MAIS PÁGINAS BALEIAS!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

BALEIAS NA PROVA DO ANIVERSÁRIO DE BH

A Equipe Baleias que tinha uma parcela de seus membros correndo nesse domingo 15 de novembro de 2009 o último longão antes da Maratona de Curitiba, teve outra significativa parcela honrando o Manto Coral na prova que comemora o aniversário de Belo Horizonte.

Na largada Ênio, Patrícia e Denner posam para o registro a ser eternizado no blog Baleias. Na foto é possível observar que o corredor postado à direita de Denner, de camisa amarela está em plenas condições de ser cooptado para nossa Equipe. Como sempre dizemos aqui, "preenche satisfatoriamente os requisitos".


Ressaltamos que Patrícia é a primeira corredora Baleia que enverga o Manto Coral nas pistas e no blog. Motivo de honra e muita alegria para todo o universo Baleia.

Já tivemos na Equipe Baleias outras duas corredoras nas pistas.

A Elisa, esposa de nosso legítimo Baleia Pedro Bloon, que correu em anos passados a Volta da Pampulha com o primeiro uniforme, mas já há tempos não retoma o esporte, apesar de várias promessas. Depois da gravidez o asfalto jamais sofreu seu impacto continuado.

A Antônia, que nas vezes que correu estávamos "patrocinados" e, por isso, usamos o uniforme do patrocinador, mas desde seu reinício no esporte Antônia foi Baleias. Na Volta da Pampulha estreiará o Manto Coral.

Presentes no blog, mas no staff, já tivemos Tatau Godinho, ícone do suporte aos Baleias em São Paulo.

Já tivemos também a querida Rose, a companheira de longos anos, no apoio à estréia do Pedro.

Em relação à Rose é preciso fazer uma ressalva que traga justiça aos fatos. No início de minha carreira ela acompanhava todas as corridas, com muito receio de que o acúmulo de tecido adiposo pudesse trazer alguma surpresa desagradável diante do esforço, àquela época, considerado desmedido. Porém, com o tempo, vendo que esse atleta não irá fácil correr à direita do Pai, tranquilzou-se e diminuiu consideravelmente as manhãs nas largadas ou chegadas das corridas.

É preciso ressaltar que as eternas reclamações sobre as fotos da chegada e também o aumento do número de provas contribuiram para que Morfeu vencesse o Baleia na disputa pelo amor.

Sobre patrocínio, uma dúvida sempre rondou a Equipe. Patrocinados ou vendidos? Essa a questão que sempre nos sobressaltou. Na última vez conseguimos que constasse o nome da Equipe junto com o patrocinador, medida que agradou a todos os membros, porém, esse foi o início do fim. E a isenção das inscrições para os Baleias encerrou-se.
Voltando à Corrida da Cemig, da foto acima se extrai a preocupação permanente da Equipe Baleias com a informação aos amigos leitores do blog. Talvez nem o mais atento observador perceberá que Denner e Patrícia mostram a frente da medalha e Ênio o verso, de forma que nosso visitante possa ter todos os lados da emoção.

Na Equipe Baleias vê-se a medalha e o verso da medalha.

O sonho de nossa Equipe é de que em cada corrida corrida tenha havido um (a) corredor(a) Baleia como representante.

É muito gratificante ouvir durante a semana nas pistas que foram vistos Baleias na corrida de domingo. Estamos animados para a foto da Pampulha onde o recorde de Baleias em provas deverá ser batido com larga margem.

Hoje, 19 de novembro, Dalwton, amigo Baleia de Fortaleza, informou que está propenso em visitar Minas na Volta da Pampulha. Ênio Akio Yuhara confirmou a inscrição para disputar o pódio Baleias em 06 de dezembro de 2009. Ricardo Hoffman/RJ e Guilherme Maio/SP confirmaram como "Astros Especialmente Convidados" abrilhantando o evento.

Com muita satisfação informo que nova leva do Manto Coral está no prelo. Providência aos cuidados da Diretoria de Marketing e da Diretoria de Suporte Tecnológico, ambas situadas no parque industrial de São Paulo, comandadas por Fábio Pereira e Tatau Godinho, respectivamente.

É isso minha gente. Curitiba e o Circuito das Estações estão chegando, um domingo com Baleias atuando na Maratona e 10 km, em dois cantos do Brasil, numa deliciosa diversidade de uma equipe de amigos.

Sobre Curitiba ficamos sabendo que não teremos mais a presença de Lula Holanda, o presidente da Acorja de Recife. A perda é considerável, principalmente pelo fato de que Júlio Cordeiro já havia noticiado sua ausência, vencedor que foi Arthur na luta pela presença do pai em dia tão importante.

Abraço a todos. Miguel Delgado, torcendo para não dar "chibu" na TAM e com isso consigamos chegar para a Maratona.

5 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Baleia Delgado, passo aqui para desejar boa prova em Curitiba. Que complete com louvor o desafio das maratonas brasileiras. Presença confirmada na Pampulha. Abração

Lana disse...

Além do acúmulo de tecido adiposo, que a primeira vista me parece condição essencial, que outros requisitos devo ter pra envergar o manto coral?
- vale conhecer um dos integrantes da equipe. No caso o Ênio que deu a mim e as minhas duas filhas uma carona providencial por ocasião da retirada do kit da corrida Desafio das Matas, em pleno sol do meio dia, quando BH fazia um calor dusinfernos?
- vale ser fã do blog?
- vale se emocionar ao ponto de rir e chorar com os relatos?
- vale dizer que os relatos me inspiraram a correr minha primeira maratona já em 2010?
- vale também ressaltar a importância de conhecer novos lugares e principalmente fazer novas amizades?

Boa prova em Curitiba. Abraço. Lana.

Mayumi disse...

Boa sorte na mara de Curita!

Rinaldo disse...

Olá Pessoal do Baleias,

Parabéns pelo blog e pela equipe! Correr é muito bom, e em boa companhia, melhor ainda.

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/

Nina disse...

O meu amigo Miguel e os demais Baleias têm toda a minha admiração e meu respeito!!! Parabéns!!! Desejo a todos muito fôlego para tantas maratonas que ainda estão por vir!!!!