MAIS PÁGINAS BALEIAS!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O MUNDO BALEIAS EM AÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO! FPC!

 Meu querido Mundo que corre e que gosta de saber por onde andam as simpáticas e os simpáticos Baleias corredores.

Em 29 de setembro de 2013, mesmo dia em que um grande contingente Baleias já havia largado na Unter den Liden, em função do fuso, para cumprir a Maratona de Berlim, vários e várias Baleias em sua estreia na Bela Distância, o Mundo Baleias também se fazia presente em mais três maratonas no Brasil.

Ênio Akio Yuhara, Baleias SP, o melhor japonês do mundo, que causa furor em corações desavisados, Ênio Henriques Júnior, Baleias BH, membro histórico e leal dessa divertida equipe, conhecido como o mais sistemático entre nós e Ailton da Silva, Baleias BH, representaram o Mundo Baleias naquela que é a nossa mais querida Maratona em solo brasileiro.

Ênio Akio foi nosso embaixador na Maratona de Foz do Iguaçu. Ele que correu todas as edições e que não se curva a Berlim enquanto Berlim não mudar sua data abraçou nossa querida Cátia "Flávia" Rosa, amiga das mais queridas do Mundo Baleias, organizadora da Maratona de Foz. Junto com Ênio, na foto acima, Lourenço Lana e Denise Riete (que fotografou Baleias), amigos de longa data, da Equipe Chão do Aterro e que também nutrem profunda simpatia pela Maratona de Foz do Iguaçu.
  Ênio, Baleias BH, mostrando seu vigor. Até o chip é Baleias.
 E chegando feliz às cataratas para a merecida cerveja.
 
Ailton, Baleias BH, já havia chegado, no close de Denise Riete para a coluna.
Momentos do Japa, na largada...
E já lá em cima na área de descanso onde até um banho é possível. Foz é uma prova maravilhosa. Ano que vem estaremos lá novamente.

MARATONA DE FLORIANÓPOLIS
 
No mesmo 29 de setembro de 2013, em Florianópolis, a terceira maratona com Baleias no mesmo dia.
Na foto Gisele Albertini e Ricardo Passos, os novos Baleias de Santa Catarina (chegados pelas mãos de Cláudio Dundes, Marayse e Felipe de Souto), Marinês Melo, Baleias Recife e Maurinho, Baleias de Porto Alegre.

Ricardo estreiava na Bela Distância e Gisele correu os 10 kms. O Mundo Baleias fica muito feliz de ter novos amigos para acompanhar Marayse e Felipe de Souto nas pistas e nos campos de nossa Catarina Santa. Eles estavam muito sozinhos.
Marinês como sempre esbanjando sua elegância na prova catarinense.

MARATONA MAURÍCIO DE NASSAU - RECIFE
 
E na quarta maratona do dia 29 de setembro de 2013 com a participação Baleias...
...Diógenes Andrade, Baleias Aracaju, venceu os 42 kms sempre desgastantes da Maratona Maurício de Nassau que também teve a presença de Cida Ribeiro, Baleias Aracaju, nos 21 kms. Não tivemos notícias de Baleias do Recife na prova.
O detalhe laranja de Cida Ribeiro. Diógenes e Cida disseram que foram muito bem acolhidos por nossos amigos da Acorja de Recife, capitaneados pelo grande presidente Lula Holanda.

E ainda no dia 29 de setembro de 2013, o Mundo Baleias esteve representado no XTerra de Tiradentes, nos 50 kms com Carlos Henrique que se deu a prova e o desafio da distância de presente em seus 50 anos.

MARATONA DE SÃO PAULO

 No dia 06 de outubro de 2013, mesma data em que um grande grupo de Baleias corria a Maratona e também e meia de Bruxelas, na Bélgica, no Brasil acontecia a Maratona de São Paulo, uma prova que não é fácil.
Alessandro Guimarães, BALEIAS/SP, rápido maratonista e figuraça que enriquece o Mundo Baleias, que escreve o blog Correndo é que me entendo, esteve lá para. O Mundo Baleias agradece a Alessandro por não ter deixado a peteca cair em SP porque não ficamos felizes com maratonas no Brasil sem ao menos um representante. Valeu menino!!

MARATONA DE BUENOS AIRES
 
No dia 13 de outubro, em Buenos Aires, uma surpresa das mais agradáveis e brilhantes.
Izabel Mendes, Baleias Brasília, também estreou na Bela Distância. Caladinha, sem propagandear, treinou foi lá e fez. Vibrei.

João Mendes, o felizardo marido, completou sua terceira maratona em menos de seis meses da estreia. Ao que parece, sem querer alimentar fofoca, João deixou de lado a prudência ensinada por seu mentor Ênio Baleias BH.  
O ano de 2013 foi pródigo em estreias na Bela Distância, principalmente das Baleias meninas. Uma não estreou e acabou triste por isso, mas não vou falar nada aqui porque ela já aprendeu sua lição por titubear nas decisões.
Parabéns Izabel. O orgulho do Mundo Baleias não cabe dentro de nós. Mulheres guerreiras e maratonistas como você, Zilda, Elaine, E-Zilda, Marinês, Lana, Marayse, Elis Carvalho, Myrta Doldan e outras que estiveram com a gente, servem de inspiração para nós todos e principalmente para que mais mulheres Baleias, que já se superam a cada desafio vencido, experimentem essa sensação maravilhosa que é completar uma maratona. Adoro isso e acho mesmo a maratona um agradável objetivo.
Mas tivemos mais Baleias em Buenos Aires. Marcelinho Calix, Baleias BH, também percorreu os 42 kms em terras portenhas e mandou para o blog a foto com sua numeração na prova. Quem corre sabe a satisfação que é ostentar um número de peito desses. 

