MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sábado, 19 de setembro de 2009

RUMO A FOZ DO IGUAÇU

Os Baleias estão prontos para a Maratona de Foz do Iguaçu. A 7ª do ano de Miguel Delgado e a 6ª do Wuneni Arantes. Minha primeira prova com o GBS Garmin Forerunner 405. Dá para saber em tempo real o quanto estou mole.

O treinamento não foi lá essas coisas e ainda teremos amanhã um longão de 29, mas a base vem sendo feita desde o início do ano.

Wuneny corre essa Maratona desde a 1ª edição, essa é a minha 2ª e ambos pretendemos continuar indo ano após ano porque o passeio é incrível.

Nesse ano mais um detalhe interessante. Wuneny terá um irmão, Walasce, correndo a prova de 10 km, mais um médico aderindo às corridas e o Pedro, meu filho mais velho, também correrá a prova satélite da Maratona.

Quem é pai sabe da alegria de correr ao lado do filho. Aqui em Belo Horizonte, como parte dos treinos corremos dia 13 de setembro a prova da Adidas, de 10 km, foto acima. O Pedro, meu filho também correu. Ele vem aumentando sua participação tentando vencer a disparidade de horários entre o mundo dos corredores e o dos adolescentes internéticos.
A sua estreia em corridas de adultos, antes correu umas três ou quatro "São Silvestrinha", foi prestigiada pela familia completa e ocorreu em outubro de 2008 na Corrida da Assembléia de MG. Seu rosto na foto não deixa dúvidas sobre a inadequação do horário de largada no domingo que sucede uma madrugada de sábado no "msn", Anime (desenho japonês) e outros do gênero cibernético. Ele vem mesclando muito bem seus interesses de jovem conectado com os de jovem corredor. O pai, feliz da vida, comemora a companhia do filho nas corridas.

E não tenham dúvidas, Marcelo, com estilo na foto, também vem aí!!

Sobre a corrida da Adidas um registro da "zona" que o tal "Superinscrições" está fazendo. Wuneni foi o 3º na categoria 70/99 e eu o 4º nessa mesma categoria. Tentei umas 30 vezes corrigir os dados e nada. Tá difícil fazer uma inscrição correta nessas provas da O2. Informar a equipe tá uma dureza.

Voltando para coisas boas, num necessário registro e motivo de muita honra para nossa cidade, tivemos nessa semana em Belo Horizonte a visita do Carlos Hideaki e do Harry Tomas Jr.. (Webrun), dois ícones do mundo dos corredores e maratonistas.

Os Baleias tiveram a satisfação de encontrá-los nessa breve estada. Na quinta-feira, para um pastel na Savassi e na sexta para uma pizza no Pizzarella.Hideaki retirou de sua mágica bolsa de mão uma uma edição japonesa de revista de corrida. Mostrou a Wuneni que folheou, folheou, folheou e depois de 15 minutos concentrado percebeu que não dava para entender nada.Por fim os Maratonista de São Paulo deixaram a capital mineira seguindo para casa. Uma dupla muito simpática que alegrou dois dias de uma semana comum em Belo Horizonte. Pedro e Marcelo se juntaram a nós ao final de um dia de estudos e acompanhamos os amigos à rodoviária. Hideaki sempre simpático envergando o Manto Coral numa gentileza com nossa equipe. Ganhamos ainda doce japones e de leite. Agradecemos aos amigos a visita, desejamos uma boa viagem e voltamos para nossa vidinha.

Encerramos o presente registro desejando sorte e boa prova ao Júlio Cordeiro, (http://maratonistapernambucano.blogspot.com/) Ésio (http://esiocursino.blogspot.com/) e demais membros da Acorja de Recife que a essa hora já devem estar dormindo para largar amanhã cedo na Maratona de Berlim.

Ésio já deu notícia de Berlim em seu blog. Júlio perdeu mais uma!!

Abraço a todos e até Foz! Miguel Delgado

3 comentários:

Jorge disse...

Fala Miguel que belo treino hein, desejo boa preparação para a Maratona de Foz de Iguaçu, correr com o filhão é bom demais né...Tive o prazer de estar em Sp correndo 24 horas e nosso amigo nos levou para fazer um tourr Wuneni tá folheando eu também tive o prazer de folhear uma dessas edições da Revista do Hideaki na semana passada o ruim é que ela é toda em Japonês e e temos que folhear ela ao contrário da direita para a esquerda.

Valeu amigo...Bom final de semana e boas corridas.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Stéphanie Perrone disse...

boa prova para vocês em Foz. legal a família toda ir entrando no mundo das corridas.

Sabe, que agora lendo a parte do post de vocês que fala da dificuldade com as inscrições da O2. percebi que na última prova que teve aqui em Porto Alegre, dessa empresa, também tive uma dificuldade enorme de informar o nome da minha equipe, aliás, no resultado sai como "avulso".

Abraço aos Baleias
Stéphanie

André disse...

Muito bom esse blog, parabéns.
Se quiser me siga, abraços.
André