MAIS PÁGINAS BALEIAS!

terça-feira, 27 de abril de 2010

BALEIAS EM AÇÃO NA SEDE MUNDIAL

Prezados amigos e amigas Baleias e amigos e amigas da Equipe Baleias. 

No último final de semana a Equipe esteve absolutamente ativa em Belo Horizonte. Ocorreu por aqui a primeira prova do Circuito Athenas, um conjunto de provas que propõe evolução na distância, ou seja, você escolhe na primeira prova, 5 ou 10k e na próxima prova, 10 ou 16 e no final 16 ou 21 km.

A novidade é muito boa em dois pontos fundamentais. Primeiro porque o corredor e a corredora ficam animados em melhorar e enfrentar novas distâncias em três provas ao longo do ano. Segundo porque traz para Belo Horizonte a terceira prova na distância de 21 km, coisa rara por aqui. 

A notícia de uma terceira meia maratona aqui começa a permitir sonhar que não tardará  o momento em que iremos receber nas Alterosas todos os amigos maratonistas do Recife, Tapira, Guaranhuns, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Rio Bonito, São Paulo, Ribeirão Preto, Guaratinguetá, São José dos Campos, Piracicaba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Sorocaba, Goiânia, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, São José e Florianópolis, Blumenau, Quatro Barras, Vitória, Cuiabá, Campo Grande, Dourados, Coconut Creek, Paris, Santiago, Assunção, Lisboa, Poços de Caldas, Roma, Nova York, Boston, Miami, João Pessoa, Caracas, São Gonçalo do Sapucaí, Brasília, Muriaé, Vespasiano, Lagoa Santa, Nova Lima(?), Juiz de Fora, São Miguel do Oeste e mais aonde as corridas possam nos proporcionar amigos, para uma prova de 42.195 m que Belo Horizonte merece e tem condição de proporcionar.

Baleias no Circuito Athenas.
Leandro, amigo Baleias, Denner e Patrícia, Ênio Henriques o derrotado do dia, Carlos Henrique, com recorde na distância, Ailton, o fininho e grande vencedor, Simone Santiago a madrinha desse missivista eletrônico, Rogério Santiago, o Baleia operado em grande retorno e seu técnico Sérgio "Salada".

Uma simpática curiosidade na prova que demanda muita expectativa foi a toalhinha "Baleias" que foi dada aos corredores. Como a proposta é de evolução uma toalhina nos 10km sugere uma toalha de banho nos 16km e um roupão nos 21km. Quem viver verá (e se decepcionará, creio). 

No Circuito Athenas dentre outros destaques que narrarei a seguir o principal é que Ailton Antônio da Silva, aquele gordão que perdeu 44 quilos ganhou agora do Ênio Henriques, nosso Ênio de BH. Ailton, recém operado de hérnia, segue detonando os companheiros Baleias e causando furor no mundo gordo. Já venceu Wu em Poços de Caldas. Após operado Ailton fez 49'.59" nos 10 km, sua mehor marca  e a cada prova deixa um novo Baleias para trás.

Os resultados não deixam dúvidas da evolução da Equipe que não tem tido mais fotos diminutas nas provas em Belo Horizonte. Carlos Henrique até mandou msg no celular dizendo do tempo obtido, abaixo de 55 minutos, numa ameaça velada que percebi de pronto e, por isso, logo propus uma singela e agradável disputa nos 10km para o Circuito Caixa que será no dia 16 de maio em BH.
 
 Tivemos a estreia de Aline Rabelo na foto com Ênio e o casal Denner e Patrícia.  Nossa primeira maratonista recebeu há poucos dias seu exemplar do Manto Coral. Aline agora terá companhia porque recebemos a adesão de nossa 2ª maratonista que irei apresentar na semana que vem nesse espaço Baleias.

