MAIS PÁGINAS BALEIAS!

domingo, 3 de janeiro de 2010

A FESTA DA SÃO SILVESTRE!!! BALEIAS ESTAVAM LÁ!

Amigos e amigas,

Conforme já havia dito a festa da São Silvestre começou no dia 30 quando eu, Miguel Delgado e Wu nos encontramos na rodovia Fernão Dias, vindo de Campo Belo e São Gonçalo do Sapucaí,  respectivamente, ambas cidades em Minas Gerais, seguindo para a capital de São Paulo em busca do kit.

No dia 31 aconteceu o almoço organizado por Mayumi e amigos para o qual fomos gentilmente convidados. Wu, Walasce, Ênio e eu entre os corredores Baleias e Natália, Flávia e Felipe, o Beluga, membros do staff Baleias prestigiaram o evento.

No almoço encontramos novamente com nosso novo amigo, Eduardo Sano, que nos deu umas informações sobre o Twitter, modelo de comunicação internética que não dominamos.
 
O almoço na Cantina Napolitana foi muito bom e a hipótese do estacionamento conveniado que nos permite deixar o carro até o final da prova autoriza dizer que no ano que vem temos grande chance de repetir da dose. Apurei que o estacionamento tem até chuveiro, item que facilita muito o retorno imediato pós prova. Nesse ano não foi possível lançar mão de tal benefício pela descoberta no finalzinho,quando tudo já estava aprontado para a partida em busca de Minas.

O almoço teve a presença de diversos corredores mas não foi possível conhecer a todos.
 
Na foto acima o encontro com nosso amigo triatleta Tuco e sua bela e simpática Cil, além de nossa amiga Mayumi, Leo Hacidume, que conheci no jantar da Maratona de São Paulo e Satrijoe, do blog Odometro Ligado.

O encontro com Tuco substituiu um pouco a frustração pela nossa ausência no jantar de massas  na Maratona de Curitiba que ocorreu no mesmo horário do jogo na Arena da Baixada. Confirmei com Tuco seu perdão pela falta.

Durante o almoço recebemos uma ligação do grande Júlio Cordeiro, Maratonista Pernambucano, que estava na praia de Toquinho aguardando o ancorar da Lancha para um passeio que pudesse aplacar a vontade de estar na av. Paulista junto dos amigos do Brasil todo e do próprio Pernambuco.

Encerrado o almoço despedimo-nos na porta da Cantina Napolitana em registro de nosso mais novo Baleia Júnior Felipe Firmino, o Beluga, que tem Baleia até no apelido. Prometi a nosso fotografo mirim, que foi fotografado em seguida, inseri-lo depois na imagem para celebrar o reconhecimento por sua imediata identificação o com Ideal Baleias. A montagem não ficou linda porque os grandes manipuladores de imagens da Equipe Baleias não estavam à disposição. Imperou a falta de traquejo com os programas.

Na foto, Flávia e Natália do staff Baleias, Ênio, Miguel, Mayumi, Satrijoe, Walasce, Leo Hacidume e o grande Wu. Felipe Beluga, autor da foto, no destaque.

No estacionamento/vestiário encontramos, eu e Ênio, com Tuco, Cil e Barone, amigo corredor de Piracicaba conhecido há pouco no almoço na Cantina. O registro fotográfico foi automático, o que diminuiu a qualidade da imagem. Tem mais teto do que gente!

Aguardando a largada encontramos vários amigos, na alegria que marca todas as provas de corrida de rua e, principalmente, a São Silvestre que é a maior festa de todas.

Para nossa alegria encontramos com o pai do Carlinhos Bala, amigo do Recife que nos foi apresentado por Júlio Cordeiro na Meia Maratona Ecológica da Acorja em 01 de novembro. 

Da Acorja encontramos com diversos corredores destacando Bartolomeu II e seu amigo que também estiveram na Volta da Pampulha e em foto no blog Baleias. Outros vários corredores nos reconheceram da prova no Sítio Pica Pau Amarelo, mas a correria impediu que registrassemos o nome de todos.

Sentimos falta do Lula, a lenda, presidente da Acorja que não deve ter podido vir a São Paulo. Mas o presidente da Acorja pode ficar feliz porque a bandeira de sua Equipe estava em vários pontos da av. Paulista e também por todo o percurso.
Encontramos com Sakamoto, comradeiro amigo que muito me auxiliou na Maratona de São Paulo e que também encontrei no Rio de Janeiro. Sakamoto é famoso no meio e já teve matéria no Webrun sobre sua fascinação pelas corridas. Está inscrito para a Comrades 2010 e informou que mais 2000 inscrições para a prova serão abertas no início de fevereiro.

O encontro com Sakamoto é para nós motivo de grande honra pois sua amizade também traz experiência e conhecimento.
 
Antes da prova, o Alto Comissariado da Equipe Baleias decidiu correr junto, no ritmo de 6 minutos o km, o que no final verificamos não conseguir!! É a vida. Na verdade tenho que destacar que eu e Walasce é que não conseguimos, Wu e Ênio, não conseguiram apenas por terem topado o desafio de correr junto com os amigos.
 
Na prova o alegre registro propiciado por Ênio Yuhara do encontro com Mayumi e sua amiga Minoru. A atenção de Mayumi com os Baleias nesse final de semana tornou a São Silvestre ainda mais alegre.

Ênio e Wu em registro fotográfico de Miguel Delgado durante a prova. O sprint necessário para permitir a foto é de matar o corredor.

