo Nascimento disse...

Amigo Miguel o sonho Grécia está em andamento, entretanto ainda preciso do aprovo de médico para a sua total realização...risos Mas não vamos deixar as coisas ficarem desorganizadas...vamos treinando e se der tudo certo iremos desfilar no Olimpo...risos
Um grande abraço e sucesso para a Equipe Baleias!

CORRIDA RÚSTICA disse...

Prezados amigos do Baleias Corridas de Rua,

Boa tarde!

Gostaria de poder contar com o apoio de vocês se for possível, com recepção e até hospedagem.

O Ultramaratonista, Carlos Dias e o Ciclista, Allisson Miranda, estão dando a volta ao Brasil. Serão 18.250 km. Eles chegarão em Goiânia no sábado, dia 23/10.
Quando passaram por Uberaba, os dois ficaram em minha residência e foi uma experiência maravilhosa.
Nos reunimos no sábado dia 09/10 com o grupo de corredores, Siga o Gordo de Uberaba, grupo que foi contemplado com uma matéria na Contra Relógio deste mês (outubro). O Carlos deu uma palestra com informações interessantíssimas das ultramaratonas que participou como: Desereto de Sahara, Gobi, Antartida, Atacama etc.

Entrem no site: www.carlosdiasultra.com.br e conheçam sua história.
Caso queiram, acessem também o meu site: www.corridarusticauberaba.com
No Youtube vocês encontrarão vídeos do Ultramaratonista e reportagens. Basta pesquisar por Carlos Dias Ultramaratonista.

Meu orkut para ver as fotos é: Vannucci Jr

Fiquem tranquilo, pois trata-se de pessoas maravilhosas. Em Uberlândia eles ficaram também na casa de um amigo corredor.

Ajude-nos também nos municípios seguintes por onde eles passarem caso tenham conhecidos/parentes.

Espero poder contar com o apoio de vocês e, caso queiram, podem entrar em contato direto com o Carlos pelo fone: (11) 6842-1204 – se ele estiver em local com cobertura.

Abraços a todos.

Vannucci Jr.
www.corridarusticauberaba.com
vannucci.jr@uol.com.br

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis achat
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis vente
http://prezzocialisgenericoit.net/ prezzo cialis 5 mg
http://preciocialisgenericoespana.net/ venta cialis