MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sábado, 13 de abril de 2013

O aparente ocaso do Blog Baleias. Ledo engano!

Amantíssimo Mundo Baleias.

O Blog está vivo e não perecerá!

E, anote-se, não é a concorrência com o Facebook que me esmorece.

O que ocorre é que esse humilde editor tem tido o seu tempo atual preenchido por experiências que já há algum tempo não recordava, pelo menos no que diz respeito a vivê-las às escancaras, e que, por isso, não mais lhe pareciam boas.

Com o advento de um feliz, leve e divertido momento enamorado, meu lado Assum Preto, quando cego, cantava melhor, quedou-se combalido e, obrigatoriamente, o blog sentiu o golpe.

Como esse  não é um blog de notícias, de orientações, de dicas e cagação de regras sobre as corridas, mas um espaço de emoção, de sentimento, de exagero, de descontrole, num verdadeiro transbordar do viver, as histórias outroras públicas passaram a ser contadas, em seu primeiro momento, na alcova.

Mas o retorno é inadiável porque o que colhi nesses tempos silenciosos foi gratificante. Existe uma parcela de amigos querendo, com manifestações emanadas do coração, que o diálogo bem humorado aqui desenvolvido, com quem é feliz, retorne.

Assim será feito.

Para isso precisaremos de organização e planejamento pois com esses dois fundamentos pode-se muita coisa na vida.

Em reunião ocorrida no Chile no último 07 de abril de 2013 e denominada o "Consenso de Santiago" me foi autorizado pelo Conselho Superior Baleias promover a recuperação dos relatos no blog de forma invertida. 
Assim, reforçando a máxima de que o que está atrasado já está atrasado mesmo, o relato da experiência Baleias em Santiago em 2013 virá em primeiro lugar.

Uma festa maravilhosa que deixou frutos, pois na mesma reunião supra citada ficou decidido que o Mundo Baleias convergirá para o Peru em 2014, para participar da Maratona de Lima.

Ficou decidido também que o principal movimento Baleias anual será sempre para um evento que tenha todas as distâncias de forma a proporcionar objetivamente outra máxima Baleias que é "Cada um faz o que quer". Lima tem 42, 21 e 10kms, além de Machu Pichu, que é mais importante do que tudo isso.
Depois de Santiago trarei o relato sobre o treinão Lima Duarte - Ibitipoca, 28 kms, orientado e realizado pela Academia Saúde e Movimento de Lima Duarte/MG, que tem à frente Fabiano Guedim. Subimos por trilhas, fazendas e estradas vicinais até chegar na Janela do Céu. 12 Baleias estiveram lá, 3 no apoio e 9 no trecho, enfrentando as subidas. Somente 4 chegaram ao topo por meios próprios. Isso foi duca..., porque, claro, eu fui um deles.
Aproveito, desde já, para divulgar a prova oficial que acontecerá em sua segunda edição em julho num percurso mais difícil do que o nosso treino e que é todo por trilha e com mais quilometragem. Quem sabe? A região é a região de minha família paterna. Se tiver uma onda, eu volto. Para informações, clique no nome da academia organizadora acima no Facebook e veja os detalhes
Depois contarei nossa experiência na Oceania quando corremos a Maratona em Orange, na Austrália, cidade próxima de Sydney, para onde fomos de carro Baleias!
E no mesmo relato, posto que Oceania abrange também a Nova Zelândia, nossa participação em terras Kiwi onde corremos a Mountain to Surf Marathon, em New Plymouth. A celebração do Mundo Baleias ocorre também em pontos inimagináveis do mundo e de formas lindas, sutis e surpreendentes.
Por fim, se algum outro relato não furar fila, trarei a Incrível Festa Baleias na Volta da Pampulha onde aproveitamos o momento para comemorar os 10 anos da Equipe Baleias completados no ano de 2012.

A festa Baleias na Volta da Pampulha é um momento mágico que nem a Yescom é capaz de ferrar com ele.

Foi sensacional. E passá-lo na companhia e apoio da Elaine foi perfeito. Os amigos de fora que aqui comparecem nos deixam muito felizes e os agradeço sempre pelo carinho que jamais será possível retribuir no patamar recebido.
É isso meus amigos. Correndo atrás, como se diz por aí, inverto para sobreviver e ando devagar porque já tive pressa...

Dado o cronograma do blog resta cumpri-lo. Como farei a partir de domingo minha Quaresma particular, que esse ano adequei para o momento pré-Comrades, a chance de obter êxito em meu desiderato é considerável.

Por falar em cronograma lembro que as inscrições para a Maratona de Assunção onde comemorarei meus 50 anos e também um ano em que todas as forças do meu coração empenhei a Elaine, já estão abertas. As inscrições para a Maratona de Foz do Iguaçu de nossa amiga Cátia "Flávia" Rosa também já se iniciaram (e o Baleia Álvaro está na foto de entrada da maratona. Orgulho geral).

Em maio, como é normal na preparação para a Comrades, na Maratona de Brasília, dia 05, embora com passagem comprada, não poderei mais ir. É que meu amigo, quase parente, pois está em minha casa desde que me entendo por gente, Paul McCartney, vai fazer um show em Belo Horizonte no sábado, véspera. 

Uma visita dessa, na cidade onde moro e sou feliz, não tenho como sair. Não farei como o Papa que na primeira vez que eu, Wu e Carlos Magno fomos a Roma, ausentou-se da cidade.