Também em ritmo de estreia Sandro Marcelo, chegado na Equipe pelas mãos Ênio Henriques, Denner e Patrícia, a quem damos nossas sinceras boas vindas anotando que o mesmo está na categoria de maior disputa no seio Baleias. O amigo chega para dar um calor na turma. Sandro correu sem o Manto Coral por  imperdoável falha de comunicação Baleias. Cogita-se de uma investigação para apuração de responsabilidades. Cabeças vão rolar!
O resultado de Patrícia e Denner, um de nossos dois casais corredores, é uma verdadeira prova de amor e companheirismo. Fazem inscrição juntos, a dama recebe o primeiro número, correm juntos, chegam juntos e pertencem à mesma faixa de categoria. Desconheço algo mais lindo nesse mundo das corridas.  
Essa feliz emoção é para poucos!

Outro destaque é o retorno de Rogério Santiago, também recém operado de hérnia, que já encostou em 1 hora nos 10km e além disso trouxe a irmã, Simone, ilustre madrinha desse blogueiro maratonista que ora escreve, para os 5 km. Vamos atrás para saber se Dindinha virá para a equipe uma vez que não constou do resultado como Baleias.

Nova demanda surgiu na Equipe segundo fui informado no pós prova. O JBS - Jeito Baleias de Ser , termo cunhado por Rogério Santiago, Baleia histórico, tem atraído também os acompanhantes (que ainda apenas caminham) dos corredores. E esses acompanhantes reivindicam envergar também o Manto Coral  nas caminhadas. Não vejo o que seria impeditivo numa Equipe que se auto proclama sem regras e celebra o bom humor e a simpatia. Aqui é o lugar onde os magros e os gordos, os corredores e os caminhantes têm vez!
...

Eu sei que os diletos amigos e amigas perguntarão:  e o que Miguel Delgado e Wu Arantes estavam fazendo no final de semana que não correram tal prova?

Primeiro é que atualmente, com prestações a pagar, R$ 70,00 de inscrição abala.
Segundo que não estaremos em BH para a terceira etapa, a melhor de todas, que seria para nós de 21km. A do "roupão". Então resolvemos economizar. 

Mas o final de semana foi especial também para nós e de resto  toda a Equipe porque recebemos a visita de nosso Baleia Cearense Dalwton Moura que veio a Belo Horizonte a trabalho cobrir, jornalista que é, e dos bons, um evento cultural na cidade para seu períodico Diário do Nordeste.

Como eu e Wu estamos nos preparando para a Maratona de Lima, no mesmo dia da Maratona de São Paulo, fizemos com a ilustre visita um treino de 28 km, passando pela Lagoa da Pampulha onde tivemos a oportunidade de cumprimentar na pista os amigos e amigas Baleias que estavam na prova e ainda perceber a estratégia do Ailton de seguir o Ênio para dar o bote nos 8 km, ao nosso lado.
 
Não fizemos o percurso junto com os amigos porque não estávamos inscritos e essa situação de correr e usar a estrutura da prova sem pagar não faz parte das nossas iniciativas desportivas.

Após um final de semana ativo para a Equipe Baleias agora é esperar o próximo final de semana que também será bem movimentado.

Maratona de São Paulo: Tinil, Monteiro, Olício e Ênio Yhuara. A logistica da equipe ainda tentando uniformizar o Monteiro a tempo da prova. Aproveito para desejar muito boa sorte aos companheiros Baleias que honrarão a Equipe em São Paulo.

Maratona de Lima: Miguel Delgado, Wu Arantes e Walasce Lemos. Wu com expectativa de fazer abaixo de 4 horas em estratégia traçada com Dalwton no treino de 28 km nos momentos em que me deixavam para trás.

Uma curiosidade em Lima. Eu e Wu estamos na mesma categoria mas confesso que não cheguei à conclusão se é melhor ou pior perder nessa situação.

Então sexta tem aeroporto para a Equipe Baleias e isso é muito bom!

Grande abraço a todos e abram seus corações e revigorem a paciência com a leitura porque o próximo relato será de duas maratonas. 

