MAIS PÁGINAS BALEIAS!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O 1º ULTRAMARATONISTA BALEIA!



Com imensa satisfação informo a comunidade mundial dos corredores de rua que os Baleias têm o seu primeiro Ultramaratonista.


Ênio Akio Yuhara, na foto em Foz do Iguaçu, comigo, Hideaki e Pedro, além do Quati que gentilmente nos acompanhou na foto, é o mais novo integrante da Equipe Baleias. Corredor de São Paulo, faz aumentar nossa participação na Capital Paulista somando à Tatau Godinho e Fábio Pereira, base Baleias na terra da garôa e ainda responsáveis pela direção de marketing,


O currículo do Ênio é invejável como se observa da descrição a seguir:

- 03 Maratonas de Foz do Iguaçu (2007,2008 e 2009)
- 02 Maratonas de Santa Catarina (2008 e 2009)
- 02 Maratonas do Rio de Janeiro (2008 e 2009)
- 01 Maratona de Porto Alegre (2008)
- 01 Maratona de São Paulo (2009)
- 01 Desafio Castelhanos/Ilhabela - 44km (2009)


Essa última prova foi quando se tornou Ultramaratonista.


Ênio informou que já correu esse final de semana em São Paulo como membro da Equipe Baleias, embora minha incompetência logística não tenha conseguido fazer com que o Manto Coral a ele chegasse.

Ele também já corre a Maratona de Curitiba inscrito como Baleias e certamente alinhará nas largadas do Brasil e do mundo o Manto Coral.


Faz parte dos planos de Wuneni Arantes e Miguel Delgado tornarem-se ultramaratonistas em 2010. Se tudo ocorrer bem a estreia ocorrerá já no início do ano na Ultramaratona de Rio Grande. Percurso de 50 km para não exagerar logo no começo.


Sobre a entrada de Ênio Yuhara na Equipe Baleias um fato animador e interessante é que ele chega abraçando o Projeto Toquio 2011.
Esse projeto, proposto inicialmente por Leo Hacidume no jantar de massas da Maratona de São Paulo 2009, é o de corrermos a Maratona de Tóquio em 2011.


Confirmados na adesão ao Projeto Tóquio 2011: Miguel Delgado, Wuneni Arantes, Ênio Yuhara e o grande amigo da Equipe Baleias, o Marathon Maniac Carlos Hideaki.


Sobre a disposição do idealizador Leo Hacidume não posso dizer pela ausência de contato.


Mayumi Edna, maratonista paulista e professora de japonês, que também esteve no jantar pré-maratona de São Paulo foi novamente instada a aderir ao projeto e sinalizou bem ao desiderato observando o grande frio da época. Com Carlos Hideaki e Mayumi na comitiva não teremos barreiras pelo idioma e certamente aproveitaremos mais os dominios orientais.


O Projeto Tóquio adia por um ano o Projeto Comrades, dando mais um fôlego para os treinamentos.


Desnecessário dizer que seria um prazer que mais e mais corredores aderissem a essa idéia. A diversidade cultural elevada é fator de incentivo para que o chamado outro lado do mundo seja conhecido. Quem sabe não vamos a Tóquio com uma passadinha de dois dias em Paris? Com um bom planejamento para a viagem, quem sabe não arrumamos, para os que tiverem essa disposição, uma outra maratona para correr na Europa na ida ou na volta de Tóquio.

Se chegarmos em 2011 e não der para ir, valeu pela viagem pré-viagem!!
OS BALEIAS VÃO CORRER A MEIA MARATONA ECOLÓGICA DA ACORJA EM RECIFE NO DIA 01 DE NOVEMBRO!

Miguel Delgado, Wuneni Arantes e Walasce Lemos, em companhia do amigo Carlos Hideaki Fuginaga correrão a prova da Acorja em Recife, convidados que foram pelos irmãos Cordeiro, Júlio e Clênio, além do lendário Presidente Lula, da Acorja.

Wuneni irá com seu filho Wneni (é verdade, o filho chama Wneni) e esse escriba virtual se fará acompanhar de seus dois filhos e companheiros, júnior 1, Pedro e júnior 2, Marcelo. Pedro, já corredor de 10 km, com 11,5 em Foz, participará das corridas de treinamento no sábado e na segunda.

Num esforço hercúleo de juntada de milhas serão movimentadas três companhias aéreas e vários e distintos horários para levar essa turma até Recife. Em função do feriado, que dificulta a utilização das milhas, tivemos que nos sujeitar a madrugadas e ainda a perda de um dia de serviço para os adultos e de aula para os meninos, o que causará a todos muita infelicidade.

