MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sábado, 12 de setembro de 2009

CALENDÁRIO DOS BALEIAS - 2010

bgallena.gif (7482 bytes) blue_whale_wading_md_wht.gif (17918 bytes)
fisch_l03.gif (11578 bytes)
Embora sujeito a alterações, inclusões, exclusões, adequações e qualquer outra situação normal a uma equipe livre composta por homens e mulheres igualmente livres, apresentamos nesse espaço, para conhecimento dos próprios membros da equipe e também toda comunidade nacional, internacional e até extraterreste caso nossa equipe seja eleita o primeiro interesse no contato imediato, o CALENDÁRIO 2010 de interesses dos BALEIAS.

O calendário prevê basicamente provas longas, porque as menores a gente sempre faz se der tempo, se a inscrição não for muito cara e não coincidir com os longões que antecedem as Maratonas.

O ano de 2010 servirá basicamente de preparação para a COMRADES 2011 e será marcado por nossa estreia na ultramaratona, inicialmente nos 50 km, que serão cumpridos em local ainda a definir.Wuneni concordou em preparar para essa mítica prova na Africa do Sul. O problema é que além do treinamento pesado nunca há a garantia de sucesso na busca pelo nobre numerário que viabiliza o sonho, haja visto que temos crianças na escola e a formação dos mesmos é a única coisa mais importante do que as corridas, excluíndo, é claro, os problemas de saúde que invariavelmente desrespeitam a fila na lista de prioridades.

Ainda nesse ano de 2009 cumpriremos o Desafio das 6 Maratonas Brasileiras do nosso amigo Mauricio Bertuzzi, com Foz do Iguaçu dia 27 de setembro e Curitiba em 22 de novembro.

Em relação às Maratonas tomamos uma decisão após reunião do Conselho da Revolução Baleia. Não mais faremos Maratonas com apenas uma semana de distância, como ocorreu com Porto Alegre e São Paulo.

As provas brasileiras que pretendemos são:

Porto Alegre, que experimentará a emoção da estreia do José Márcio Paulino.

Bombinhas, pelo desafio.

Beto Carreio, se for confirmada a versão solo da prova, tendo em vista a possibilidade de unir nosso prazer com o prazer de nossos filhos.

Rio de Janeiro, sempre a possibilidade pela proximidade da sede mundial da equipe, a beleza da cidade com os custos diminuídos, já que temos staff fixo que cede pouso. Ênio Henriques nosso maratonista anual determinou essa no projeto.

Foz do Iguaçu, tendo em vista que reune vários passeios num só lugar e ir no Paraguay é insuperável pela bagunça e emoção de tentar descobrir se a geringonça que se adquire é original ou falsificada.

No exterior já estamos inscritos para a Maratona de Roma e em falta de outra prova longa faremos a Meia de Paris (inscrição a partir do dia 15.09) uma semana antes. O pessoal da Contra-Relógio podia pedir aos organizadores que não façam Roma e Montecarlo no mesmo dia. Teremos que adiar nosso plano de fazer correndo a curva Saint Devot.

Nova York é uma idéia, numa viagem rápida, aproveitando a companhia dos Baleias de lá, que não dão os sinais claros de estarem firmes no projeto.

SONHOS:

Permanecem firmes nos sonhos Baleias.

Maratona de Moscou - é correr na história.

Maratona da Muralha da China - Desde que Rodolfo Lucena contou sobre ela na CR.

Maratona de Istambul - largar em Constantinopla já é suficiente, mas vai-se da Europa a Asia na prova.

Maratona de Tóquio - comer sushi lá para ver se é igual ao do supermercado de Belo Horizonte, que é uma delícia.

Maratona de Berlim - O Wuneni cismou que precisa passar no Portão de Brandemburgo!

Maratona de Havana/Cuba - Marabana - Sempre habitou os sonhos mas também sempre coincidiu com datas familiares.

Maratona de Monte Carlo - quem acordava cedo para ver a briga Senna-Piquet-Prost tem esse sonho, já que a hipótese de correr lá, num Formula 1 seria sonho mesmo, dos que só ocorrem à noite.

Maratona de Londres - Como preciso passar na faixa de Abbey Road nessa minha existência, aproveito e corro a prova. Agora, esse papo de família real é f.....! Fala sério! Sei que aqui a gente é "Bobo", mas é melhor do que "Súdito".

Os Baleias tinham o sonho de fazer a "VOLTA AO MUNDO EM 80 MARATONAS", mas fizemos as contas e consideramos inviável. No nosso ritimo de grana para o projeto precisaríamos de uns anos em outra encarnação para cumprir tudo.

Para a COMRADES o projeto é, em princípio, duas, para a Medalha Back to Back, como Tomáz, nosso oráculo. Mas não está descartada a hipótese de cumprir uma vez e dar por encerrada a missão. Se formos lá e não conseguirmos chegar nas 12 horas temos até receio da auto-flagelação total. Se um conseguir e outro não, aí é o fim da amizade!

Estamos aí firmes no projeto!
Abraço a todos os que nos dão o ar da graça nesse espaço que traz muita satisfação.
Miguel Delgado

3 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Belo calendário o de 2010. Estaremos juntos em alguns momentos. E o de sonhos!!! Excelente!

Harry disse...

Ola
Delgado prazer em revê-lo nas Minas Gerais.
PS. Preciso da foto que fizemos no colégio (harry@webrun.com.br)
Abraço e voce e Wu.
Harry

Ultra Sandrinha disse...

Queridos, estou sempre por aqui desde que descobri este espaço buscando algo no google. Pela primeira vez deixo um comentário. Amei tudo que li, me informou de muitas provas, algumas até vou participar. Gostaria porém de fazer parte deste grupo das 6 maratonas. Ainda vai haver o desafio em 2010? Se for haver, como faço para ser mais uma desafiante?? Grande abraço, continuem nos premiando com textos e artigos tão importantes e maravilhosos.
Sandra Grisi
Salvador-BA