Miguel Delgado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Grande Amigão Miguel e demais BALEIAS,

Mais um ótimo e claro texto. Que inveja de BH. Não tem maratona mas haja provas interessantes. Enquanto isso em GYN...Ainda bem que existe Brasília....
Bem, espero que você , meu coleguinha WU e irmão deste, que ainda não tive o prazer de conhecer mas certamente será outro grande coleguinha, pela fama passada pelo irmão mais velho, Walasce, tenham uma ótima viagem para Lima, tirem bastante fotos com llamas e terminem de forma perfeita a maratona.
Quanto a nós BALEIAS da ala pobre, tentaremos honrar o MANTO CORAL em SAMPA. Teremos também um novo BALEIAS nesta prova que você não mencionou: Silvio de Londrina. O amigão paranaense está animado com a nova empreitada!
Abracão e até semana que vem....Se o esqueleto aguentar!!!Já tem cervejada marcada com o Silvio após a prova antes da volta a GYN!
TINIL

BLOG TRAVEL BOOK disse...

Boa noite... Esse blog de vcs é muito doido mesmo.. Gostei D+. Em muitos momentos me vejo nele.... Hj entrei novamente.. Nao resisti... Gostei tanto do esquema, que coloquei um link do seu blog no meu blog (espero que não haja problemas). Achei seu blog muito interessante e, aparentemtente "tudo há ver" com o meu... Abracao.... Manequinho Correia - http://blogdomanequinho.blogspot.com/

Mayumi disse...

Oi, quer dizer que vão para Lima? Vou ficar por aqui mesmo! mas, vou de 25 km! Boa prova para todos nós!

Anônimo disse...

Miguel,
muito sucesso em Lima. Enverguem o manto Coral e a bandeira Brasileira com orgulho! Sei que vcs representarão com dignidade e determinação a nossa Pátria.

Pelo que vi, acho que já fizeram contato com a super Fernanda Paradizo, que vai fazer a cobertura do evento. O que não é a mídia eletrônica! rs

Aguardamos o relato, recheado de fotos e de muito bom humor, característico da equipe Baleias.

Abraços,
Shigueo

Rolando os 25km da Maratona de São Paulo disse...

Miguel,

Você e Wu já estão devidamente amolados para a prova. Lima, neste ponto, não terá o que "comer", apenas se renderá diante da alegria contagiante e, por isso, vencedora dos Baleias.

Um grande abraço,

Enio Akio Yuhara disse...

É com grande felicidade que recebo estas notícias.
Adesão de novos companheiros (as), novos desafios, e, principalmente, pelos retornos dos amigos Baleias: Ailton e Rogério.
Aproveito o momento, para parabenizá-los pelas Maratonas de Roma/ITA e Santiago/CHI, belos momentos passados nesses locais. Sensacional essa experiência de correr/passear em outros países.
Com o crescimento da equipe Baleias, venho até sugerir que sejam colocados no Blog (no canto direito) dois mapas:
- Um do Brasil representando a expansão Baleias por este País, sendo que, em cada Estado representado por um Baleia, seja afixado um alfinete e um número (informando o número de representantes); e
- Um mapa mundi representando os países por onde os Baleias passaram, sendo que, em cada país visitado seja afixado um alfinete e um termo “Já fomos”
Que tal???
Abraços!!!

Em tempo: Com relação a logística Baleias (falha já relatada aqui), temos que apurar com extremo rigor o motivo pelo qual o Manto Coral não chegou às mãos dos nossos amigos Monteiro-Goiânia/GO e Silvio-Londrina/PR. Estes amigos participaram da Maratona de S.Paulo e não puderam envergar o Manto Coral na única maratona transmitida pela TV. Já imaginou?? Baleias via satélite!!! Olha a oportunidade perdida...rsss
Como se diz por estas bandas: “A roseira vai balançar. Flores vão cair...” ...rssss