MAIS PÁGINAS BALEIAS!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

OS BALEIAS VÃO CORRER NA CAPITAL

Confirmada a presença dos Baleias na Maratona de Brasília.
Mesmo diante do receio em função do tempo seco da Capital Federal os Baleias já providenciaram o meio de transporte e alojamento para que possam estar na largada da 2ª Maratona de Brasília.

Frisamos que as providências são para estar na largada porque na chegada não temos tanta certeza assim.
Wu experimenta a primeira vez as milhas das compahias aéreas e está maravilhado com a possibilidade de voar pagando só a taxa de embarque. "Porque não juntei esses pontos antes?" Agora se pergunta!

Para os que estão preocupados com o excesso de corridas esclareço que numa atitude madura os Baleias não irão a Nova Friburgo e/ou Bombinhas. Embora tenha dado muita vontade. Mas para não passar a usar bombinha para respirar, declinamos!

Numa audiência de conciliação entre, de um lado nossa vontade e de outro nossos ossos, músculos, tendões e ligamentos, chegamos a um acordo para terminar bem o ano de 2009: nosso Desafio é o das 6 Maratonas Nacionais. Brasília entrou de lambuja para permitir o consenso já que a situação se encontrava tensa na reunião com o tecido adiposo humilhado sendo responsabilizado pelo limite imposto à vontade. O bolso aguardava o desenrolar da situação para intervir acaso o bom senso da higidez não prevalecesse.

Juntando as informações das mais diversas fontes entendemos que o risco de não completar Nova Friburgo no tempo limite era a provável ocorrência para o Baleia Delgado, por mais contraditório que possa parecer essa junção.

João Gabbardo em seu blog disse que a Ultra de Nova Friburgo é uma prova para adultos. Entendi, porque sou esperto, e coloquei minhas barbas de molho. Ir lá para ficar triste, sabendo que não vai dar para chegar no limite do tempo, mesmo usando todo o limite do corpo, não é um desafio Baleia.

O Desafio será encerrar esse ano com as Maratonas corridas, eu 8 e Wu 7 e estabelecer que no ano que vem os Baleias estreiam nos 50 km. Para essa estreia, onde juntar mais gente dessa turma que andamos agora, Júlio Pernambucano, Dr. Ésio, Clênio (esse eu sei que também vai para os 50 km - é irmão do Júlio), Hideaki e seus Maniacs, Jorge Maratonista, Paulo Picanha, o Grupo do Desafio das 6, sob a batuta do Maurício Bertuzzi e todos os outros que já conhecemos e vamos ainda conhecer, nós estaremos!

Estaremos preparado para os 50 km já em fevereiro de 2010, quando tem Rio Grande. Se a turma for para lá!!

Por aqui os 10 km!
Mantendo o prestígio às corridas de nossa terra (embora sejam muitas as nossas terras), nesse final de semana fizemos em Belo Horizonte, sede mundial da Equipe Baleias uma corrida de 10 km. IV Mini Maratona do Sesc. Achei interessante verificar depois na caixa de medalhas (na verdade uma lata) que corri também as outras três provas. Prova simples, barata, boa e melhorando a cada ano. A medalha de deixar os parentes impressionados com nossa performance.

Mas há muito tempo não corríamos 10 km. Acaba rápido e a gente volta para casa sem dor. Desacostumei...
Os Baleias estiveram representados por esse missivista virtual, Wu e Ênio. A mesma formação que correu Porto Alegre. A foto é do Baleia Olício, nosso representante no mundo do tabaco, que confirmou a presença em Curitiba, em novembro. Teremos, então, na última Maratona do ano novamente três Baleias. Isso se a equipe não experimentar um crescimento exponencial depois de figurar, com muita honra, nas páginas do Webrun, no blog do Harry, a quem tivemos a grata satisfação de conhecer no final de semana da Maratona do Rio.

Vou parar de escrever agora porque enfrentei uma certa crítica interna nos Baleias sobre o tamanho do relato do Rio de Janeiro.

Mas tenho que confessar ao mundo amigo que depois desse negócio de blog e andar com essa turma de gente louca por maratona correr ficou mais divertido do que era. E, de quebra, estamos passeando bem mais!

Abraços Gerais das Idem!

7 comentários:

Ésio Cursino disse...

Baleias nos encontraremos em Brasilia. Miguel quero lhe agradecer pela ênfase sobre a Ultra de Nova Friburgo. Como já comprei a passagem e não sou de ir para prova e não terminar, então logo que voltar ao Recife focarei a prova e treinarei com muito afinco para está preparado.

G.M. disse...

Miguel,
Muito obrigado pela visita e pelo comentário postado por você lá no blog que escrevo.
Muito grato, de verdade, pelo teor positivo da mensagem.
Na sua autoreferência do "Baleia Delgado" ser uma junção contraditória foi sensacional ! (risos !).
Parabéns pelas Maratonas já completadas e pelos 10 km de Belo Horizonte.
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Salve, Baleia Delgado!

Parabéns pela reflexão - difícil, devo confessar - sobre esse tal diálogo entre vontade de um lado, tendões, músculos, ossos do outro... rs

Vou lhe dizer - com essa animação toda, dá vontade de estar em BSB tb. Mas haja fôlego - e milhas aéreas - pra acompanhar a predileção pelas 26,2 milhas - terrestres.

E olhe, quando possível,não deixe de colocar Fortaleza no roteiro não, hein? Garanto que será INSANO! Enquanto isso, olha nossa encomenda... Queremos a laranjinha dos Baleias desfilando por aqui.

Abraço forte, e ótima prova em BSB!

Dalwton
dalwton@gmail.com

Correr é meu SPORT disse...

Amigo Miguel eu ainda não estou pensando em fazer uma corrida maior do que uma maratona mas, lhe parafraseando, correr com essa cambada de loucos é muito divertido, esperamos ter, um dia, o prazer de ver o uniforme baleeiro desfilando (a passos largos) pelas ruas do nosso Recife e os loucos da Acorja fazendo a volta da Pampulha.
Um grande abraço !!!!

Stéphanie Perrone disse...

mas que chiqueza, os Baleias na capital federal, hehe.

boa sorte nas provas que pretendem correr!!!

abraço
Stéphanie

Julio Cordeiro disse...

Miguel,
Já estou ansioso pra Brasília. Tô louco pra chegar amanhã pra tomar umas cervejas com os Baleias ( tu vai tomar pelo menos 1 copo), e brigar pelo pódio na maratona.rsrsrs
Quando chegar a minha camisa de MManiacs ou quando eu ganhar uma camisa do DESAFIO, vou com certeza sair com foto no teu blog.
Abraços do "mago" Júlio aos Baleias

Anônimo disse...

Passei para da aquela espiadinha e gostei do que vi ! Só fiquei meio em dúvida com a seguinte questão ...

"Frisamos que as providências são para estar na largada porque na chegada não temos tanta certeza assim."

Que que isso meu caro amigo ... tente ser mais otimista rsrsr

Abraço xD