Mas o Mundo Baleias estará firmemente representado. Tutta sairá de Ubiratã no Paraná para brilhar em terras candangas. João Batista, de Brasília, finalmente estreiará na Maratona, tornando-se adulto. O EB aguardava essa postura há tempos. Izabel, sua esposa, estará no revezamento com Elaine, que treina para sua estreia na bela distância, em Berlim. Será, na verdade, Juiz de Fora revezando com Juiz de Fora, em Brasília. 

Ismael Neto, que nesse 12 de abril completou 40 primaveras, embora corpo e mente demonstrem muito menos, revezará com Dani, sua fashion esposa. E, para tornar mais fashion ainda o Planalto Central, E-Zilda Nogueira, um show de mulher, de animação e de companhia, revezará com Waldeci, seu fiel escudeiro, ambos em treinamento também para Berlim.

Não farei falta. Já, Paul, poderia reclamar, ou pior, se decepcionar.

O Mundo Baleias esteve absolutamente ativo por vários cantos.

Tivemos D. Margarida na Europa arrebentando e levando o Manto Coral por Roma e a Eslováquia.

Para os que chegaram agora, D. Margarida vem a ser a mãe de Paulo Gustavo, ou Paulinho da mamãe, ou Paulinho Redbull, alcunhas variadas para o mesmo tema e personagem. Grande amigo Baleias, Paulo Gustavo ratificou o ecumenismo no mundo das corridas iniciado por Mariana e Mônica Cordeiro. 

O Presidente Lula, da Acorja, num gesto que só os grandes homens são capazes, autorizou que D. Margarida envergasse as vestes talares Baleias e seguisse pelo mundo levando o Manto Coral ao lado da rápida camisa da Acorja de Paulo Gustavo. Não me cansarei de repetir, sempre, que o Presidente Lula tem lugar de relevante destaque na nossa história.

Encerro, momentaneamente, por aqui, posto que vou já iniciar o relato de nossa divertida viagem ao Chile, onde só gente chata, barriguda e bochechuda pode não ter gostado.

Grande abraço a todos que gostam desse espaço. Eventualmente, se alguém que não gosta der o ar da graça, fica um abraço também.  

O blog Baleias vai voltar a bombar! Eu garanto.

Miguel Delgado, um bom sujeito. Com problemas, claro, mas um bom sujeito.
Rumo, com Wu, ao Back to Back, na Comrades!

9 comentários:

GILMAR FARIAS disse...

Miguel,
Muito bom visitar o blog e saber das novidades. Bom saber que a diversão ainda é mais importante do que a performance.
Abração! Saudades!
Gilmar
www.fotocorridagilmar.blogspot.com

Dalton Ferreira disse...

Grande Miguel, fico satisfeito de receber do mundo Baleia.
Estou indo participar da meia de Lima este ano e depois te conto como foi.
Abração
dalton

Carlos Henrique disse...

Totalmente compreensível o momento de pausa do blog... O amor é lindo!!!

Marayse disse...

Atraso perdoado pela declaração de amor a Elaine! :)

Anônimo disse...

Grande Miguelito,

O Chile foi demais, perfeito, e bela dica patrocinada por você. Voltarei em terras chilenas, com certeza, altamente recomendável!

Rever os amigos Baleias não tem preço, apesar de não ter usufruído com exagero de todos, já justificado pelo passeio familiar...

Obrigado por existir, por ser gordo e exagerado...Minha gratidão só não é maior porque não consegui te passar no Chile, faltou pouquinho...na próxima você não escapa...

Forte abraço

Felipe de Souto

alessandro guimaraes disse...

Grande Miguel estava sentindo sua falta e seus relatos !!!
Aqui em SP represento com orgulho o manto CORAL e tenho que te abraçar umas 50 vezes tamanhas pessoas "mandam abraço pro seu BALEIAS, MIGUELZÃO, e assim vai "
Bjs no seu coração !!! Poxa meteu as letrinhas de confirmação porrra !!!

Alessandro / SP
correndoquemeentendo.blogspot.com.br

Dart Araujo disse...

Aiii Miguel feliz demais o bloggggg voltou. Eu estava morrendo de saudades!!! Ele jamais poderá morrer. Nem pense. Seja você vivendo seus momentos mais felizes, ahhhh vai ter de lembrar da gente que tá longe e que sente falta de você. Orasss até por telefone já tá impossível Risos!!! Mas sério, adoro te ver feliz! Ainda não tinha visto esta postagem por que estava sem o computador, mas fico vibrando por cada publicação sua.

Agora fico no aguardo dos próximos posts!!! Huuuu Miguel e o blog BALEIAS voltaram.

pelvo11 disse...

Ufaaaaaaaaaa! O blog mais querido do Brasil voltou. Saudações de Porto Alegre ao mundo Baleias.

http://baleiaspoa-rs.blogspot.com.br/

MYLA VITACCHI disse...

Olá amigo Miguel e companhia.
Espero que possamos nos encontrar em breve em alguma corrida por aí a fora. Estou me aventurando nas kilometragens mais longas a partir deste ano. Isto se eu conseguir algumas aqui pela minha região dada a minha dificuldade de viajar e treinar.
Bem amigo, desejo boa sorte na próxima empreitada sua e dessa galera e gostaria que me mantesse informada quem sabe eu possa me programar e ir com voces em algum destes eventos.
Enorme beiju