MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

APRESENTAÇÃO BALEIAS

A Equipe Baleias agora tem cartão de visitas. Achei o máximo!

Com algumas horas tomadas de meu grande amigo Gilberto Lobato, fotográfo oficial da Equipe, que se propôs a dar asas a mais um sonho Baleias, temos agora a identificação de Maratonista.

A nova viagem na maionese surgiu da necessidade de dar o endereço do blog para os amigos que fomos cultivando ao longo das provas. No momento que tal necessidade surgia era uma loucura procurar caneta e papel. Achados, ainda tinha o problema da letra minha e do Wu que sempre dão problema.

Diante de amigos com a barreira do idioma presente a dificuldade ficava ainda maior.

Então surgiu a ideia de ter um "folderzinho"(não tão ruim como sugere a palavra) com o nome do blog.

Nas viagens que fizemos sentimos muito a necessidade de tal equipamento de comunicação. Mas entre ter a vontade, a necessidade e ir atrás para fazer, um grande hiato Baleia.

Na terça-feira ultima meu grande amigo Gilberto Lobato me fez uma visita para noticiar sua grande melhora de saúde. Conversa vai e conversa vem perguntei se ele que é fotógrafo e entendia de edição de imagem não poderia descer alguns degraus em sua carreira e fazer um favor ao amigo. A resposta foi positiva e Lobato, como o conheço desde os tempos da caserna, ele como voluntário e eu chorando por estar ali, saiu com a incumbência de fazer um pequeno cartão onde pudessémos informar o endereço do blog.

Na noite que se seguiu, lendo mais um pouco do livro +Corrida de Rodolfo Lucena, que assina blog de mesmo nome no Jornal Folha de São Paulo, me deparei com mais uma das interessantes entrevistas. Nessa está a história do maratonista Robert Dolfin, de 80 anos, que completou sua 400ª maratona e em certa altura da entrevista, indagado por Rodolfo porque correr tantas maratonas, ele responde: (...)É simplesmente um estilo de vida, uma identidade. É quem eu sou. Se me perguntam o que sou, o que faço, respondo: "eu corro maratonas".

É isso. Eu também.

Depois de ler mandei uma mensagem para meu amigo dizendo "Pare as prensas, eu quero estar nesse cartão".

E com isso, depois de conversas, telefonemas, mensagens, emails e 150 alterações em 74 modelos diferentes finalmente ficou pronto. Realmente eu adorei o resultado. Agora posso me apresentar com tranquilidade. 

Miguel Delgado, Maratonista.

Sei que os apressados vão pensar que sou egoista e só fiz para mim, etc, etc e etc. .

Não. Claro que pedi para o Wu também!
Portanto prepare-se amigo e amiga da Equipe Baleias. Quando menos você esperar um cartão poderá ser sacado do bolso e lhe ser entregue.

Isso me fez recordar quando era jovem e nem sonhava em ter cartão de apresentação e ganhei um cartão escrito somente "Meu Cartão". A gente perguntava solenemente ao interlocutor: você já tem meu cartão? e passava a ele o "meu cartão". O difícil era pegar de volta porque todo mundo que caía queria o cartão para   passar em outra pessoa.

Ah! Só para esclarecer. Nada impede que um amigo ou amiga Baleias tenha o seu com a indicação de seu gosto, como 5 km, 10km, 21km, etc.

Abraço a todos. Miguel Delgado, maratonista com cartão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá, doutor. Pode ir encaminhando o meu.

Maravilha a arte!
Como sugestão, anota aí pra repassar ao seu amigo: uma marca dágua com "42k"

Praqueles famosos, inevitaveis casos em que se tem que responder "quantos quilometros teve a maratona"

Abs

Stéphanie Perrone disse...

ficou lindo o cartão. a próxima vez que encontrar vocês pessoalmente vou querer um para pôr no meu porta-cartões e ai terei o prazer de entregar o cartão do meu site =D

abraços do sul
Stéphanie

Tiago Antunes disse...

Caras que legal, gostei do cartão!!!! Não esquece de trazer para a Maratona de POA heim. Abraço

Jorge Cerqueira disse...

Caracas Miguel o cartão ficou muito legal parabéns Maratonista...Eu também tenho que mandar fazer o meu, já tinha até pensado nisso ano passado, só que a gráfica aonde faz não tinha o tipo de papel que eu queria então fiquei esperando chegar e até agora não pedi para fazer o meu bem lembrando vou ver se mando fazer logo...Agora já que correu várias maratonas pq não começa correr ultras também.

Boas corridas

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

MYLA VITACCHI disse...

Miguel

É voce tem total razão no que diz a respeito de não parar de treinar. Mulher já é sensível ainda por cima mãe, fica pior ainda. Realmente quando o problema é ligado aos meus filhos perco a vontade de tudo. Estava num ritmo ótimo para corrida mas, dei uma pisada no freio por conta de problemas com um deles. Espero que eu retome os treinos longos. Tenho muita vontade de correr uma meia maratona aqui na minha região. Mas, na minha cidade não tem nem corrida de 3 km pode?? e na região só tem a meia de Campinas. Então, me sinto frustrada por treinar, treinar e não ter onde competir. Estou com esperança de correr a primeira meia maratona em Campinas ou mesmo viajar até Praia Grande S.P para realizar isso. Mas, uma coisa já tenho comigo. Coloquei o desafio da Track & Field 30 Km sozinha sem revezamento, para isso vou pegar firme nos treinos longos a partir da semana que vem, para ver se até outubro eu esteja preparada para isso. Mas, um favor eu lhe peço, se ficar sabendo de alguma meia maratona na região de Campinas, me avise ok.
e envie pra mim, o calendário das corridas de voces quero ficar a par e ver onde posso encontra-los novamente.. em qual lugar nesse mundão rsrsrs.. um abração proceis.. num esqueço dimaneraninhuma.. os amigos que fiz!
bons treinos.!!!
chorei largaduuuuuuuu

MYLA CRAZY ou Myla Vitacchi

Ricardo Hoffmann disse...

Grande sacada!! Segura o homem. Abração

Dani disse...

Adorei a idéia e o cartão ficou lindo!!!
Bjos,
Dani

Katryny disse...

Que máximo a idéia do cartão... Será que ainda vou receber um desses de vocês por aí?
aproveitando essa minha mania de serás... será que ainda vou poder dizer quando me perguntarem o que eu faço digo "eu corro maratonas"???
estou ralando para correr a primeira viu... nem sei o que será de mim depois do dia 18 julho, se vou passar a amar maratonas ou se sera a primeir e última rsrs...
bjos e bons treinos para os baleias

futuramaratonista.blogspot.com

Bruna Luise disse...

Olá!
muito legal o cartão!
espero conhecê-los pessoalmente e pegar um pra mim... rs... Quem sabe no RJ, vamos? Estou sempre acompanhando o blog! abraços!

Ivo Cantor corre e conta disse...

Sensacional esta ideia. Muito criativa, achei que ficou uma beleza o cartão.
Qem achou o relato muito grande? e maratona é o quê? curta?

Carlos Henrique (Baleia ainda piaba) disse...

Quase um "Corredor de carteirinha". Mas já é um "Corredor com cartão"...rsrs. Apesar de que, para quem tem o histórico que você já tem carteirinha seria apenas uma formalidade...
Sobre o cartão sem dúvida ficou muito legal. Vou querer um meu também, nem que for apenas para guardar de lembrança, mas apenas quando subir de posto. Acho que não ficará bom "Meio-maratonista". Soa como se fosse mais ou menos maratonista, estranho, né...