MARATONA DE AMSTERDAM - HOLANDA

Seguindo, ainda no dia 13 de outubro de 2013 o Mundo Baleias, que é chique P C, estaria presente em mais duas maratonas pelo Mundo afora.
 
Marinês Melo levava o modelito customizado do Manto Coral pelos caminhos de Amsterdam, Holanda, maratona com a qual o Wu sonha desde muito tempo.

MARATONA DE CHICAGO - EUA

No grande império do norte, em domínio Yankee...
Tinil, aficionado pelas Majors, rompia os asfaltos de Chicago.
Tinil nos faz lembrar Wanderlei Cordeiro com o aviãozinho na chegada da Maratona de Chicago. 

Nossa amiga Denise Amaral e seu fiel escudeiro Luiz Antonio Fernandes, do Rio de Janeiro e ainda Francisco Ottoni Porto, amigo de Belo Horizonte, estavam na prova. Francisco correu 4 maratonas em 4 semanas. Chicago, Toronto, Niagara Falls e Nova York. Corpo e bolso em forma.
Essa cerveja tem um gosto excepcional, nós sabemos. Parabéns Tinil.

Meus amigos, depois desse giro pelo Mundo com a Equipe Baleias peço que aguardem com fé e paciência o relato da estreia na Bela Distância em Berlim de Zilda, a primeira dama Baleias, Elaine, a melhor das mulheres estreantes, E-Zilda, nossa maior guerreira, de Pedro, meu filho, Waldeci, nosso motoqueiro fantasma e o Tadeu da Lana. Junto com outros Baleias que correram Berlim e Bruxelas, arrebentamos na Europa.

A viagem foi um sucesso de público e crítica. A demora no relato se deve às seis milhões de fotografias para olhar e escolher.

Um orgulho danado ver esse povo todo levando o Manto Coral para correr por todos os cantos do Brasil e do Mundo. Amamos as maratonas, mas toda e qualquer prova de 10 kms tem muito significado para nós porque elas são ou o importante começo ou a manutenção do sonho de se chegar à Bela Distância.

Se não correr uma maratona e nem uma São Silvestre a vida é incompleta.

Um grande abraço a todos. Tamo junto!

Miguel Delgado - CEO Baleias.
Em ligeira depressão após 14 dias de viagem.

10 comentários:

simplifique disse...

Baleias em todos os cantos !!!
UHUUUU !!!

Bons Km disse...

Que lindo ver esses guerreiros com o manto coral vencendo a distância mistica da Maratona. Parabéns a todos, que o próximo ano seja ainda mais laranja.
Beijos
Ju

Anônimo disse...

Caramba, vou abrir uma empresa aérea exclusiva para Baleias, ficarei rico! Bom ver nossos amigos correndo brasil e mundo afora! Santa Catarina agora está representada melhor. Detalhe para o tempo da 1ª Maratona do Ricardo Passos: 3h20min.....Tem que ser Catarinense mesmo!
Saudade de você Gordo!
Abraço a todos!

Felipe de Souto

Anônimo disse...

Miguel,
Quanta notícia, quanta gente correndo, e que alegria fazer parte de tudo isto.
Estas notícias dão aquela vontade de sair correndo por aí...EMPOLGANTE.
Abs

Ricardo Passos
Florianópolis

Toledo disse...

É muito bom ver Baleias correndo por este nosso Brasil e pelo Mundo....Parabéns aos amigos!!

Dionisio Silvestre disse...

Olá Miguel,

Passando para conferir as últimas novidades Baleias. Espetacular as imagens mundo afora!!! Ultra abraço e nos vemos no caminho!!!

Dionisio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

Mari Sereia Baleias disse...

Oi Migaaaaaaaaaaa..........
saudades de ti Gordo querido.
Pois é, adorei conhecer esse casal super simpático de Floripa,pena que o tempo foi curto.Maratona super organizada, valeu!
Diga ao Wu que não deixe de correr essa maratona de Amsterdam, percurso lindo, cidade e pessoas super agradavéis. Recomendo.

bjão alaranjado.

Correndo para ser Feliz_Baleias disse...

Ser Baleias é ter essa vontade de correr, sorrir, viajar... e tirar fotos, kkkkkk.
Mundo Baleias aguarde: tenho grandes revelações para 2014!!!
Saudades demais e até a Festa Baleias anual na Pampulha.

Unknown disse...

Caramba viajamos mais que o presidente Obama neste semestre kkkk, Parabéns a todos , corro cada vez melhor pensando em cada um não importa aonde estão !!! Ganhei uma nova família ....

tutta disse...

Mais uma bela relato que demorei a ler.
Parabéns a todos os Baleias que representarem muitíssimo bem esta equipe que adoro tanto.

PS: Saudades de estar no meio deste grupo fantástico de amigos.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br