MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sábado, 29 de junho de 2013

NA CORRIDA DA VIDA UM BALEIAS É CHAMADO PARA CURSAR MEDICINA NA UFMG!!

 O Mundo Baleias em Júbilo!!

Queridíssimos amigos e amigas.

Sou obrigado, pelo impulso da felicidade, e orgulho, a dar a notícia aqui no blog Baleias.

Depois de algumas reuniões o Conselho Superior Baleias autorizou que a notícia fosse veiculada no blog.

O Baleia Pedro Lopes Godinho Delgado, meio maratonista que estreará em Berlim 2013 na maratona, foi chamado na noite dessa sexta-feira, dia 28 de junho de 2013, para ingressar no curso de Medicina da UFMG.

Como não é, em tese, um assunto de corrida, pensei que talvez não fosse o caso de noticiar aqui. Porém, esse é um espaço de felicidade e alegria e a corrida da vida é também importante, se não for mais.

A felicidade deste missivista eletrônico é tão grande que transborda e necessita ser proclamada por todos os cantos.

O Baleia Pedro Lopes Godinho Delgado, que está agora próximo de completar vinte anos, estreou oficialmente nas corridas aos 15 anos em outubro de 2008. O horário matinal das corridas ainda era um problema.
Na foto, a família do vitorioso Baleias que carrega o número 132. Rose, a mãe, de responsabilidade impar nessa vitória, Miguel Delgado, o pai, que brilhou por não atrapalhar esse sucesso e Marcelinho, o caçula, com todo o caminho ainda a ser traçado, uma pessoa especial capaz de impressionar a quem o conhece.
Contagiante a alegria de Pedro em sua estreia oficial no mundo das corridas.
 Mas o jovem mancebo (414) não parou. No final de 2008 resolveu acompanhar o padrinho Cael Delgado em corrida em Sete Lagoas/MG. O pai e vários amigos Baleias também estavam lá.
10 Milhas Mizuno 2009. Naquela foto a Equipe Baleias chegava ao recorde de integrantes. Pedro estava conosco.
 Circuito Adidas Primavera 2009. Correndo com o filho e os amigos. Falar o que?
Em 2010, na companhia do pai e do padrinho Cael Delgado, enfrentou pela primeira vez os 16kms da Subida do Cristo em Poços de Caldas.
 E também já demonstrava que sabia passear.
 2012, Volta da Pampulha, na companhia de Waldeci e Elaine. A festa Baleias no sangue.
Em abril de 2013, demonstrando estilo, em passeio por Vínícola em Santiago. Viagem em companhia dos amigos Baleias e do irmão Marcelinho, além do pai, é claro. O jovem correu a meia maratona de Santiago.

Nessa época o Enem já havia sido feito, a segunda etapa da Federal também. Os amigos já sabiam da expectativa tendo em vista o pai e seu descontrole em manter a boca fechada.

O primeiro semestre de 2013 foi só na tranquilidade. Auto escola, shows, viagens, tendo em vista que a aprovação estava clara no porvir tendo em vista sua colocação na lista de excedentes.
Na data marcada, porém apenas às 20.30 hs., a UFMG colocou em sua página na internet a 4ª chamada do vestibular 2013, a 1ª chamada do curso de Medicina e o nome do Pedro estava lá.

Eu, que estava atualizando o site desde 00:00 hs do dia 28 de junho de 2013, vibrei, me tornei o cara mais feliz do mundo, o cara mais orgulho de tudo. Parece um sonho.

Sou obrigado a dizer que o menino é FPC!

PQP, tô feliz demais, verdadeiramente Maluco.

Mais um médico para a Equipe Baleias. Não para cuidar dela, mas, para, apenas, correr com ela!!

Obrigado meus amigos e amigas. 

Sei que o a turma gosta apenas de ouvir falar de corrida, mas esse momento é especial. É um momento de celebrar a alegria de um corredor Baleias que iniciará etapa sensacional em sua vida e que, para meu orgulho, é meu filho.

Miguel Delgado

PS. Pedro vai fazer a Meia Maratona do Rio de Janeiro em 07.07.2013!!!