Nesse ponto Ênio Akio nos fotografa na última descida antes da famosa e maravilhosa subida da Brigadeiro. A chuva que estava contratada não apareceu. O apoio de Ênio Akio aos amigos corredores de Belo Horizonte foi perfeito.

No final da subida da Brigadeiro encontramos com Marta a corredora estreante em São Silvestre que Ênio conheceu no dia anterior e que nos acompanhou nas atividades pós kit. Não existem  registros fotográficos porque a bateria da máquina do Ênio acabou e a reserva caiu durante o percurso.

Terminada a prova buscamos a medalha e partimos para o veículo. Ênio me acompanharia até a marginal Tietê facilitando sobremaneira minha saída de São Paulo para Minas Gerais seguindo o rumo das Bandeiras de Fernão Dias. O objetivo era chegar em Minas Gerais antes da passagem do ano para o brinde com a família. 410 kms me aguardavam numa noite de lua belíssima que somente não foi fotografada porque não poderia arriscar os minutos de tal empreitada.
 
Segui bem, me fartando com a merenda previamente preparada e sem qualquer parada cheguei a Campo Belo às 23.10 hs, entrando na cidade ao som de Fátima do Capital Inicial em volume que combinava com toda a "naftalina" acumulada das duas corridas, São Silvestre e Fernão Dias.
 
O brinde com a familia no exato momento da passagem do ano, não sem antes a observação de um e outro parente de que tal brinde deveria ser uma hora depois, demonstrou que tudo deu certo e o acerto da decisão  de correr a SS

Um final de ano maravilhoso, fazendo o que mais gosto, na companhia dos amigos e também passando os momentos mais significativos na presença e companhia dos que mais amo. Uma união harmoniosa.

Utilizado o 1º dia de 2010 para descanso, ano que se pretende de pé embaixo nas corridas se tudo der certo e as condições assim o permitirem, parti para a Bahia, para uma semana de praia com a familia.

Chegamos a Alcobaça, sul da Bahia, cidade que tem Baleia no portal de chegada. Estamos em casa!

Abraço a todos e aguardem 2010 que vai bombar em planos Baleias!!

Miguel Delgado, com Wu, Walasce, Ênio, Flávia, Natália e Felipe, o grande Beluga, todos na festa da São Silvestre 2009.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caramba amigo Miguel, se depender da quilometragem, foste o primeiro da SS!! Parabéns pela dedicação e persistência!! Um forte abraço com desejo de muita alegria e felicidade para este 2010. Não nos encontramos para a despedida, mas no meio daquele mar de gente, estava complicado. Espero que nossa amizade se reforce a cada corrida e que continuemos firmes e fortes sempre dando boas risadas. Agradeço a Deus pelo encontro e pela corrida, desejo a todos os integrates das Baleias muitos kms e corridas pela frente, e um forte abraço do amigo Tuco e da Cilmara...

G.M. disse...

Miguel,
Desculpe por não ter envergado o manto coral.
Infelizmente houveram problemas com a "lavanderia doméstica".
Grato pela compreensão.
Satisfação em revê-lo.
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Parabéns a galera do Baleia !
Sou aqui do Rio de Janeiro , e quero convidar todos vocês do Baleia , para fazer uma visita no meu mais novo blog denominado Avicor (associação virtual de corredores ) , contribua com a gente eposte uma de suas experiencia nessa maravilhosa atividade fisica chamada corrida rustica !!

Valeu galera !!espero vocês no blogue : www.avicor.blogspot.com

Anônimo disse...

Miguel,
foi um prazer te conhecer. Gostei do teu alto astral!

Fiquei preocupado em saber dos seus planos de cobrir tantos kms no retorno a Minas mas pelo visto correu tudo bem (literalmente).

Bom descanso e um ótimo 2010 pra vc, sua família e pra equipe baleias!

Abraços,
Shigueo

Jorge Cerqueira disse...

Miguel, sei que estou atrasado mas parabéns por vc e os amigos da Equipe Baleias ter completado a S.Silvestre, realmente vcs são uns heróis por concluir esta prova, deixa eu te falar eu vi vcs correndo, opa vi nada eu vi a droga da globo transmitindo 99% da elite correndo e tão logo o 5º masculino e feminino chegaram eles interromperam a transmissão para passar a porcaria da novela malhação, eu não corri a S.S. mais fiquei sabendo dos outros corredores que a largada foi antecipada em alguns minutos e foi um tal de corredor largar atrasado, eu fiquei sabendo dos corredores que a água estava quente demais, também vi noticias que a organização pretende mudar o percurso da S.Silvestre realmente é uma falta de consideração para com o corredor. Legal o seu encontro com os corredores (Mayumi, Léo, Tuco, Shigueo, Sakamoto) dessa turma só falta conhecer pessoalmente o Shigueo e o Tuco, ainda bem que deu tempo de vc chegar em casa para comemorar com a família a passagem de ano. Desejo que Deus te abençoe amigão e que o ano de 2010 seja cheio de realizações e com muitas boas corridas.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Gilberto Lobato disse...

Miguel, esta foto junto com a família em Campo Belo ficou demais. Ela traduz seu perfil guerreiro. Pra quem te conhece, sabe que o fato de viajar 400km depois da SS é mole pro vasco. Isto é fichinha perto daquele sobe e desce nas encostas das cataratas depois de correr 40 km.
Abraço.

Lobato

Obs:Estou me preparando para ser o fotógrafo oficial do Baleias em Roma

Dani disse...

Oi Baleias, eu também estava na SS prestigiando o meu marido que foi correr pela primeira vez e lembro de ter vista essa camiseta de vcs. Muito legal a união de vcs.
Bjos e abs,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com