MAIS PÁGINAS BALEIAS!

domingo, 13 de dezembro de 2009

PAMPULHA 2009 - Parte II. MUITA ÁGUA, FOCAS E BALEIAS!



A chuva que caiu em Belo Horizonte durante todo o final de semana da XI Volta Internacional da Pampulha e também durante toda a prova permitiu um encontro inusitado na largada. Embora num momento de celebração da água doce, o encontro foi marinho.

Na orla da Lagoa da Pampulha, BALEIAS e FOCAS aguardavam o tiro de largada e se encontraram.

Mais interessante ainda é que as duas equipes, embora tenham se conhecido exatamente no momento de concentração que antecede o início da prova, já trouxeram em seus uniformes a marca da afinidade e coincidência.

 As duas equipes utilizam a mesma cor em sua camisa de corrida, cor essa que não é nem das Baleias nem das Focas.

Um grande encontro possibilitado pelo clima de domingo que transformou a Lagoa da Pampulha em habitat natual de Baleias e Focas, clicado por Lívia Almeida, do staff Baleias.

Eis o resultado Baleias da Volta da Pampulha 2009. Como sempre nem todos da Equipe saíram no resultado oficial.


Incrível o tempo de Walasce Lemos, demonstrando uma evolução que muito preocupa aos demais membros da equipe. Cael Delgado (Carlos Rafael) também fez um ótimo tempo de estreia, 2.11.54, para quem corre  há muito pouco e se apresenta para as provas mais na raça, foi sensacional.

Miguel Delgado e Ênio Akio fizeram tempo idêntico com o mais idoso tendo a preferência na listagem. Rogério Godinho e Ailton tentaram mas não conseguiram essa sincronização.

Aproveito para trazer fotos de três de nossos Baleias que estiveram na prova mas não estiveram na foto que hoje abre o blog.

Ênio Henriques Júnior, Waldomiro e Andreia, um de nossos dois casais corredores em foto de Ângela Henriques, do staff Baleias.


Ainda na largada a Turma Baleias que chegou ao ponto de encontro no horário marcado,merecendo nossos parabéns e também o pedido de desculpas. A foto também é de Ângela Almeida, do staff Baleias.

Nessa foto acima, de Natália Xavier Ferreira, também do staff Baleias (a caçula do Wu), a visão do Paredão Baleias na largada. A Equipe ocupando quase que a totalidade da pista. No decorrer da prova ele se desintegra de modo a não atrapalhar os demais corredores e também pela diaspora Baleias por força dos ritmos diferenciados no seio da Equipe.

Aproveito esse relato complementar da Volta da Pampulha para conclamar a Equipe Baleias e a todos os corredores amigos  a ir a Poços de Caldas no dia 31 de Janeiro de 2010, na Volta ao Cristo.

É um prova dura, não há dúvidas, mas é extremamente prazeirosa, sem contar que agora a chegada é dentro do Estádio Municipal e para quem ainda não teve a experiência de uma chegada triunfal dessa forma é a chance mais próxima, porque a outra é em Jacobina, na Bahia.

Daqui há alguns dias falaremos mais sobre a prova. Nosso plano é ir num esquema que nenhum dia de serviço precisará ser perdido. Saída sábado cedo e retorno domingo depois da prova, do banho e do almoço.

Abraços a todos os amigos. Miguel Delgado.

5 comentários:

G.M. disse...

Miguel,
Parabéns por seu excelente resultado na última Pampulha.
Se possível, gostaria de entrar de penetra neste esquema para Poços de Caldas.
Obrigado !
Ass.: Guilherme.

Mayumi disse...

Opa! Agora sim! Com fotos! Rs. Infelizmente, eu não tenho fotos da prova de hoje, portanto, uando eu ostar sobre esta prova, vai sem fotos!
E mais uma vez, parabéns pela prova! Bons treinos!

Anônimo disse...

Hey turminha animada hein? Passei para dar os parabéns pelos resultados conquistados e um forte abraço para todos os amigos da equipe. Valeu Miguel...

Ricardo Hoffmann disse...

Miguel, isso que é estreia na equipe. Aparecer na listagem oficial mesmo com WO e ainda chegar na lanterna! Coisas da vida rsrs. Parabenizo o guerreiro com meu pseudônimo que conseguiu chegar vivo.

Marco Wang disse...

Olá Galera! Sou um foca q conheceu os baleias nesta prova da pampulha! Aliás... um pouco mais que isso, tive uma disputa acirrada com dois baleias na reta final! Parabéns pelo espirito de equipe em prol da corrida! Espero que nos encontremos em outras provas. Abs, Marco Wang