13 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Parabens Miguel e a familia pelo apoio e principalmente ao meu futuro colega de profissão.
Ate o Rio
dalton

Elaine Pereira Baleias disse...

Pedro e Miguel,
Devem estar explodindo de alegria, bem como todos os familiares e amigos. É momento de festa e comemoração!!! Êêêê!!!!
Adorei a foto da Volta da Pampulha 2012... tô tão animadinha né?! Há há há!!!
Bjus e muuuuuuuuitas felicidades!

Unknown disse...

Miguel não tenho dúvidas da ALEGRIA que você esta. Reconheço bem esta alegria e como disse o Pedro ele estava tremendo. Senti o mesmo quando passei pela primeira vez na federal. A sensação é inexplicável meu amigo. A gente tem medo até de dormir e acordar pensando que foi um sonho.

Parabéns ao Pedrão, a esta nova fase que se inicia e que será SUCESSO sem dúvidas. Muito feliz, por você e por ele.

Tenha certeza que você não atrapalha (como disse acima que tentou não atrapalhar). Você é um PAIZÃO. Pode babar, esta vitória é sua e da mamys!

Beijos no coração, MUITO FELIZ POR VOCÊS.
Vamos bebemorar na MARATONA DO RIO!!! Temos muito o que comemorar.

Unknown disse...

Ahhh Elaine, lembro bem desta foto. Nosso finzinho de festa da Pamps. Foi bom demais gente. Compartilhar aquele dia com todos vocês na Pamps foi maravilhoso. Bjoooo

Julio Cordeiro disse...

Grande Miguel,
Essa alegria deve ser o ápice de um momento tão especial.
Parabéns ao Pedro por esse objetivo alcançado
Abraços Pernambucanos
Júlio Maratonista Cordeiro

Denise Amaral disse...

Estou esperando o Pedro na festa do meu aniversário para poder parabenizá-lo pessoalmente !!!
Que orgulho.
Denise Amaral

walter disse...

Miguel, compartilho sua alegria, parabéns a vc. e ao Pedro, essa emoção que nos enche a alma, nos faz ver que vale a pena encarnar e trazer à humanidade evolução. Como pai que teve a felicidade de ter dois filhos formados na Federal sei exatamente o que vc está sentindo, parabéns, que Deus os abençoe.

Anônimo disse...

Grande Miguel! Um pai como você é bom demais! Dr.Pedro, parabéns por essa conquista, grandiosa, espetacular!
Aproveita para dormir bastante até o início das aulas, seus dias e noites jamais serão os mesmos!
Miguel, saudade de você!

Felipe

Evandro Cardoso (Alemão) disse...

Amigo Miguel,
É impossível dizer em palavras a alegria desse momento. Passei por isso e sei que é um sonho realizado, é uma etapa vencida, é tudo de melhor que um pai pode desejar para um filho. Parabéns!!!! sei o quanto é importante o apoio dos pais nesse ano de tantos sacrifícios e você venceu juntamente com seu filho. Deus abençoe ricamente vocês. Vocês merecem !!!! grande abraço
Estaremos untos na corrida do próximo domingo.

Unknown disse...

Felicidades eternas a este garoto de ouro, raro neste atual mundo , uma pessoa que se dedique e se inspira em ser um profissional nesta area sabendo do descaso que esta profissão tão fundamental está sofrendo !!! Sonho por este momento para a minha filha !!! Curta muito o seu momento Miguelzão....

Mari Sereia Baleias disse...

Massa! Eita que esse gordo agora estoura de tanta satisfação. Miga eu imagino aqui seu orgulho. Parabéns a família inteira. Pois, todos unidos se ajudando é sucesso garantido.

bjão carinho.
outro pro Pedro e mais outro pro Marcelinho.

Dani BH disse...

Parabéns e desejo muita força pro Pedro no curso e nas corridas. Adorei essa linha do tempo, mostra bem a evolução do garoto no mundo Baleias!!!!!!!!Em algum momento a genética começou a funcionar!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

WALDECI disse...

PARABÉNS MIGUEL!!! FELIZ DIA DOS PAIS.