MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

GILBERTO LOBATO - O EDITOR DE IMAGENS BALEIAS!

Faleceu hoje, dia 03 de abril de 2012, às 18 horas, na cidade de Formiga em Minas Gerais, Gilberto Lobato, o editor de imagens Baleias.

O amigo, da turma de 1982 do Glorioso EB, depois de resistir por anos aos percalços que a vida lhe apresentou sem perder o humor e sem julgar o Bom Deus em quem acreditava sem medo de discussões racionais, depois de recusar ir de encontro ao paraíso nas diversas vezes nas quais essa opção se lhe apresentava firmemente, nos deixou.
Entusiasta da Equipe Baleias, editor e redator do blog Gilberto Lobato Vision Fotografias, marido da incrível colega advogada Elzi de Oliveira Lobato, pai de Artur e Lucas, filho do meu amigo Noé, sobrinho e pupilo do Batata, meu caro amigo agarrou-se a vida como ninguém e será sempre lembrado por essa garra, essa determinação.
Cada pessoa no mundo que recebe um cartão Baleias meu e do Wu recebe uma parte da criação de Gilberto Lobato. Sua mais recente contribuição para o ideal Baleias havia sido o desenho da camisa da Comrades que antecipo aqui para homenageá-lo nesse momento dolorido.

O Projeto Comrades na Equipe Baleias, talvez um projeto acima de nossa capacidade, e certamente um projeto de muitas perdas pra nós, significará para mim, agora, e espero que também para os amigos que remanescem no projeto, em acréscimo a todo o desafio implicito nessa arriscada aventura, uma oportunidade de levar à linha de chegada na Africa do Sul a camisa desenhada por Gilberto Lobato.

Devo a ele uma apresentação de gala no blog. Discutimos várias vezes a forma e o conteúdo e permaneci em meu atraso, como permaneço faltoso com muitos amigos, mas trarei aqui toda a história de nossos planos. Não falharei nessa promessa.

Caro amigo Gilberto Lobato, do fundo do meu coração torço com todas as minhas forças para que exista um lugar bonito, paradisíaco, à direita do Pai, para você ficar a partir de agora melhor do que em nossa companhia. 

Tenha certeza de uma coisa: tudo aqui ficou menos relevante sem sua presença.

O Mundo Baleias, muito triste, agradece por tudo o que fez por nós!

E eu, Miguel Delgado, digo, do fundo do coração o que te disse várias vezes: te amo e jamais esquecerei nossa amizade.

18 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Bela homenagem meu amigo. Levar a criação dele para a linha de chegada vai ser emocionante demais. Aliás, toda a corrida será repleta de emoções. E a camisa ficou duca. Lobato agora continuará criando, junto do Pai.

Joel dos Santos Leitão disse...

Miguel, sem dúvida alguma que você vai se emocionar durante a prova. Já te vejo até com lágrima nos olhos num dos 80 e tralálá quilômetros da Comrades. Mas isso é sinal de força, e não de fraqueza. Sinal de agradecimento e respeito ao amigo que se foi.

Anônimo disse...

Miguel,
Sinto muito pelo Lobato. Agora, certamente, ele mora em lugar especial.
Um fraterno abraço!
Gilmar

E disse...

homenagem linda...
linda e que emociona...

será uma honra pra todos no Desafio Comrades atravessar os 89km da prova levando consigo o Gilberto Lobato, no manto e no coração!

meus pêsames à família e aos amigos!

saudades, Guru!

bjs

Unknown disse...

Minhas condolências a este excelente criador ....

Mari Sereia Baleias disse...

Nossa Miguel emoções fortíssimas aqui nesse momento que não deu para segurar, são lágrimas emotivas e de muita fortaleza para homenagear nosso amigo Gilberto Lobato(pois se é seu amigo também será nosso) na nossa mais audaciosa das corridas, ele será mais um espírito de luz a nos guiar nessa empreitada, muito forte suas palavras, sei que fostes o amigo presente que ele precisou até os últimos momentos, você sabe muito bem o significado de ser amigo e sabe melhor ainda ser, é um privilégio te ter como amigo.

um enorme bju.

Sergio disse...

Miguel,
tristeza pela notícia. Não o conhecia, mas havia acompanhado parte de sua luta pelo blog. Sua homenagem ficou bonita demais. Onde quer que esteja estará muito feliz com ela. Se é amigo Baleias é meu amigo também.
abraço,
Sergio

Antonio Horta disse...