Quem conhece essa turma de Recife sabe que seremos felizes lá. No planejamento, o clássico Nautico e Sport no estádio dos Aflitos.

Essa idéia de conhecer os estádios em grandes jogos nos finais de semana das corridas é sensacional. Na Maratona de Curitiba o jogo será Atlético-PR e Cruzeiro, o que para nós mineiros é especial. Embora eu seja torcedor do futuro Campeão Brasileiro (Yes We CAM, by CHF), Clube Atlético Mineiro, meus filhos são Cruzeirenses (um dia eu explico) e compareceremos a Arena da Baixada no domingo pós maratona.


É isso aí meus amigos. Continuo correndo, vendo e tentando ver a alimentação de forma diferente. Já foram 5 quilos detonados na base da determinação, expectativa incrivelmente superada, demonstrando o quão o excesso estava presente no cotidiano alimentar.

A decisão de mudar hábitos encontra-se firme, sem necessidade de deixar de lado prazeres antigos. Fui ontem ao Mineirão assistir o Galo x Vitória e não deixei de comer o Tropeiro, mas o fiz em patamares nunca dantes experimentados.

Dividi UM (a foto é meramente ilustrativa) com Rose, minha companheira há 21 anos e mais nada.

Quem me conhece ficará estupefato com o controle e a parcimônia diante de tão famosa iguaria!!

Pode parecer coisa de gordo colocar a foto do Tropeiro do Mineirão aqui, mas é por ser uma atração turística da cidade,
muito gostosa de fato, que o visitante não pode deixar de experimentar. Mudei para Belo Horizonte em 1978 e já tinha o Tropeiro no campo.
Um abraço a todos os que derem o prazer da leitura. Miguel Delgado.
Resolvi aumentar a letra um pouco, mas a mudança está em avaliação.

8 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Um post repleto de novidades. Vou deixar o Leo a parte do projeto. Ele colocou a pilha e não poderá arremeter. Abs.

Hideaki disse...

E a minha dieta congelou... Comi muita tapioca no fim de semana passado. Mas neste fim de semana, vamos engordar juntos, experimentando a famosa buchada de bode.

Quanto à escala e/ou conexão, quero ir uma vez pra Dubai, antes que saia de moda.

Stéphanie Perrone disse...

mas quantas novidades boas dos Baleias. Vocês ainda vão dominar o mundo, nem que seja o das corridas, hehe \o/

boa semana!!! e aproveitem o feriado em Recife. eu vou a Santa Catarina nadar uma travessia.

Tiago Antunes disse...

daeeee mazaaahhh! Olha só os baleias. Deu água na boca agora. Também quero ir pra Tókio hehehehehe me levaaaa!!!!! hehehehehe brincadeira, mas ainda chego lá. Fico contente por vocês, e como já disse anteriormente o projeto de vocês é show!! Ah eu quero o manto coral, isso é a camisa de vocês? Se for eu quero uma!!!!

Abraçoss

Enio Akio Yuhara disse...

Meu Deus!!! Já tô me sentindo como um jogador de futebol contratado por um grande clube. Valeu pela citação!!!
Assim como o Hideaki, dei umas escapulidas e me esbaldei nas tapiocas do Ceará. Sem contar as famosas tortas de banana da Tia Angelita em Jericoacoara.
Boa corrida a todos que vão à Recife.
Hummm. Esse tropeiro é realmente tentador...
Vai ter jogo no Mineirão depois da Pampulha???
Parabéns pelas metas alcançadas!!!
Abraços

Leo Hacidume disse...

Amigo, estou vivo: LEO HACIDUME!
Meu e-mail: leorh@domain.com.br!
O projeto continua de pé!! rs
Abs!!

Mayumi disse...

Fala, Miguel! E cadê o projeto concreto de Tóquio? Onde é para se inscrever? Rsrsrs. Não sei se ainda está no meu blog (faz tanto tempo que não vou ao meu blog, rsrsrsrs), mas ao lado esquerdo, coloquei uma chegada da Maratona de Tóquio, com direito a show de taiko e tudo! O que é taiko? Vai lá descobrir! Rsrsrsrs.

Unknown disse...

Parabéns ao Ênio e por se integrara a equipe de vcs. Miguel também lhe desejo boa sorte e boa preparação tanto para se unir a nós Ultramaratonista e pelo projeto de correr a Maratona de Tóquio e boa sorte ae no regime.

Bons treinos e Um abraço.

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.blogspot.com