MAIS PÁGINAS BALEIAS!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O RECORDE BALEIAS DE EMAGRECIMENTO!

Prezados amigos!

Apresento nesse espaço o recorde Baleias de emagrecimento.

Ailton Antônio da Silva, que chegou à Equipe pelas mãos do Rogério Santiago, o mesmo que me apresentou ao mundo das corridas e com o mesmo objetivo.

Ailton pesava 120 quilos e 600 gramas quando resolveu procurar o Vigilantes do Peso pois a vida não estava boa. De acordo com o que se observa dos cenários das fotos a vida não estava só mais ou menos boa.
 
 Um belo expoente no mundo obesidade. Espécime Baleia de valor.
Iniciado o programa no Vigilantes Ailton foi dando ao Rogério, Baleia histórico, as dicas dos Vigilantes para perder peso. E com isso foram trocando figurinhas com Rogério ensinando o segredo dos trotes para acelerar o emagrecimento pois a corrida é mágica para tais objetivos. E assim foram dia a dia trocando informações e kms.

Em 11 meses Ailton perdeu 41 quilos e 600 gramas, estando atualmente com 79 quilos e 600.

Rogério, que ontem operou a hérnia que vinha criando, também perdeu os quilos que queria e está estabilizado num patamar que há anos não se verificava. A dupla venceu a falta de educação alimentar.

Hoje Aiton é um feliz viciado em corridas que de certeza só tem o que o gordo corredor sabe; se parar volta tudo. Suas atividades atuais beiram o exagero.

O Alto Comisariado Baleias já o informou que irá se machucar no ritmo atual. Com muito esforço conseguiu incluir dois dias de descanso na semana de corridas, onde 12, 16 kms, são rotina.
Essa foto foi no primeiro evento oficial com a Equipe Baleias. Um treino na Lagoa da Pampulha para ajudar um corredor de BH. Ailton ainda não havia estreiado em corridas.
Um perfil de causar inveja a muitos Baleias por aí.

Em Poços de Caldas Ailton viveu intensamente o novo período da vida que se descortina e mostrou intimidade com os atletas de elite como se um deles fosse.
Ailton me informou que atualmente enfrenta entre brincadeiras e conversas atravessadas as notícias de que está doente, com câncer em estado terminal, que tem Aids e, ainda, a afirmação de que fez redução de estômago mas não quer reconhecer

Mas ele diz que ao contrário de tudo está muito bem, está feliz, animado, disposto e com todos os órgãos funcionando muito bem.

Perguntei outro dia se sua camisa era GG e ele pediu para nunca mais falar isso com ele. Nunca mais usará ou pedirá camisa GG.

E nós da Equipe Baleias ficamos mais feliz ainda porque somos mais do que uma Equipe, somos um Programa de Revitalização da Auto Estima, porque sabemos, mais do que ninguém  que "gordo também tem sentimento!".
Ailton, recebido no seio da Equipe, para que não haja dúvida é o de calção branco.

Na foto abaixo mestre e pupilo na estreia de Ailton nas corridas de rua. Rogério é mesmo um especialista em redução de quilos nos amigos. Quando comecei com ele nas corridas perdi 16 quilos.
Ailton já pensa e estreiar nas maratonas, porém, agora arrumou um treinador cuja primeira providência foi pisar no freio e proclamar que maratonas só no ano que vem e só uma por ano. Vamos ver como ficará....

Abraço a todos. Miguel Delgado.

8 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

A hisória do Ailton me emocionou e muito, só quem foi obeso um dia sabe o quão é ruim, pois no passado cheguei a 100 kilos e quase morri, fiquei mal da saúde e graças a Deus acordei a tempo, fui radical fui na nutricionista e comecei nas caminhadas e das caminhadas com pequenos trotes, foi duro, mas persisti e depois de 4 meses eu pude dizer valeu a pena...Parabéns ao Ailton e parabéns a vc Miguel por mostrar ao mundo a história de superação do Ailton que a história dele possa servir de exemplo para muitas pessoas que estão no sedentarismo.
Que seja restabelecido o mais rápido possível a saúde do amigo Rogério.

Bom final de semana e bons treinos,

Um abraço.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anônimo disse...

Parabéns ao Ailton pela conquista e para os amigos pelo apoio.

Espero que ele escute os conselhos amigos para não se machucar nessa empolgação!

E que sirva de inspiração para muitas outras pessoas. Com força de vontade dá pra se alcançar os objetivos por mais difíceis que sejam.

Abs,
Shigueo

Paulo Sobral disse...

Parabéns para o exemplo de vida e saúde que a Equipe Baleias e seus integrantes estão deixando mundo afora!!!Abs Paulo Sobral!!Meu e-mail e aquele mesmo:pfersobrals@yahoo.com.br(cuidado que as vêzes,esquecem de colocar o s após sobral!!!)

Nadais disse...

muito legal isso ailton.

valeu!

nadais
http://corredorderua.blogspot.com

Mayumi disse...

Oi, Miguel! Desculpe-me pela ausência! Tudo certinho? E aí, vens de novo para a mara de SP?
Quero parabenizar a todos pelo empenho no emagrecer! Eu emagreci 10 kg h[a 5 anos e nunca mais voltei a engordar, mas como vc mesmo escreveu, parou de correr... volta tudo! Rsrsrs. Boas passadas!

Carlos Henrique disse...

Estou me sentindo um ET!!!
Desde o dia que comecei a correr (há quatro anos) já engordei sete quilos (de 69 para 76), ou como alguns dizem e prefiro acreditar, ganhei massa muscular!!!

Anônimo disse...

Maratona de Lima - não estou conseguindo fazer a inscrição para a maratona de Lima - via cartão de credito VISA (só temos essa opção), alguem pode me ajudar, uma dica por favor.
jstresser@terra.com.br

Marluce Fagotti disse...

O Ailton é um herói.
Um exemplo de determinação
Só quem já tentou emagracer sabe das dificuldades e do desafio desta meta.

Parabéns a este Baleia tão em forma!
Keep running,
Marluce