MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

SÃO SILVESTRE! SEREMOS CINCO BALEIAS NA PROVA!

Amigos e amigas Baleias e da Equipe Baleias!

A alegria me obrigou a editar esse registro corrigindo a informação para CINCO Baleias.

Guilherme Maio confirmou há pouco que estará conosco na prova paramentado com as vestes talares da Equipe Baleias. Serão cinco exemplares do Manto Coral cruzando Ipiranga com avenida São João.

Segue o registro antes dessa necessária e agradável edição (31.12.2009 - 09.23hs).

Sei que havia dito que o anterior seria o último registro no blog do ano de 2009, mas a vida é, como todos estão cansados de saber, muito dinâmica e os últimos fatos me obrigaram a vir aqui dar a notícia ao planeta.

Seremos cinco corredores Baleias na São Silvestre. Eu, Miguel Delgado, Wuneni Arantes (que tem o plano de se tornar o corredor vivo que mais correu São Silvestres), Walasce Lemos, Ênio Akio Yuhara e nosso amigo paulista Guilherme Maio que confirmou correr com os Baleias na São Silvestre em motivo de júbilo para todos nós.

O maior número de Baleias desde que a prova foi criada. Claro que, potencialmente, o número de corredores que poderiam estar na Equipe Baleias é muito maior. 

De última hora, no apagar das luzes, posso dizer, exatamente no abaixar das cortinas tivemos confirmadas duas inscrições Baleias. Walasce Lemos, encastelado lá em São Gonçalo do Sapucaí, nos recônditos das Minas Gerais, resolveu fazer a prova e incumbiu Wuneni do desafio de inscreve-lo, posto que,  deixou claro, somente sob o manto da legalidade cerraria fileiras na largada da mais tradicional prova do Brasil.

Wu, que a cada dia escreve mais uma linha entre as lendas do mundo que corre, desincumbiu-se bravamente da missão e descobriu, no desmontar das estruturas de entrega dos kits, uma "fila/lista de espera" para últimas inscrições. E foi lá. Tão rápido demonstrou a necessidade da inscrição a destempo que superou até Ênio Akio Yuhara que também tentava sua inscrição, frustrado que estava o reveillon na praia.

Wu conseguiu a última inscrição para seu irmão Walasce que, imediatamente, naquele momento, era avisado  para retirar o uniforme Baleias da segunda gaveta da cômoda e preparar a viagem.

Decretado pela atendente que tal inscrição seria a última, Miguel Delgado e Ênio Yuhara mantiveram-se no local, imóveis, e com cara de "pidão amargurado" até que a moça ao lado disse:  "_então somente mais esses dois e tá encerrado". A alegria foi enorme e logo avisamos que só precisava de mais uma inscrição, Miguel Delgado, já inscrito no início do prazo, somente estava ali para aumentar a pressão positiva por um final satisfatório e com todos os Baleias regularmante inscritos.

Resolvida a situação das inscrições e o local quase fechado buscamos registro histórico dos Baleias com os fotografos dos corredores, Tião Moreira e Marcus Viana, o Pinguim, também conhecido como Super Pinguim e/ou Ultra Pinguim.
 
Na sequência, embora desnecessário uma vez que na foto só temos corredores famosos estão: Pinguim, Miguel Delgado, Tião Moreira, Marta, Wuneni (Wu) e Ênio Yuhara. O registro fotográfio é de Felipe, sobrinho de Wu, um jovem bastante simpático com o animus Baleias.

Marta chegou ao grupo pelas mãos do Ênio e nos acompanhou por todo o passeio do fim do dia em São Paulo. Como chegou somente hoje ao grupo Marta não se sentiu segura para dizer desde já que se integrará  à Equipe Baleias.

O grupo formado no local de entrega do kit passeou por São Paulo. A convite de Pinguim conhecemos o Museu do Ipiranga.


Na foto acima Natalia, filha do Wu, nos dá a honra da fotografia ao seu lado.

Conhecemos também a pista de corrida do parque que abriga o Museu Paulista (Ipiranga). Felipe, sobrinho de Wu citado acima aparece no registro clicado por Pinguim - Free. É de se reparar corredores ao fundo.

Visitado o Museu fomos encontrar com a simpática Mayumi Edna, maratonista blogueira do Running Kitigai e quiça a mais simpática corredora dos meios reais e virtuais.

Mayumi nos indicou com muito acerto o Runner Café, do amigo corredor Eduardo Sano.

O local é excelente com a decoração toda baseada nas corridas, com diversas medalhas espalhadas, além de diversas publicações do tema à disposição do cliente. Toda a equipe é muito simpática e gentilmente nos aguardou chegar.

Eu e Mayumi, sob orientação dela, comemos o sanduiche São Silvestre, de forma a colocar, simbolicamente e de uma vez "no papo" a prova.

Esse é mesmo um local para corredor. O corredor pode ir sozinho para verificar as últimas publicações do nosso tema preferido e/ou para conversar com o proprietário, corredor, vestido de corredor, ou com os funcionários que também correm e participaram da Maratona Pão de Açucar de Revezamento.

Chegada a hora partimos seguindo por São Paulo para colocar o Wuneni na reta da Marginal Pinheiros para seguir para Cotia e deixar Ênio, Marta e Pinguim numa estação de metrô.

Rodei por São Paulo sob a orientação de Pinguim e com isso cumpri relativamente rápido o percurso Ipiranga - av. Consolação passando pelo Terminal João Dias na estrada de Itapecerica da Serra   subindo a Giovanni Gronchi e alcançando a USP pelo Morunbi, para deixar os amigos perto do metrô.

Senti muito não poder levar os amigos aos seus destinos mas não domino a cidade para tanto.

Assim segui para a casa de Tatau Godinho, diretora de Projetos Especiais para a América do Sul da Equipe Baleias, de onde escrevo essas mal traçadas linhas e também de onde me despeço de todos os amigos e amigas e também do ano de 2009.

Abraço, Miguel Delgado.

3 comentários:

G.M. disse...

Miguel,
Pena que nao pude comparecer ao Runner Cafe.
Lamento profundamente por isso.
Ass.: Guilherme.

Enio Akio Yuhara disse...

Hehehehe!!!
Se a minha inscrição para a São Silvestre foi aos "47min do segundo tempo" estou compensando o fato com a postagem do primeiro comentário de 2010 no blog dos BALEIAS...rsss
Grande final de ano com um belo almoço na Cantina Napolitana e uma boa corrida com a equipe pelas ruas e avenidas de São Paulo.
Agradeço a você e à equipe BALEIAS pela acolhida - pertencer à equipe é uma grande honra. Ouvir o público gritando o nome da equipe é realmente fantástico.
Valeu Miguel!!! Valeu BALEIAS!!!
Fechamos 2009 com chave de ouro e com essa mesma chave abriremos novas portas em 2010!!!
Feliz 2010!!! Cheio de realizações, sáude e muitas corridas!!!

Mayumi disse...

Fala, Miguel! Enviei fotos para o seu e-mail, mas a caixa estava cheia e voltou! Rsrs.
Obrigada pela companhia! Gostou de ficar perdido em Sampa? Rsrsrs. viu por que precisamos de GPS?
Este ano foi muito corrido! Espero que 2010 tb seja! Bons treinos!!!