Miguel Delgado,
Receba minhas condolências pela morte de Gilberto Lobato.
Onde quer que esteja, ele está certamente feliz por tão bonita homenagem que você lhe prestou.

Embora não tenha conhecido Gilberto pessoalmente, sou-lhe grato por ter ele - através de sua arte e de seu trabalho - contribuído para que a imagem da equipe Baleias se tornasse mais bela.
É uma grande perda, mas Deus sabe o que faz. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, e sabe a hora certa de chamar cada um de seus filhos para jundo dEle.
Sinceros pêsames à família de Gilberto.

Giba ( Junior ) disse...

Meus sentimentos .....

tutta disse...

Não o conhecia, mas como disse a Mari Sereia "se é seu amigo, é nosso amigo também".
Os meus mais sinceros péssames a todos os familiares e amigos.
Que Deus os conforte.

Abraço e siga firme meu caro amigo Miguel Delgado.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Unknown disse...

Tenho certeza que o Bom Deus estava o esperando e precisava muito dele no céu.

Apesar de não conhecê-lo sei que tendo conquistado sua amizade a minha também estaria ganha.

Consolos a família e que o tempo seja capaz de curar esta dor. Que fique apenas a saudades das boas lembranças e do quão bom foi este homem.

Abraços

Elaine Silva disse...

Miguel,
Infelizmente as perdas fazem parte da nossa vida, né? Mas será muito bonito homenageá-lo em Comrades.
Meus sinceros sentimentos aos familiares.
Fiquemos todos com Deus!
Bj grande!

Mayumi disse...

Olá, Miguel. Que pena de o seu amigo ter partido... com certeza, você fará uma prova-homenagem muito emocionante na África do Sul. A saudade aperta, mas um dia estaremos lá com ele. E neste dia, faremos festa novamente! Um forte abraço!

Unknown disse...

Miguel,

Homenagem linda que acabei de ler. Pode ter certeza que de lá do céu o Lobato estará orgulhoso da equipe que lindamente estará na Africa do Sul levando o manto coral pelos 89 Km de prova!

Abração!

Anônimo disse...

Miguel:

Sinceramente, nunca vi uma amizade tão forte e tão bonita quanto a sua e do Gilberto. Você foi, sem dúvida, um dos grandes motivos para ele lutar tanto pela vida. Afinal, ele tinha grandes planos, de grandes viagens para fazer com você.

Nunca vou me esquecer da grande crise pela qual ele passou, em março de 2010, quando ficou o tempo todo com a passagem (para a Itália) que você enviou a ele, na cabeceira da cama do hospital.

Lembro-me também das gostosas risadas que eu ouvia quando ele estava falando com você pelo telefone. Havia um telefone especial, usado apenas para receber ligações suas. Toda vez que ele ia para o hospital, ele me pedia para colocar o “telefone do Miguel” em sua mala.

A história da amizade de vocês faz a gente acreditar que existem “almas gêmeas”, cuja ligação é tão profunda que não cabe apenas em uma vida.

Um grande abraço, meu amigo. E obrigada por todos os momentos felizes que você proporcionou ao “nosso Gil.”

Agradecemos a todos pela solidariedade.

Abraços.


Elzi

Carlos Henrique disse...

Com o relato do Miguel eu já havia enchido os olhos de lagrimas, agora sabendo um pouco mais desta maravilhosa e sensível pessoa que tão bem nos paramentou para nossos momentos de prazer nas ruas mundo afora tenho reforçado o que gosto tanto de acreditar, EXISTEM PESSOAS ESPECIAIS NESTE MUNDO!!! A partir de agora, cada vez que vestir meu manto coral tenho certeza que a emoção vai ser maior, sentirei a presença viva deste AMIGO que não tive a alegria de conhecer pessoalmente, mas como vários já disseram, se é amigo do Miguel é amigo dos Baleias.
Desejo muita força e paz para todos que estão sentindo a dor da separação temporária de nosso criador visual que partiu para o encontro com o CRIADOR!

Anônimo disse...

hello!,I like your writing so much! percentage we keep in touch extra approximately your article on AOL?
I require a specialist in this space to unravel my problem.
May be that's you! Taking a look forward to look you.

Review my site; kredittkort norge []

NUNO DE NORONHA disse...

SOMENTE GOSTARIA DE SABER COMO POSSO COMPRAR AS CAMISOLAS DE BALEIAS! VIVO NA NORUEGA E QUERO E VOU FAZER UM GRUPO BALEIAS AQUI!

VIVA AS BALEIAS!