MAIS PÁGINAS BALEIAS!

domingo, 15 de novembro de 2009

OS BALEIAS E O DESAFIO DAS 6 MARATONAS - CURITIBA, A BATALHA FINAL

A Maratona de Curitiba fecha o Desafio das 6 Maratonas proposto por Maurício Bertuzzi nas páginas da revista Contra-Relógio, publicação oráculo dos Baleias, em janeiro de 2009.

Miguel Delgado e Wuneni Arantes, os dois Baleias que participam do Desafio estão muito satisfeitos com o percurso cumprido até aqui e confiantes com o fechamento em grande estilo. A experiência nos diz que cruzamos a linha de chegada, mas é melhor esperar, pois prudência e canja de galinha jamais fizeram mal a corredores mineiros.

Maurício Bertuzzi é uma apaixonado pela corrida. Já fez 4 Ironmans e já ccompletou também a Comrades. Ele não fica se vangloriando, mas eu o vi na foto dos Brasileiros que completaram a mais famosa ultramaratona do mundo em 2008. Além do Desafio das 6 Maratonas, fez Bombinhas, Brasília e outras mais.

Na foto abaixo o kit que aguarda os maratonistas que completarem o Desafio dia 22 em Curitiba e o próprio idealizador Maurício, em foto de sua filha.
Como nossa expectativa de entrar no Ranking da Contra-Relógio já se perdeu no curso do Desafio, agora é terminar e receber o belo troféu que Maurício Bertuzzi garantiu aos concluintes.

A palavra Campeão gravada dará o que falar por nossas bandas. Será meu segundo troféu em corridas e o terceiro do Wu, que insiste em estar na minha frente em todos os quesitos esportivos.

A Equipe Baleias retratada em treino desse sábado, 14 de novembro de 2009, em companhia de Pati Gomes, do blog Correr para a Vida, será representada em Curitiba para a última Maratona Brasileira, por Miguel Delgado, Wuneni Arantes, Olício Meireles, de BH, Walasce Lemos, de São Gonçalo do Sapucaí e Ênio Akio Yuhara, de SP.

No mesmo dia, essa Equipe que tem compromissos diversificados, também será representada na prova de Verão do Circuito Adidas/O2, conhecido por circuito da camisa boa.

Rogério Santiago, Carlos Henrique Maciel estão inscritos, bem como Ailton Antônio, o mais novo Baleias, com calção branco na foto, que merecerá um registro próprio após a Maratona de Curitiba, pois sua entrada na Equipe também nos encheu de júbilo e mostra o poder de Rogério, o que mais se parece com Papai Noel na foto, em indicar bons caminhos para os amigos. Relembro que foi ele quem me iniciou nas corridas mostrando que fazer exercícios com objetivo de emagrecer poderia ser uma coisa muito agradável e divertida.

Por falar em emagrecer, se vocês observarem a foto com carinho, já não prepondero tanto na película. Continuo pensando magro mas atento ao gordo que existia em mim para ter certeza que a conjugação "existia" pode mesmo ser empregada.

Aproveitando a foto acima não posso deixar de destacar a fidelidade Baleia do amigo Ênio Henriques Júnior, o penúltimo na foto, ao lado de Papai Noel. Registro que temos 3 Ênios na Equipe, o que poderia ser uma grande coincidência não fosse o tamanho da Equipe que de fato permite tais acontecimentos.

A empresa de Ênio, no boom da popularização de nosso esporte, montou uma Equipe de Corrida para a Volta da Pampulha, fornecendo toda a infraestrutura para seus funcionários-atletas, com uma base antes da prova e festa no após.

Nosso fiel parceiro, com a amizade construída nas pistas de Belo Horizonte e nos estádios onde o Tupi de Juiz de Fora luta, gentilmente explicou a seus superiores que não poderia deixar de ser Baleia, posto que já são anos envergando o hoje conhecido como Manto Coral.

A notícia, a nós informada nessa manhã de sábado, causou comoção e orgulho, uma vez que a única coisa que nos une é a vontade de ser da mesma Equipe.

Encerrado o ano de 2009 no que diz respeito a Maratonas, 2010 recomeçará o circuito Baleias em grande estilo.

A primeira está marcada para Roma em 21 de março, com Wuneni Arantes, Walasce Lemos e Miguel Delgado, já com inscrições feitas. Aguardamos, sempre, novas adesões porque o passeio é maravilhoso.

Visitem a página oficial www.maratonadiroma.it e vejam o kit, a medalha e tudo o mais. A festa é maravilhosa, a prova é fenomenal com o percurso passando por todos os pontos interessantes de Roma. O maratonista se sentirá no filme "Anjos e Demônios", já que perseguição em busca das dicas dos "Templários" passa pelos mesmos locais da maratona.

Termino esse registro com um pouco de sensibilidade mostrando para o mundo amigo dos Baleias a cor das flores que nasceram no jardim de nossa casa e que, muito ao contrário, nasceram todas.
Elas vão e voltam para nossa alegria deixando a sacada de nossa humilde morada mais Baleia que as da vizinhança.
Mando a todos o abraço Baleias com a promessa de trazer nesse espaço toda a emoção vivida em Curitiba na nossa última maratona do ano, torcendo para que a estreia de Walasce Lemos, nosso Baleia de São Gonçalo do Sapucaí/MG seja serena e prazeirosa como foi a estreia nos 21 km em Recife na badalada Meia Maratona Ecológica da Acorja.

Uma boa semana a todos! Miguel Delgado.

3 comentários:

Unknown disse...

Miguel meu amigo fico muito feliz de saber que o espírito de união já se encontra internalizado em sua equipe, pois como vc sabe na nossa a briga para que isso aconteça tem sido uma constante. Entretanto, não posso deixar de comentar que alguns laços de amizade se fortificaram tanto que o prazer de correr ficou para segundo plano pois estar com os amigos nos eventos tem sido algo prioritário por parte de alguns...e isso é o que vale...esse negócio de tempo é para quem estuda metereologia...risos
Quanto a sua ida para Roma ficou uma vontande intensa de estar com vcs...mas para mim ainda não dá...ainda não corri nenhuma Maratona e sair para o exterior para não correr uma Maratona está fora dos meus planos...
Bons treinos e continue sempre assim...estarei sempre torcendo por vcs...amigos baleias.
Um grande abraço de um outro mamífero (Pangaré)
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br

Anônimo disse...

Pai,
adorei o texto a flor foi minha ideia é o meo primeiro comentario e a primeira ves que eu
leio. Um abraso Marcelo

Mayumi disse...

Vai, Baleias! Estamos na torcida! E voltem mais magros, pois só o troféu vai pesar muuuuito! vai dar excesso de bagagem! Rsrsrs. Boa prova!