MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Circuito BALEIAS MAJORS!!!


Prezado MUNDO BALEIAS!!!!!

Animada com a festa na Volta da Pampulha no último domingo quando fizemos planos e mais planos que não cabem em nossos calendários pessoais e bolsos, mas firme no exagero de sempre, a Equipe BALEIAS resolveu criar o Circuito BALEIAS MAJORS!!!, inspirado num outro grupo de coleguinhas que gosta de festa - https://www.worldmarathonmajors.com/ 

São as 6 provas que ao longo dos anos têm se mostrado as preferidas do Mundo Baleias!!

É sempre onde temos mais corredores e onde nunca deixamos de ter representantes Baleias.

Seguindo a novel tendência Baleias de não privilegiar as maratonas e respeitando quem não as queria correr, para o Circuito Baleias Majors, nas maratonas, valerão as provas de revezamento e meia maratona que sejam feitas em conjunto.

Dentre as 6 provas, uma delas será móvel, ou seja, a cada ano uma prova será escolhida para compor as 6, de forma que a cada ano possamos prestigiar Baleias de cada uma das cidades onde estamos representados.

Nesse primeiro ano, em deferência ao Tinil, nosso BALEIAS MAJORS, a prova móvel será a MARATONA DE GOIÂNIA, que também possui, em conjunto, uma meia maratona.

Ao final do ano, na nossa festa da Volta da Pampulha entregaremos um Troféu para quem tenha cumprido o Circuito BALEIAS MAJORS e na mesma festa escolheremos por voto dos presentes a prova móvel do ano seguinte.

Não haverá distinção de troféu para quem fizer as maratonas ou as meias ou mesmo alterná-las. Vale o princípio Baleias de que cada um faz o que quiser.

Porém, como nada na vida é completamente assim, ficou deliberado que as opções de distâncias menores que 21 kms nos eventos de maratona não contarão para o Circuito.

A prova móvel anual terá sempre que ter distância maior do que 10 kms.

Se houver alguma alteração de data das provas valerá para o Circuito, automaticamente, a nova data, desde que dentro do mesmo ano.

Se alguma for cancelada ou adiada para outro ano vale o Circuito com as realizadas. Fica um circuito meio capenga, mas vale!


O Circuito BALEIAS MAJORS é composto de 5 provas fixas e uma móvel, conforme a seguir:
(Todas provas ou são menores do que 21 kms ou possuem essa distância como opção)


1) VOLTA AO CRISTO – Poços de Caldas – MG - http://runnerbrasil.com.br/calendario.asp?ID=2&IDevento=3915

25 de JANEIRO de 2015
 


2) MARATONA DO RIO DE JANEIRO – Rio de Janeiro - http://www.maratonadorio.com.br/

26 de JULHO de 2015
 http://www.maratonadorio.com.br/


3) MARATONA INTERNACIONAL DE ASSUNÇÃO – Assunção – Paraguai - http://www.pmcpy.org/evento.php?e=mia2014

09 de AGOSTO de 2015


4) MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU – Foz do Iguaçu/PR - http://www.sescpr.com.br/maratonafoz/

27 de SETEMBRO de 2015


5) VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA – Belo Horizonte/MG - http://www.yescom.com.br/voltadapampulha/2015/portugues/index.asp

06 de DEZEMBRO de 2015
 


6) MARATONA DE GOIÂNIA – Goiânia/GO - http://www.meiamaratonaemmovimento.com.br/

30 de AGOSTO de 2015
 

Algumas páginas das provas ainda não estão no ar. Para essas o link é do ano anterior ou o link que será ativado.

Sabemos que muitos vão dizer que há uma concentração no segundo semestre, porém as datas das provas não são de nossa alçada. Consultado sobre essa concentração o mestre Wu nos respondeu com a frase que todos conhecem!!

É isso meus amigos e amigas. Mais uma aventura Baleias para fazer com que nos animemos a correr, viajar, passear e conversar fiado e ainda ganhar um troféu pelo desafio realizado.

Grande abraço a todos e a todas Baleias que correm e não correm!

Miguel Delgado e
Comissão BALEIAS MAJORS.

2 comentários:

Dart Araujo disse...

Você mais uma vez ficou devendo nossa Bahia. Estamos gostando disso não.

=(

Antonio Batalha disse...

Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
António Batalha.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/